• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Legion 5i

Tem um Acer Nitro 5 com Ryzen 7 6800H, 16GB, 1TB, RTX 3070Ti 8GB, por menos de 8k. No momento é o melhor custo benefício. Enquanto a Lenovo não atualiza o Legion 5i no Brasil com os novos hardwares, intel 13º geração e RTX 4050/4060.
Bom dia. Eu até analisei esse modelo, mas com exceção da excelente 3070ti, acho que o Legion 5i é um conjunto mais redondo e melhor construído. Eu até já o comprei na verdade, estou esperando chegar. Mas agora surgiu uma promoção do Galaxy Book3 Ultra com i7 13° e rtx 4050. Apesar de ser uma proposta diferente, focado mais em mobilidade, parece ser um conjunto premium com uma bela tela 3k OLED. O que você acha? Levando em conta o uso para engenharia e o preço quase equivalente? Obrigado.
 
Fala pessoal!
Tenho um Legion 5i 12700H + RTX 3060. Aconte que depois que atualizei a bios da VGA para a versão que está disponível no site da lenovo, 94.06.34.00.2F_140W_PP, ficam às vezes aparecendo uns artefatos pretos na tela. Será que alguém ja passou por isso?


Abs.

Não fiz o backup ://// se alguém tiver e puder me enviar ficarei grato.

Abraços

No meu caso, olhei aqui pelo painel de controle da NVidia e a versão da minha VBIOS é 94.06.34.00.2F (já veio de fábrica).

Na página oficial da Lenovo de drivers está escrito isso:

https://pcsupport.lenovo.com/br/pt/...7h-windows-11-64-bit?category=Tela e Gráficos

If your VBIOS version is 94.06.34.00.20, please execute the "Legion5_15IAH7H_RTX3060_140W.exe" file to update the VBIOS.
If it is 94.06.34.00.2F, don't need to update the VBIOS.

Não sei se vai te ajudar, seja como for, segue o backup da minha VBIOS:

https://www.transfernow.net/dl/20230912WbTCnZSe

Boa tarde. O legion 5i com i7-12700h e rtx 3060 aceita 2tb de ssd nvme?
Valeu

Sim, aceita. Veja:

https://forums.lenovo.com/t5/Linha-LNV/SSD-2TB-legion-5i/m-p/5206795

 
Pessoal, peguei um Legion 7i Pro importado e vou aproveitar esse tópico. Estou curtindo muito, ele é forte e não esquenta, nem dá throttling. Tenho, desde já, uma dúvida: a Lenovo não faz esse produto no Brasil, certo? Se eu precisar arrumá-lo ou trocar a bateria mais à frente, alguma recomendação? Obrigado!
 
Pessoal, peguei um Legion 7i Pro importado e vou aproveitar esse tópico. Estou curtindo muito, ele é forte e não esquenta, nem dá throttling. Tenho, desde já, uma dúvida: a Lenovo não faz esse produto no Brasil, certo? Se eu precisar arrumá-lo ou trocar a bateria mais à frente, alguma recomendação? Obrigado!
Você mesmo pode trocar a bateria ou fazer upgrade nele como adicionar ssd ou memória.
 
Pessoal, peguei um Legion 7i Pro importado e vou aproveitar esse tópico. Estou curtindo muito, ele é forte e não esquenta, nem dá throttling. Tenho, desde já, uma dúvida: a Lenovo não faz esse produto no Brasil, certo? Se eu precisar arrumá-lo ou trocar a bateria mais à frente, alguma recomendação? Obrigado!

Dúvido que a Lenovo traga esse modelo pro BR, por causa dos custos (especialmente a tributação), o valor final seria astronômico.

Como já foi comentado, a melhor opção de peças de reposição é importar da China (AliExpress). Lembrando que, em breve, a taxação vai ser no ato da compra. :(

Por sinal, quanto você pagou?

Tenho um Legion 5i 2022. Gostei muito da construção, sistema de refrigeração e dos softwares da Lenovo, enfim do conjunto. Se rolar uma viagem pros EUA ano que vem, quem sabe faço um upgrade?
 
Dúvido que a Lenovo traga esse modelo pro BR, por causa dos custos (especialmente a tributação), o valor final seria astronômico.

Como já foi comentado, a melhor opção de peças de reposição é importar da China (AliExpress). Lembrando que, em breve, a taxação vai ser no ato da compra. :(

Por sinal, quanto você pagou?

Tenho um Legion 5i 2022. Gostei muito da construção, sistema de refrigeração e dos softwares da Lenovo, enfim do conjunto. Se rolar uma viagem pros EUA ano que vem, quem sabe faço um upgrade?
Está/esteve a 2k dólares com i9 13a geração e 4080 na B&H. Acho que vale a pena. O com a 4090 estava 2600 dólares
 
Está/esteve a 2k dólares com i9 13a geração e 4080 na B&H. Acho que vale a pena. O com a 4090 estava 2600 dólares

Considerando que é uma 4080, excelente preço!

Realmente é bastante grana, mas acho que compensa pela performance.

A NVIDIA vacilou com a questão de VRAM. A 4070 ter "apenas" 8GB é um problema. A 4080 com 12GB é muito mais "future-proof".

Agora, 2600 dólares é demais pro meu orçamento. Mas não faço nenhuma questão de 4K por enquanto, 1440p já está ótimo.
 
Considerando que é uma 4080, excelente preço!

Realmente é bastante grana, mas acho que compensa pela performance.

A NVIDIA vacilou com a questão de VRAM. A 4070 ter "apenas" 8GB é um problema. A 4080 com 12GB é muito mais "future-proof".

Agora, 2600 dólares é demais pro meu orçamento. Mas não faço nenhuma questão de 4K por enquanto, 1440p já está ótimo.
O modelo deve atualizar no ano que vem quando você for viajar, quem sabe estará mais barato que isso ainda (é caro, mas pelo o que temos aqui vale a pena). Nem sei quanto custaria se tivesse no Brasil. Agora tem o 9i também (tem water cooling), mas ele é bem mais caro com quase as mesmas specs.
 
Bom dia, amigos. Estou usando um Legion 5i a alguns dias e tenho alguns pontos e verificar com vocês. O meu veio com um pouco de vazamento de luz na tela na parte inferior e superior. Durante o uso com imagens em cores e branco é quase imperceptível, mas fica visível com a tela escura ou em tons de cinza; apesar de saber que vazamento de luz é crônico em painéis IPS, alguém aqui teve esse problema e reparou se ele aumentou com o tempo? O outro ponto é sobre a bateria, que na verdade eu chamo de nobreak, porque só serve mesmo para finalizar o que estiver fazendo. No meu uso corriqueiro sem nada pesado ela descarrega em média 1% por minuto, é sofrível, mesmo com todos os ajustes no balanceado e gráficos híbrido. É típico desse modelo essa baixa duração de bateria? Percebi também que alguns programas e algumas páginas web ficam com os menus e alguns botões levemente borrados, seria algo na configuração de vídeo? No mais é uma boa máquina, rápida e funcional. Veio um leve descascado no canto direito traseiro, mas no mais tudo certo. Usei Macbook Pro vários anos e as comparações de funcionamento e qualidade são inevitáveis. Obrigado.
 
Última edição:
Legion Slim 7, 21,6k


Ryzen 7 7840HS
16" QHD 240Hz
RTX 4060

mas só 512GB SSD e 16GB RAM

 
Legion Slim 7, 21,6k


Ryzen 7 7840HS
16" QHD 240Hz
RTX 4060

mas só 512GB SSD e 16GB RAM

16gb soldados e um slot livre.
Esse preço de lançamento, acredito eu, é só pra pegar algum ansioso com grana.
Em alguns dias deve estar por volta de 15k, ainda caro para o conjunto...
 
Bom dia, amigos. Estou usando um Legion 5i a alguns dias e tenho alguns pontos e verificar com vocês. O meu veio com um pouco de vazamento de luz na tela na parte inferior e superior. Durante o uso com imagens em cores e branco é quase imperceptível, mas fica visível com a tela escura ou em tons de cinza; apesar de saber que vazamento de luz é crônico em painéis IPS, alguém aqui teve esse problema e reparou se ele aumentou com o tempo? O outro ponto é sobre a bateria, que na verdade eu chamo de nobreak, porque só serve mesmo para finalizar o que estiver fazendo. No meu uso corriqueiro sem nada pesado ela descarrega em média 1% por minuto, é sofrível, mesmo com todos os ajustes no balanceado e gráficos híbrido. É típico desse modelo essa baixa duração de bateria? Percebi também que alguns programas e algumas páginas web ficam com os menus e alguns botões levemente borrados, seria algo na configuração de vídeo? No mais é uma boa máquina, rápida e funcional. Veio um leve descascado no canto direito traseiro, mas no mais tudo certo. Usei Macbook Pro vários anos e as comparações de funcionamento e qualidade são inevitáveis. Obrigado.
O seu é o Legion 5i com CPU Intel de 12a geração que foi lançado ano passado, certo?

Tenho esse modelo e a tela é bem básica. Não é horrível, mas poderia ser muito melhor (72% NTSC / 100% RGB, 500 nits, e suporte ao G-Sync, p. ex.), sendo mais coerente com as demais especificações. Porém, isso foi decisão da Lenovo BR para baratear o preço final, pois na gringa ele é vendido com várias opções de tela.

Então, o meu não veio com esse vazamento, mas, de fato, é comum em telas IPS. Não costuma aumentar com o tempo.

No meu caso, comprei um monitor QHD decente da Dell (S2721DGF) e uso ele direto no notebook por meio de um cabo DisplayPort para USB-C.

Sobre a bateria, é isso aí que você descreveu, bem ruinzinha. Eu deixo configurada para carregar até 80% para evitar a degradação. Quando raramente preciso usar fora da tomada, carrego até 100% e uso no modo híbrido ou somente iGPU e coloco no modo de economia de energia do Windows.

Quanto aos menus e botões levemente borrados, não tive essa experiência.
Legion Slim 7, 21,6k


Ryzen 7 7840HS
16" QHD 240Hz
RTX 4060

mas só 512GB SSD e 16GB RAM


Curiosamente, o teclado nem é RGB. Preço absurdo. O perfil do consumidor desse tipo de produto é diferenciado, são pessoas muito bem informadas, com conhecimento do produto e da precificação do mercado. Mesmo com a baixa concorrência, devido ao ambiente hostil de negócios no BR, temos outras opções melhores de notes, com preços mais razoáveis, compatíveis com as especificações.
 
Última edição:
Estou considerando fazer a troca da tela novamente e gostaria de saber a opinião de outras pessoas, principalmente dos que ainda estão no Legion de primeira geração.

Algum notebook do mercado oferece um upgrade significativo? Preço a parte, Os Legion Slim parecem oferecer um kit interessante mas não sei quanto esse "slim" atrapalha. Não gosto de alguns pontos dos Acer, mas não os descartaria dependendo do CxB. Estou completamente por fora do que a Dell tem a oferecer.

Caso opte pela tela, sabem dizer se conseguiria utilizá-la no futuro? Estou dando preferência para a NV156FHM-NY8, aceito sugestões em caso de melhor compatibilidade ou usabilidade.

Também estou avaliando montar um desktop e no futuro adquirir um desses portáteis como Rog Ally e afins pela praticidade.
 
Senhores, boa tarde!



Tenho um Legion 5i, RTX 2060 6gb, 16gb de RAM e SSD de 512gb. O notebook foi adquirido em novembro de 2020. Usei muito pouco para trabalho e sinto que preciso de um upgrade.



Quero colocar 32gb de RAM e aumentar o SSD para 1tb



Qual memória vocês recomendam e a frequência dela?



Coloco um segundo SSD ou troco o que tenho por um maior?



Qual SSD é melhor indicado para o note?



Agradeço.
 
Galera, apareceu a oportunidade de pegar um Lenovo Legion 5, com Ryzen 5800 e uma RTX 3050, 16Gb de ram.
Pelo valor de 4900......
Acham uma boa? Ou tem opções melhores pelo valor?
 
Galera, apareceu a oportunidade de pegar um Lenovo Legion 5, com Ryzen 5800 e uma RTX 3050, 16Gb de ram.
Pelo valor de 4900......
Acham uma boa? Ou tem opções melhores pelo valor?
Tem um nitro 5 na Kabum com i7, 16gb RAM, RTX 3050 saindo por 4.399 no Pix, acho que é bem mais negócio.
 
Galera, apareceu a oportunidade de pegar um Lenovo Legion 5, com Ryzen 5800 e uma RTX 3050, 16Gb de ram.
Pelo valor de 4900......
Acham uma boa? Ou tem opções melhores pelo valor?
O notebook é muito bom, bem construído e com alto desempenho para o hardware, mas nesse preço já estaria no limite para a configuração e seria um bom negócio se fosse novo, com 1 ano de garantia.

Se for usado, mesmo estando em excelente estado, acho 4900 um valor alto demais.

Tem um nitro 5 na Kabum com i7, 16gb RAM, RTX 3050 saindo por 4.399 no Pix, acho que é bem mais negócio.
Esse Nitro 5 está num patamar abaixo.
 
Então, é open box, mas com garantia de 1 ano ainda se não me engano. Era mostruario
Interessante.
Pra mim é um bom conjunto pelo preço, principalmente para uso profissional.

Para games é melhor pegar um Nitro 5 com i5-12450H/R5 7535HS e RTX 3050 que vai entregar basicamente o mesmo desempenho por ~3800 reais ou um G15 com RTX 3050 6gb que vai entregar mais e ainda custando menos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até onde eu sei, no mundo todo Nitro 5 é um notebook gamer de entrada, focado em custo/benefício.
O Legion 5, no mundo todo, compete num categoria acima, de modelos intermediários.
Construção superior, refrigeração superior, etc...

Além disso, esse Nitro é modelo 2021 com RTX 3050 limitada a 60-75W com desempenho gráfico, em média, 15% inferior a 3050 com TGP máximo como no Legion (80-95W).
 
Última edição:
Fala, pessoal!

Atualmente estou com um Legion 5i modelo 2020, RTX 2060, 16gb de RAM e 512GB SSD + 1TB SSD. Mas estou pensando em trocar, gostaria de algo mais leve para portabilidade e que consiga rodar jogos mais atuais. Vou acabar colocando esse modelo que tenho no negócio, sabem dizer quanto está valendo e qual modelo seria interessante? Gostaria de algo mais compacto, de 14", se existir. 😅
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo