[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Com o número de estúdios da casa sem mostrar nada ainda para esta geração, acredito que os títulos acumulados suprirão bem os últimos anos dela, que deve acabar em 2028. Talvez 2 ou 3 jogos 1P por ano bastante prestigiados -- e não necessariamente AAA.​


Essa janela de tempo poderia muito bem estar sendo preenchida por um jogo da Naughty Dog. Afinal, são quase 4 anos desde seu último game.

Mas preferiram focar em remasters, remakes e multiplayer flopado...
 
Zero tbm não foi hehehe.
Tem jogo só de PS5 desde o lançamento do console.

Que eu lembro de cabeça.

Astro's Playroom
Demon's Souls Remake
Ratchet & Clank Rift Apart
Destruction Allstars
Final Fantasy XVI
Flopspoken
Returnal
Helldivers 2
Spider-Man 2

Esse ano Stellar Blade, FF Rebirth e vamos ver se aparece mais alguma coisa até o fim do ano.

O foda que os principais estúdios da Sony não lançaram nada ainda, e pelo visto só a partir de 2025. Estúdios que lançaram 2 jogos no PS4 provavelmente vão lançar só um no PS5.

PS4 foi lançado no fim de 2013, seus melhores anos foram 2018, 2019 e 2020. Pensando da mesma forma o PS5 teria esse pico em 2025, 2026 e 2027 sendo esse ano o lançamento do PS6.
Ainda prefiro que lancem jogos bons e prontos em 2025 do que rushar algo agora, vide o que a concorrência fez com Redfall. E convenhamos que é o que a Sony sempre costuma fazer, demora mas lança jogos bem feitos e sensacionais.

Galera parece sempre desesperada por lançamentos mas já teremos alguns bons esse ano, além disso a maioria dos desesperados deve ter um backlog tão grande quanto o meu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quase comprei essa bomba por 50 reais (NFS), só pra testar. Ainda bem que não.
 
Pior que tá rolando o combo de comprar ambas e ter um desconto, né? Você considera descartável essa primeira dlc?
Totalmente descartável. Essa primeira DLC poderia ser um update gratuito, mas o chefe dela fez valer a pena. Como não sabemos o preço de rising tide, é mais negócio pegar logo esse pacote
 
Eu vivo numa bolha, mas TODO MUNDO sem exceção, prefere jogar no PC? Eu olho a quantidade de coisa que eu tenho para jogar no PS5 que vão além dos exclusivos first party e fico pensando se eu só a única pessoa nessa situação, porque pelo que eu vejo, TODO MUNDO só tem console porque tem exclusivo. Não é possível que eu seja a única pessoa que não tem saco nenhum para jogar no PC porque já trabalha o dia inteiro na frente de um e no tempo livre só quer descansar de outra forma que não seja usando o aparelho que já usa para trabalhar.

Qualquer notícia dessa já falam que console vai apagar porque não faz sentido se não tiver exclusivo, mas po... como falei ali, TODO MUNDO ama jogar no PC? Tá todo mundo lotado de tempo livre assim para pegar um PC gamer e jogar tudo que ele oferece e mais um pouco?
Bolha. A internet dá a impressão que todo mundo tem PC de 10k e que qualquer coisa abaixo disso (inclusive os consoles) é algo ruim.

Mas enfim, público de consoles e PCs são diferentes. Existem milhões de pessoas que preferem consoles por inúmeros motivos, os mais comuns são a praticidade e preço baixo pra comprar o hardware.

E os números provam isso, quase 80 milhões de consoles vendidos da atual geração.
 
Galera parece sempre desesperada por lançamentos mas já teremos alguns bons esse ano, além disso a maioria dos desesperados deve ter um backlog tão grande quanto o meu.
Valhalla voltou para a Plus e pelo meu backlog não vou jogar novamente.
Bom saber que não estou sozinho nessa situação :bem:

Eu precisaria tirar uns 2 meses de férias para finalizar tudo que eu tenho no backlog, ou fazer algo parecido com essa daqui:

 
Essa janela de tempo poderia muito bem estar sendo preenchida por um jogo da Naughty Dog. Afinal, são quase 4 anos desde seu último game.

Mas preferiram focar em remasters, remakes e multiplayer flopado...

Essa prática deles é malvista mesmo. The Last of Us é um belo exemplo. Lançaram o primeiro para PS3, depois um "remaster" para PS4 e um remake para PS5 e PC. Lançaram o 2 em 2020 e agora um "remaster" para PS5 (e logo deve sair para PC também). Só dessa franquia, são 5 lançamentos (7 com PC) para apenas 2 jogos. Algumas outras empresas dentro e fora da SIE também não tiveram muito pudor com essa prática.

Não sou a pessoa ideal para tratar disso, até porque comprei algumas dessas """remasterizações""", mas sendo bastante sincero, já deu de tudo isso aí. Acho que demorei demais, até. É muita leniência e passividade para tanta sacanagem em pouco tempo. A minha ideia é não compactuar mais com esse tipo de coisa. Para tanto, ignorararei completamente versões "remasterizadas" daqui em diante. É o que pretendo fazer.​
 
Ainda prefiro que lancem jogos bons e prontos em 2025 do que rushar algo agora, vide o que a concorrência fez com Redfall. E convenhamos que é o que a Sony sempre costuma fazer, demora mas lança jogos bem feitos e sensacionais.

Galera parece sempre desesperada por lançamentos mas já teremos alguns bons esse ano, além disso a maioria dos desesperados deve ter um backlog tão grande quanto o meu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quase comprei essa bomba por 50 reais (NFS), só pra testar. Ainda bem que não.
Esse NFS tem tudo pra ser pior que o Heat, se a mídia custasse uns 50 reais eu até compraria kkkkkkkkk
Valhalla voltou para a Plus e pelo meu backlog não vou jogar novamente.
AC eu tenho passado longe, único que tenho interesse é o Mirage.
 
Bolha. A internet dá a impressão que todo mundo tem PC de 10k e que qualquer coisa abaixo disso (inclusive os consoles) é algo ruim.

Mas enfim, público de consoles e PCs são diferentes. Existem milhões de pessoas que preferem consoles por inúmeros motivos, os mais comuns são a praticidade e preço baixo pra comprar o hardware.

E os números provam isso, quase 80 milhões de consoles vendidos da atual geração.

As vezes tem muitos que falam....falam.....e não tem nem um e nem o outro.
 
Automata é um baita jogo, replicant eu tenho curiosidade...
Terminei o Replicant ontem... deu umas 17 hrs, mas só foquei na principal, as quests achei todas bem chatas, tem q ficar farmando pra pegar peças e etc, não vi muita recompensa.
1 final, dps vi no youtube que tem mais 4-5 finais, vi todas e fechei o jogo rsrs

me interessei pq joguei a demo do Automata uma vez e curti...ai saiu esse na plus e aproveitei..
mas curti o jogo, bem bom
 
Eu fico pensando se é só eu que tem asco de imaginar jogar no PC depois de passar das 8h da manhã até sabe-se lá que horas, dependendo do dia, trabalhando com um. Eu sei que aqui é um nicho, mas a impressão que passa 24h, atualmente, é que você tá errado por jogar em console. Poxa, como eu sinto falta de 10 - 15 anos atrás, quando todo mundo era feliz jogando em console e ninguém enchia o saco. Hoje, qualquer discussão de internet, já chega um PCista que deve viver disso, jogando 24h e esquecendo até da família, querendo enfiar goela abaixo que você tá errado por jogar em console e que a máquina que ele pagou 7k - 10k é superior a que você pagou menos de 3,8k.
Acho que ninguém fala que esta errado jogar em console e como disse antes, não são competidores.

Eu tenho a mesma rotina que você em questão de trabalho, sou programador em linguagem de corno (c++), porém eu não consigo em hipotese nenhuma me imaginar jogando qualquer outra coisa que não seja PC como plataforma principal.

Minha eposa por outro lado, abandonou os jogos no PC e só joga no PS5, Series S e Switch (mais Switch atualmente, pois ela ta no loop infinito do Animal Crossing).

No fim, isso ai que você tá falando não existe de fato. Somos nicho do nicho. E os jogadores raiz dos consoles estão jogando Fortnite e Call of Duty, coisa que NINGUÉM aqui fala sobre.
 
Cobrar ou elogiar a Sony e a MS aqui no fórum não vai mudar nada. Lamento informar. Divirtam-se, é melhor.
Meu caro, eu não sou adepto do pronome neutro, pode me chamar pelo singular, sou o que costumavam chamam de hétero, acho que agora é cis ou o que quer que chamem quem costuma ser de gênero mais tradicional, sem graça. Não sou fluído, portanto não uso o pronome Ele/Eles ou mais chique em inglês They/Them. :sefu:
Quanto a me divertir eu faço isso pra caralho(sempre quando dá tempo), não só com jogos, eu não se de onde (insira o pronome que deseja que eu use):clo: tira(m) que pelas minhas postagens eu não ligo o console/PC e passo o dia inteiro em rede sociais indo xingar o Phil Spencer ou finado Jim Ryan. :mil:

Te agradeço por abrir meus olhos, acredita que eu realmente acreditava que o Phil Spencer sempre frequentava nosso querido TO do PS5 ?!! Eu tinha quase certeza que o Luiz Barret era o Phil Spencer infiltrado. Agora uma coisa eu tenho certeza, o @Guns com certeza é o Jim Ryan, esse eu garanto. Vou até deixar de postar minhas opiniões aqui, vai que ele dá um ban na minha conta da PSN, tô fudido, vou até excluir alguns posts aqui, obrigado amigo, você é um amigo !!! :thatfeel::coolface:
 
Terminei o Replicant ontem... deu umas 17 hrs, mas só foquei na principal, as quests achei todas bem chatas, tem q ficar farmando pra pegar peças e etc, não vi muita recompensa.
1 final, dps vi no youtube que tem mais 4-5 finais, vi todas e fechei o jogo rsrs

me interessei pq joguei a demo do Automata uma vez e curti...ai saiu esse na plus e aproveitei..
mas curti o jogo, bem bom
Automata tem 23 ou 24 finais se não me engano, vi uns 4 ou 5, devo ter jogado fácil umas 30-40h do jogo. Quando tiver com paciência eu vou pro Replicant.
 
Eu vivo numa bolha, mas TODO MUNDO sem exceção, prefere jogar no PC? Eu olho a quantidade de coisa que eu tenho para jogar no PS5 que vão além dos exclusivos first party e fico pensando se eu só a única pessoa nessa situação, porque pelo que eu vejo, TODO MUNDO só tem console porque tem exclusivo. Não é possível que eu seja a única pessoa que não tem saco nenhum para jogar no PC porque já trabalha o dia inteiro na frente de um e no tempo livre só quer descansar de outra forma que não seja usando o aparelho que já usa para trabalhar.

Qualquer notícia dessa já falam que console vai apagar porque não faz sentido se não tiver exclusivo, mas po... como falei ali, TODO MUNDO ama jogar no PC? Tá todo mundo lotado de tempo livre assim para pegar um PC gamer e jogar tudo que ele oferece e mais um pouco?
Eu também trabalho o dia todo no PC. Até poucos dias atrás eu vinha jogando exclusivamente no PS5, porém finalmente resolvi fazer o upgrade do meu PC e agora vou voltar a jogar algumas coisas no PC, vou rejogar Cyberpunk por exemplo pra ver a expansão, devo dar uma esmola pra Microsofre e pegar o game pass PC pra jogar Lies of P também. Mas com certeza vou continuar jogando a maioria das coisas no PS5, Helldivers 2 mesmo acabei optando por pegar no PS5, mesmo que meu PC com certeza deva rodar muito melhor. Eu não troco a praticidade do console pelo PC. Mas quero ter os dois.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu caro, eu não sou adepto do pronome neutro, pode me chamar pelo singular, sou o que costumavam chamam de hétero, acho que agora é cis ou o que quer que chamem quem costuma ser de gênero mais tradicional, sem graça. Não sou fluído, portanto não uso o pronome Ele/Eles ou mais chique em inglês They/Them. :sefu:
Quanto a me divertir eu faço isso pra caralho(sempre quando dá tempo), não só com jogos, eu não se de onde (insira o pronome que deseja que eu use):clo: tira(m) que pelas minhas postagens eu não ligo o console/PC e passo o dia inteiro em rede sociais indo xingar o Phil Spencer ou finado Jim Ryan. :mil:

Te agradeço por abrir meus olhos, acredita que eu realmente acreditava que o Phil Spencer sempre frequentava nosso querido TO do PS5 ?!! Eu tinha quase certeza que o Luiz Barret era o Phil Spencer infiltrado. Agora uma coisa eu tenho certeza, o @Guns com certeza é o Jim Ryan, esse eu garanto. Vou até deixar de postar minhas opiniões aqui, vai que ele dá um ban na minha conta da PSN, tô fudido, vou até excluir alguns posts aqui, obrigado amigo, você é um amigo !!! :thatfeel::coolface:
:limo:

Eu tava falando pra todos! Visto que o vírus do mimimi infectou o tópico novamente.

:tom:
 
Eu tava falando pra todos! Visto que o vírus do mimimi infectou o tópico novamente.

:tom:
Tranquilo caro colega, zoeira, não podia deixar de passar a oportunidade. Mas eu cumpri a regra do tópico eu elogiei a Sony, olha só: "pelo menos a Sony agora mostra quanto tempo vai ser exclusivo, tá bem mais honesta nesse sentido" ,"Por isso eu que fiquei no PS como eu citei num dos meus primeiros posts acho que ainda no TO do PS4", viu ainda faço parte do time, viu @PELO , nada demais aqui, pode tirar a mão desse botão de ban :bem:. Go Sony !! We love you !!! Helldivers 2 FTW, CARAJOOOO !!! :isso: TÁ CHEGANDO A HORAAA, DIA 29 !!!
 
Tranquilo caro colega, zoeira, não podia deixar de passar a oportunidade. Mas eu cumpri a regra do tópico eu elogiei a Sony, olha só: "pelo menos a Sony agora mostra quanto tempo vai ser exclusivo, tá bem mais honesta nesse sentido" ,"Por isso eu que fiquei no PS como eu citei num dos meus primeiros posts acho que ainda no TO do PS4", viu ainda faço parte do time, viu @PELO , nada demais aqui, pode tirar a mão desse botão de ban :bem:. Go Sony !! We love you !!! Helldivers 2 FTW, CARAJOOOO !!! :isso: TÁ CHEGANDO A HORAAA, DIA 29 !!!
Assim que eu gosto. :limo: :banderas:
 
Queria muito jogar Outer Worlds e Tales of Arise

Baita mês
 
Tranquilo caro colega, zoeira, não podia deixar de passar a oportunidade. Mas eu cumpri a regra do tópico eu elogiei a Sony, olha só: "pelo menos a Sony agora mostra quanto tempo vai ser exclusivo, tá bem mais honesta nesse sentido" ,"Por isso eu que fiquei no PS como eu citei num dos meus primeiros posts acho que ainda no TO do PS4", viu ainda faço parte do time, viu @PELO , nada demais aqui, pode tirar a mão desse botão de ban :bem:. Go Sony !! We love you !!! Helldivers 2 FTW, CARAJOOOO !!! :isso: TÁ CHEGANDO A HORAAA, DIA 29 !!!
Olha aqui amigo, não toleramos caixismo nesse tópico, jamais questione a Playstation, ok?
Kojima, Pátria, família e a coreana do Stellar Blade!
 


Mano?? Com zeros jogos lançados NextGen Full PS5 já estamos no fim do ciclo de vida? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Edit: "Looking ahead, PS5 will enter the latter stage of its life cycle,” Matsuoka is quoted as saying. As such, we will put more emphasis on the balance between profitability and sales. For this reason, we expect the annual sales pace of PS5 hardware will start falling from the next fiscal year.”

Me parece ser o famoso clickbait da IGN, nada surpreendente.

O console geralmente é o principal por 7 anos, já estamos em 3 anos e meio mais ou menos. :bem:

Algumas pessoas até avisaram que a coisa estava meio estranha, mas é isso ai. Em 2025 temos Death Stranding 2 e 2026 Woverine. Ai em 2027 chega o PS5 com trailer the Physint. :limo:
 
Bolha. A internet dá a impressão que todo mundo tem PC de 10k e que qualquer coisa abaixo disso (inclusive os consoles) é algo ruim.
E não tem?

Todo mundo tem todas as plataformas e compra todos os jogos no lançamento. Assim como o gosto de um fórum geek traduz a realidade das preferências.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo