[TÓPICO DEDICADO] SpaceX - Starlink

Tem algum acessório que sou obrigado a comprar Ou que necessite comprar? Tem saída rj45 esse modem deles? E esse suporte de antena?
Rj45 só no modelo novo.
Eu uso o adaptador que eles vendem a parte e mais um switch com 8 portas.

O suporte depende de onde vc for instalar.
O meu eu mandei fazer no serralheiro.
 
  • Curtir
Reações: wwt
Rj45 só no modelo novo.
Eu uso o adaptador que eles vendem a parte e mais um switch com 8 portas.

O suporte depende de onde vc for instalar.
O meu eu mandei fazer no serralheiro.
Mas a antena nao vem com esse suporte? Tipo aquela vara que segura a antena ou é um suporte a mais para a antena?

Então os atuais ja esta vindo com rj45
 
Mas a antena nao vem com esse suporte? Tipo aquela vara que segura a antena ou é um suporte a mais para a antena?

Então os atuais ja esta vindo com rj45
O roteador do modelo novo possui duas portas rj45, mas não faço ideia já estão enviando.

Starlink_StandardActuated_500x500.png

A minha é essa da foto.
Se vc for montar em uma superficie plana é só fazer quatro furos e fixar esses 4 pés ai da foto.
Já se vc for montar em um telhado inclinado ou na lateral da casa, esses pés ai podem não ser a melhor opção.

Aqui eu uso assim desde junho do ano passado sem problemas.
 
O roteador do modelo novo possui duas portas rj45, mas não faço ideia já estão enviando.
Opa, meu patrão comprou uma starlink e incluiu o opcional do adaptador e chegou tudo junto, aparentemente já está normalizado o envio do adaptador.
 
O roteador do modelo novo possui duas portas rj45, mas não faço ideia já estão enviando.

Starlink_StandardActuated_500x500.png

A minha é essa da foto.
Se vc for montar em uma superficie plana é só fazer quatro furos e fixar esses 4 pés ai da foto.
Já se vc for montar em um telhado inclinado ou na lateral da casa, esses pés ai podem não ser a melhor opção.

Aqui eu uso assim desde junho do ano passado sem problemas.

o site aqui do Brasil ainda inclui o adaptador ethernert na hora da compra, então é a antena motorizada gen2 ainda.

se entrar no site versão USA, nem tem a opção do adaptador ethernet.
 
Oi pessoal, alguém sabe se é possível pagar a mensalidade com cartão de crédito internacional em dollar, a fim de evitar os impostos?
PS: não são cartões brasileiros internacionais, são cartões pré pagos americanos que são carregados em dollar e cobrados em dollar, sem conversão.
 
o site aqui do Brasil ainda inclui o adaptador ethernert na hora da compra, então é a antena motorizada gen2 ainda.

se entrar no site versão USA, nem tem a opção do adaptador ethernet.
Quer dizer que nao vem com entrada de rede?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oi pessoal, alguém sabe se é possível pagar a mensalidade com cartão de crédito internacional em dollar, a fim de evitar os impostos?
PS: não são cartões brasileiros internacionais, são cartões pré pagos americanos que são carregados em dollar e cobrados em dollar, sem conversão.
Claro que não, so se tu informa endereço de entrega e domicilio fiscal fora do Brasil, mesmo assim é bem logico que vão cobrar os impostos do país que tu escolheu, não tem essa de sem impostos.
 
Quer dizer que nao vem com entrada de rede?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Claro que não, so se tu informa endereço de entrega e domicilio fiscal fora do Brasil, mesmo assim é bem logico que vão cobrar os impostos do país que tu escolheu, não tem essa de sem impostos.

Desculpe amigo, mas você realmente sabe, ou é achismo?

Eu assino no mínimo dois serviços, e por pagar com cartão pré-pago em dolares, fico livre do imposto brasileiro. Gostaria de saber se pode ocorrer o mesmo com a mensalidade da Starlink.
 
Quer dizer que nao vem com entrada de rede?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Claro que não, so se tu informa endereço de entrega e domicilio fiscal fora do Brasil, mesmo assim é bem logico que vão cobrar os impostos do país que tu escolheu, não tem essa de sem impostos.
sera ?
tinha que ver com o suporte na pratica não era pra ter esse imposto e muita sacanagem que as colais choraram pra por
 
sera ?
tinha que ver com o suporte na pratica não era pra ter esse imposto e muita sacanagem que as colais choraram pra por
O negócio é que o preço é regionalizado, tu paga cerca de 250 reais com impostos no plano residencial básico......se tu pegar e fizer a conversão fria da mensalidade nos EUA que é 100-120 USD daria mais de 500 reais (fora que a starlink e as empresas parceiras pagam impostos no BR pra comercializar não é algo assim preto no branco) enfim, aproveitei a promo e pedi a minha, havia testado a de um primo meu que é fazendeiro e levou um dia aqui pro sítio do meu pai (ele usa o plano móvel porque usa no barco de pesca dele) e que delicia ter internet decente no mato.....não pensei 2x e adquiri uma, só esperando chegar com previsão até o dia 24. No total saiu R$1645,74.

Edit:
Pedi no dia 08, hoje já está em rota de entrega pela DHL então acredito que o estoque esteja bom, esperar pra ver se vai chegar essa semana e já fazer a instalação.
 
Última edição:


Barone testou a Starlink 2.0 que esta sendo enviada hoje pelo Elon. Uma coisa que notei:

Antena quadrada;
Tem motor na antena;
O roteador usa USB c para entrada de rede, e só tem uma, então quem quiser montar uma rede com mais roteadores vai ter que comprar adaptador deles.
Me parece que agora a velocidade esta bem estável comparado com o lançamento.

Quem comprou nessa promo posta aí qual modelo de antena que enviaram e se estar estável na sua região.
 


Barone testou a Starlink 2.0 que esta sendo enviada hoje pelo Elon. Uma coisa que notei:

Antena quadrada;
Tem motor na antena;
O roteador usa USB c para entrada de rede, e só tem uma, então quem quiser montar uma rede com mais roteadores vai ter que comprar adaptador deles.
Me parece que agora a velocidade esta bem estável comparado com o lançamento.

Quem comprou nessa promo posta aí qual modelo de antena que enviaram e se estar estável na sua região.

No BR, atualmente só comercializa a gen 2 da starlink, a gen 3 agora que está sendo comercializada nos states (quando tu pede tem a opção de escolher a gen 2 ou 3), deve demorar pra chegar aqui, o único upgrade seria o roteador com suporte a Wi-Fi 6, 2 portas de rede e um dowgrade na antena que não é mais autodirecional, apesar que com a quatidade de sats em orbita nem precisa. Acredito que quando tiver disponibilidade aqui seja da mesma forma o user podendo optar pela gen 3.
 
Pessoal uma duvida: esse ou ano que vem, tentarei pegar a Starlink para fazer um teste na Casa dos meus pais que fica em Area Rural: ao fazer o pedido pelo site, quanto tempo leva para chegar o kit de instalação ?

É melhor fazer o pedido para ser entregue em um parente que more na cidade (15km de onde ficara instalada na Roça) ou posso pedir aqui mesmo da capital e mudar o endereço depois ?

Obrigado
 
Dando um update aqui, nem tudo são flores, fiquei aguardando até ontem minha starlink, nada sempre gente em casa 24h e nada de entrega, quando foi hoje o status no site da DHL Supply Chain mudou para entregue, sendo que fiquei em casa o dia todo e nem bateram no portão, brincadeira. Mandei mensagem no suporte também além de não responderem não tem nem uma expectativa de prazos....enfim tô achando que roubaram o equipamento pelo visto, fica ai o relato. Irei atualizando conforme eu conseguir, dado que não consigo entrar em contato com essa DHL Supply Chain porque simplesmente a DHL alega que é um "braço" separado da empresa.
 
  • Curtir
Reações: wwt
Dando um update aqui, nem tudo são flores, fiquei aguardando até ontem minha starlink, nada sempre gente em casa 24h e nada de entrega, quando foi hoje o status no site da DHL Supply Chain mudou para entregue, sendo que fiquei em casa o dia todo e nem bateram no portão, brincadeira. Mandei mensagem no suporte também além de não responderem não tem nem uma expectativa de prazos....enfim tô achando que roubaram o equipamento pelo visto, fica ai o relato. Irei atualizando conforme eu conseguir, dado que não consigo entrar em contato com essa DHL Supply Chain porque simplesmente a DHL alega que é um "braço" separado da empresa.
Cara já passei por isso, eles demoram mesmo para entregar. Entre em contato com o suporte da starlink eles demoram a responder mas respondem.
 
Edit:
Pedi no dia 08, hoje já está em rota de entrega pela DHL então acredito que o estoque esteja bom, esperar pra ver se vai chegar essa semana e já fazer a instalação.
Comprei uma pra por na casa dos meus pais aqui no interior de MG essa semana. Lá não tem conexão nem de 3G/4G, coloquei uma antena rural mas ate texto no whatsapp demora pra ir.

A sua antena foi faturada em quanto tempo? E o envio é nacional ou vem de fora? Estou ansioso pois queria ir lá levar e montar pra eles no dia das mães. Já tô até mandando imprimir em 3D uma luva pra adaptar ela na haste de uma antena da sky que tenho sobrando aqui hehe.
 
já emitiram nfe e o rastreio na dhl do adaptador ethernet, mas da antena em si nem emitiram a nfe ainda :limo:
detalhe, comprei ontem 18h da noite, pelo jeito vai chegar o adaptador ethernet primeiro do que a antena.
image.png
 
  • Curtir
Reações: wwt
Comprei uma pra por na casa dos meus pais aqui no interior de MG essa semana. Lá não tem conexão nem de 3G/4G, coloquei uma antena rural mas ate texto no whatsapp demora pra ir.

A sua antena foi faturada em quanto tempo? E o envio é nacional ou vem de fora? Estou ansioso pois queria ir lá levar e montar pra eles no dia das mães. Já tô até mandando imprimir em 3D uma luva pra adaptar ela na haste de uma antena da sky que tenho sobrando aqui hehe.
Deu certo aqui, tive que ir buscar na casa do entregador, ele entrou em contato comigo falando que não conseguiu entregar sendo que tinha gente 24h em casa, (com o cu na mão achando que seria assaltado kkk) mas veio a caixa lacrada, to bem feliz que o chat conseguiu resolver meu problema apesar da demora. Então eu pedi ela dia 06/04, dia 08/04 já estava com a NFe no email e com link de rastreamento da DHL, veio de são paulo, agora dia 26/04 está nas minhas mãos, agora só levar pro sítio do meu pai e instalar. Triste que vem a caixa seca então dá muito na cara que é uma antena da starlink.
 
Última edição:
Deu certo aqui, tive que ir buscar na casa do entregador, ele entrou em contato comigo falando que não conseguiu entregar sendo que tinha gente 24h em casa, (com o cu na mão achando que seria assaltado kkk) mas veio a caixa lacrada, to bem feliz que o chat conseguiu resolver meu problema apesar da demora. Então eu pedi ela dia 06/04, dia 08/04 já estava com a NFe no email e com link de rastreamento da DHL, veio de são paulo, agora dia 26/04 está nas minhas mãos, agora só levar pro sítio do meu pai e instalar. Triste que vem a caixa seca então dá muito na cara que é uma antena da starlink.
sera que não e melhor ligar pra baixar as atts se tiver etc...
dizem que a primeira vez que liga demora muito pra sincronizar
 
sera que não e melhor ligar pra baixar as atts se tiver etc...
dizem que a primeira vez que liga demora muito pra sincronizar
Não tem como ativar, porque o meu plano é o fixo e o sítio que ela vai ficar é bem mais distante que 30 km do local que eu recebi. Normalmente demora uns 10 min pra ela linkar a primeira vez então não é tão demorado assim, antes de pedir a minha eu testei a do meu primo que é plano móvel e ele me emprestou pra ver se pegava lá no sítio.

 
Última edição:
Não tem como ativar, porque o meu plano é o fixo e o sítio que ela vai ficar é bem mais distante que 30 km do local que eu recebi. Normalmente demora uns 10 min pra ela linkar a primeira vez então não é tão demorado assim, antes de pedir a minha eu testei a do meu primo que é plano móvel e ele me emprestou pra ver se pegava lá no sítio.


A minha chegou hj e eu pretendo usar ela a mais de 100km do local de entrega. Eu preciso atualizar alguma coisa, ligar lá e avisar, ou algo do tipo?
Ainda nem testei conexão, só liguei na tomada pra ver se tava funcionando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deu certo aqui, tive que ir buscar na casa do entregador, ele entrou em contato comigo falando que não conseguiu entregar sendo que tinha gente 24h em casa, (com o cu na mão achando que seria assaltado kkk) mas veio a caixa lacrada, to bem feliz que o chat conseguiu resolver meu problema apesar da demora. Então eu pedi ela dia 06/04, dia 08/04 já estava com a NFe no email e com link de rastreamento da DHL, veio de são paulo, agora dia 26/04 está nas minhas mãos, agora só levar pro sítio do meu pai e instalar. Triste que vem a caixa seca então dá muito na cara que é uma antena da starlink.
Aqui chegou certinho, na data prevista. Também achei ruim ele vir na caixa "seca", e ainda por cima o entregador quase gritou pelo interfone "entrega, STARLIINK" kkkkk
 
A minha chegou hj e eu pretendo usar ela a mais de 100km do local de entrega. Eu preciso atualizar alguma coisa, ligar lá e avisar, ou algo do tipo?
Ainda nem testei conexão, só liguei na tomada pra ver se tava funcionando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui chegou certinho, na data prevista. Também achei ruim ele vir na caixa "seca", e ainda por cima o entregador quase gritou pelo interfone "entrega, STARLIINK" kkkkk
Cara meu irmão levou lá pro sítio ligou lá e nem precisou atualizar, tá pendente de atualização, aqui assim que ativou já debitou no cartão a primeira mensalidade (pra cá deu 239,40). Instalei o app no celular deles pra eles ligarem e desligarem a antena (não pretendo deixar ela exposta por enquanto).
 
A minha chegou hj e eu pretendo usar ela a mais de 100km do local de entrega. Eu preciso atualizar alguma coisa, ligar lá e avisar, ou algo do tipo?
Ainda nem testei conexão, só liguei na tomada pra ver se tava funcionando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui chegou certinho, na data prevista. Também achei ruim ele vir na caixa "seca", e ainda por cima o entregador quase gritou pelo interfone "entrega, STARLIINK" kkkkk
Estou curioso quanto a essa questao tb, inclusive da conversei com outro membro: acredito que todos que te propriedade em sitio, precisam colocar o endereço de entrega para alguem na cidade proxima ao sitio, porem na hora de habilitar, alguns dizem que precisa das coordenadas do local onde a Starlink sera instalada: sera nao precisa mais disso e ta tudo no automatico ?
 
só pra constar, despacharam o adaptador ethernet gen2 26/04, entrega prevista pra 06/05
enquanto isso, kit antena não foi enviado ainda :bem:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo