[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Pra quem tava reclamando dos jogos intermináveis, já deram uma olhada no

Banishers: Ghosts of New Eden​




O cara fechou o jogo em 13h, nada mal.
 
• 8% da nossa força de trabalho atual
• Funcionários em todas as regiões SIE Américas, EMEA, Japão e APAC
• Vários PlayStation Studios foram afetados




Roguemos ao nosso senhor e salvador Totoki-san para que nos salve !!! Está falindo, vendam seus Playstation, vai virar multi, eu sabia, esses jogos pra PC eram só o início, ahh esqueci, não é a MS é a Sony. Tudo Ok então pessoal, pode passar, não tem nada pra ver por aqui.

Mas sai uma notícia dessas pronto, a empresa amanhã vai fechar as portas, virar multi e nunca mais vai lançar um console. É algo ruim quando isso ocorre, mas o que interessa é alienar trouxa e ganhar grana em cima de fanboy, de qualquer lado que seja. Ninguém tenta ver a notícia, vê só qual lado tá se "fodendo" pra poder ir lá e "comemorar" ou passar pano.

Em toda a indústria estamos vendo muitas demissões. Em parte pq no inicio da pandemia muita gente foi contratada pelo aumento da demanda. Mas além disso, a indústria não está crescendo. O numero de jogadores de jogos de console parece relativamente estático.

Agora a quantidade parece estar mais relacionada a um erro grave na época da pandemia, quando a expansão de contratações em muito excedia a demanda real.

É como já até comentei uma vez, o setor(games) como todo tá passando por essa onda de cortes, isso aí durante um tempo vai se repetir muito. Na verdade o setor inteiro de tecnologia está passando por isso, por diversas razões, na empresa que eu trabalho também tivemos algo semelhante, infelizmente.

Já até comentei anteriormente especificamente sobre, é um assunto que é um pouco complexo envolve muita coisa que se for prolongado num tópico de console acho que mais desvirtua do que agrega. Mas é por aí mesmo, pouca gente eu vi comentando sobre as entrevistas dadas pelo Totoki recentemente. Não tá fácil pra ninguém nesse setor, já que está passando por várias mudanças e problemas.

Não é nada simples como vendeu X unidades, número Y de assinantes de serviço Z, isso aí é super raso, mostra nem o início do Iceberg que é lidar com a indústria da tecnologia, um desenvolvedor não tem nem ideia do que ocorre, ele só sabe o que ele precisa saber, principalmente quanto maior a empresa é, imagina quem só lê notícia.

Se não me engano vão fazer dez anos em 2025 que a MS trouxe os primeiros jogos de Xbox para PC, lançando aquela política do play anywhere. Foi exatamente quando houve mudança de foco na empresa e ela começou a dar passos pra sair do TV, TV, TV. Hoje apesar dos números a Sony enfrenta um desafio semelhante, isso não sou eu que estou falando, foi a porra da CEO interino dessa caralha(PS), antes que uns aí venham aqui encher o saco.

Por isso eu citei num comentário anterior, que talvez muito seguidor desse culto do exclusivo vai queimar o PS e rasgar o cú daqui a um tempo, mal fazem dois anos que a Sony lançou os primeiros jogos pra PC, algo que pegou todo mundo de surpresa, agora gurizada parece já estar "aceitando bem", mas vamos ver o decorrer dos próximos oito anos se ela vai se manter somente no PC de fato, ou vai querer também que cada tela seja um Playstation, afinal o próprio CEO já começou a falar nas entrelinhas sobre isso, é aguardar e conferir.
 
Última edição:


Banishers: Ghosts of New Eden


Captura-de-tela-2024-02-27-121515.png
 
Gostei menos, mas pra quem gosta de Nioh, talvez seja bom.

Eu acho que não vai ser um Nioh da vida não, duvido que tenha a mesma dificuldade, tá mais para um Assassin´s Creed oriental.
 
Já da pra fazer pre-load do Rebirth.
 
tá mais para um Assassin´s Creed oriental.
Acho que não hein cara.

Tipo, na minha opinião é parecido com Sekiro. Na temática é diferente dos outros jogos souls que sairam antes (Dark Souls, Bloodborne), mas analisando bem ele é só uma evolução dos outros jogos. Não é a toa que Elden Ring que foi desenvolvido na mesma época puxou muita coisa do Sekiro, como stealth, personagem pular etc.

Pra mim esse Rise of the Ronin é uma evolução de Nioh. Seguindo a mesma ideia de gameplay.
 
Última edição:
galera, esse TLOU II remastered ai por 50 mangos: ele puxa os troféus do jogo normal ou tem novos troféus pra ele?
 
Gostei menos, mas pra quem gosta de Nioh, talvez seja bom.
Quero ver como vai ser o sistema de loot dele. O que me afasta de Nioh é justamente aquela quantidade exorbitante de drops que caiem o tempo todo. Você vai ver o inventário depois de 30 minutos de combate, tem 10 espadas, 3 machados, e vários equips só mudando um stat ou outro.
 
Acho que não hein cara.

Tipo, na minha opinião é parecido com Sekiro. Na temática é diferente dos outros jogos souls que sairam antes (Dark Souls, Bloodborne), mas analisando bem ele é só uma evolução dos outros jogos. Não é a toa que Elden Ring que foi desenvolvido na mesma época puxou muita coisa do Sekiro, como stealth, personagem pular etc.

Pra mim esse Rise of the Ronin é uma evolução de Nioh. Seguindo a mesma ideia de gameplay.

A mesma dificuldade? vc tem certeza disso???

Veremos, pra mim esse mundo mais aberto tá parecendo algo mais comercial e com intuito de chamar a atenção de mais jogadores além dos fãs de Nioh.

Se lançassem com o nome de Nioh 3 ou Wo Long 2 duvido que venderiam bem.
 
Que lixo. PS5 vendendo mais que o PS4 nos EUA, próximo a passar as vendas do PS4 no mesmo período no resto do mundo, sem redução de preço quase nenhuma, PS+ com quase 50m de assinantes, jogos a $70 vendendo mais do que nunca, mais jogos digitais sendo vendidos do que nunca, exclusivos da própria Sony vendendo mais do que nunca, acessórios, jogos no PC, etc e ai os caras tão preocupados em cortar custos e demitir funcionários, tem mais é que se ferrarem mesmo.

Empresa absolutamente ridícula. Vergonha.

Mas não bateu as projeções malucas que fizeram. Não importa se estao em lucro, mas sim se honraram o planejamento apresentado aos acionistas. Consequencia disso, perderam valor em mercado, ações deram uma derretida, planejamento precisou ser refeito, a acao base de qualquer empresa é refazer todo o planejamento subsequente, o número de funcionários que estavam na base não fazia sentido com as projeções novas.


Ahh como vc sabe disso? É exatamente com o que trabalho, projeção e planejamento de empresas.

N importa se os clientes tão felizes, se tão saindo jogos.. no final é tudo sobre expectativas e realizações. Sony em algum momento projetou um sonho gigantesco, muita gente com grana entrou nessa, e isso não se realizou, foi algo muito mais pé no chão que aconteceu..
 
Roguemos ao nosso senhor e salvador Totoki-san para que nos salve !!! Está falindo, vendam seus Playstation, vai virar multi, eu sabia, esses jogos pra PC eram só o início, ahh esqueci, não é a MS é a Sony. Tudo Ok então pessoal, pode passar, não tem nada pra ver por aqui.

Mas sai uma notícia dessas pronto, a empresa amanhã vai fechar as portas, virar multi e nunca mais vai lançar um console. É algo ruim quando isso ocorre, mas o que interessa é alienar trouxa e ganhar grana em cima de fanboy, de qualquer lado que seja. Ninguém tenta ver a notícia, vê só qual lado tá se "fodendo" pra poder ir lá e "comemorar" ou passar pano.



É como já até comentei uma vez, o setor(games) como todo tá passando por essa onda de cortes, isso aí durante um tempo vai se repetir muito. Na verdade o setor inteiro de tecnologia está passando por isso, por diversas razões, na empresa que eu trabalho também tivemos algo semelhante, infelizmente.

Já até comentei anteriormente especificamente sobre, é um assunto que é um pouco complexo envolve muita coisa que se for prolongado num tópico de console acho que mais desvirtua do que agrega. Mas é por aí mesmo, pouco gente eu vi comentando sobre as entrevistas dadas pelo Totoki recentemente. Não tá fácil pra ninguém nesse setor, já que está passando por várias mudanças e problemas.

Não é nada simples como vendeu X unidades, número Y de assinantes de serviço Z, isso aí é super raso, mostra nem o início do Iceberg que é lidar com a indústria da tecnologia, um desenvolvedor não tem nem ideia do que ocorre, ele só sabe o que ele precisa saber, principalmente quanto maior a empresa é, imagina quem só lê notícia.

Se não me engano vão fazer dez anos em 2025 que a MS trouxe os primeiros jogos de Xbox para PC, lançando aquela política do play anywhere. Foi exatamente quando houve mudança de foco na empresa e ela começou a dar passos pra sair do TV, TV, TV. Hoje apesar dos números a Sony enfrenta um desafio semelhante, isso não sou eu que estou falando, foi a porra da CEO interino dessa caralha(PS), antes que uns aí venham aqui encher o saco.

Por isso eu citei num comentário anterior, que talvez muito seguidor desse culto do exclusivo vai queimar o PS e rasgar o cú daqui a um tempo, mal fazem dois anos que a Sony lançou os primeiros jogos pra PC, algo que pegou todo mundo de surpresa, agora gurizada parece já estar "aceitando bem", mas vamos ver o decorrer dos próximos oito anos se ela vai se manter somente no PC de fato, ou vai querer também que cada tela seja um Playstation, afinal o próprio CEO já começou a falar nas entrelinhas sobre isso, é aguardar e conferir.


O custo desses jogos AAA ficou grande demais, quando vi que Spider-man 2 custou 300milhões de dólares deu para ver que isso gera dificuldades. Claro que um jogo desses recupera em vendas do jogo e venda do console(não que venda do console dê dinheiro diretamente, mas ganho de consumidores em sua plataforma), mas não é um lucro astronômico, pq o custo foi gigante tb.

Essa geração já tem outra coisa, vc lembrou dos jogos de PS no PC (chegando com atraso), e quando Xbox fez isso já tem um tempo que chegam no lançamento(o que diminui a necessidade do console para quem tem PC, eu falei isso na época do lançamento do console, comprei o Xbox SX apenas pq na época não tinha tanto cross-play nos jogos que eu jogava com meus amigos, e jogos retro, a galera do xbox ficou brava comigo, mas paciência). Mas tem mais, jogos como God of War Ragnarok, Horizon FW e outros, saíram para PS4. Exclusivos totais do PS5 existem, claro, mas bem menos do que em gerações passadas. Isso se deve ao fato do PS4 ser capaz de rodar a maioria, e tb que faz muito mais sentido lançar no PS4 e PS5.

Tb é verdade que como Xbox nos consoles é bem menor que PS, Xbox fez o movimento primeiro, e tb vai avaliar o quanto ganha, e quanto perde. Pq é bom lembrar se vc tornar sua plataforma de hardware totalmente irrelevante vc pode perder a grana que ganha com microtransações em sua plataforma, e venda de terceiros(que é bem menor no Xbox do que é no PS ou no Switch).

Alias eu acredito que Xbox está fazendo isso com esses 4 jogos o teste exatamente pq sabem que tem algo a ganhar, mas tem a perder tb.

No caso da Sony faz sentido todos os jogos que são como serviço saírem no PC no dia de lançamento. Já jogos single, penso que faz sentido uma exclusividade temporária de 1 ano ou 1 ano meio, antes de vir para PC. Mas alguns acredito que podem encurtar para 6 meses.

A Nintendo é diferente pq os jogos dela tem custo bem menor, nem se compara, e além disso, nessa geração a base dela é gigante.

Uma coisa que eu penso é que a aquisição da ABK se a MS souber usar pode crescer Gamepass, que é em ultima analise sua plataforma que eles querem fazer ser bem sucedida.
 
A mesma dificuldade? vc tem certeza disso???
Não falei de dificuldade. Acho que não ficou claro quando citei Sekiro.
Citei Sekiro pra falar de uma evolução numa franquia de jogos (os da From Software). E não comparando Rise com Sekiro rsrs.

O que quis dizer é que Rise of the Ronin me parece basicamente uma evolução de Nioh, Wo Long, seguindo a mesma ideia de gameplay com algumas inovações.
Com isso comentei Sekiro porque me lembrou as discussões da época do lançamento. Até com o saudoso @V_2.0.
Muita gente falava :
"Acho que vou gostar desse Sekiro hein? Não gosto de Dark Souls, mas esse parece diferente, tem um personagem com nome (identidade), não tem stamina, não tem stats, não tem equips pra equipar ou fazer build, tem stealth, tem pulo, parece mais fácil e vou me divertir diferente de Dark Souls"

E não foi bem isso que aconteceu né? Acabou sendo o jogo mais díficil da From na linha soulslike. (Sim, Sekiro é Soulslike).

Espero que esse Rise seja bom, mas a discussão é da galera achar que vai ser algo totalmente DIFERENTE de Nioh ou Wo Long, porque na minha opinião vai ser parecido (no combate por ex.)

Se lançassem com o nome de Nioh 3 ou Wo Long 2 duvido que venderiam bem.
Sim, título e personagens diferentes pra justamente ajudar nas vendas por ser uma "nova ip".
 
Última edição:
@Horg888 Tava vendo aqui, parece que o Rise vai ter níveis de dificuldade pra escolher. Já é um diferencial legal. Trazendo uma galera mais casual e por consequência vendendo mais.
 
Essa suposta onda de gaas deve ter sugado uma boa grana da Sony,
mais investimento de 300 milhões em jogos como spider-man, haja dinheiro também
 
Mas não bateu as projeções malucas que fizeram. Não importa se estao em lucro, mas sim se honraram o planejamento apresentado aos acionistas. Consequencia disso, perderam valor em mercado, ações deram uma derretida, planejamento precisou ser refeito, a acao base de qualquer empresa é refazer todo o planejamento subsequente, o número de funcionários que estavam na base não fazia sentido com as projeções novas.


Ahh como vc sabe disso? É exatamente com o que trabalho, projeção e planejamento de empresas.

N importa se os clientes tão felizes, se tão saindo jogos.. no final é tudo sobre expectativas e realizações. Sony em algum momento projetou um sonho gigantesco, muita gente com grana entrou nessa, e isso não se realizou, foi algo muito mais pé no chão que aconteceu..
Erraram rude então e agora estão sacrificando o sucesso futuro para agradar investidores. Tem mais é que se darem mal mesmo tomando decisões assim.

Essa suposta onda de gaas deve ter sugado uma boa grana da Sony,
mais investimento de 300 milhões em jogos como spider-man, haja dinheiro também
Que diferença faz se Spider-man 2 custou 300m ou não se ele mais do que se paga e é o jogo que mais faz dinheiro para a Sony? Estariam em uma posição drasticamente pior sem Spider-man 2 ou se tivesse sido um jogo low budget flopado.
 
Essa suposta onda de gaas deve ter sugado uma boa grana da Sony,
mais investimento de 300 milhões em jogos como spider-man, haja dinheiro também
Se tivesse sido lançado Factions, estaria sendo um puta sucesso, 2 milhões de gente online na steam, e nada disso estaria acontecendo. :confia:

:pepe::incri2:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo