[Tópico Oficial] - MacBook Pro/Air - iMac - Mac Pro

Tava digitando mó textinho aqui, aperte "Command + W" pra fazer um teste e fechou tudo :mesa:

Mas é isso, TUDO funciona normal no teclado, só o BO das aspas trocando com a barra kkkk

Sobre a tecla "inutil" eu vou pesquisar. Pois o que acontece é que ela não tem função alguma, aí queria saber se atribuindo algo a ela, funcionaria. Pois quando teste trocar o screenshot por ela, o sistema nem reconhece :(
Achei isso em um comentário em uma matéria do MacMagazine, mas não sei se funciona hahaha... tenta ver se entende ai:
"Só uma adição: quando mudar do padrão internacional para ANBT2, a tecla "?" não vai estar no mesmo lugar. Será necessário apertar option + w para usá-la. Eu sugiro acessar a bandeirinha do teclado na barra superior da tela e clicar em"mostrar visualizador de teclado", aí vai clicando nas teclas modificadoras para ver onde estão as teclas que mais utiliza. Geralmente, eu alterno entre o padrão internacional e o ABNT2, sobretudo quando vou usar o word e preciso dos acentos nos locais que já estou acostumado. Mas o padrão internacional é ótimo e mais prático para quem só vai usar o navegador."
 
Sim, ele é ABNT2

Tudo funciona conforme sempre usei. Mas as aspas tão do lado do Z onde seriam as barras, e as aspas acima do tab agora são as barras :que:

Como eu uso mais o mac local, acho melhor deixar como tô habituado mesmo kkkk Raramente preciso tirar ele pra levar em algum lugar. E quando o faço, levo o teclado e um suporte junto haha.


Tem um botão que fica entre o Alt Gr e o Ctrl que não serve de nada, eu conseguiria usar ele pra algum macro?
Ou o mac não permite realizar esse comando com uma tecla tecnicamente "inexistente" no sistema?
Eu instalei um layout custom pra reconhecer o teclado de boas, mais tarde posto aqui.
 
Achei isso em um comentário em uma matéria do MacMagazine, mas não sei se funciona hahaha... tenta ver se entende ai:
"Só uma adição: quando mudar do padrão internacional para ANBT2, a tecla "?" não vai estar no mesmo lugar. Será necessário apertar option + w para usá-la. Eu sugiro acessar a bandeirinha do teclado na barra superior da tela e clicar em"mostrar visualizador de teclado", aí vai clicando nas teclas modificadoras para ver onde estão as teclas que mais utiliza. Geralmente, eu alterno entre o padrão internacional e o ABNT2, sobretudo quando vou usar o word e preciso dos acentos nos locais que já estou acostumado. Mas o padrão internacional é ótimo e mais prático para quem só vai usar o navegador."

Hummmm, irei a fundo nisso esse fds pra ver.
Eu instalei um layout custom pra reconhecer o teclado de boas, mais tarde posto aqui.

Aguardarei ansioso :fami:


Vocês tem alguma opinião sobre esse hub?


Vi que tem suporte a SSD e muito me interessa.

Eu vi há um tempo atrás que postaram no hardmob (quando pesquisei sobre ele) e vi os relatos, não entendi muito bem, mas é isso.
Aqui está:




EDIT: Quando postei o hub tava 124, dei F5 e atualizou o preço pra 141. :chan:
Porém no 11/11 vai tá mais barato e cabe cupom.
 
Hummmm, irei a fundo nisso esse fds pra ver.


Aguardarei ansioso :fami:


Vocês tem alguma opinião sobre esse hub?


Vi que tem suporte a SSD e muito me interessa.

Eu vi há um tempo atrás que postaram no hardmob (quando pesquisei sobre ele) e vi os relatos, não entendi muito bem, mas é isso.
Aqui está:




EDIT: Quando postei o hub tava 124, dei F5 e atualizou o preço pra 141. :chan:
Porém no 11/11 vai tá mais barato e cabe cupom.
Preço muuuuito bom
Essa marca é nova, eu tenho um cabo USB com display de carga q uso no meu Steam Deck e achei a qualidade muito top, e muito barato. Pelo menos pros cabos tá aprovado hehehehe
 
Preço muuuuito bom
Essa marca é nova, eu tenho um cabo USB com display de carga q uso no meu Steam Deck e achei a qualidade muito top, e muito barato. Pelo menos pros cabos tá aprovado hehehehe

Porém vi aqui que parece que tenho que comprar uma fonte de alimentação de 100w pra usa-lo kkkk Aí não sei se compensa tanto.
Mesmo assim tentado.

Tá na mão:

Valeuuu :fami:
 
Porém vi aqui que parece que tenho que comprar uma fonte de alimentação de 100w pra usa-lo kkkk Aí não sei se compensa tanto.
Mesmo assim tentado.



Valeuuu :fami:
Num seria a informação de que ele passa até 100W pelo sistema PD dele? Afinal isso meio q é basico, maioria desses hubs ou passa 60W ou 100W q é o limite dos cabos USB PD hehehe... mas não necessariamente que precisa de 100W
 
Num seria a informação de que ele passa até 100W pelo sistema PD dele? Afinal isso meio q é basico, maioria desses hubs ou passa 60W ou 100W q é o limite dos cabos USB PD hehehe... mas não necessariamente que precisa de 100W

Eu fui ler no topico do hardmob, e fiquei sem entender bem kkkk no caso isso é só se eu quiser usar o PD?
Ou é obrigatório usar para funcionamento do Hub + SSD?

Isso que fiquei confuso, porque se for só pelo PD, eu posso usar o carregador do próprio macbook + cabo USB C - C. O meu atualmente é um magsafe. O macbook só precisa de 60w né? :sera:
 
Eu fui ler no topico do hardmob, e fiquei sem entender bem kkkk no caso isso é só se eu quiser usar o PD?
Ou é obrigatório usar para funcionamento do Hub + SSD?

Isso que fiquei confuso, porque se for só pelo PD, eu posso usar o carregador do próprio macbook + cabo USB C - C. O meu atualmente é um magsafe. O macbook só precisa de 60w né? :sera:
É só se quiser usar PD pra carregar outros dispositivos sim, aí vc pode conectar um carregador de até 100W pra carregar dispositivos em até 100W.
Se não for usar ele pra carregar e só usar o magsafe do mac, não precisa ligar pra isso.

Se quiser usar ele pra carregar (colocando um cabo USB-C do carregador do Mac pro hub, e o magsafe do hub pro mac, por ex), vai funcionar sem bronca tb, mas limitado aos 60W do seu carregador.
 
Eu fui ler no topico do hardmob, e fiquei sem entender bem kkkk no caso isso é só se eu quiser usar o PD?
Ou é obrigatório usar para funcionamento do Hub + SSD?

Isso que fiquei confuso, porque se for só pelo PD, eu posso usar o carregador do próprio macbook + cabo USB C - C. O meu atualmente é um magsafe. O macbook só precisa de 60w né? :sera:
É que muitos hubs tem a porta de entrada de carregador pra vc usar só 1 entrada pra comunicação e energia, ao inves de usar duas saidas por exemplo. Pra equipamentos que tem poucas portas como é o caso do Air que só tem 2, isso ajuda muito! Pq vc não precisa desperdiçar 1 das portas só pro carregador, sem falar que em muitos casos se vc começar a pendurar muito equipamento no hub a porta única não supre, dai usando o carregador ligado nele, ele já desvia parte da energia pra alimentar os periféricos (tipo se vc pendurar 3 HDs no HUB, ele não da conta de fornecer energia pra todos funcionarem)... e dai entra o uso do carregador. Mas vc pode usar o original mesmo se quiser. O bom é q com o magsafe vc não perde portas e pode usar tudo separadinho de boa, só fica mais especifico isso que comentei de muitas coisas penduradas em uma porta só
 
É só se quiser usar PD pra carregar outros dispositivos sim, aí vc pode conectar um carregador de até 100W pra carregar dispositivos em até 100W.
Se não for usar ele pra carregar e só usar o magsafe do mac, não precisa ligar pra isso.

Se quiser usar ele pra carregar (colocando um cabo USB-C do carregador do Mac pro hub, e o magsafe do hub pro mac, por ex), vai funcionar sem bronca tb, mas limitado aos 60W do seu carregador.

Entendi amigo, é como eu tinha imaginado mesmo.
Vou so procurar mais sobre o SSD pra saber se a escrita e leitura é normal utilizando apenas o USB C como conexão (Sem PD).
 
Entendi amigo, é como eu tinha imaginado mesmo.
Vou so procurar mais sobre o SSD pra saber se a escrita e leitura é normal utilizando apenas o USB C como conexão (Sem PD).
Velocidade vai mais depender do chip que controla o SSD pra porta USB do q falta de energia em si viu... por exemplo tem case NVMe puro que entrega só 500... tem outros q são limitados em 1.000... e outros que já chegam nos 3.000 e poucos... entao era bom procurar mais testes mesmo pra ver se chega de fato pela controladora ou não (e ainda depende de muita coisa, tipo eu uso um SSD num case normal aqui, plugado em um HUB USB padrão, que está no HUB da Baseus que ligo outras coisas, a velocidade só chega até uns 350 de leitura... agora se eu plugo direto no USB-C ele entrega os 500
 
Velocidade vai mais depender do chip que controla o SSD pra porta USB do q falta de energia em si viu... por exemplo tem case NVMe puro que entrega só 500... tem outros q são limitados em 1.000... e outros que já chegam nos 3.000 e poucos... entao era bom procurar mais testes mesmo pra ver se chega de fato pela controladora ou não (e ainda depende de muita coisa, tipo eu uso um SSD num case normal aqui, plugado em um HUB USB padrão, que está no HUB da Baseus que ligo outras coisas, a velocidade só chega até uns 350 de leitura... agora se eu plugo direto no USB-C ele entrega os 500

Complicado é achar relatos haha
Vou a fundo aqui pra ver. Valeu pelo exemplo!
 


:john:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tá na mão:

Isso só serve pra alterar o teclado do macbook, certo?
Fiz o procedimento, usando meu teclado externo e não alterou nada kkkkk

Porém alterou no teclado do próprio mac. Então acho que é isso :okay:
 
Última edição:
:john:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Isso só serve pra alterar o teclado do macbook, certo?
Fiz o procedimento, usando meu teclado externo e não alterou nada kkkkk

Porém alterou no teclado do próprio mac. Então acho que é isso :okay:
Não, eu uso justamente pro teclado USB. Vc lembrou de alterar o método de entrada dps de plugar o teclado?

Única chatice é ter de ficar alterando esses layouts quando alterno entre teclado USB e o teclado do próprio mac.
 

Niktek costuma fazer vídeos meme cutucando empresas. No caso foi a declaração de alguém da Apple, dizendo que 8 GB de RAM dos MACs equivalem a 16 GB de outros computadores. Aí para contrastar a declaração, o vídeo mostra um teste onde a diferença de memória traz uma grande diferença de desempenho e também como a Apple cobra muito mais caro por essa diferença.

 
Niktek costuma fazer vídeos meme cutucando empresas. No caso foi a declaração de alguém da Apple, dizendo que 8 GB de RAM dos MACs equivalem a 16 GB de outros computadores. Aí para contrastar a declaração, o vídeo mostra um teste onde a diferença de memória traz uma grande diferença de desempenho e também como a Apple cobra muito mais caro por essa diferença.


Sim, eu peguei essa, mas o teste foi feito com outro mac. kkkkkkk

Não, eu uso justamente pro teclado USB. Vc lembrou de alterar o método de entrada dps de plugar o teclado?

Única chatice é ter de ficar alterando esses layouts quando alterno entre teclado USB e o teclado do próprio mac.

Não entendi essa amigo. Apenas fui la nas configurações e troquei o Layout pra Brasileiro - ABNT2 como solicitado no tutorial..
 
Sim, eu peguei essa, mas o teste foi feito com outro mac. kkkkkkk



Não entendi essa amigo. Apenas fui la nas configurações e troquei o Layout pra Brasileiro - ABNT2 como solicitado no tutorial..
Ah, era pra fazer só isso e funcionar, estranho.
 
Que terrorismo isso, agora é praticamente impossível acessar Youtube no Safari, videos já não abrem mais, logo de cara tem uma tela obrigando você a desbloquear ads. Brave + uBlock Origin funciona mas, para YouTube eu prefiro Safari, meu histórico tá todo bonitinho lá é só abrir.
 
Que terrorismo isso, agora é praticamente impossível acessar Youtube no Safari, videos já não abrem mais, logo de cara tem uma tela obrigando você a desbloquear ads. Brave + uBlock Origin funciona mas, para YouTube eu prefiro Safari, meu histórico tá todo bonitinho lá é só abrir.

Isso tá acontecendo em algumas ocasiões. Desde quando eu usava no windows com o Opera tava dando também, Brave, Chrome.. A casa tá caindo.


Alguém indica um bom teclado bluetooth (com versão mais recente de BT), o meu via Dongle, tá me tirando do sério. Volta e meia fica repetindo caracteres (ele da um delay e a palavra sai depois que digito com muitos caracteres a mais).

Quando alterei Wi-Fi pra rede 5.0Ghz, reduziu em 90% mas ainda faz algumas vezes. Mouse via Dongle tá impossível de usar, aí mudei pra Bluetooth e seu "delay". Via Dongle, parecia que usava com cabo, mas desde que tô no MBP, fica travando horrores...
 
Isso tá acontecendo em algumas ocasiões. Desde quando eu usava no windows com o Opera tava dando também, Brave, Chrome.. A casa tá caindo.


Alguém indica um bom teclado bluetooth (com versão mais recente de BT), o meu via Dongle, tá me tirando do sério. Volta e meia fica repetindo caracteres (ele da um delay e a palavra sai depois que digito com muitos caracteres a mais).

Quando alterei Wi-Fi pra rede 5.0Ghz, reduziu em 90% mas ainda faz algumas vezes. Mouse via Dongle tá impossível de usar, aí mudei pra Bluetooth e seu "delay". Via Dongle, parecia que usava com cabo, mas desde que tô no MBP, fica travando horrores...

No Safari antes do video iniciar já vem a tela preta, pedindo para desligar ab-block! Isso é toda hora!

Não pode ser wired não? Se você realmente precisar usar teclado BT vai ter que investir um pouco, teclados genéricos não funcionam muito bem no macOS, quando não reconhece tem problema de delay.
Essa da Ugreen é maravilho, agora tem Machenike, Corsair e Razer todas esses funcionam no macOS, já usei todas e nunca tive problema. Só que o Razer Synapse 3.0 ainda não funciona no macOS então alguns macros não iram funcionar.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah, tem Logitech também, mas fuja de coisa genérica.

Quero esse aqui Ó, para deixar o Pac-Man :limo: mas ele nunca entra na promoção, ainda mais agora com RC ficou inviável de comprar!

 
Última edição:
Que terrorismo isso, agora é praticamente impossível acessar Youtube no Safari, videos já não abrem mais, logo de cara tem uma tela obrigando você a desbloquear ads. Brave + uBlock Origin funciona mas, para YouTube eu prefiro Safari, meu histórico tá todo bonitinho lá é só abrir.
Aqui usando o Chrome e o UBlock Origin ta de boa... quer dizer... ele tava abrindo uma janela falando... dai eu fiz um tutorial ai de atualizar as listas de block da extensão e por hora sumiu, tenta fazer essa atualização das listas e ve se funciona: https://hackingnaweb.com/sem-categoria/burlando-o-anti-adblocker-do-youtube/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso tá acontecendo em algumas ocasiões. Desde quando eu usava no windows com o Opera tava dando também, Brave, Chrome.. A casa tá caindo.


Alguém indica um bom teclado bluetooth (com versão mais recente de BT), o meu via Dongle, tá me tirando do sério. Volta e meia fica repetindo caracteres (ele da um delay e a palavra sai depois que digito com muitos caracteres a mais).

Quando alterei Wi-Fi pra rede 5.0Ghz, reduziu em 90% mas ainda faz algumas vezes. Mouse via Dongle tá impossível de usar, aí mudei pra Bluetooth e seu "delay". Via Dongle, parecia que usava com cabo, mas desde que tô no MBP, fica travando horrores...
Olha te falar que eu sempre usei coisa chinesa e nunca tive problema aqui viu... o teclado como falei é um 60% Blitzwolf BW-KB1... mecanico... retroiluminado mas ele é padrão ANSI... eu preferi assim pq no final fica o mesmo padrao do Macbook... então não estranho quando vou digitar aqui ou lá (só muda o ~ e o ` que preciso apertar o FN hehehe... mas de resto gosto muito dele... tenho já ha uns 2 anos e meio mais ou menos. Só que a bateria dele não é das melhores... com brilho no minimo ele dura marromeno 1 semana... então eu ligo o USB dele na TV hahaha... assim ele fica alimentado mas ainda conecta por BT hehehe... e não tenho nenhum BO com ele... bem rápido alias na digitação

Já mouse usei varios modelos chineses, usei Dareu, Ugreen, depois tem o Xiaomi Mi Sillent e agora to com um Rapoo que é clone dos Logitec... e todos tem funcionado super bem! E ambos tbm ficam a mais ou menos 1m de distancia do Macbook q fica em pé num stand na mesa, fechado no modo Clanshell
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo