[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Pessoal, como está a autonomia da bateria do 15 Pro? Hoje tenho um S23+ e consigo chegar em casa com uns 30% +/- com uso moderado de redes sociais e youtube music. Com o 15 Pro conseguiria o mesmo ou seria melhor descer pro 15 Plus? O Pro Max não seria uma opção.
Sem sombra de duvidas o 15 plus. A bateria do 15 pro chega a ser pior que q a do 15 normal.
 
Sem sombra de duvidas o 15 plus. A bateria do 15 pro chega a ser pior que q a do 15 normal.
sério que a bateria piorou ?
acho a minha do 14 pro muito boa, ela dura o dia inteiro.
 
Pessoal, como está a autonomia da bateria do 15 Pro? Hoje tenho um S23+ e consigo chegar em casa com uns 30% +/- com uso moderado de redes sociais e youtube music. Com o 15 Pro conseguiria o mesmo ou seria melhor descer pro 15 Plus? O Pro Max não seria uma opção.

Eu acho que é "honesta", vendo alguns testes no YouTube, deu perceber que deve dar umas 8 horas de tela, tenho um 15 Pro Max e deve dar uma diferença entre 20~30% na bateria.

Não desceria para um 15 Plus frente ao 15 Pro, tendo a opção do 14 Pro Max. Teria tudo da linha Pro, 120Hz, 48MP, Tele 3x e mais bateria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sério que a bateria piorou ?
acho a minha do 14 pro muito boa, ela dura o dia inteiro.

Não piorou, 14 Pro e 15 Pro é basicamente o mesmo tempo ou levemente melhor a autonomia.
 
Última edição:
sério que a bateria piorou ?
acho a minha do 14 pro muito boa, ela dura o dia inteiro.
Da uma olhada no youtube. 100% dos testes o 15 normal apresentou autonomia superior ao 15 pro. Mas a diferença é pouca.
Eu to na duvida real entre pegar o 14PM ou o 15 plus. A autonomia do 15 plus é bem superior, mas n tem o pro motion.
 
Não piorou, 14 Pro e 15 Pro é basicamente o mesmo tempo ou levemente melhor autonomia na bateria.

Eu tinha o 14 Pro Max. Mudei para o 15 Pro Max.

No meu caso, houve uma melhora absurda no que se refere às baterias. A bateria do 14 era um lixo. Bom, pelo menos pra mim se comportou dessa forma.

Já a bateria do 15 tem me surpreendido positivamente. Muito boa.
 
Eu tinha o 14 Pro Max. Mudei para o 15 Pro Max.

No meu caso, houve uma melhora absurda no que se refere às baterias. A bateria do 14 era um lixo. Bom, pelo menos pra mim se comportou dessa forma.

Já a bateria do 15 tem me surpreendido positivamente. Muito boa.

Eu também tinha o 14PM (está com a esposa). No meu uso não houve mudança no tempo da bateria, ambos duram em média 10~12h de tela, mesmo com o 14PM com 92% de bateria quando troquei.
 
Acho a linha Pro max enorme, o ganho de bateria pra mim nao compensa.
 
Eu também tinha o 14PM (está com a esposa). No meu uso não houve mudança no tempo da bateria, ambos duram em média 10~12h de tela, mesmo com o 14PM com 92% de bateria quando troquei.

Seu smartphone esquenta na hora de carregar? Quando coloco o meu pra carregar, tiro a capa (recomendação da Apple), mas mesmo assim tem esquentado. Talvez a próxima atualização corrija isso.

Acho a linha Pro max enorme, o ganho de bateria pra mim nao compensa.

A diferença de peso (principalmente) entre a linha 14 Pro Max e a 15 Pro Max é nítida. Ficou muito, mas muito melhor. Bom, pelo menos pro meu gosto.
 
safari consumindo muita bateria, nenhuma aba aberta, ip13, ios 17.1
 
Pessoal com 15PM poderia fazer um teste nesse site https://www.testufo.com/ aqui tá mostrando 60hz em vez de 120hz sendo que eu não estou em modo economia.
Todos ps iPhones com tela 120Hz vão mostrar apenas 60Hz no teste. Isso acontece pq a frequência é variável, não fica sempre em 120Hz, no caso dos browsers a tela sobe pra 120Hz quando você rola a página (dando a suavidade que se espera), mas quando vc para de rolar e exibe um conteúdo ela baixa, no caso de vídeos, para 60Hz, já que por padrão não temos vídeos gravados/exibidos na web a 120fps.
 
Seu smartphone esquenta na hora de carregar? Quando coloco o meu pra carregar, tiro a capa (recomendação da Apple), mas mesmo assim tem esquentado. Talvez a próxima atualização corrija isso.



A diferença de peso (principalmente) entre a linha 14 Pro Max e a 15 Pro Max é nítida. Ficou muito, mas muito melhor. Bom, pelo menos pro meu gosto.
Se vc usa carregador com mais de 5W vai esquentar mesmo, quanto mais potente mais vai esquentar... dai que entra o controle de carga interno pra ajustar a potencia em relação a temperatura e a quantidade de carga até finalizar. O meu 14 Pro quando eu carrego na chácara com o carregador de 20W ele esquenta bem, já em casa que uso o padrão de 5W ele nem morninho fica
 
Seu smartphone esquenta na hora de carregar? Quando coloco o meu pra carregar, tiro a capa (recomendação da Apple), mas mesmo assim tem esquentado. Talvez a próxima atualização corrija isso.



A diferença de peso (principalmente) entre a linha 14 Pro Max e a 15 Pro Max é nítida. Ficou muito, mas muito melhor. Bom, pelo menos pro meu gosto.

Então, eu carrego no MagSafe durante a noite e sempre uso com a capa clear da Apple.

Mas é natural esquentar durante o carregamento.
 
Pessoal existe alguma forma de aumentar o sensor de tempo de luminosidade da tela de bloqueio do iphone, por exemplo quando chega alguma notificação ou quero ver algum resultado de algum jogo, caso clico no botão lateral não fica nem 5s ligado e já apaga.
 
Então, eu carrego no MagSafe durante a noite e sempre uso com a capa clear da Apple.

Mas é natural esquentar durante o carregamento.

Certo. Mas quando está carregando não aquece, é isso? Nesse caso, o magsafe tem 15W. Uso o carregador Apple, com 20W.

Provavelmente seja essa diferença na potência que faça o aparelho esquentar.

Vou comprar um magsafe.
 
Certo. Mas quando está carregando não aquece, é isso? Nesse caso, o magsafe tem 15W. Uso o carregador Apple, com 20W.

Provavelmente seja essa diferença na potência que faça o aparelho esquentar.

Vou comprar um magsafe.
Não gosto da ideia de carregador potente por conta disso , acima de 20w não só esquenta a bateria como o celular em um todo fica muito quente .

Aqui também uso MagSafe e o de 20w , no cabo esquenta muito mais .
 
Certo. Mas quando está carregando não aquece, é isso? Nesse caso, o magsafe tem 15W. Uso o carregador Apple, com 20W.

Provavelmente seja essa diferença na potência que faça o aparelho esquentar.

Vou comprar um magsafe.

Como disse, esquentar é algo natural.

Eu coloco pra carregar na hora de dormir e só tiro quando está em 100% pela manhã, aí ele já está “frio”. Mas das poucas vezes que pego após um tempo carregando, está sim mais quente.

No carregamento não tem muito o que fazer, a não ser carregar em 5w como o colega disse acima.
 
Eu coloco pra carregar na hora de dormir e só tiro quando está em 100% pela manhã, aí ele já está “frio”.

:hmm2:

Nunca carreguei minha bateria em mais de 80%. Orientação da própria Apple.

 
:hmm2:

Nunca carreguei minha bateria em mais de 80%. Orientação da própria Apple.
Onde que tá escrito essa orientação ? Eu nunca vi, Eu nunca liguei pra isso, meu 13 completou agora 8 meses, está com 99% desde alguns dias
 
:hmm2:

Nunca carreguei minha bateria em mais de 80%. Orientação da própria Apple.

A "Orientação" na real da Apple é usar o Otimizado pra ele parar em 80% e só voltar a carregar lentamente até 100% pouco antes de vc retirar da tomada... esse novo limite de 80% ai é novo, restrito a linha 15 e é só uma opção... alias esse papo é bem velho desde o começo lá dos androids
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Onde que tá escrito essa orientação ? Eu nunca vi, Eu nunca liguei pra isso, meu 13 completou agora 8 meses, está com 99% desde alguns dias
O triste é que depois dos 99% a coisa começa a dar uns saltos de queda bizarros... quer dizer... bizarro em partes né pq o passo de queda da saúde sempre é constante mas por esquema de marketing ele marca diferente pra 100% e varias vezes ele calcula errado a queda, o que causa essa "demora" as vezes de cair de um numero pra outro.

Por exemplo o meu só foi cair pra 99 depois de 9 meses tbm... dai do mes 10 até agora que essa semana faz 1 ano, caiu pra 96... mas foi bem bizarro... ele caiu pra 99 e foi pra 97 em coisa de 3 semanas... depois segurou nesses 97 até semana passada cair em 96... e seguindo o Analytics que gera todo dia ele ta no limiar pra logo cair pra 95%
 
A "Orientação" na real da Apple é usar o Otimizado pra ele parar em 80% e só voltar a carregar lentamente até 100% pouco antes de vc retirar da tomada... esse novo limite de 80% ai é novo, restrito a linha 15 e é só uma opção... alias esse papo é bem velho desde o começo lá dos androids
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O triste é que depois dos 99% a coisa começa a dar uns saltos de queda bizarros... quer dizer... bizarro em partes né pq o passo de queda da saúde sempre é constante mas por esquema de marketing ele marca diferente pra 100% e varias vezes ele calcula errado a queda, o que causa essa "demora" as vezes de cair de um numero pra outro.

Por exemplo o meu só foi cair pra 99 depois de 9 meses tbm... dai do mes 10 até agora que essa semana faz 1 ano, caiu pra 96... mas foi bem bizarro... ele caiu pra 99 e foi pra 97 em coisa de 3 semanas... depois segurou nesses 97 até semana passada cair em 96... e seguindo o Analytics que gera todo dia ele ta no limiar pra logo cair pra 95%
Aqui o meu 14PM comprado em março segue com 98% de saúde, acho que a primeira vez que relatei aqui que tava com esse número já tem uns bons meses.

Adoto um total de zero cuidados além do básico, deixo o carregamento otimizado ativo e uso carregador e cabo que não são originais mas são de marca boa (Baseus, em tese ambos são MFi), sempre na carga rápida da USB-C, entra na carga toda noite e sai da carga toda manhã, nunca tiro da capa pra carregar e é isso.
 
Aqui o meu 14PM comprado em março segue com 98% de saúde, acho que a primeira vez que relatei aqui que tava com esse número já tem uns bons meses.

Adoto um total de zero cuidados além do básico, deixo o carregamento otimizado ativo e uso carregador e cabo que não são originais mas são de marca boa (Baseus, em tese ambos são MFi), sempre na carga rápida da USB-C, entra na carga toda noite e sai da carga toda manhã, nunca tiro da capa pra carregar e é isso.
Sim eu tbm num faço nada de diferente... unica coisa mesmo foi adotar o carregador original de 5w pq pra mim ao meu ver nem vale usar o rápido já que eu só tiro ele as 8h da tomada... então num importa muito se ele carrega tudo até a meia noite ou as 3 da manha hehehe

Agora uma coisa ta me incomodando que é o que outro user reclamou um tempo atras tbm... o meu Otimizado simplesmente não ta querendo funcionar! E já fiz de tudo que sempre fazia pra isso... já faz ai 15 dias que restaurei tudo bonitinho e resetei todas configs pra não ter nenhum problema com algo alterado... mas necas :nooo:

ALIAS hoje eu percebi outra coisa bizarra... eu tenho no meu calendário todos os eventos do mês como tal conta pra pagar, dia de emitir nota pro cliente e etc... e sempre ativo os Alertas pra 1 dia antes (caso seja algo importante como a emissão da nota) ou só no dia as 9h... eis q hoje deu 9h e cade notificação?... fui olhar lá e simplesmente TODAS as minhas entradas mudaram os alertas para ou 1 dia antes ou simplesmente sem alerta algum! :que:... dai passei um tempinho agora cedo tendo que reconfigurar um a um pra voltar a funcionar... é mole?!
 
:hmm2:

Nunca carreguei minha bateria em mais de 80%. Orientação da própria Apple.

Eu faço isso desde que comprei o meu e após pouco mais de 1 ano o meu 14PM segue com 100% de saúde de bateria.
Espero que o recurso de bloquear automático que tem no 15 venha para os modelos anteriores para facilitar o controle.
 
:hmm2:

Nunca carreguei minha bateria em mais de 80%. Orientação da própria Apple.


Cara, essa paranoia de 80% eu até comentei que ia fazer o teste com 15PM.

Mas dois dias usando isso, já desabilitei. Pra mim não faz a mínima diferença, ou eu vou trocar a bateria nos 80% de saúde ou vou trocar o telefone.

O aparelho é pra me servir e não ao contrário.

:haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo