• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

problemas com zalman 9500 LED

AMD&ATI

Member
Registrado
boa tarde pessoal! sou novo aqui no forum, me resgitrei para pedir ajuda pois estou com um certo problema no meu pc novo....
Como sou amante de overclock, comprei um pentium 4 D805 (2.66), placa mae gigabyte 955x PRO, 1gb ddr667 samsung e uma x850xt 256mb, alimentados por uma seventeam 500w modelo 500ZNF (nao a bkv pois sei q tem problemas). Consigo overclocar a maquina tranquilamente para 20x183 (3.66ghz) com o cooler stock da INTEL, mas quando uso meu novo zalman 9500 LED (paguei uma nota) o overclock nao fica estavel! nao sei se tem a ver com a falta de pressao exercida pelo cooler ou algo assim...
Se alguem tiver alguma ideia por favor avise-me! Obrigado
 
Que pasta térmica você usou? Espalhou ou colocou tudo no centro?
 
zalman

como ja fiz muitos testes, acabou a pasta termica q veio com o zalman... entao estou usando temporariamente uma IMPLASTEC. Espalhei por todo o core, sem exagerar muito. O estranho é que o stock cooler pega perfeito o over mesmo com implastec...
 
como ja fiz muitos testes, acabou a pasta termica q veio com o zalman... entao estou usando temporariamente uma IMPLASTEC. Espalhei por todo o core, sem exagerar muito. O estranho é que o stock cooler pega perfeito o over mesmo com implastec...

Bom, se usou a mesma pasta não deve ser isso.

Experimenta deixar o gabinete deitado, se for falta de pressão deve estabilizar, daí é só fazer um trabalho na presilha.
 
bota uma pasta da Akasa que tem prata junto...limpa toda a pasta desse processador, e bota um pouco no centro...

vc vai ter q espalhar pq so a pressão do cooler n espalha ela pq ela eh espessa...

checa se o cooler está bem preso e se a rotação dele está normal...


n faz sentido o Zalman deixar a máquina instável...to usando um igual no PD 930 a 3.8Ghz (to arriscando muito pq o TDP desse proc eh mto alto) e aki fica estável...

se for o caso tenta ver se n ta com defeito...

abraço
 
Eu sei que é estupido mas vou perguntar, o cooler tá girando normalmente? Você ligou certinho ele?
 
para mim está cherando a pasta termica mal aplicada, ou cooler envergando e distribuindo mal a pressão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo