[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
As DLCs da Versão Deluxe de Alan Wake II podem ser compartilhadas?

Na Dash do meu PS5 aparece pra comprar a Expansão e a do meu amigo não, isso é normal?
 
O meu quando troco de jogo, as vezes o sinal HDMI cai. Vou até comprar outro cabo.

Quando vou jogar, já faz parte da minha rotina ligar o console e a primeira coisa a fazer é entrar em configurações de rede e desconectar e conectar a internet.
Tanto faz se estiver no cabo ou no Wi-Fi.
A única coisa que não fiz foi tentar mudar de operadora. Porque quando reclamei na Claro mandaram assinar o ‘Claro Gaming’. Achei muita sacanagem.
Mas como tudo aqui em casa está vinculado ao Combo Multi (celulares, tv, internet) e tenho uns bons descontos pela “fidelidade”, preferi perder 10 segundos por dia e mexer nas configurações de rede do console do que migrar tudo pra outra operadora, sem ter a certeza que o problema fosse resolvido.

Obs: se o console estivesse na garantia, teria pedido pra trocar.
 
putz, nem lembrava disso. No final o que mais me incomodava era os palavrões, não porque tinha, mas porque até quando o cara ia dizer: "Obrigado", ele falava "Obrigado F D P". tudo, simplesmente tudo tinha 1, 2 palavrões e no inglês não tinha.
Mas e daí que em inglês não tinha? O script original desse jogo foi escrito em polonês, inglês é tão tradução quanto português.
 
As DLCs da Versão Deluxe de Alan Wake II podem ser compartilhadas?

Na Dash do meu PS5 aparece pra comprar a Expansão e a do meu amigo não, isso é normal?
Sim, normal. Tem que ver depois qual vai ser o método de acesso à DLC, mas de qualquer forma, certamente vai funcionar de boa. Porém pra PSN, você não tem a expansão/deluxe, então vai aparecer assim pra você.
 
Mas e daí que em inglês não tinha? O script original desse jogo foi escrito em polonês, inglês é tão tradução quanto português.

Então quer dizer que, se em polonês o jogo tiver palavrão, a obra fiel à original será a versão em português? A tradução em inglês será uma versão porca e mal feita? Aliás, porque jogar em inglês se o jogo original é polonês?
Mas... mas... mas...
 
Mas e daí que em inglês não tinha? O script original desse jogo foi escrito em polonês, inglês é tão tradução quanto português.
Amigo, tu sabe que isso aí foi meio bobo né?

Um personagem do jogo e o Keanu Reaves, o outro é o Idris Alba.

E verdade que o jogo foi escrito em polonês, mas e verdade também que a obra e a versão oficial e a internacional.

Só pôde tá de sacanagem.

E muita viagem só pode.
 
Última edição:
Sabem dizer se o patch 1.05 do Alan Wake 2 corrigiu o problema de sincronia das legendas?
 
Sabem dizer se o patch 1.05 do Alan Wake 2 corrigiu o problema de sincronia das legendas?
Só acontece no começo e se você ligar uma opção de acessibilidade resolve. Esqueci qual é. Mas e aquela que habilita o nome da pessoa.
 
Alan Wake 2 é bom DEMAIS, véi :magico:
Ainda não terminei Spider-man 2.

Sobre a alta de preços, tanto do Xbox Series S, como da PSN Plus. Eu fiz o seguinte comentário.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Spider-Man 2 é muito curto, tipo 10 horas?

Eu joguei 3 horas até agora e já tá aparecendo que estou em 30% da história principal no menu do PS :scare:
Estou com 12h e 40%. Mas estou fazendo todas as side-quests.
 
Amigo, tu sabe que isso aí foi meio bobo né?

Um personagem do jogo e o Keanu Reaves, o outro é o Idris Alba.

E verdade que o jogo foi escrito em polonês, mas e verdade também que a obra e a versão oficial e a internacional.

Só pôde tá de sacanagem.

E muita viagem só pode.
Todas as dublagens que são lançadas com o jogo são versões oficiais, inclusive pt_BR.

A discussão até então é sobre versão ORIGINAL.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então quer dizer que, se em polonês o jogo tiver palavrão, a obra fiel à original será a versão em português? A tradução em inglês será uma versão porca e mal feita? Aliás, porque jogar em inglês se o jogo original é polonês?
Mas... mas... mas...
Exato. Mesma coisa o Witcher. O velho autor da obra original deu entrevista explicando que "witcher" foi uma palavra que tiveram que inventar em inglês porque no original o cara é chamado de bruxo, masculino de bruxa, mas em inglês não existe masculino de "witch", aí ficou assim capenga mesmo.

Aí o cara olha a tradução pt_BR e começa "NoSsA, nAdA a VeR BrUxO, qUe TrAdUçÃo LiXO, vOu pRo InGLêS".
 
Última edição:
Ainda não terminei Spider-man 2.

Sobre a alta de preços, tanto do Xbox Series S, como da PSN Plus. Eu fiz o seguinte comentário.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estou com 12h e 40%. Mas estou fazendo todas as side-quests.

pKgekat.jpg


Olha esse malabarismo. Passada de pano gigante.
 
Postei lá no outro tópico. Caixão e vela preta, para a Microsoft. Uma pena. Sony vai pisar no nosso pescoço 😦
 
Todas as dublagens que são lançadas com o jogo são versões oficiais, inclusive pt_BR.

A discussão até então é sobre versão ORIGINAL.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Exato. Mesma coisa o Witcher. O velho autor da obra original deu entrevista explicando que "witcher" foi uma palavra que tiveram que inventar em inglês porque no original o cara é chamado de bruxo, masculino de bruxa, mas em inglês não existe masculino de "witch", aí ficou assim capenga mesmo.

Aí o cara olha a tradução pt_BR e começa "NoSsA, nAdA a VeR BrUxO, qUe TrAdUçÃo LiXO, vOu pRo InGLêS".
Não necessariamente pelo que argumentamos antes.

Percebe que:
1 - Ninguém falou de Witcher.
2 - A maioria apontou: NESSE CASO, do Cyberpunk espeficiamente.

O Witcher 3, de fato, a linguagem para você ter a experiência mais próxima do que o autor queria (não falando do jogo), era jogando em Polonês, e isso já começa com o nome dos personagens:
Dandellion / Jaskier.

E percebe também, que eu falei ESPECIFICAMENTE: Se você não sabe inglês, tudo que eu falei não faz sentido pra você.

Dado os fatos que:
Se a pessoa sabe Polonês, TALVEZ, a melhor linguagem pra jogar Witcher 3 seja sim de fato, Polonês, como você apontou. E fico feliz que você tenha entendido os pontos.

Porém adivinha só, com qualquer dublagem do Witcher, MENOS, a americana, você perde todos os sutaques regionais.
The big problem with non-English versions is that you don't get regional accents. Polish is just Polish and Russian is just Russian; there are no variations. People from Skellige sound the exact same way as people from Velen or Toussaint. Zoltan's accent is no different than Yennefer's. Geralt and Thaler speak in the exact same dialect. It really makes the immersion noticeably poorer over all, at least for me.

Que É EXATAMENTE o que estamos discutindo aqui amigo, infelizmente, a versão curada, a versão com mais detalhes e que mantém tudo isso e só a americana para ESSES jogos específicos.

O que estamos argumentando aqui, é justamente a perda de cultura e detalhe, se o cara que jogar em japonês, eu lá caguei pra isso amigo (eu tenho um amigo Weeb que prefere as dublagem japonesa para tudo, inclusive ele prefere Skyrim em japonês por exemplo).

Mas por esses fatos objetivos, a versão superior é a inglês.
 
Última edição:
Ainda não terminei Spider-man 2.

Sobre a alta de preços, tanto do Xbox Series S, como da PSN Plus. Eu fiz o seguinte comentário.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estou com 12h e 40%. Mas estou fazendo todas as side-quests.

Curti alguns pontos do seu vídeo e concordo com a maioria deles. Faço uma ressalva aos serviços: apesar do aumento dos dois, creio que sigam valendo a pena (pra quem usufrui deles, é claro). Assim como citou que mesmo com aumento e fim da conversão 1:1 o GP siga valendo a pena, penso o mesmo sobre a Plus.

Em relação à reposta dos jogadores, eu acho que é um ponto sensível. Entendo o que quer dizer, mas com os jogos nos preços que estão, muita gente já não compra por falta de opção, e acaba optando pelos serviços. Ainda que aumente, se o cara resolver demonstrar descontentamento e não assinar ou renovar, ele vai acabar sem ter o que jogar, visto que se a "biblioteca" dele é baseada na assinatura, cancelou, acabou. As empresas sabem disso, é tudo muito bem amarrado por elas. O famoso não dar ponto sem nó.
 
enquanto a plus tiver custando menos que 2 jogos 350+350 ainda vale a pena, pelo menos 2 jogos por ano você vai jogar la, e fora que ninguém compra plus a preço cheio
 
Caraio, Lineozin, AW2 tá com 92 no PC no MC contra um flop de 88 no ps5. Eu vou é no pc mesmo, rapaze :dava:
 
Alguém mais tá com problema de se manter logado na página da loja? (https://store.playstation.com/pt-br/pages/latest)
Eu faço meu login só que depois de algumas horas eu sou automaticamente deslogado tendo que entrar novamente com as credenciais.
Será que não tem jeito de se manter logado ou isso é o normal dos sites da Sony? Já testei com vários navegadores e em todos eu sou deslogado depois de algumas horas.
 
Curti alguns pontos do seu vídeo e concordo com a maioria deles. Faço uma ressalva aos serviços: apesar do aumento dos dois, creio que sigam valendo a pena (pra quem usufrui deles, é claro). Assim como citou que mesmo com aumento e fim da conversão 1:1 o GP siga valendo a pena, penso o mesmo sobre a Plus.

Em relação à reposta dos jogadores, eu acho que é um ponto sensível. Entendo o que quer dizer, mas com os jogos nos preços que estão, muita gente já não compra por falta de opção, e acaba optando pelos serviços. Ainda que aumente, se o cara resolver demonstrar descontentamento e não assinar ou renovar, ele vai acabar sem ter o que jogar, visto que se a "biblioteca" dele é baseada na assinatura, cancelou, acabou. As empresas sabem disso, é tudo muito bem amarrado por elas. O famoso não dar ponto sem nó.

Entendo e realmente para uma pessoa que seja apenas de uma plataforma, seguem valendo a pena( ou se a pessoa é nova na plataforma). Mas para mim, o PS Extra ou Premium não vale mais. Gamepass convertendo vale, por enquanto, especialmente pq tenho os jogos tb no PC.

Eu não afirmo no vídeo que não vale, e sim que a pessoa deve avaliar o seu caso particular e cito exemplos que vale sim a pena, mesmo com aumento do preço.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pKgekat.jpg


Olha esse malabarismo. Passada de pano gigante.

Quase 1mil reais de aumento. É que nem o aumento da PS Plus de 40%, inaceitável. Mas enfim....
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo