[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

É interessante pesquisar a respeito, eu peguei um monitor da LG com defeito e devolvi, mas é questão de sorte mesmo, tenho tv da LG Oled, uma das primeiras lançadas e está perfeita até hoje.
Dizem que os monitores AOC apresentam muito defeito, vi muitos relatos sobre isso e me recomendaram LG justamente por relatos como o seu, de gente falando que usa a muito tempo sem problemas. Pra rebater isso de que os monitores AOC dão defeito, ja me disseram que os AOC ja venderam bem mais, em torno de umas 5x a mais, assim é normal apresentar mais defeitos, ja que mais pessoas compraram, mas estou bem receoso sobre, já que o problema do monitor do meu amigo ja foi comentado por bastante gente, dizendo que é um problema comum, que começa a aparecer manchas em certas taxas de hz, vc abaixa e dps de um tempo aparece novamente, te forçando a abaixar os hz até o mínimo e uma hora tendo que arrumar ou jogar fora. O dele só tem uma linha imperceptível na parte de baixo, mas não sei se pode evoluir pra algo pior, e não é muito inteligente comprar algo que é muito provável que quebre em pouco tempo, ja que assim ele não só será ruim, mas inutilizável. Queria ouvir relatos da galera pra ver se eu to paranóico ou não.
 
Setup
i7 8700
2 pente de memória ram 16Gb ballistk
2 SSD em raid 0
fonte corsair TX650M
placa-mãe Z370M auros gaming
RTX 4060 TI

estou na duvida de qual monitor escolher QHD ou 4K?
 
Setup
i7 8700
2 pente de memória ram 16Gb ballistk
2 SSD em raid 0
fonte corsair TX650M
placa-mãe Z370M auros gaming
RTX 4060 TI

estou na duvida de qual monitor escolher QHD ou 4K?
Com essa placa de vídeo, 4k é embaçado. 1440p sem dúvidas.
 
Setup
i7 8700
2 pente de memória ram 16Gb ballistk
2 SSD em raid 0
fonte corsair TX650M
placa-mãe Z370M auros gaming
RTX 4060 TI

estou na duvida de qual monitor escolher QHD ou 4K?
4k é complicado, na verdade essa placa aí é complicada até pra QHD.
 
Rapaz!!

Mau tem 2 meses que devolvi meu Alienware AW2724DM paguei 2680 e hoje tá 3100 se besta!!
Só devolvi porque to acostumado com 4k e fui na onda do povo que falou não teria tanta diferença mas pra mim não deu.
To com uma TV aqui 4k de 55 como monitor, mas vou voltar pra monitor mesmo, to sentindo falta da tela menor e muito mais nítida em 4k.

Qual a recomendação 32, 4k de preferência IPS?
Obs: NÃO JOGO.
 
Ah, entendi, o Mastercard Gold tem também, mas o limite são 3 anos.
Para você acionar não pode passar de 3 anos de garantia da fabricante como esta dentro do prazo pode abrir uma garantia estendida que fica 4 anos!
 
Me diz o que você mais gosta de jogar (competitivo/campanhas) e o orçamento que tens pra gastar, pra ver como posso te ajudar
competitivo e MMORPG online raramente jogos de campanha mais gosto sim de games de campanha resumindo usarei o monitor pra jogos . o orcamento nao ligo muito para preco;

i7 8700
2 pente de memória ram 16Gb ballistk
2 SSD em raid 0
fonte corsair TX650M
placa-mãe Z370M auros gaming
RTX 4060 TI

quero aproveita o maximo desse setup de preferencia se possivel em QHD
 
competitivo e MMORPG online raramente jogos de campanha mais gosto sim de games de campanha resumindo usarei o monitor pra jogos . o orcamento nao ligo muito para preco;

i7 8700
2 pente de memória ram 16Gb ballistk
2 SSD em raid 0
fonte corsair TX650M
placa-mãe Z370M auros gaming
RTX 4060 TI

quero aproveita o maximo desse setup de preferencia se possivel em QHD
Se o preço não é problema a opção é o tau monitor de 3.200 conto que todo mundo aqui parece comprar.
Tem o hyperex Armada na kabum que já é mais barato mas não sei muito do monitor, tem os da Pichau como opção ainda mais barata ou o da superframe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu não vi ainda mas deve ser interessante.
 
Última edição:
competitivo e MMORPG online raramente jogos de campanha mais gosto sim de games de campanha resumindo usarei o monitor pra jogos . o orcamento nao ligo muito para preco;

i7 8700
2 pente de memória ram 16Gb ballistk
2 SSD em raid 0
fonte corsair TX650M
placa-mãe Z370M auros gaming
RTX 4060 TI

quero aproveita o maximo desse setup de preferencia se possivel em QHD
Dell AW2724DM
 
monitor de 3.200 conto que todo mundo aqui parece comprar.
Se tiver falando dos dois mais famosinhos da Dell (34 VA Curvo e 27 IPS), só paga esse valor quem não leu o fórum eheh
 
Pessoal.

Quem tem o

Monitor Dell 31.5" 4K Hub USB-C P3223QE - Orçamento = 3060,00 Minas Gerais + 3 Anos garantia pro.


Este orçamento está bom para um 32, 4k, IPS ou vale a pena algum outro Alienware?

Lembrando.. NÃO vou jogar, somente navegação e filmes e não quero VA nem outro baratim. 😇


 
perto do preço que vc mandou, nunca tive a expêriencia com o monitor, mais iria de LG, https://www.kabum.com.br/produto/47...-amd-freesync-premium-hdr10-99-srgb-34gp63a-b
É, meu orçamento diminuiu kkkk.
Agora eu to entre pegar o https://www.terabyteshop.com.br/pro...ision-27-pol-quadhd-1ms-165hz-hdmidp-sfv2701g parcelado ou o https://www.terabyteshop.com.br/pro...r-freesync-1ms-165hz-hdmidp-white-sfvc-3415-2 a vista chorando muito.

E ainda tentado pelo https://www.philco.com.br/monitor-gamer-pmg30c900wfg-curvo-ultra-wide-out-091473005out/p, ja que a parada da tela piscar provavelmente não era ele.
 
É, meu orçamento diminuiu kkkk.
Agora eu to entre pegar o https://www.terabyteshop.com.br/pro...ision-27-pol-quadhd-1ms-165hz-hdmidp-sfv2701g parcelado ou o https://www.terabyteshop.com.br/pro...r-freesync-1ms-165hz-hdmidp-white-sfvc-3415-2 a vista chorando muito.

E ainda tentado pelo https://www.philco.com.br/monitor-gamer-pmg30c900wfg-curvo-ultra-wide-out-091473005out/p, ja que a parada da tela piscar provavelmente não era ele.
Então tenta o Philco msm, ve oq dá, se não estica no LG , da um jeito kkkkk 🤣
 
Pessoal... tô precisando de um segundo monitor qhd p combar c meu s2721dgf, vi que muita gente recomenda o CR27 da pichau, mas vi que tem o Centauri Pulse agr, tem alguma diferença entre eles!? Vi Tb o Superframe Prisma V2 (mas tá sem estoque) e o Superframe Precision... qual desses é melhor!? Orçamento seria até uns 1,5k, e basicamente iria funcionar p ver vídeos e funcionar como secundário. Vlwz
 
Pessoal,

Hoje pela manhã o LG OLED 27GR95QE-B estava em promoção por R$ 2.528,85, na minha opinião um preço excelente mas não incompatível com o produto, visto que eles já venderam a TV OLED de 42 por 3900.
O preço normal, de 10.000, é que é incompatível.

Porém, me ligaram e informaram que vão cancelar a venda alegando que a precificação estava errada no site.

O que eu posso fazer?
 
Última edição:
Pessoal,

Hoje pela manhã o LG OLED 27GR95QE-B estava em promoção por R$ 2.528,85, na minha opinião um preço excelente mas não imcompatível com o produto, visto que eles já venderam a TV OLED de 42 por 3900.
O preço normal, de 10.000, é que é incompatível.

Porém, me ligaram e informaram que vão cancelar a venda alegando que a precificação estava errada no site.

O que eu posso fazer?
Esse monitor custa $750 lá fora, como não é incompatível?
 
Esse monitor custa $750 lá fora, como não é incompatível?
Considerando que o preço lá fora é $750 o que você acha do preço atual no site a R$ 10.999?

O meu entendimento é que se eles vendem superfaturado a 10.999 é cabível eles fazerem uma promoção agressiva, como o valor de 2500.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo