• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Eles não fazem reembolso mesmo passado os 75 dias sem o produto chegar?
Se não aparecer "Devolução autorizada pela Receita Federal" no status do rastreio não, eles não fazem o reembolso, eles dão como entregue e você perde o seu dinheiro. Mesmo que você abra disputa eles vão negar o seu reembolso.
 
ta dando isso mano:
  • Remessa não encontrada na base de dados da RFB. Verifique os valores digitados e tente novamente.
  • Caso a remessa não for encontrada, entre em contato com sua empresa operadora de remessa internacional.
Devia aparecer algo essa altura né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


olha meu rastreio mais pra cima, se demorar mesmo tempo, podem barrar mas ainda minha situação é indefinida.
Me parece que sua encomenda teve a entrada no Brasil negada mesmo antes dela chegar aqui, só com base nas informações eletrônicas fornecidas pelo remetente. Assim, não foi geradda DIR e por isso não aparece no Siscomex. Quando a entrada é negada depois que chega ao Brasil, a DIR é gerada e aparece lá no Siscomex que a entrada foi negada.

No Minhas Importações nos Correios aparece alguma coisa para você?
 
Me parece que sua encomenda teve a entrada no Brasil negada mesmo antes dela chegar aqui, só com base nas informações eletrônicas fornecidas pelo remetente. Assim, não foi geradda DIR e por isso não aparece no Siscomex. Quando a entrada é negada depois que chega ao Brasil, a DIR é gerada e aparece lá no Siscomex que a entrada foi negada.

No Minhas Importações nos Correios aparece alguma coisa para você?
Aparece assim no status la:
A encomenda está em processo de devolução ao país de origem sob controle da Receita Federal do Brasil, em conformidade com as regras do Regulamento Aduaneiro.
 
Aparece assim no status la:
A encomenda está em processo de devolução ao país de origem sob controle da Receita Federal do Brasil, em conformidade com as regras do Regulamento Aduaneiro.
Se você tem certeza que tudo foi declarado de forma correta, abra uma reclamação diretamente na Receita Federal (não adianta entrar em contato ou abrir reclamação nos Correios).

Forneça absolutamente todos os dados que você tiver sobre a importação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, preciso da ajuda de vocês
Meu amigo comprou um negócio em Iene, não dá pra saber se foi erro da loja ou da receita mas a moeda foi transformada em USD na taxação, ele pediu revisão, colocou todos os documentos, e na resposta veio que o revisor nem sequer olhou nada e manteve essa tributação maluca que considera 16 reais 500 dólares.
Será que tem algum lugar que dá pra reclamar?


Sem_t%C3%ADtulo.png
Isso aqui é inacreditável. Olha esse frete... Não existe frete por EMS que custe isso.

Minha sugestão é a mesma que dei pro colega acima: faça reclamação por escrito diretamente na Receita:
 
Importei pela primeira vez no fim dessa época do "comprar e esquecer", continuei importando e consegui presenciar a evolução da importação, as encomendas chegavam cada vez mais rápido. Agora no 11.11, eu comprei um teclado no Ali e sinceramente, a sensação que eu tenho é que estamos voltando para esses tempos sombrios. É impressionante ver que tudo nesse país tem tendência a uma hora regredir, não é atoa que temos na nossa cultura a lenda de um guri que anda de ré, é a personificação do Brasil.

Cara sou da época do Focalprice e Dealextreme! Comprava muita muamba, era quase 3 meses pra uma coisa chegar. Muitos nem codigo de rastreio tinha. Era comprar e rezar pra chegar. Temos uma grande evolução nas entregas porem com esse governo atual, parece que vamos regredir uns 15 anos porem pior do que na época.
 
Cara sou da época do Focalprice e Dealextreme! Comprava muita muamba, era quase 3 meses pra uma coisa chegar. Muitos nem codigo de rastreio tinha. Era comprar e rezar pra chegar. Temos uma grande evolução nas entregas porem com esse governo atual, parece que vamos regredir uns 15 anos porem pior do que na época.
Tem coisa minha que está desde 04/10 em Valinhos parada entre demora pra fiscalização e taxação errada que precisa ser revista.
Daqui a pouco tão batendo o tempo da época que o sistema tava na sua pior época
 
Aliexpress ultimamente tem dado calote nas recusas. Se recusar e não aparecer que o Objeto foi devolvido(Coisa que é bem provável falando por experiência própria) Eles roubam o seu dinheiro e você vai ficar sem o que comprou como foi o meu caso. Tive que fazer outra compra usando o cartão e depois dar chargeback nesses safados.

Mas aí é óbvio que não é calote, é culpa dos Correios e da RFB que tratam como abandono, da parte do Aliexpress o produto se perdeu porque o destinatário se recusou a receber, ele não pode operar em prejuízo. O correto é receber e depois verificar a devolução, principalmente se houver devolução gratuita, mas sinceramente, importar algo da China pra desistir só depois que chegou é meio exagero, seria melhor comprar só depois de ter certeza que é o que você deseja.
 
Minha primeira importação (um Anker Q30) com o Remessa Conforme vai chegar dentro do prazo. Aparentemente tive sorte dela ser fiscalizada em Curitiba. O que observo é que praticamente todas as entradas negadas do RC é dos fiscais malucos principalmente de SP, que sempre foram desnecessariamente exigentes e inventam razões parta devolver e multar.

Se bem que o item veio perfeitamente declarado, então não teria porque negar: EARPHONES HEADPHONES ANKER SOUNDCORE LIFE Q30 - Valor R$ 244,30.

Os valores da DIR, como já foi reportado aqui, são uma maluquice completa. Paguei só o ICMS lá no checkout (R$50,04), mas a DIR mete II e o valor de ICMS também é maior, porque leva em consideração o II.

Única coisa que me chamou a atenção no rastreamento foi essa passeada por Indaiatuba.

JTjizdu.jpg
 
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, VARZEA GRANDE - MT
    29/11/2023 14:22
  • verificar-documento-cor.png

    Saída do Centro Internacional
    CURITIBA - PR
    Objeto sem pendências de pagamentos e outras obrigações
    29/11/2023 14:22
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    28/11/2023 23:08
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    16/11/2023 18:09
  • caminhao-cor.png

    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    CURITIBA - PR
    16/11/2023 10:40

  • A competência dos nossos Correios me assusta. Desde o dia 29 encaminhado
 
Mais um pro time de objeto não autorizado.

Um cubo pra bike, de R$140 reais, já com o RC.

JTwMNVV.png
 
Finalmente meu produto saiu do limbo do Rio de Janeiro e já está em rota de entrega, 1 semana presa, só espero que a caixa não esteja danificada
 
Minha primeira importação (um Anker Q30) com o Remessa Conforme vai chegar dentro do prazo. Aparentemente tive sorte dela ser fiscalizada em Curitiba. O que observo é que praticamente todas as entradas negadas do RC é dos fiscais malucos principalmente de SP, que sempre foram desnecessariamente exigentes e inventam razões parta devolver e multar.

Se bem que o item veio perfeitamente declarado, então não teria porque negar: EARPHONES HEADPHONES ANKER SOUNDCORE LIFE Q30 - Valor R$ 244,30.

Os valores da DIR, como já foi reportado aqui, são uma maluquice completa. Paguei só o ICMS lá no checkout (R$50,04), mas a DIR mete II e o valor de ICMS também é maior, porque leva em consideração o II.

Única coisa que me chamou a atenção no rastreamento foi essa passeada por Indaiatuba.

JTjizdu.jpg
Eu e meus amigos andamos aproveitando o frete grátis de uma loja de coisa japonesa usada esses tempos, e acabamos percebendo outros padrões também, depende do método de envio.
Os sites maiores tipo Ali e tau tem muito mais chance de cair em Curitiba, EMS contratado por lojas menores é sempre SP ou RJ, mas muito mais SP, e se cair lá dá pra esperar 1 mês no mínimo pra sair, isso se o fiscal da receita não assumir um monte de coisa da sua encomenda e taxar o que não deve.
Um outro colega anda comprando colecionáveis da Hobby Link Japan e o frete mais barato deles é outra modalidade que não é EMS, não lembro qual exatamente agora, mas lá sempre cai em Curitiba e costuma dá certo.
É uma roleta russa fodida lol
 
Enquanto isso... Antes era entregue mais rápido, e é rezar que nenhum carteiro/operador dos correios roube. To com duas encomendas iguais, a única diferença é o objeto em trânsito (10:21 pra 10:27).
E nem adianta reclamar para aquele péssimo atendimento deste lixo chamado correios.

Previsão de entrega: 26/01
PPR IMPORTAÇÃO

  • Objeto em trânsito
    CURITIBA - PR
    Envio econômico - rastreamento parcial. Para mais informações, clique aqui.
    28/11/2023 10:21

  • Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    Aguardando envio para o cliente
    28/11/2023 04:04

  • Fiscalização aduaneira concluída - aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    24/11/2023 16:21

  • Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    CURITIBA - PR
    23/11/2023 04:20

  • Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    07/11/2023 10:33

  • Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    JAPAO
    04/11/2023 19:00

  • Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    JAPAO
    03/11/2023 22:57

  • Objeto postado
    JAPAO
    03/11/2023 14:56
 
Rapaz, todos minhas encomendas chegaram, a que mais preciso ta a caminho de Brasília desde o dia 27/11, as que foram enviadas depois ja chegaram, realmente não entendo essa logística.
Espero que não tenham perdido no caminho.
 
Minhas últimas compras 11/11 devem chegar essa semana. Agora, a parada da Techinn comprada antes do 11/11, obviamente sem RC, presa em Curitiba tem 1 semana.
 
Um controle que comprei perto da BF foi entregue hoje, mas um teclado da akko que comprei no 11.11 ainda ta no limbo de valinhos, ainda não saiu da fiscalização pelo siscomex, duas semanas lá já, ta me batendo um nervosismo. Os dois chegaram no brasil no mesmo dia
 
Compra COM Remessa Conforme, achei bem rápido:

  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    11/12/2023 09:52
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    09/12/2023 18:25
  • verificar-documento-cor.png

    Saída do Centro Internacional
    CURITIBA - PR
    Objeto sem pendências de pagamentos e outras obrigações
    09/12/2023 18:25
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    09/12/2023 00:05
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    02/12/2023 17:42
  • caminhao-cor.png

    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    CURITIBA - PR
    02/12/2023 08:40
 
Encomenda Choice, 35 dias e contando, está em transito para a cidade vizinha, não compro mais esse ano no ali dps dessa, as memórias ram vou pegar aqui mesmo.
 
Encomenda Choice, 35 dias e contando, está em transito para a cidade vizinha, não compro mais esse ano no ali dps dessa, as memórias ram vou pegar aqui mesmo.

Pega memoria da corsair que a garantia é life time! É caro mas vale a pena pela garantia para sempre.
 
Alguém aqui com rastreio NL que teve a encomenda negada, teve alguma atualização além do recebido no Brasil? Abri uma reclamação no GOV.BR hoje pra ver anda ou muda algo
 
Alguém aqui com rastreio NL que teve a encomenda negada, teve alguma atualização além do recebido no Brasil? Abri uma reclamação no GOV.BR hoje pra ver anda ou muda algo
fiz umas 10 compras nesse 11.11 e dessas, umas 3 foram NL. Recebi duas (das 11 foram as primeiras a chegar) mas 1 foi negada. Esperando voltar pra China pra pegar o reembolso. Foi um drone, mas ja comprei outro (mais barato até, rastreio NM) e vou ver se vao recusar tbm.
O restante foi NA e aparentemente está vindo normal, sem travar na alfandega. Pode ser que NL tem mais 'probabilidade' de ser barrado por algum motivo.
 
Mas aí é óbvio que não é calote, é culpa dos Correios e da RFB que tratam como abandono, da parte do Aliexpress o produto se perdeu porque o destinatário se recusou a receber, ele não pode operar em prejuízo. O correto é receber e depois verificar a devolução, principalmente se houver devolução gratuita, mas sinceramente, importar algo da China pra desistir só depois que chegou é meio exagero, seria melhor comprar só depois de ter certeza que é o que você deseja.
Culpa é só da Receita aí. Se tá na etiqueta para tratar como abandonado em caso de negativa de entrada, é porque o remetente pagou menos pelo envio pensando que a remessa só teria uma perna (algo que normalmente é óbvio, mas com o Brasil não se brinca. A gente estraga tudo).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu e meus amigos andamos aproveitando o frete grátis de uma loja de coisa japonesa usada esses tempos, e acabamos percebendo outros padrões também, depende do método de envio.
Os sites maiores tipo Ali e tau tem muito mais chance de cair em Curitiba, EMS contratado por lojas menores é sempre SP ou RJ, mas muito mais SP, e se cair lá dá pra esperar 1 mês no mínimo pra sair, isso se o fiscal da receita não assumir um monte de coisa da sua encomenda e taxar o que não deve.
Um outro colega anda comprando colecionáveis da Hobby Link Japan e o frete mais barato deles é outra modalidade que não é EMS, não lembro qual exatamente agora, mas lá sempre cai em Curitiba e costuma dá certo.
É uma roleta russa fodida lol
Normalmente EMS sempre entra por SP. Da mesma forma que a regra do PMI (rastreamento iniciado por C) é entrar pelo RJ. E os packets (N, M, R, L) vão pra Curitiba. Só que nada disso se aplica às encomendas que vêm do Japão. É uma aleatoriedade completa. E faz algum tempo que tá assim: ninguém sabe qual é o critério nem onde será fiscalizado. Outra exceção são os packets provenientes dos EUA. Antigamente, até setembro de 2022, entrava tudo por Curitiba e hoje entra por qualquer uma das 4 aduanas (SP1, SP2, RJ e PR).
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo