[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Ta safe pra comprar abaixo de 50 dolares no RC, entao?
Não sei porque estavam devolvendo pacotes do RC, pelo menos a minha encomenda que comprei no 11.11 foi liberada ontem pela alfândega em Curitiba, menos mal porque já tava ficando preocupado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais alguém com rastreio CANI.....TX foi avisado dessa taxa DIFAL pela Cainiao??
Supostamente a loja que comprei não pagou essa taxa e por isso está preso na alfândega desde o dia 04/11. Entrei em contato com eles mas ainda sem resposta.

dJ5rxzH.png
Só me faltava essa, cobrar o ICMS na compra pelo RC mas o vendedor não repassar o café pro estado do comprador. Aliás, como é esse repasse dos impostos, o vendedor transfere para uma conta no Brasil?
 
Só fiz uma compra depois do RC e chegou incrivelmente rapido, agora com estou com 4 compras que todas acusam que chegou no BRASIL, e pelos correios nenhuma delas aparece sequer como postado, que maravilha. Todas compradas no dia 11/11
 

Não sei porque estavam devolvendo pacotes do RC, pelo menos a minha encomenda que comprei no 11.11 foi liberada ontem pela alfândega em Curitiba, menos mal porque já tava ficando preocupado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só me faltava essa, cobrar o ICMS na compra pelo RC mas o vendedor não repassar o café pro estado do comprador. Aliás, como é esse repasse dos impostos, o vendedor transfere para uma conta no Brasil?
Não é o vendedor, mas o Ali é quem faz assina o Receita Conforme com a União Federal. Então não vejo como o vendedor fazer o pagamento, mas sim o Ali.
 
Greves dos correios
 
Meu primeiro NA__BR começou a andar hoje à tarde. Pra sair da China e chegar no BR é sempre uma velocidade fenomenal.

Pessoal, as encomendas que estão entrando por Curitiba estão taxando ou não? Falo das abaixo dos 50 dólares e de pequeno volume/peso (muamba mesmo)...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Greves dos correios
Pelo que entendi não vai realmente parar nada: https://canaltech.com.br/black-frid...podem-entrar-em-greve-em-sp-rj-e-mais-270853/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém pode responder minha dúvida?
 
Mais alguém com rastreio CANI.....TX foi avisado dessa taxa DIFAL pela Cainiao??
Supostamente a loja que comprei não pagou essa taxa e por isso está preso na alfândega desde o dia 04/11. Entrei em contato com eles mas ainda sem resposta.

dJ5rxzH.png
Bom... Nem tentei mandar email pro Aliexpress nem nada mas tô com uma encomenda nesse mesmo barco. No meu caso é um case NVMe, acho que era coisa de $ 25,00 +-. Aparecia imposto junto na hora de fechar a compra, por isso imaginei que essa bagaça já estivesse no RC. Mas olhando agora no pedido mesmo, tá avisando que os impostos de importação não estão inclusos (então não faço ideia qual imposto era esse que aparecia no pedido mas enfim). Sinceramente eu vou ignorar até dar o prazo limite do pedido. O rastreamento é aquele porco que não foi atualizado e nem o Aliexpress nem o vendedor me enviaram mensagem até agora avisando de nada, no minhas importações não aparece nada também obviamente por não estar vindo pelos correios. Sabe se tem como consultar pelo Siscomex se realmente foi cobrado taxa?
 
Os sindicatos dos Correios das cidades de São Paulo e Bauru e dos estados do Rio de Janeiro e do Maranhão são representados pela Findect (Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios), que já confirmou a aprovação da greve no estado do Tocantins.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, as encomendas que estão entrando por Curitiba estão taxando ou não? Falo das abaixo dos 50 dólares e de pequeno volume/peso (muamba mesmo)...
Continua sorte, mas estão taxando bem mais do que há 5 meses atrás, se você foi pelo RC obviamente não taxa
 
Bom... Nem tentei mandar email pro Aliexpress nem nada mas tô com uma encomenda nesse mesmo barco. No meu caso é um case NVMe, acho que era coisa de $ 25,00 +-. Aparecia imposto junto na hora de fechar a compra, por isso imaginei que essa bagaça já estivesse no RC. Mas olhando agora no pedido mesmo, tá avisando que os impostos de importação não estão inclusos (então não faço ideia qual imposto era esse que aparecia no pedido mas enfim). Sinceramente eu vou ignorar até dar o prazo limite do pedido. O rastreamento é aquele porco que não foi atualizado e nem o Aliexpress nem o vendedor me enviaram mensagem até agora avisando de nada, no minhas importações não aparece nada também obviamente por não estar vindo pelos correios. Sabe se tem como consultar pelo Siscomex se realmente foi cobrado taxa?
Mesma coisa aqui, aparecia o valor do imposto (20,5% de ICMS) na tela de pagamento, mas depois nos detalhes dos pedidos consta a mesma mensagem que os impostos não estão inclusos. Tava preocupado, mas felizmente a minha encomenda foi liberada pela Receita mesmo assim, e meu estado (Ceará) não cobra ICMS em importações.

Ainda assim não era pra aparecer essa mensagem, essa merd@ de taxação na fonte só serviu pra gerar dor de cabeça. Aliás, a primeira coisa que me veio à mente quando entrou em vigor foi preocupação com o Aliexpress não repassar os impostos para a Receita como parece ter acontecido com você e o outro usuário.
 
Mesma coisa aqui, aparecia o valor do imposto (20,5% de ICMS) na tela de pagamento, mas depois nos detalhes dos pedidos consta a mesma mensagem que os impostos não estão inclusos. Tava preocupado, mas felizmente a minha encomenda foi liberada pela Receita mesmo assim, e meu estado (Ceará) não cobra ICMS em importações.

Ainda assim não era pra aparecer essa mensagem, essa merd@ de taxação na fonte só serviu pra gerar dor de cabeça. Aliás, a primeira coisa que me veio à mente quando entrou em vigor foi preocupação com o Aliexpress não repassar os impostos para a Receita como parece ter acontecido com você e o outro usuário.
Bom... MS também em tese não cobra essa diferença. O seu rastreamento também continuou aquela bagaça de que começou o processo de desembaraço e ficou nisso eternamente? E de repente brotou na sua porta pra entregarem?
 
Pessoal, falei anteriormente que comprei 3 itens e que não tava tendo atualização, mas beleza, deu certo, só que ja tem alguns dias que eles chegaram na alfandega e fui verificar como estavam, e apareceu isso: INFORMAÇÕES ELETRÔNICAS ENVIADAS PARA ANÁLISE DA AUTORIDADE ADUANEIRA, o que isso signifca?
 
Bom... MS também em tese não cobra essa diferença. O seu rastreamento também continuou aquela bagaça de que começou o processo de desembaraço e ficou nisso eternamente? E de repente brotou na sua porta pra entregarem?
O meu ficou 4 dias em fiscalização e foi liberado ontem. Acredito que passe normalmente pela aduana estadual mesmo com aquela informação de impostos não estarem inclusos.

Rastreamento.jpg
 
Pessoal, falei anteriormente que comprei 3 itens e que não tava tendo atualização, mas beleza, deu certo, só que ja tem alguns dias que eles chegaram na alfandega e fui verificar como estavam, e apareceu isso: INFORMAÇÕES ELETRÔNICAS ENVIADAS PARA ANÁLISE DA AUTORIDADE ADUANEIRA, o que isso signifca?
É, o meu tb apareceu isso hj. Nunca tinha visto o status.
 
Pessoal, falei anteriormente que comprei 3 itens e que não tava tendo atualização, mas beleza, deu certo, só que ja tem alguns dias que eles chegaram na alfandega e fui verificar como estavam, e apareceu isso: INFORMAÇÕES ELETRÔNICAS ENVIADAS PARA ANÁLISE DA AUTORIDADE ADUANEIRA, o que isso signifca?
Foi encomenda no RC? Consta "impostos não inclusos" nos detalhes do pedido?
 
Pessoal, falei anteriormente que comprei 3 itens e que não tava tendo atualização, mas beleza, deu certo, só que ja tem alguns dias que eles chegaram na alfandega e fui verificar como estavam, e apareceu isso: INFORMAÇÕES ELETRÔNICAS ENVIADAS PARA ANÁLISE DA AUTORIDADE ADUANEIRA, o que isso signifca?
Me parece que eles só substituiram o "Encaminhado para fiscalização aduaneira" por esse termo aí, creio que pra evitar equívocos de pessoas achando que vão ser taxadas.
 
Pessoal, as encomendas que estão entrando por Curitiba estão taxando ou não? Falo das abaixo dos 50 dólares e de pequeno volume/peso (muamba mesmo)...

Tive duas encomendas que entraram por lá na semana passada. Uma taxou e outra não, ambas Choice e fora do RC, rastreio NL
 
Pessoal, mais alguém com encomenda do Japão parada em Curitiba? Receberam um pacote meu já vai fazer 10 dias e nada de fiscalizar, começando a ficar preocupado... Rastreio RN JP.

8yZ88v6.jpg
 
Mesma coisa aqui, aparecia o valor do imposto (20,5% de ICMS) na tela de pagamento, mas depois nos detalhes dos pedidos consta a mesma mensagem que os impostos não estão inclusos. Tava preocupado, mas felizmente a minha encomenda foi liberada pela Receita mesmo assim, e meu estado (Ceará) não cobra ICMS em importações.

Ainda assim não era pra aparecer essa mensagem, essa merd@ de taxação na fonte só serviu pra gerar dor de cabeça. Aliás, a primeira coisa que me veio à mente quando entrou em vigor foi preocupação com o Aliexpress não repassar os impostos para a Receita como parece ter acontecido com você e o outro usuário.
Basicamente eu acho que quando diz impostos não inclusos é o cobrado caso o valor seja acima de 50 doletas. Como não foi cobrado e é isenção, aparece essa mmensagem, mas o imposto ICMS tá lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, mais alguém com encomenda do Japão parada em Curitiba? Receberam um pacote meu já vai fazer 10 dias e nada de fiscalizar, começando a ficar preocupado... Rastreio RN JP.

8yZ88v6.jpg
Amigo, respira, BF todo mundo comprando, Correios começando a entrar em greve, vai ter que esperar mesmo. Aqui foram 10 dias também no RC mas algumas compras começaramm a se mover.
 
Me lasquei, duas compras minhas estão com status: Importação "Não Autorizada - Objeto sujeito à devolução"

Uma delas foi os analógicos da gulikit pro steam deck, fiz a compra pela loja oficial da gulikit e peguei também os analógicos do switch no mesmo pedido mas ambos foram enviados separados. O curioso é que o analógico do switch passou pela alfandega mas o do steam deck não hue.

A outra que foi barrada foi um carregador de pilha nitecore d4.

Zoado demais, comprei achando que pagando o imposto na compra ia ser mais tranquilo, agora começa essa pootaria
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo