[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Loucura Aliexpress e outros rastreadores dizem que dia 20 chegou minha encomenda no Brasil. Dia 29 foi desembaraçada de acordo com o Siscomex. No site dos correios consta só isso Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira. Liguei para os correios e os atendentes falam que não chegou ao Brasil minha encomenda. O que pode estar acontecendo?
Eles enviam a documentação antes de chegar o produto, ao chegar ele fica um tempo na transferência, ainda não batem no rastreio nacional então, na prática não chegaram.
 
Eles enviam a documentação antes de chegar o produto, ao chegar ele fica um tempo na transferência, ainda não batem no rastreio nacional então, na prática não chegaram.
Mas com todo mundo está acontecendo está disparidade entre o rastreio do Aliexpress ou outros sites de rastreios internacionais e o rastreio dos correios do Brasil ?
 
Depois que as encomendas já passaram pela fiscalização e já estão com os correios é normal o Siscomex continuar com o mesmo status de desembaraçada?
 
Mas com todo mundo está acontecendo está disparidade entre o rastreio do Aliexpress ou outros sites de rastreios internacionais e o rastreio dos correios do Brasil ?
Sim, os correios só acusam o recebimento qdo a encomenda sai do centro de transferência.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois que as encomendas já passaram pela fiscalização e já estão com os correios é normal o Siscomex continuar com o mesmo status de desembaraçada?
Sim.
 
Vi no Youtube não sei se é real, mas essas encomendas estão sendo negadas antes delas chegarem de fato.. então chega um "documento" para a RF e ela nega pq está sem a encomenda ainda.. e depois que ela chega, que aí sim irá de fato fiscalizar e seguir o processo normal de uma encomenda.
Queria muito acreditar nisso mas aqui, o Siscomex já deu a encomenda como cancelada e devolvida...
 
Alguém sabe se a próxima promo do ali vai ser dia 11 de dezembro? Ou não tem mais esse ano?
 
Alguém sabe se a próxima promo do ali vai ser dia 11 de dezembro? Ou não tem mais esse ano?
Calendário de Promoções Aliexpress - DEZEMBRO 2023
Choice Day - 04/12 até 06/12
Campanha Presentes! - 11/12 até 15/12
Do Brasil - 18/12 até 22/12
 
E minha NA***BR RJ X RJ segue sem alteração.

Acho que o Rio de Janeiro que esta no rastreio deve ser em outro pais, 10 dias parado.
 
Tô até agora mais de dez dias com meu produto na logística da caniao linehau e até agora minha encomenda nem pra passar em Curitiba! Sendo que já olhei no siscomex e tá tudo liberado lá !
 
 
Tá foda, todos os pacotes da China sem dar sinal de vida...

1- Objeto recebido pelos Correios do Brasil em Curitiba - 28/11
2- Encaminhado de Curitiba pra minha cidade - 25/11 (esse eu tô achando absurdo)
3- Objeto recebido pelos Correios do Brasil em Curitiba - 27/11
4- Encaminhado de Curitiba pra minha cidade - 30/11 (RC)

Tem um nacional também, que aparentemente tá andando normal, deu sinal de vida aqui em BH hoje. Deve chegar até quarta.
 
Tá foda, todos os pacotes da China sem dar sinal de vida...

1- Objeto recebido pelos Correios do Brasil em Curitiba - 28/11
2- Encaminhado de Curitiba pra minha cidade - 25/11 (esse eu tô achando absurdo)
3- Objeto recebido pelos Correios do Brasil em Curitiba - 27/11
4- Encaminhado de Curitiba pra minha cidade - 30/11 (RC)

Tem um nacional também, que aparentemente tá andando normal, deu sinal de vida aqui em BH hoje. Deve chegar até quarta.
Quem dera mano meu pacote tá na logística, linehau e vi no siscomex que foi liberado mais apartamento não tenho sinal dela , se ela não atualiza quando passar os 75 dias peço reibolso.
 
Galera to vendo um produto dentro do choice, mas não está cobrando imposto, pode dar zica né? Ficar a mercê da ''sorte''... Alguem tá comprando fora do RC e está passando? É uma tela de monitoramento pequena.
 
Galera to vendo um produto dentro do choice, mas não está cobrando imposto, pode dar zica né? Ficar a mercê da ''sorte''... Alguem tá comprando fora do RC e está passando? É uma tela de monitoramento pequena.
A única resposta que alguém pode te dar é depende, tá passando? Tá, mas tem um monte sendo barrado.
 
mano eu vi relatos que demorou 3 meses pra alguém receber depois que veio essa porcaria de remessa conforme! Mano infelizmente se alguém compro e tem esperança de vir no mês , infelizmente de 3 a 4 meses pra receber.
 
Nunca usei esse Posta Restante, mas uso frequentemente o Clique e Retire dos Correios. Eu só coloco o endereço da agencia e o CEP especial dela e recebo as coisas lá, sem problemas e sem qualquer taxa. Só pesquisar os dados da agencia no site dos correios https://buscacepinter.correios.com.br/app/clique_retire/index.php

No Ali, eu só uso ele em compras internacionais faz anos e funciona muito bem. Só colocar seu nome como destinatário, o endereço da agencia, o cep especial dela (NÃO é o CEP da rua onde a agencia fica) e no complemento vc coloca "Clique e Retire dos Correios".

Aí é só ficar de olho que a encomenda vai direto pra agencia e vc retira lá. A encomenda fica até 7 dias te esperando, após isso, ela volta pro remetente.

Na Shopee não funciona, pq quando vc coloca o CEP da agencia, diz que ele não existe.

Com o Clique e Retire vc não precisa de nada do vendedor, vc mesmo coloca o endereço e é isso.
Show de bola, obrigado pela informação
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho 4 produtos pequenos para receber do Aliex. Tudo abaixo dos 50 dólares, dentro do Remessa conforme.

Porém escutei relatos que nesse mês
está sendo cobrado ICMS novamente quando chega em Curitiba, procede a informação?
 
Última edição:
Reparei que de setembro pra cá começou aparecer vários vendedores chineses no ebay.
Tem muita coisa acima de $50 que não ligaria muito de esperar 2 ou 3 meses pra receber, o problema é saber se realmente receberei.
Tô com vontade de arriscar em alguns itens de até $100, se for taxado eu pago, o ruim é se for barrado.
 
Um coisa que eu acho uma mer... no Aliexpress e isso de gerar codigo de rastreio e contar como se o produto ja foi enviado, to passando muita raiva com vendedor mais de uma semana que ele gerou o codigo agora fica me enrolando pra enviar o produto .. agora nem me responde mais to com medo de cancelar a compra e perder o valor que tava na promoção ..
 
Finalmente andou, pedido do ebay vindo da china fora do RC, depois de 15 dias parado enviei mensagem pelo faleconosco registrando uma reclamação, não obtive resposta mas ontem era o ultimo dia do prazo da solicitação e o pacote andou

  • Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    Aguardando envio para o cliente
    05/12/2023 04:04
  • fatura-cor.png

    Aguardando pagamento do despacho postal
    CURITIBA - PR
    04/12/2023 16:15
  • sem-pagamento-cor.png

    Liberado sem tributação
    CURITIBA - PR
    04/12/2023 16:14
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    13/11/2023 08:15
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    08/11/2023 13:54
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    HONG KONG
    07/11/2023 16:20
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Reparei que de setembro pra cá começou aparecer vários vendedores chineses no ebay.
Tem muita coisa acima de $50 que não ligaria muito de esperar 2 ou 3 meses pra receber, o problema é saber se realmente receberei.
Tô com vontade de arriscar em alguns itens de até $100, se for taxado eu pago, o ruim é se for barrado.

Antes do RC comprei um funko pelo ebay vindo da china, veio 100%, envio PPR porém o rastreio para de ser atualizado quando anda dentro do brasil e só atualiza novamente quando sair pra entrega.
Agora comprei outro novamente mas fora do RC, demorou pra andar mas andou, veja minha mensagem acima
 
Meu NA***BR finalmente andou depois de 10 dias.

Agora já finalmente chegou ao centro de tratamento do RJ, geralmente quando chega la entrega no maximo hoje ou amanhã vamos ver.
 
Finalmente andou, pedido do ebay vindo da china fora do RC, depois de 15 dias parado enviei mensagem pelo faleconosco registrando uma reclamação, não obtive resposta mas ontem era o ultimo dia do prazo da solicitação e o pacote andou

  • Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    Aguardando envio para o cliente
    05/12/2023 04:04
  • fatura-cor.png

    Aguardando pagamento do despacho postal
    CURITIBA - PR
    04/12/2023 16:15
  • sem-pagamento-cor.png

    Liberado sem tributação
    CURITIBA - PR
    04/12/2023 16:14
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    13/11/2023 08:15
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    08/11/2023 13:54
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    HONG KONG
    07/11/2023 16:20
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Antes do RC comprei um funko pelo ebay vindo da china, veio 100%, envio PPR porém o rastreio para de ser atualizado quando anda dentro do brasil e só atualiza novamente quando sair pra entrega.
Agora comprei outro novamente mas fora do RC, demorou pra andar mas andou, veja minha mensagem acima
O ruim é que a caixa é do tamanho de uma caixa de PS5, quase certeza de ser taxado.
O mesmo produto, provavelmente do mesmo vendedor, está disponível tanto no Ali quanto no ebay, a diferença é que no ebay existe a esperança de pagar apenas 400 reais ao invés de 800.
 
Depois da enrolação para dar entrada nos correios, vem a enrolação para atualizar de curitiba para a cidade, 6 dias e contando
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo