[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Não toque nos adaptadores enquanto o sistema estiver em execução. Desligue o sistema e espere até que o adaptador tenha tempo suficiente para esfriar antes de manuseá-lo.
Parece até instruções que dão para troca de filtro do óleo com motor quente
:wtf2:
 
Pra quem tem/usa o adaptador da Cablemod, fica o aviso. Resolveram descontinuar a venda do adaptador.



Dear Hardware Community:

It has come to our attention that certain CableMod 12VHPWR Angled Adapter V1.1s may be defective. We have since decided to discontinue sales of our angled adapters. We will be conducting a voluntary safety recall for all CableMod 12VHPWR 90 ̊ and 180 ̊Angled Adapters V1.0 and all CableMod 12VHPWR 90 ̊ and 180 ̊ Angled Adapters V1.1 because of the potential risk that the male connector could become loose, overheat, and melt into the GPU.

This recall will apply only to our angled adapters and will not affect our angled cables.

We will be sending out an official notice of, and full details for, our voluntary safety recall in the upcoming days. In the meantime, owners of the CableMod 12VHPWR V1.0 and V1.1 Angled Adapters should STOP USING THEM IMMEDIATELY. Please do not touch the adapters while your system is running. Power down your system and wait until the adapter has had adequate time to cool down before handling.

Please reach out to our customer service if your GPU has been affected by a failed V1.0 or V1.1 angled adapter and we’ll help you out. https://cablemod.com/support/

We apologize for inconveniencing our loyal customers. We hope that you will let us make it up to you in the future.

Your friends at CableMod

quer dizer que o mod pra resolver o problema do cabo da nvidia tem o mesmo problema que o cabo da nvidia? :olar:
 
Última edição:
Daniel dando aula aqui sobre as tecnologias de Frame Generation

 
Pra quem tem/usa o adaptador da Cablemod, fica o aviso. Resolveram descontinuar a venda do adaptador.



Dear Hardware Community:

It has come to our attention that certain CableMod 12VHPWR Angled Adapter V1.1s may be defective. We have since decided to discontinue sales of our angled adapters. We will be conducting a voluntary safety recall for all CableMod 12VHPWR 90 ̊ and 180 ̊Angled Adapters V1.0 and all CableMod 12VHPWR 90 ̊ and 180 ̊ Angled Adapters V1.1 because of the potential risk that the male connector could become loose, overheat, and melt into the GPU.

This recall will apply only to our angled adapters and will not affect our angled cables.

We will be sending out an official notice of, and full details for, our voluntary safety recall in the upcoming days. In the meantime, owners of the CableMod 12VHPWR V1.0 and V1.1 Angled Adapters should STOP USING THEM IMMEDIATELY. Please do not touch the adapters while your system is running. Power down your system and wait until the adapter has had adequate time to cool down before handling.

Please reach out to our customer service if your GPU has been affected by a failed V1.0 or V1.1 angled adapter and we’ll help you out. https://cablemod.com/support/

We apologize for inconveniencing our loyal customers. We hope that you will let us make it up to you in the future.

Your friends at CableMod

Que merda, lá vou eu abrir a maquina!
Eu que não pego recall disso ai nem a pau, vou pedir refund!
 
Última edição:
Pra quem tem/usa o adaptador da Cablemod, fica o aviso. Resolveram descontinuar a venda do adaptador.



Dear Hardware Community:

It has come to our attention that certain CableMod 12VHPWR Angled Adapter V1.1s may be defective. We have since decided to discontinue sales of our angled adapters. We will be conducting a voluntary safety recall for all CableMod 12VHPWR 90 ̊ and 180 ̊Angled Adapters V1.0 and all CableMod 12VHPWR 90 ̊ and 180 ̊ Angled Adapters V1.1 because of the potential risk that the male connector could become loose, overheat, and melt into the GPU.

This recall will apply only to our angled adapters and will not affect our angled cables.

We will be sending out an official notice of, and full details for, our voluntary safety recall in the upcoming days. In the meantime, owners of the CableMod 12VHPWR V1.0 and V1.1 Angled Adapters should STOP USING THEM IMMEDIATELY. Please do not touch the adapters while your system is running. Power down your system and wait until the adapter has had adequate time to cool down before handling.

Please reach out to our customer service if your GPU has been affected by a failed V1.0 or V1.1 angled adapter and we’ll help you out. https://cablemod.com/support/

We apologize for inconveniencing our loyal customers. We hope that you will let us make it up to you in the future.

Your friends at CableMod


meu deus qual a dificuldade de fazer um conector? quantos engenheiros precisa?
 
Se eu fosse comprar alguma 4xxx que precisasse de adaptador, compraria a fonte primeiro (atx 3 e pci5), compativel com o conector da placa.

4070 já é bom por isso, com o velho e bom 8pin, menos dor de cabeça...não lembro se a 4070TI já é a nova pinagem.
 
Última edição:
Se eu fosse comprar alguma 4xxx que precisasse de adaptador, compraria a fonte primeiro (atx 3 e pci5), compativel com o conector da placa.

4070 já é bom por isso, com o velho e bom 8pin, menos dor de cabeça...não lembro se a 4070TI já é a nova pinagem.
Ah man, mas é foda. Peguei a xpg 850w, teoricamente uma ótima fonte. Aí por conta desse conector abusado, "teria" que trocar a fonte nesse caso.
Isso se em 2 anos não inventarem outro conector.
 
Ah man, mas é foda. Peguei a xpg 850w, teoricamente uma ótima fonte. Aí por conta desse conector abusado, "teria" que trocar a fonte nesse caso.
Isso se em 2 anos não inventarem outro conector.
o cara que vai comprar vga de mais de 5mil prefere fazer uma gambia do que fazer direito.
 
Ah man, mas é foda. Peguei a xpg 850w, teoricamente uma ótima fonte. Aí por conta desse conector abusado, "teria" que trocar a fonte nesse caso.
Isso se em 2 anos não inventarem outro conector.
Eu tenho exatamente essa fonte e comprei um cabo inteiriço de 90º no ML - Titan Case Labs. Paguei R$ 254 e até agora, tudo certo - quase 3 meses de uso.
 
Ah man, mas é foda. Peguei a xpg 850w, teoricamente uma ótima fonte. Aí por conta desse conector abusado, "teria" que trocar a fonte nesse caso.
Isso se em 2 anos não inventarem outro conector.
Tenho a mesma fonte e comprei um cabo de 90º da moddiy já deve ter feito uns 6 meses e está perfeito
 
Fala meu povo, Acham doideira trocar uma msi gaming pela Asus tuf? Rtx 4090...

A troca seria mais porque preciso de 2 HDMI, gosto bastante da gaming além de achar ela bem bonita. A princípio seria uma troca 0 custos , poderia até pegar uma rog strix mas não acho que vale pagar +1500 só pela estética.

Alguem tem a tuf desse modelo recomenda?

Achei estranho que na kabum tem 2 modelos, 1 diz que 12 meses de garantia e outro 36 meses, mas para tuf seria 3 anos mesmo correto?
 
o cara que vai comprar vga de mais de 5mil prefere fazer uma gambia do que fazer direito.
Na série que vem pode ser que tenhamos até 5060 com esse cabo. De toda forma eu mesmo preferiria fazer a gambi (palavras suas) se não tivesse jeito. Inclusive usei muitos anos os adaptadores nas vgas mais antigas também e usaria de novo sem dó.

Felizmente parece que dá pra arranjar cabos pras fontes sem eles. Santa modularidade.
 
nvidia enganou povo?
 
nvidia enganou povo?


Não era de se imaginar. Porque como ela ia fazer para vender as 4060 e 4060Ti(tendo mesmo desempenho das 3060 e 3060Ti)se não deixassem o DLSS 3.0 exclusivo para a nova geração?

DETALHE: Na verdade a 3060Ti é até superior a 4060Ti. Pois ainda conta com 256Bits de banda. Eu mesmo tenho uma 3060Ti. Até para emuladores ela se sai melhor que a 4060Ti.

Para mim a única placa que compensa nessa nova geração é a 4070. Pois tem desempenho de uma 3080/3080Ti e custa muuuito menos, consome beeem menos e trabalha mais fria também.

Nesses quesitos de Performance VS Valor VS Consumo VS Temperatura eu acho a 4070 tão boa quanto as GTX660Ti (VS GTX580), GTX970 (VS GTX780Ti), GTX1070 (VS GTX980Ti)e RTX3060Ti (VS RTX2080S).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É melhor lançarem só no segundo semestre de 2025. Melhor que cometerem outra cagada como fizeram com a 4060Ti em comparação a 3060Ti.

Vamos ver se dessa vez eles lançam uma 5060Ti 12GB com desempenho de uma 4070(= 3080) por no máximo U$500 dólares.

Essa seria uma boa opção para eu sair da minha 3060Ti 8GB.

DETALHE: Pelo visto a AMD com a sua RDNA 4 nem deve trazer um bom ganho. Fazendo isso apenas em 2026 com a RDNA 5. Essa que deva vir na próxima geração de consoles da M$. Já que a M$ deve adiantar e lançar a sua próxima geração de consoles no final de 2026 ou final de 2027. Já que nem vai ter um Xbox Séries Pro nessa geração como a Sony que vai lançar um PS5 Pro bem no meio da geração. Visto que ela só lançará o PS6 no final de 2028 e o PS5 Pro será lançado no final de 2024. E o PS4 Base foi lançado no final de 2020. Mas o PS5 deve receber games até o final de 2030. Assim como o PS4 está recebendo games até o final desse ano de 2023. Ou seja depois de 10 anos de lançado.

OBS: Vamos ver se pelo menos com a RDNA 4 eles melhoram o consumo das placas. Porque as 7700XT e 7800XT estão bem beberronas em comparação a RTX4070. Essa que não consome mais que 190W e entrega desempenho das 3080/3080Ti com 320/330W de consumo.

Até a 7600 ficou com consumo elevado em comparação a 4060.

Boa mesmo foi a RX6600 em comparação a RX5700XT. Ou as RX5700 e RX5600XT em comparação as Vegas 56/64. A RX5700XT eu não gostava porque consumia e aquecia nitidamente mais que a RX5700.
 
Última edição:
Seasonic recomenda o uso de secador de cabelo para dobrar cabos 12VHPWR e 12V-2×6 ao instalar a GPU

A que ponto chegamos... o meme já está rolando solto :v
5302550bce5b79fc5a02da44f73327144a091f4f2bc15b86f09eea6df720f6ee.jpg
 
Seasonic recomenda o uso de secador de cabelo para dobrar cabos 12VHPWR e 12V-2×6 ao instalar a GPU

A que ponto chegamos... o meme já está rolando solto :v
5302550bce5b79fc5a02da44f73327144a091f4f2bc15b86f09eea6df720f6ee.jpg
pior é que a compra casada é obrigatória, eu tenho cabo flat para nVidia SLI que paguei junto com a placa-mãe para NUNCA usar. Quem vai devolver o meu dinheiro?
 
Não é possível que a nvidia vai continuar que esses lixo de conectores novos que inventaram, virou meme mesmo kkkk.
 
pior é que a compra casada é obrigatória, eu tenho cabo flat para nVidia SLI que paguei junto com a placa-mãe para NUNCA usar. Quem vai devolver o meu dinheiro?
SLI de qual modelo? SLI morreu faz muito tempo (1070/1080), pq o choro agora?

Nunca vi venda casada de placa-mae com cabo SLI.
 
Última edição:
SLI de qual modelo? SLI morreu faz muito tempo (1070/1080), pq o choro agora?

Nunca vi venda casada de placa-mae com cabo SLI.
Acho que ele tá falando daquela ponte para SLI que vinha nas mobos da época do império romano
 
Acho que ele tá falando daquela ponte para SLI que vinha nas mobos da época do império romano
Não seria NVLink ? Que era diferente do SLI, não lembro direito, faz tempo...
 
a galera nem deve ter visto o video da adrenaline pra ja sair malhando....

o que e o tal mod

fazer a opçao dlss3 aparecer nos jogos com qualquer placa de video

fazer nvidia roda fsr3, que e uma bosta, no caso do mod chega a gerar quadros 100% borrados.

e o tal mod aparentemente so "funciona" no cp2077

o que tem de maluco falando que sua 1080 esta rodando o dlss3 e uma loucura...
 
Última edição:
a galera nem deve ter visto o video da adrenaline pra ja sair malhando....

o que e o tal mod

fazer a opçao dlss3 aparecer nos jogos com qualquer placa de video

fazer nvvidia roda fsr3, que e uma bosta, no caso do mod chega a gerar quadros 100% borrados.

e o tal mod aparentemente so "funciona" no cp2077

o que tem de maluco falando que sua 1080 esta rodando o dlss3 e uma loucura...
E o mod funciona pior que o FSR3 (que por sua vez já é inferior ao DLSS3), afinal nem é uma implementação oficial dos produtores do jogo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo