• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] PlayStation PC

Eles comparam só que são realistas, e principalmente entendem como funciona o gerenciamento de shaders que os consoles fazem, algo QUE NÃO EXISTE no PC. E os consoles extrapolam no uso de resolução dinâmica, aonde alguns jogos chegar a cair abaixo de 1080p pra segurar frames em alguns jogos.

E tu só esqueceu que a sua "GPU de entrada" de 1800 reais que briga com o PS5 precisa de todo o resto do PC pra funcionar, que vai extrapolar o valor de um PS5, hoje encontrado no brasil na casa dos 3200.

á fora então nem se fala, um PC de 499 USD não tem a menor chance de competir com o PS5. Não existe comparação justa entre "hardware equivalente" de PC. Console sempre vai sair favorecido nessa comparação burra.
Concordo que os consoles sempre vão sair favorecidos, hardware fechado único é muito mais fácil de compilar e garantir o bom desempenho (embora a otimização mágica do passado não vai mais voltar), e o que eles na DF fazem na verdade é justamente desmistifcar esse senso comum de leigo que há larga vantagem em custo benefício em relação aos PCs intermediários, e naturalemente a margem foi se estreitando com o passar dos anos.

O meu entender é que sim, dá pra fazer a comparação e guardas as devidas proporções, ela é justa, arquitetura parecida permite analises dessa natureza que antes era impossível. O catch-up das peças intermediárias sempre vem com o passar dos anos, o custo benefício é de verdade imbatível nos dois primeiros anos de vida dos consoles. Eu não acompanho os preços praticados no exterior porque não me diz respeito, seja sistema pré-built ou à parte, mas hoje aqui no Brasil tem pc gamer com o mesmo poder de processamento que um ps5 na casa dos R$ 4.000 (fonte: https://www.pichau.com.br/computado...QFAVWWn3DXCvvo4aohpI4qlLVlejlNXXGyGQ9eIrd39d0), e o ps5 só pega esse valor em promoção, o preço médio dele é 3.600.

Também conta o fato de que a APU deles, apesar de customizadas, são técnicamente versões adaptadas dos componentes que existem PCs separadamente, até nas especificações, no papel a gpu do PS5 é uma 6700 vanilla.
 
Concordo que os consoles sempre vão sair favorecidos, hardware fechado único é muito mais fácil de compilar e garantir o bom desempenho (embora a otimização mágica do passado não vai mais voltar), e o que eles na DF fazem na verdade é justamente desmistifcar esse senso comum de leigo que há larga vantagem em custo benefício em relação aos PCs intermediários, e naturalemente a margem foi se estreitando com o passar dos anos.

O meu entender é que sim, dá pra fazer a comparação e guardas as devidas proporções, ela é justa, arquitetura parecida permite analises dessa natureza que antes era impossível. O catch-up das peças intermediárias sempre vem com o passar dos anos, o custo benefício é de verdade imbatível nos dois primeiros anos de vida dos consoles. Eu não acompanho os preços praticados no exterior porque não me diz respeito, seja sistema pré-built ou à parte, mas hoje aqui no Brasil tem pc gamer com o mesmo poder de processamento que um ps5 na casa dos R$ 4.000 (fonte: https://www.pichau.com.br/computado...QFAVWWn3DXCvvo4aohpI4qlLVlejlNXXGyGQ9eIrd39d0), e o ps5 só pega esse valor em promoção, o preço médio dele é 3.600.

Também conta o fato de que a APU deles, apesar de customizadas, são técnicamente versões adaptadas dos componentes que existem PCs separadamente, até nas especificações, no papel a gpu do PS5 é uma 6700 vanilla.
E indiscutível que no lançamento de um console novo você tenha como argumentar que PC de mesma perfomance é barato.

Agora, 2 anos depois amigo, em termos tecnologicos já tem ate tecnologia defasada ou faltando. Que é no caso do PS5 sem Mesh Shader.
 
Gerenciamento de shaders? NÃO existe no PC?

Que gerenciamento de shaders que só existe no consoles? Só tem no PS5? Não existe no XBOX SERIES S que roda com DirectX?

Complicado esse tesão de Brasileiro de passar informação errada e/ou em pesquisar.

Provalvemente ele quis dizer sobre shaders já pré-compilados, isso seria possível nos PCs com algumas ressalvas, como, por exemplo, se API e a Engine do jogo falassem a mesma língua, o que nunca acontece.



E outra, compilação de shaders nunca vai ser um bicho de 7 cabeças se o jogo for otimizado, ou o port for decente (só comparar os ports do The Last of Us com o do Ratchet & Clank por exemplo), fora que também é um fenômeno mais recente (pode ver que os jogos dx12 only que geralmente sofrem com isso)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E indiscutível que no lançamento de um console novo você tenha como argumentar que PC de mesma perfomance é barato.

Agora, 2 anos depois amigo, em termos tecnologicos já tem ate tecnologia defasada ou faltando. Que é no caso do PS5 sem Mesh Shader.
Mas isso foi exatamente o que eu falei.

Os consoles tem vantagem no cxb na largada e até cerca de 1/3 da corrida (considerando a duração de uma geração), depois o jogo vira.

Uma RTX 4060 sozinha embarca mais tecnologia que o Playstation 5 sozinho.
 
Provalvemente ele quis dizer sobre shaders já pré-compilados, isso seria possível nos PCs com algumas ressalvas, como, por exemplo, se API e a Engine do jogo falassem a mesma língua, o que nunca acontece.



E outra, compilação de shaders nunca vai ser um bicho de 7 cabeças se o jogo for otimizado, ou o port for decente (só comparar os ports do The Last of Us com o do Ratchet & Clank por exemplo), fora que também é um fenômeno mais recente (pode ver que os jogos dx12 only que geralmente sofrem com isso)

Steam/SteamDeck faz isso.

UgNphE4.png


Agora o problema é que não é uma tecnologia que está disponivel pra todos os jogos (a não ser que você jogue no SteamDeck, ai é todos os jogos pelo DXVK).
Mas o nosso amigo quis dizer, que NÃO EXISTE de nenhuma forma no PC. O que é falso.

Desde 2018 é assim no SteamLinux principalmente.

Aqui uma boa leitura de como funciona no SteamDeck.

"On the Linux/Proton side, we have a pretty extensive shader pre-caching system with multiple levels of source-level and binary cache representations pre-seeded and shared across users," Griffais said. "On the Deck, we take this to the next level, since we have a unique GPU/driver combination to target, and the majority of the shaders that you run locally are actually pre-built on servers in our infrastructure. When the game is trying to issue a shader compile through its graphics API of choice, those are usually skipped, as we find the pre-compiled cache entry on disk.
 
Última edição:
Uma RTX 4060 sozinha embarca mais tecnologia que o Playstation 5 sozinho.

É... mas a vantagem é minima. Se os rumores de PS5 Pro no final do ano se confirmarem, as chances da 4060 ser atropelada é muito boa. São sou fã de consoles, mas um decente no mercado ajuda a regular melhor os preços das placas.

Alias, quero só ver como vai ficar o GTA 6 rodando na 4060, heh.
 
É... mas a vantagem é minima. Se os rumores de PS5 Pro no final do ano se confirmarem, as chances da 4060 ser atropelada é muito boa. São sou fã de consoles, mas um decente no mercado ajuda a regular melhor os preços das placas.

Alias, quero só ver como vai ficar o GTA 6 rodando na 4060, heh.
Provavelmente muito bem.
Vai ter que rodar no Series S.

E provavelmente tenha DLSS3.
 
sera Sony vai comprar Bandai Namco?
Não vai amigo, situação sony é feia está sendo obrigado lançar jogos para pc porque games custo produção 300 milhões dólares sendo exclusivo não tem lucro desejado para sony ou qualquer empresa
 
O jogo tá sendo pensado para os consoles em mente, então vai ser bem jogável...
Esqueceram que é a Rockstar......Lembrando que o Red Dead 2 lançou no Xonão e no PS4 Fat........E se mantiverem a tradição, GTA 6 no PC só em 2026/2027
 
E indiscutível que no lançamento de um console novo você tenha como argumentar que PC de mesma perfomance é barato.

Agora, 2 anos depois amigo, em termos tecnologicos já tem ate tecnologia defasada ou faltando. Que é no caso do PS5 sem Mesh Shader.
Amigo, excluindo Nintendo consoles Microsoft e Sony pelo menos 2 primeiros anos são vendido com prejuízo 😂 vamos ser sincero montar PC game mesmo nível console sai mais caro caso brasil e pior ainda
 
Amigo, excluindo Nintendo consoles Microsoft e Sony pelo menos 2 primeiros anos são vendido com prejuízo 😂 vamos ser sincero montar PC game mesmo nível console sai mais caro caso brasil e pior ainda

PS5: 3.7K / 3.5k sem Disco.
PC: 4.1k (Com qualiadde superior ao console).

Ai podemos falar do preço dos jogos etc, esses 300 a 600 reais de diferença é facilmente atingidos pelos preços dos jogos PC vs Console.
 

PS5: 3.7K / 3.5k sem Disco.
PC: 4.1k (Com qualiadde superior ao console).

Ai podemos falar do preço dos jogos etc, esses 300 a 600 reais de diferença é facilmente atingidos pelos preços dos jogos PC vs Console.
link quebrado! recentemente teve promoção ps5 com leitor 3,3 K parcelado no cartão
 
Última edição:
link quebrado! recentemente teve promoção ps5 com leitor 3,3 K parcelado no cartão
Tá normal aqui, mas so ir no site da Pichau, escrever: 4060
No caso achei uma mais barato ainda, 3.7k (porem é "Monte na sua casa").
2XJnxID.png


Novamente diferença é isso ai mesmo, 300~600 reais.


Achei PS5 Digital Slim por 3.429. (Mas desconheço o site).
 
Última edição:
Tá normal aqui, mas so ir no site da Pichau, escrever: 4060
No caso achei uma mais barato ainda, 3.7k (porem é "Monte na sua casa").
2XJnxID.png


Novamente diferente é isso ai mesmo, 300~600 reais.
veja bem, processador ps5 e processador zen2 8 núcleos clock apenas 3.5GHz, GPU tem arquitetura RDNA2 com 16GB DDr6 eu acho placa video com 8 GB fator limitante para 2k ou 4k mesmo 16GB ps5 seja compartilhado entre jogos e sistema operacional
 
ps5 a longo prazo vc vai gastar mais do q no pc, se alguém compra jogos a full price (vamos supor 300) por jogo, vai sair mais caro q montar um pc gamer
 
veja bem, processador ps5 e processador zen2 8 núcleos clock apenas 3.5GHz, GPU tem arquitetura RDNA2 com 16GB DDr6 eu acho placa video com 8 GB fator limitante para 2k ou 4k mesmo 16GB ps5 seja compartilhado entre jogos e sistema operacional
Depende do jogo.

Mas se quiser números:


Ratchet and Clanky roda melhor na 4060 também.

E olha que nem quis entrar no mérito de jogos com tecnologias que nem no console estão disponíveis. Tipo o Alan Wake e o Cyberpunk.

EDIT: sinceramente não compraria a 4060, pegaria uma da AMD com 12gb.

Mas sei lá, aqui e preço mesmo.
 
Última edição:
ps5 a longo prazo vc vai gastar mais do q no pc, se alguém compra jogos a full price (vamos supor 300) por jogo, vai sair mais caro q montar um pc gamer
Ou isso, ou fazer as gambiarras de dividir conta, comprar jogo físico usado, etc. Essas opções pra mim matam a comodidade que o console deveria oferecer em relação ao PC.
 
Ou isso, ou fazer as gambiarras de dividir conta, comprar jogo físico usado, etc. Essas opções pra mim matam a comodidade que o console deveria oferecer em relação ao PC.
Pois é, nos meus 2 anos de ps5, foi dividindo conta com meu amigo, só um assinando a plus pra ambos usufruir. Só que um dos dois perdia o backup em nuvem (sim, ps5 tem isso e é pago). Também dividiamos alguns exclusivos, cada um comprava um e iamos alternando.
Outra coisa que me ajudou a economizar no ps5 foi as contas alugadas. R$ 70 pra passar 30 dias com um lançamento AAA.
 
Depende do jogo.

Mas se quiser números:


Ratchet and Clanky roda melhor na 4060 também.

E olha que nem quis entrar no mérito de jogos com tecnologias que nem no console estão disponíveis. Tipo o Alan Wake e o Cyberpunk.

EDIT: sinceramente não compraria a 4060, pegaria uma da AMD com 12gb.

Mas sei lá, aqui e preço mesmo.

Não sei, maioria jogos são cross gen único jogo não saiu para ps4 e plague tale requiem não vou afirmar quem compra 4060 não vai precisar upgrade até lançamento ps6 2026
 
Ou isso, ou fazer as gambiarras de dividir conta, comprar jogo físico usado, etc. Essas opções pra mim matam a comodidade que o console deveria oferecer em relação ao PC.

eu faço isso no pc e sai bem mais em conta, vendi o street fighter 6 e o tekken 8 pra uma galera e saiu bem mais barato, 100 o street 6 e 120 o tekken 8 pra cada, tava quase 400 reais na nuuvem cada jogo no lançamento
 
Pois é, nos meus 2 anos de ps5, foi dividindo conta com meu amigo, só um assinando a plus pra ambos usufruir. Só que um dos dois perdia o backup em nuvem (sim, ps5 tem isso e é pago). Também dividiamos alguns exclusivos, cada um comprava um e iamos alternando.
Outra coisa que me ajudou a economizar no ps5 foi as contas alugadas. R$ 70 pra passar 30 dias com um lançamento AAA.
eu faço isso no pc e sai bem mais em conta, vendi o street fighter 6 e o tekken 8 pra uma galera e saiu bem mais barato, 120 pra cada, tava quase 400 reais na nuuvem
Ou isso, ou fazer as gambiarras de dividir conta, comprar jogo físico usado, etc. Essas opções pra mim matam a comodidade que o console deveria oferecer em relação ao PC.
Se for pra fazer gambiarra de dividr conta...

lmLhE8D.png


Jogo mais recente que eu fiz gambiarra pra jogar coop foi o Suicide Squad.
 
Se for pra fazer gambiarra de dividr conta...

lmLhE8D.png


Jogo mais recente que eu fiz gambiarra pra jogar coop foi o Suicide Squad.

esse ai eu não vendi nada, ninguém quis kkkkkkkk

vamos ver se da bom com dragon's dogma 2
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo