[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Depois de 1 mês minha encomenda andou ……

Lamzu (NB674696783BR)
--------------------
06/10/2023 às 01:13
📍 Unidade de Logística Integrada - Curitiba/PR
Unidade de Tratamento - Cajamar/SP
--------------------
09/09/2023 às 04:16
📍 Unidade de Logística Integrada - Curitiba/PR
--------------------
08/09/2023 às 14:51
📍 Unidade de Logística Integrada - Curitiba/PR
--------------------
05/09/2023 às 11:50
📍 Unidade de Logística Integrada - Curitiba/PR
--------------------
04/09/2023 às 09:04
📍 Unidade de Logística Integrada - Curitiba/PR
--------------------
30/08/2023 às 23:12
📍 China
--------------------
📦PacoteVício | https://pacotevicio.app


Agora a outra não foi tributada mas levei o temido despacho postal de 15 conto

Dongle (RS931411399DE)
--------------------
06/10/2023 às 06:52
📍 Unidade de Logística Integrada - Curitiba/PR
--------------------
05/10/2023 às 16:00
📍 Unidade Operacional - Curitiba/PR
--------------------
05/10/2023 às 15:59
📍 Unidade Operacional - Curitiba/PR
--------------------
03/10/2023 às 10:41
📍 Unidade Operacional - Curitiba/PR
--------------------
26/09/2023 às 22:39
📍 Alemanha
Unidade De Tratamento Internacional/BR
--------------------
22/09/2023 às 10:59
📍 Alemanha
Unidade De Tratamento Internacional/BR
--------------------
22/09/2023 às 10:59
📍 Alemanha
--------------------
📦PacoteVício | https://pacotevicio.app
 
Isso que é serviço eficiente, saiu do Japão dia 04 e já está em São Paulo com tudo resolvido para só me entregar. É caro mas vale muito a pena pelo bom serviço :oremos:

QiJ9awM.png
Comprou 1 mangá?
 
Depois de 1 mês minha encomenda andou ……

Lamzu (NB674696783BR)
--------------------
06/10/2023 às 01:13
📍 Unidade de Logística Integrada - Curitiba/PR
Unidade de Tratamento - Cajamar/SP
--------------------
09/09/2023 às 04:16
📍 Unidade de Logística Integrada - Curitiba/PR
--------------------
08/09/2023 às 14:51
📍 Unidade de Logística Integrada - Curitiba/PR
--------------------
05/09/2023 às 11:50
📍 Unidade de Logística Integrada - Curitiba/PR
--------------------
04/09/2023 às 09:04
📍 Unidade de Logística Integrada - Curitiba/PR
--------------------
30/08/2023 às 23:12
📍 China
--------------------
📦PacoteVício | https://pacotevicio.app


Agora a outra não foi tributada mas levei o temido despacho postal de 15 conto

Dongle (RS931411399DE)
--------------------
06/10/2023 às 06:52
📍 Unidade de Logística Integrada - Curitiba/PR
--------------------
05/10/2023 às 16:00
📍 Unidade Operacional - Curitiba/PR
--------------------
05/10/2023 às 15:59
📍 Unidade Operacional - Curitiba/PR
--------------------
03/10/2023 às 10:41
📍 Unidade Operacional - Curitiba/PR
--------------------
26/09/2023 às 22:39
📍 Alemanha
Unidade De Tratamento Internacional/BR
--------------------
22/09/2023 às 10:59
📍 Alemanha
Unidade De Tratamento Internacional/BR
--------------------
22/09/2023 às 10:59
📍 Alemanha
--------------------
📦PacoteVício | https://pacotevicio.app

Eu acho um absurdo, da forma que fazem, citei alguns postes acima. Não bastar cobrar taxa, tem que fazer sem padrão algum, comprometer toda cadeia de logística com os correios.

Só podem fazer isso p dar raiva. Infelizmente o povo vai desistindo do e-commerce china. E o varejo, infelizmente nosso poder de compra não aumentou, ficamos refem do que as lojas BR que vendem hardware e as opções que tem...
 
Liberada quer dizer que não foi barrado só. Basicamente, é objeto que "pode entrar" no país, então não precisa de análise da Anvisa/Anatel ou afins. O pagamento pendente é que vai ser taxado, mas ainda não foi gerada a guia pra você pagar o imposto. Infelizmente é esperar aparecer o boleto
E quando ainda aparece pagamento pendente mas você já pagou dia 23/09?
 
Screenshot-20231003-215930-Ali-Express.jpg

Tenho uma dúvida que talvez alguém possa me ajudar, esse anúncio do aliexpress diz que o produto está no Brasil, segundo pesquisei alguns vendedores tem estoque em armazém no Brasil e o envio seria do Brasil via correios. Minha dúvida é se mesmo sendo enviado daqui pode ser taxado ou nem passa por fiscalização da receita?
 
Screenshot-2.png


Quando aparece assim tem que enviar comprovante de compra né?
Por causa da comissão da loja o valor declarado do item tá menor do que eu paguei, será que tem problema?
 
Screenshot-20231003-215930-Ali-Express.jpg

Tenho uma dúvida que talvez alguém possa me ajudar, esse anúncio do aliexpress diz que o produto está no Brasil, segundo pesquisei alguns vendedores tem estoque em armazém no Brasil e o envio seria do Brasil via correios. Minha dúvida é se mesmo sendo enviado daqui pode ser taxado ou nem passa por fiscalização da receita?
Pode passar por fiscalização de Receita Estadual (ICMS), é raro. Se olhar, a maioria dos vendedores com estoque no Brasil não enviam para alguns estados.
 
Screenshot-20231003-215930-Ali-Express.jpg

Tenho uma dúvida que talvez alguém possa me ajudar, esse anúncio do aliexpress diz que o produto está no Brasil, segundo pesquisei alguns vendedores tem estoque em armazém no Brasil e o envio seria do Brasil via correios. Minha dúvida é se mesmo sendo enviado daqui pode ser taxado ou nem passa por fiscalização da receita?

A minha sogra pediu pra eu comprar um celular pela internet porque ela não sabe fazer compras e eu acabei usando a aba "do brasil" no aliexpress pra realizar a compra. Realmente o envio é feito do brasil, no caso foi de são paulo, e não teve nenhuma taxa ou incomodação. Demorou uma semana pra chegar.

Acho que se os chinas aderirem aos armazéns pode ser que essa palhaçada tenha uma saída. É claro que o preço é acima dos praticados na China, mas pelo menos não temos que contar com a sorte de ser tributado ou não.

Infelizmente não teremos variedade nas opções de produtos porque eles devem nacionalizar somente o que já está no gosto do brasileiro. No caso do celular mesmo eu só vi Poco e Redmi. Nenhum Oneplus por exemplo.
 
A minha sogra pediu pra eu comprar um celular pela internet porque ela não sabe fazer compras e eu acabei usando a aba "do brasil" no aliexpress pra realizar a compra. Realmente o envio é feito do brasil, no caso foi de são paulo, e não teve nenhuma taxa ou incomodação. Demorou uma semana pra chegar.

Acho que se os chinas aderirem aos armazéns pode ser que essa palhaçada tenha uma saída. É claro que o preço é acima dos praticados na China, mas pelo menos não temos que contar com a sorte de ser tributado ou não.

Infelizmente não teremos variedade nas opções de produtos porque eles devem nacionalizar somente o que já está no gosto do brasileiro. No caso do celular mesmo eu só vi Poco e Redmi. Nenhum Oneplus por exemplo.
Mas no caso do PRC terá certeza de taxa mesmo, não tem isso de taxa ou não. A boa coisa dos produtos no BR seria devolução e garantia mesmo.
 
estou com uma encomenda com status de pagamento confirmado desde o dia 21/09, parada em Curitiba. alguém nessa situação?
 
E quando ainda aparece pagamento pendente mas você já pagou dia 23/09?
Aí é a excelentíssima combinação: Receita Federal em operação padrão + demanda alta pra taxar tudo que der + ineficiência natural do órgão + ineficiência do Correio.
O meu que foi uma aberração vide os exemplos recentes ficou 05 dias corridos entre Encaminhado pra fiscalização e efetivamente sair a taxa (teve um final de semana no meio) e 02 dias úteis pra compensar o pagamento, depois mais 05 dias corridos pros Correios darem prosseguimento na entrega.

Tem gente com encomenda parada desde o começo de Setembro aguardando entrega, então... Não tem muito o que fazer, tá enrolado mesmo

Screenshot-20231003-215930-Ali-Express.jpg

Tenho uma dúvida que talvez alguém possa me ajudar, esse anúncio do aliexpress diz que o produto está no Brasil, segundo pesquisei alguns vendedores tem estoque em armazém no Brasil e o envio seria do Brasil via correios. Minha dúvida é se mesmo sendo enviado daqui pode ser taxado ou nem passa por fiscalização da receita?
Até hoje só pedi 2 produtos que tinham em depósito no Brasil, um veio do RJ outro do RS ou SC, não lembro agora. Nenhum teve rastreamento, foi meio lento pelo que me lembro porque demorou uns 15 dias pra entregarem. Vale ressaltar que os dois comprei antes dessas conversas do Remessa, mas tirando essa demora foi bem tranquilo. Pela lógica, não é pra ter nenhum problema, a menos que os Correios da cidade que despacharem incomodem com alguma coisa, mas geralmente o povo só tem preenchido aquela guia genérica dos Correios que não é venda/comércio e passou reto
 
Então significa que se eu comprar alguma coisa de 51 dólares, ter algum tipo de desconto que deixe ele abaixo de 50 ainda vai incidir 92% de imposto?
Provavelmente se for por cupom, sim. Se for promoção do vendedor nosso queridíssimo Ministro disse que entra, mas cupom não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Screenshot-20231003-215930-Ali-Express.jpg

Tenho uma dúvida que talvez alguém possa me ajudar, esse anúncio do aliexpress diz que o produto está no Brasil, segundo pesquisei alguns vendedores tem estoque em armazém no Brasil e o envio seria do Brasil via correios. Minha dúvida é se mesmo sendo enviado daqui pode ser taxado ou nem passa por fiscalização da receita?
Não, isso é produto local. Só se vc der muito azar e a Receita do seu Estado resolver pegar. Mas não acontece em todos os Estados.
 
a minha parada desde 11/09 apenas como recebido no Brasil perdi até o gosto do q comprei....qdo chegar, se chegar, vou vender pq peguei raiva do produto
 
  • correios-sf.png


    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • fatura-paga.png


    Pagamento confirmado

    CURITIBA - PR

    Aguardando envio para o cliente

    14/09/2023 04:46
  • aguardando-pagamento.png


    Fiscalização aduaneira concluída - aguardando pagamento

    CURITIBA - PR

    13/09/2023 11:43
  • caminhao-cor.png


    Encaminhado para fiscalização aduaneira

    CURITIBA - PR

    12/09/2023 14:40
  • brazil.png


    Objeto recebido pelos Correios do Brasil

    CURITIBA - PR

    11/09/2023 15:29
  • agencia-cor.png


    Objeto postado

    CHINA

    07/09/2023 19:00

Não liberam minha encomenda.. :pepe:
 
  • correios-sf.png


    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • fatura-paga.png


    Pagamento confirmado

    CURITIBA - PR

    Aguardando envio para o cliente

    14/09/2023 04:46
  • aguardando-pagamento.png


    Fiscalização aduaneira concluída - aguardando pagamento

    CURITIBA - PR

    13/09/2023 11:43
  • caminhao-cor.png


    Encaminhado para fiscalização aduaneira

    CURITIBA - PR

    12/09/2023 14:40
  • brazil.png


    Objeto recebido pelos Correios do Brasil

    CURITIBA - PR

    11/09/2023 15:29
  • agencia-cor.png


    Objeto postado

    CHINA

    07/09/2023 19:00

Não liberam minha encomenda.. :pepe:
Mesma coisa comigo. Taxado dia 15, só consegui pagar dia 23 por falta de de dinheiro, todo feliz que chegaria meu R5 e minha b550 e até agora tão lá enfiando o produto no rabo. E se essa merda chegar defeituosa? Quem vai mamar sou eu que pagou a taxa e vai ter perdido o reembolso
 
estou com uma encomenda com status de pagamento confirmado desde o dia 21/09, parada em Curitiba. alguém nessa situação?
Desde o dia 02/09 aqui e nada, já reclamei até na ouvidoria.
 
estou com uma encomenda com status de pagamento confirmado desde o dia 21/09, parada em Curitiba. alguém nessa situação?
"Só" 21/09? Tem um monte de gente que está na mesma situação desde 02, 03, 05, 09 / 09 ..... Não há o que fazer. Sentar e esperar alguém olhar pra sua encomenda, infelizmente.
 
Gente eu consultei minha encomenda na "Consulta Siscomex Remessa" e lá diz que que o pagamento tá pendente, mas não tem nenhum boleto para pagar no minhas importações,e a situação tá como "libertada" uma coisa tá contradizendo a outra, alguém me explica, eu tô confuso.
as 3 estão aparecendo como liberada e pagamento pendente em sim :nooo:
tomara que não tenham enfiado a faca :forever:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Screenshot-20231003-215930-Ali-Express.jpg

Tenho uma dúvida que talvez alguém possa me ajudar, esse anúncio do aliexpress diz que o produto está no Brasil, segundo pesquisei alguns vendedores tem estoque em armazém no Brasil e o envio seria do Brasil via correios. Minha dúvida é se mesmo sendo enviado daqui pode ser taxado ou nem passa por fiscalização da receita?
se ta no br e livre de tudo so não sei pro nordeste que tem uma taxa interna de 40%
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo