Você tem sonhos/experiências que já se conformou que nunca terá/realizará?

Cruscotto

Hungry Member
Registrado
Existe algum sonho ou experiência que você já aceitou que não se concretizará nessa vida, apesar de querer muito? Como você lida com essa realidade? É um incômodo?
Sei que será inevitável as piadinhas tipo "comer fulano", mas seria interessante ver respostas sérias.

Podem ser coisas banais tipo tirar alguma habilitação, aprender algo ou coisas maiores, uma grande conquista material ou social, ser pai, mãe.

Existe aquele clichê de que tudo é possível, que é só correr atrás e etc, mas a vida não é tão simples.

Enfim..
 
Nunca visitarei as torres gêmeas :pepe:
 
Ir numa corrida do Ayrton Senna.
Ver o primeiro Android "realista", por mais que a tecnologia esteja avançando rápido acho que não estarei vivo pra ver.
Ver a humanidade criar um assentamento em Marte, Elon é louco e sonhador, mas isso vai demorar bem mais do que ele planeja.
Ver o povo brasileiro cobrar político invés de idolatrar.
 
Meu sonho é poder ver meu avô pela última vez, dizer que está tudo bem e que tenho orgulho dele.

Guardo o relógio dele até hoje. Ele me pediu para ficar com o relógio favorito dele e devolvê-lo quando voltasse do hospital. Nunca aconteceu.
 
Essas coisas futuristas provavelmente não serão para a grande maioria, acredito que poucos com dinheiro vão mudar para marte e o povão mesmo vai ficar aqui brigando como sempre, espero estar errado.

Falando de algo mais pé no chão provavelmente um motorhome, gostaria de ter um mas sei lá, sinto que não vou viver muito e provavelmente quando eu tiver a oportunidade não vou ter animo para fazer uma viagem.
 
Existe algum sonho ou experiência que você já aceitou que não se concretizará nessa vida, apesar de querer muito? Como você lida com essa realidade? É um incômodo?

 
Ter uma equipe de trabalho como gostaria, 3 anos tentando formar o "dream team" mas nunca rola, todo mundo é mediano.
 
Eu sonhava em morar na Austrália e/ou ter uma banda de rock famosa, mas depois que virei concursado, nem se me derem a chance eu pego, kkk
 
Eu sonhava em morar na Austrália e/ou ter uma banda de rock famosa, mas depois que virei concursado, nem se me derem a chance eu pego, kkk
Eu sonhava em ser um mega empresário multi milionário...agora que sou concursado não tenho mais coragem de largar essa estabilidade para ''tentar a sorte''.
 
-Ter uma chance de voltar no tempo e aproveitar as oportunidades que a vida me deu e não agarrei.
- morar no japão com um excelente emprego e uma boa e formosa molier :feelbad:
 
Como você lida com essa realidade? É um incômodo?
Se você for uma pessoa adulta, madura, consciente, com um mínimo de inteligencia e pé no chão não vai ficar se batendo por causa do que já foi, do que não conseguiu, vai sim focar em continuar melhorando dentro da sua realidade, vai correr atrás de emprego melhor ou seja lá o que for ao invés de ficar chorando que a vida é malvada :deal:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu sonho é ter um emprego faço entrevista corro atrás mas nunca consigo e não sei mais o que fazer.
:deal: :deal:

desculpa cara mas o problema é você, você tá fazendo alguma merda, ou não tem profissão alguma, não tem nenhum estudo especifico, não quer aceitar a merda de pagamento que vão te oferecer, é acomodado ou é apenas um personagem pra encher o saco no forum.

Nada vai cair no seu colo de graça. :shrug:
 
Última edição:
Se você for uma pessoa adulta, madura, consciente, com um mínimo de inteligencia e pé no chão não vai ficar se batendo por causa do que já foi, do que não conseguiu, vai sim focar em continuar melhorando dentro da sua realidade, vai correr atrás de emprego melhor ou seja lá o que for ao invés de ficar chorando que a vida é malvada :deal:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


desculpa cara mas o problema é você, você tá fazendo alguma merda, ou não tem profissão alguma, não tem nenhum estudo especifico, não quer aceitar a merda de pagamento que vão te oferecer, é acomodado ou é apenas um personagem pra encher o saco no forum. :deal: :deal:

Nada vai cair no seu colo de graça. :shrug:
Conheço o figura em questão de outros fóruns em que inclusive eu era moderador.

A última opção é bem plausível pq não é possível que um ser humano passe anos numa bolha só reclamando da vida na internet e não conseguiu dar meio passo pra frente na vida.
 
Conheço o figura em questão de outros fóruns em que inclusive eu era moderador.

A última opção é bem plausível pq não é possível que um ser humano passe anos numa bolha só reclamando da vida na internet e não conseguiu dar meio passo pra frente na vida.
sim, há anos ele fica com esse papo aqui no fórum também :shrug:
 
sim, há anos ele fica com esse papo aqui no fórum também :shrug:
Eu fui até tentar puxar aqui a época mas o tal fórum já foi extinto (sucumbiu ao grupão do zap, povo migrou pro grupo e 95% da atividade ficou lá, fórum foi morrendo), mas é coisa de uns 10 anos atrás, ele tinha ou cuidava do Corsa que a mãe dele tinha. Se naquela época acho que ele já dirigia, devia ter 18 anos, então 10 anos depois tá um marmanjo de 28 anos que nunca arranjou trabalho e só reclama da vida como se fosse culpa do universo que odeia ele.
Bom, eu já dei conselho sobre o que ele poderia fazer lá no tópico das metas pra 2024. Mais que isso não tem como.
Pode ter certeza que conselho pra ele não faltou durante esse anos todos. Mas a gente só pode dar dicas né, se ele tá esperando algum forista empresário oferecer um trampo pra ele pq viu ele reclamando por aqui (e as vzs parece que é o que ele quer), pode esperar sentado meso.
 
Ficar milionário com desenvolvimento de jogos antes dos 30, tenho 28 já tentei tantas vezes, e a vez que cheguei mais perto foi quando tinha uns 11 anos e estava fazendo um game para Naruto MMORPG, tinha uma comunidade no orkut com mais de 230 mil pessoas seguindo o projeto. E o projeto chegou a ficar live, mas na época não me interessava por programação, então não ajudei no servidor que se não me engano aguentava apenas 20 pessoas... não lembro... Puta oportunidade jogada fora.

Entretanto, depois dos 30, se eu começar agora, acho que ainda dá antes dos 40. :olha:
 
Quanto ao tópico, abdiquei de virar boxeador profissional para continuar os estudos. Hoje (com 35) seria impossível voltar.
Não que seja um grande arrependimento, mas gostava bastante do frio na barriga antes das lutas, mesmo sendo no amador.
 
Sobre o tópico, alguns sonhos que sei que não irei realizar, seja pq só me toquei como poderia alcançar quando já era muito tarde ou simplesmente pq percebi que é um sonho que não vale a pena, é tirar brevê e ter uma aeronave própria, nem que fosse um monomotor só pra "brincar". Totalmente inviável botar a grana de um pequeno imóvel em um "brinquedo" que ainda vai ter um custo de manutenção absurdamente alto. Nessa linha também o que já comentaram, ser piloto da Força Aérea, o tempo já passou, se quisesse mesmo teria que ter me direcionado pra isso ainda antes dos 20 pra entrar numa academia e afins.

Mas tô até que relativamente tranquilo em não conseguir realizar estes sonhos, acho que depois de um tempo a gente amadurece e percebe que a vida é assim mesmo e pra falar a real, vários outros pequenos "sonhos" eu acabei realizando e a satisfação após ter alcançado foi bem menor do que eu achei que seria, então jogo estes outros sonhos nesse bolo, se não alcançar não dá nada pq possivelmente se eu alcançasse iria impactar muito menos na minha vida do que aparenta, e tá tudo bem. Seguramente é melhor focar nos sonhos realizáveis.
 
Meu sonho é ter um emprego faço entrevista corro atrás mas nunca consigo e não sei mais o que fazer.
Pois estou quase nessa também, mas...
Fiz uma entrevista que os entrevistadores praticamente pegaram na minha mão tentando me ajudar a responder as perguntas da forma certa. Mas como esperado acabei rodando, essa era a melhor oportunidade que eu poderia ter tido até agora na vida... Já havia passado a entrevista com gestor e RH então só faltava responder as perguntas técnicas e resolver um system design ridículo de fácil.
Isso significa que sou burro, incompetente ? Sim, eram perguntas que eu deveria saber. Mas se desistirmos o que podemos fazer além de sofrer? Só nos resta aprender com nossos erros. E acreditar que somos dignos apesar de sermos burros ou incompetentes.

Não confie em seu cavalo de guerra para obter vitória; apesar de toda a sua força, ele não é capaz de salvá-lo. O Senhor, porém, está atento aos que o temem, aos que esperam por Seu amor. Ele os livra da morte e os conserva com vida em tempos de fome.

Salmos 33:17-19
 
Essa é foda... no brasil vc tem uma única chance com 18 anos e já era...
na verdade para entrar na AFA você tem até os 21. Você até pode entrar com liminar falando sobre discriminacao de idade mas conheço caso de gente que o processo caiu faltando 6 meses para formatura (4 anos de curso) e foi expulso sem conversa...

A prova para entrar na AFA são só 4 materias. Portugues, ingles física e matemática. Parece fácil mas as questões são quase ao estilo ITA/IME
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo