[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Não, um deste HGJ310
RDK-HGJ310_s.png
Perguntei o modelo porque, um caso parecido aconteceu com um amigo meu, que não conseguia conectar o notebook com modem da Claro por nada nesse mundo.
Ele também tentou de tudo!
Formatou, atualizou driver, fuçou todas as configurações, etc. E nada do notebook se conectar.

200w.gif

Provavelmente alguma incompatibilidade do Wifi do notebook com o modem. (Sagemcom F@st 3895)

Resultado: teve que comprar um adptador Wifi USB. :eca:
 
Última edição:
Como anda a expansão da Fibra pra cidades que já tinham HFC? Aqui no meu quadrado ja passaram e estão comercializando há 800m de distância, sem brincadeira. Já na minha rua e duas paralelas, só as aquelas placas amarelas “Cabo Ótico - Claro”, parecidos com o da Vivo Fibra e Tim Fibra que tem cabeamento e sou assinante.
São Paulo/SP.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já passaram a fibra aí Jaciel @jacias ? Recordo que a região aí é bem servida de cobertura.
 
BINGO!
O modem da CLARO está funcionando em BRIDGE, o meu roteador está recebendo as informações do IPv4 público
:mr2:
Não estou entendendo toda essa dificuldade por algo que "deveria" ser simples.
Para usar o modo bridge sem problemas com a Claro:
- desabilitar a rede NET-CLARO-WIFI ( ou que outro nome tenha hoje )
- deixar o modem nas configurações normais de uso ( as configs do modo router em dhcp )
- desabilitar o wifi do modem da Claro ( não vai ter finalidade em modo bridge )
- trocar para o modo bridge
- reiniciar o modem da Claro, pois ele tem que aprender o novo MAC que receberá o ip público ( MAC do router )

Já fiz este procedimento muitas vezes, sem maiores problemas.​
SIM, concordo que é bem simples @vorlon
clona mac do modem pro seu roteador na wan​
FEITO! @alexandren
Para quem tá no GPON nessas regiões com problema de ipv4 é só fazer o esquema:​
"vc pega o IP em modo router, anota os dados que vc pegou (IP, mascara, gateway), coloca em bridge e bota essas configurações no segundo no seu roteador, quando a sessão DHCP cair (demora algumas horas), vc ficará sem internet, daí é só configurar para receber ipv4 novamente via DHCP e pronto. De alguma forma esse procedimento força a Claro a registrar esse novo roteador na rede".

FEITO! @KILLME
 
SPEEDTEST

15717135172.png


3490904454607374-bIjv4wlW.png


Waveform.com_DOWN_e_UP_06_01_2024.jpg


6975f8e5-ba66-489f-a381-3587d732f6c2.png


Neste momento, estou usando a CLARO (WAN/LAN1) com a Predialnet desligada (10:13).

ER605_Claro_em_BRIDGE_06_01_2024.jpg
 
Como anda a expansão da Fibra pra cidades que já tinham HFC? Aqui no meu quadrado ja passaram e estão comercializando há 800m de distância, sem brincadeira. Já na minha rua e duas paralelas, só as aquelas placas amarelas “Cabo Ótico - Claro”, parecidos com o da Vivo Fibra e Tim Fibra que tem cabeamento e sou assinante.
São Paulo/SP.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já passaram a fibra aí Jaciel @jacias ? Recordo que a região aí é bem servida de cobertura.
Bom dia @skullao
passaram a fibra sim, até fiquei no portão assistindo, os caras são rápidos, fizeram a rua toda em 1 hora. Ouvi barulho de escada sendo puxada, já fui logo ver o que era, aí era a equipa da Claro.
A Claro colocou 8 CTO's aqui na rua, de 8 portas cada, total de 64 portas, estão confiantes demais, só deixaram os postes de esquina sem CTO porque virando a rua em cada ponta já tem outros. Só na frente de casa ficam praticamente 2. Achei que iam ter dificuldade porque tem umas operadoras pequenas aqui que lotaram os postes de CTO deles, ficando uma bagunça de CTO e fios embolados, mas fizeram como a Vivo e a Oi, colocaram na cordoalha, longe dos outros.

Aproveitei que ia no mercado e fui dar uma volta de carro pelas ruas do bairro, não consegui achar uma sem cobertura, cobriram tudo o que não tinham coberto no passado na época da NET, todo poste tem CTO, até em becos e vielas.
Tô na espera pra pedir, mas espero não ter problemas pra contratar, a Claro sempre deu problema com meu cadastro pra pedir as coisas. Tinha que ficar insistindo. Vou pedir desconfiado e testar bastante mesmo nos primeiros dias, pra ver como se sai. Inclusive testar o atendimento telefônico, presencial e do app. Atendimento da Claro sempre foi uma coisa irritante. Como tenho contrato com a Vivo vou ficar com as duas, mas em algum momento escolherei com qual ficar. Até antes de pedir a Claro, já tô pendendo pra ficar com a Vivo mesmo, mas preciso testar a Claro, sem testar, não vou saber.

Das grandes, só faltava a Claro aqui, a não ser que no futuro venha uma Algar, EB, Vero ou Desktop. Mas acho que não, vai parar por aí, são 7 operadoras de fibra aqui, as 4 grandes (Vtal, Claro, Vivo e TIM) e mais 3 pequenas.
 
Amigos, estou pesquisando alternativas pra trocar a Tim Live 1gb que tenho em casa e uma das opções disponíveis no meu CEP é a Claro Fibra.

O que vocês me dizem sobre? Estabilidade, velocidade, latência... Ainda há aquela história de franquia mensal para downloads? Tive Claro NET no passado no meu outro endereço e lembro que tinha muitos problemas de latência e instabilidade em jogos online, isso melhorou na fibra?
 
Como anda a expansão da Fibra pra cidades que já tinham HFC? Aqui no meu quadrado ja passaram e estão comercializando há 800m de distância, sem brincadeira. Já na minha rua e duas paralelas, só as aquelas placas amarelas “Cabo Ótico - Claro”, parecidos com o da Vivo Fibra e Tim Fibra que tem cabeamento e sou assinante.
São Paulo/SP.
Sou do rj capital, zona norte.
Na minha rua tem vivo fibra, tim fibra e claro hfc.
Entre o natal e ano novo tinha gente mexendo no poste passando cabo, perguntei e falaram que era da claro e estavam passando fibra. Em 2 dias passaram na rua toda.
O mesmo técnico disse que ia demorar uns 15 dias ainda para liberar a comercialização.
1 semana depois mandei mensagem para uma representante da claro no zap. Ela disse que a rua estava como GPON mas não estava liberado ainda comercialização. No lugar ela quis me empurrar o HFC dizendo que era fibra híbrida rs.
Sigo no aguardo aqui olhando o site todo dia para ver quando aparece as opções com upload padrão fibra para solicitar a instalação
 
Sou do rj capital, zona norte.
Na minha rua tem vivo fibra, tim fibra e claro hfc.
Entre o natal e ano novo tinha gente mexendo no poste passando cabo, perguntei e falaram que era da claro e estavam passando fibra. Em 2 dias passaram na rua toda.
O mesmo técnico disse que ia demorar uns 15 dias ainda para liberar a comercialização.
1 semana depois mandei mensagem para uma representante da claro no zap. Ela disse que a rua estava como GPON mas não estava liberado ainda comercialização. No lugar ela quis me empurrar o HFC dizendo que era fibra híbrida rs.
Sigo no aguardo aqui olhando o site todo dia para ver quando aparece as opções com upload padrão fibra para solicitar a instalação
Espera passar os vendedores porta em porta, quando eles passarem, é que liberou. Aí você pede com eles ou pelo site. Quando tive Oi Fibra, comprei com consultor de forma antecipada ao lançamento, Vivo comprei na loja. Claro pretendo comprar com um amigo na loja também quando passar os consultores.
 
Espera passar os vendedores porta em porta, quando eles passarem, é que liberou. Aí você pede com eles ou pelo site. Quando tive Oi Fibra, comprei com consultor de forma antecipada ao lançamento, Vivo comprei na loja. Claro pretendo comprar com um amigo na loja também quando passar os consultores.
Minha ideia era aproveitar o link mágico e fazer 6 meses por 50 reais.
Não sei se com o vendedor vai ter essa opção
 
Em bridge o MAC muda?

Se o MAC muda em BRIDGE mesmo ele perdendo o IPv4, eu posso tentar mudar novamente e anotar esse MAC novo.
Em bridge, o MAC que recebe o ip é o do router ligado no modem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

BINGO!
O modem da CLARO está funcionando em BRIDGE, o meu roteador está recebendo as informações do IPv4 público
:mr2:


SIM, concordo que é bem simples @vorlon

FEITO! @alexandren

"vc pega o IP em modo router, anota os dados que vc pegou (IP, mascara, gateway), coloca em bridge e bota essas configurações no segundo no seu roteador, quando a sessão DHCP cair (demora algumas horas), vc ficará sem internet, daí é só configurar para receber ipv4 novamente via DHCP e pronto. De alguma forma esse procedimento força a Claro a registrar esse novo roteador na rede".

FEITO! @KILLME
Isso é um "problema" antigo. Quando se troca o computado, router ou a placa de rede, com o modem em bridge, precisa reiniciar o modem para o novo MAC ser reconhecido na rede da Claro/NET,
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Postaram isso aqui no Reddit.



Statefull = dhcpv6
Statelwss = slaac

slaac é mais antigo e muito mais compativel, especialmente com equipamentos android.
 
Última edição:
Alguém que assine esses planos com Globoplay, sabem me dizer se dá pra acrescentar os canais ao vivo no Minha Claro?
Eu tô pagando R$130 no PME 600 e mais R$60 de fixo pq alguém lançou meu plano errado.
Atualmente eu pago R$50 no Globoplay + canais ao vivo pelo móvel.
Screenshot-169.png


Se desse pra eu migrar pra 750 megas CPF e pagar a diferença do Canais ao vivo ia ficar muito em conta, eu pagaria o mesmo valor de Internet e com fixo grátis, de quebra eu pegava uma ONU Wifi 6.
Screenshot-170.png
 
Minha ideia era aproveitar o link mágico e fazer 6 meses por 50 reais.
Não sei se com o vendedor vai ter essa opção
Se fosse 100% de certeza que aprovaria, eu pegava por esse link mágico. Vou ver com meu amigo lojista se ele consegue fazer pra mim. Meu receio é pedir por aquele link, der problema e ficar bloqueado na Claro por um tempo. A Claro dá desconto na Fibra pra quem tem Claro Móvel, vou ver com meu amigo direito sobre isso, se for real, eu porto uma das minhas linhas pra Claro, faço um plano e já facilito o caminho pro plano da Fibra.
Alguém que assine esses planos com Globoplay, sabem me dizer se dá pra acrescentar os canais ao vivo no Minha Claro?
Eu tô pagando R$130 no PME 600 e mais R$60 de fixo pq alguém lançou meu plano errado.
Atualmente eu pago R$50 no Globoplay + canais ao vivo pelo móvel.
Screenshot-169.png


Se desse pra eu migrar pra 750 megas CPF e pagar a diferença do Canais ao vivo ia ficar muito em conta, eu pagaria o mesmo valor de Internet e com fixo grátis, de quebra eu pegava uma ONU Wifi 6.
Screenshot-170.png
Falei com o atendimento da Claro esses dias justamente sobre essa dúvida, pois tenho o Globoplay com canais pagando direto pra Globo e o Claro Fibra já vem com Globoplay. Eles disseram que na Fibra só vem o plano básico, com nova conta e não dá pra colocar os canais. Pra mim seria ideal se tivesse o plano com canais, porque pagaria na fatura ao invés de cartão. Atualmente na Vivo Fibra eu pago o Netflix na fatura, indo pra Claro, eu poderia colocar Netflix e Globoplay tudo na fatura, mais a Fibra, Fixo e Móvel.
 
Falei com o atendimento da Claro esses dias justamente sobre essa dúvida, pois tenho o Globoplay com canais pagando direto pra Globo e o Claro Fibra já vem com Globoplay. Eles disseram que na Fibra só vem o plano básico, com nova conta e não dá pra colocar os canais. Pra mim seria ideal se tivesse o plano com canais, porque pagaria na fatura ao invés de cartão. Atualmente na Vivo Fibra eu pago o Netflix na fatura, indo pra Claro, eu poderia colocar Netflix e Globoplay tudo na fatura, mais a Fibra, Fixo e Móvel.
Que droga. Eu tava olhando a Minha Claro em um contrato HFC que eu tenho acesso, nem sequer aparece os canais ao vivo como opção, mas pelo menos dá pra assinar a Netflix que você quer.
Screenshot-171.png
 
Alguém que assine esses planos com Globoplay, sabem me dizer se dá pra acrescentar os canais ao vivo no Minha Claro?
Eu tô pagando R$130 no PME 600 e mais R$60 de fixo pq alguém lançou meu plano errado.
Atualmente eu pago R$50 no Globoplay + canais ao vivo pelo móvel.
Screenshot-169.png


Se desse pra eu migrar pra 750 megas CPF e pagar a diferença do Canais ao vivo ia ficar muito em conta, eu pagaria o mesmo valor de Internet e com fixo grátis, de quebra eu pegava uma ONU Wifi 6.
Screenshot-170.png
Globoplay +Canais só é incluso nos planos de TV. Pra quem tem só a internet, não.
 
Globoplay +Canais só é incluso nos planos de TV. Pra quem tem só a internet, não.
Aí que tá, eu não queria ter que mexer na TV pq o plano é antigo, e eu nem consigo ver quanto ficaria no Minha Claro pq estou no PME, o site de novos clientes só mostra planos Box pq aqui tem GPON.
 
Que droga. Eu tava olhando a Minha Claro em um contrato HFC que eu tenho acesso, nem sequer aparece os canais ao vivo como opção, mas pelo menos dá pra assinar a Netflix que você quer.
Screenshot-171.png
Isso que não entendo, a Netflix tem todos os planos pra escolher, a Globoplay só o básico. Deveriam dar opções.
Globoplay +Canais só é incluso nos planos de TV. Pra quem tem só a internet, não.
Nesse caso, plano de TV contaria se pegasse o Claro Box também, pra ter o Globoplay completo, coisa que eu não quero, já tenho o Claro TV+ por fora.
 
Em bridge, o MAC que recebe o ip é o do router ligado no modem.

Isso é um "problema" antigo. Quando se troca o computado, router ou a placa de rede, com o modem em bridge, precisa reiniciar o modem para o novo MAC ser reconhecido na rede da Claro/NET,
Agora que eu compreendi a lógica. Eu segui algumas instruções, colocando o MAC do modem no meu roteador os IP's e máscara. Deixei ele nessa condição a madrugada toda. De manhã cedo eu mudei a configuração para dinâmico no meu roteador e bingo! Veio o IPv4 novo, com os DNS's da Claro e até o IPv6 veio completo. O detalhe que também desconhecia é que o LED da internet no modem da Claro fica apagado. O ip mudou duas vezes, os finais 24 e 1 passou para 25 e 1 e depois 26 e 1.
 
Alguém que assine esses planos com Globoplay, sabem me dizer se dá pra acrescentar os canais ao vivo no Minha Claro?
Eu tô pagando R$130 no PME 600 e mais R$60 de fixo pq alguém lançou meu plano errado.
Atualmente eu pago R$50 no Globoplay + canais ao vivo pelo móvel.
Screenshot-169.png


Se desse pra eu migrar pra 750 megas CPF e pagar a diferença do Canais ao vivo ia ficar muito em conta, eu pagaria o mesmo valor de Internet e com fixo grátis, de quebra eu pegava uma ONU Wifi 6.
Screenshot-170.png
Agora que reparei, quando consulto meu endereço, não aparece escrito Claro Fibra com esse desenho, aparece escrito Fibra+.
Mas como é área nova, devem atualizar em breve. Por isso não vou pedir pelo site, ir direto no sistema é mais confiável.
 
Agora que reparei, quando consulto meu endereço, não aparece escrito Claro Fibra com esse desenho, aparece escrito Fibra+.
Mas como é área nova, devem atualizar em breve. Por isso não vou pedir pelo site, ir direto no sistema é mais confiável.
Não aparece ali em todos os planos, tem que clicar em "Ver todos os benefícios"
Screenshot-172.png


O que importa é se em cima do preço aparece "Claro Fibra" ao invés de "Claro Net Virtua".
EDIT: Agora que eu vi que eles mudaram o site HFC de Net Virtua pra Fibra+, é muita vontade de fazer propaganda enganosa mesmo
 
Isso que não entendo, a Netflix tem todos os planos pra escolher, a Globoplay só o básico. Deveriam dar opções.

Nesse caso, plano de TV contaria se pegasse o Claro Box também, pra ter o Globoplay completo, coisa que eu não quero, já tenho o Claro TV+ por fora.
AHAAAANNNN queria assinar claro+globoplay completo pra ver BIG BOSTA BRASIL NEEEEEEEEEEEEEEEEE
 
Última edição:
É comum eles tirarem ou diminuir o overhead?

Aqui eu raramente consigo chegar cravado a 900 na maioria das vezes fica 800/850. Antes das reclamações ficava 930 com certa facilidade, mas acho improvável uma empresa fazer retaliação com o cliente.
 
Se fosse 100% de certeza que aprovaria, eu pegava por esse link mágico. Vou ver com meu amigo lojista se ele consegue fazer pra mim. Meu receio é pedir por aquele link, der problema e ficar bloqueado na Claro por um tempo. A Claro dá desconto na Fibra pra quem tem Claro Móvel, vou ver com meu amigo direito sobre isso, se for real, eu porto uma das minhas linhas pra Claro, faço um plano e já facilito o caminho pro plano da Fibra.

Falei com o atendimento da Claro esses dias justamente sobre essa dúvida, pois tenho o Globoplay com canais pagando direto pra Globo e o Claro Fibra já vem com Globoplay. Eles disseram que na Fibra só vem o plano básico, com nova conta e não dá pra colocar os canais. Pra mim seria ideal se tivesse o plano com canais, porque pagaria na fatura ao invés de cartão. Atualmente na Vivo Fibra eu pago o Netflix na fatura, indo pra Claro, eu poderia colocar Netflix e Globoplay tudo na fatura, mais a Fibra, Fixo e Móvel.
Rapaz tô quase buscando imovel no capão. Região aqui em números eh melhor mas cada todas internets atendendo a praça? Kkk
Só espero que Capão não continue como era antes de assaltos a imóveis sem ser condomínio e o caramba todo.
Tmj Jaciel
 
É comum eles tirarem ou diminuir o overhead?

Aqui eu raramente consigo chegar cravado a 900 na maioria das vezes fica 800/850. Antes das reclamações ficava 930 com certa facilidade, mas acho improvável uma empresa fazer retaliação com o cliente.
Faz retaliação SIM, eu acredito nisso. Ficam magoados - ficaram comigo e com quem reclama com eles e tentam dar uma lição na pessoa. Eu por exemplo estou na lista negra deles, nem OUVIDORIA e ANATEL deram jeito.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo