Montando pc

TNTC

New Member
Registrado
Boa tarde pessoal, meu 1º post aqui, depois de muito tempo lendo os tópicos do fórum!

Estou para montar um pc novo para mexer com gráficos 3D, internet, abrir vários programas ao mesmo tempo(preciso de memória)!

Estou em dúvida entre:
1ª opção
Processador - AMD Athlon 64 3500 Socket 939
Motherbord - ASUS A8N-E
Ram - Kingston (2 X 512MB) 184-PINOS DDR400 (PC 3200)
HD - SEAGATE SATA2 7200RPM 80GB 8MB C/ NCQ
Gabinete - Genérico de 4 bais c/ fonte de 450W
Placa de vídeo - Geforce 6200 c/ Turbo cache(240MB) PCI Express x16

ou

2ª opção:
Processador - AMD Athlon 64 3500 Socket 939
Motherbord - ASUS A8V(AGP)
Ram - Kingston (2 X 512MB) 184-PINOS DDR400 (PC 3200)
HD - SEAGATE SATA 7200RPM 80GB 8MB
Gabinete - Genérico de 4 bais c/ fonte de 450W
Placa de vídeo - Geforce 6200 AGP(256MB/128bits) ou Radeon 9600pro(se funcionar)

A 1ª opção é um pouco mais cara do que a segunda!

Com qual das opções vocês escolheriam e por que?

Lembrando que o computador vai ser para rodar jogos de vez em quando, mas o foco principal é para edição de gráficos, especificos como Catia, NX3 e photoshop!
 
o gabinete, a fonte ou os dois serão genéricos??
Sugiro que compre uma fonte de boa procedência.. TT, Seventeam ou Dr.Hank são as mais baratas..

Se precisa de memórias, sugiro que procure por DDR2 533..

Pessoal vai saber informar-lhe melhor ;)
 
o gabinete, a fonte ou os dois serão genéricos??
Sugiro que compre uma fonte de boa procedência.. TT, Seventeam ou Dr.Hank são as mais baratas..

Se precisa de memórias, sugiro que procure por DDR2 533..

Pessoal vai saber informar-lhe melhor ;)

Mas essas motherboard que citei não suportam DDR533!
E o gabinete pode ser simples com boa ventilação!
A fonte eu ia arriscar uma genérica mesmo dessas que vem no gabinete!
Sendo uma fonte de 450W para cima eu acredito aguentar, sendo que o gabinete é bem simples e custa +-R$150,00!
 
tente nao pegar essa 6200 turbo cache, falam bastante mal dela, nem aconcelharia, se for pra pegar barato algo em torno de R$300 ou R$400 tenta uma 9600pro ou xt nun sei mais como andam os preços
 
Essas turbo cache são umas porcarias, elas usam a memoria RAM do PC, e como vocÊ mesmo disse precisar de memória pra usar vários programas ao mesmo tempo, ela vai puxar bastante memoria, sinceramente eu não pegaria um PC desses pra trabalho...
 
Boa tarde pessoal, meu 1º post aqui, depois de muito tempo lendo os tópicos do fórum!

Estou para montar um pc novo para mexer com gráficos 3D, internet, abrir vários programas ao mesmo tempo(preciso de memória)!

Estou em dúvida entre:
1ª opção
Processador - AMD Athlon 64 3500 Socket 939
Motherbord - ASUS A8N-E
Ram - Kingston (2 X 512MB) 184-PINOS DDR400 (PC 3200)
HD - SEAGATE SATA2 7200RPM 80GB 8MB C/ NCQ
Gabinete - Genérico de 4 bais c/ fonte de 450W
Placa de vídeo - Geforce 6200 c/ Turbo cache(240MB) PCI Express x16

ou

2ª opção:
Processador - AMD Athlon 64 3500 Socket 939
Motherbord - ASUS A8V(AGP)
Ram - Kingston (2 X 512MB) 184-PINOS DDR400 (PC 3200)
HD - SEAGATE SATA 7200RPM 80GB 8MB
Gabinete - Genérico de 4 bais c/ fonte de 450W
Placa de vídeo - Geforce 6200 AGP(256MB/128bits) ou Radeon 9600pro(se funcionar)

A 1ª opção é um pouco mais cara do que a segunda!

Com qual das opções vocês escolheriam e por que?

Lembrando que o computador vai ser para rodar jogos de vez em quando, mas o foco principal é para edição de gráficos, especificos como Catia, NX3 e photoshop!
Vai no Primeiro.. pega uma VGA PCI jah q vc num vai joga mto nele, melhor q esse 6200 TC mto ruim meo.. e assim vai sobra dinheiro e vc pega um Athlon64 San Diego 3700+ é otimo !!!! e se possivel pega 2gb de ram, vai ser mto util ao seo pc..... Flws
 
seu teto de gasto ta em quando, dê a ideia aí que fica mais facil para a gente ti ajudar
 
Sugiro pegar uma epox 9npa+ ultra ao inves da asus a8n-e, o preço eh basicamente o msm. Esqueça os chipsets via pq sao mais mancos que nvidia.
Nao estou mto a par dos preços, mas tenta pegar qq coisa da serie 7 que vc ta mais bem servido que serie 6. As 7600gs tao mais ou menos o preco das 6600gt (pelo menos ta igual no paraguai - uns 130 dolares) e sao um pouco melhores. A 7600gt eh um tanto mais cara mas acho que o melhor custo beneficio atual. Se tiver curto de grana, pegue uma 7300 msm. Eu nao compraria serie 6 hoje em dia, mas ae tem que ver os precos msm.
 
Fala pra gente quanto vc tem pra gastar!
 
Vai no Primeiro.. pega uma VGA PCI jah q vc num vai joga mto nele, melhor q esse 6200 TC mto ruim meo
Você quis dizer para eu ficar com a segunda opção né?!


Fala pra gente quanto vc tem pra gastar!

Então pessoal, a grana está curta, gostaria de gastaruns R$1700,00 ou estourando R$2000,00.
Não vou gastar mais porque sei que custo x benefício não vale..daqui a dois anos meu pc já estará bem ultrapassado...tanto para jogos quanto para edição de gráficos..sendo que pra net ou trabalhinhos leves com certeza aguente uns 5 anos pelo menos!

Será que essa turbo cache fica com desempenho igual de uma motherboard com video onboard?
 
Não sei se ajuda, mais pedi um cotação a 2 dias atrás com o orakulo aqui do Forúm e montei uma máquina com cerca de R$2000,00.

Trata-se de um Athlon 64 3000+ Venice, mobo Asus A8N-E, memória 1GB (2X512MB) G.Skill DDR400@2.5-3-3-6, MSI Radeon x1600PRO 256MB, HD 80GB Seagate, Gravador DVD NEC, Fonte ST-350BKV ATX2.0, sem gabinete e deu por volta do seu orçamento... Acho que foram 1800 reais sem fonte...

[]'s
 
Não sei se ajuda, mais pedi um cotação a 2 dias atrás com o orakulo aqui do Forúm e montei uma máquina com cerca de R$2000,00.

Trata-se de um Athlon 64 3000+ Venice, mobo Asus A8N-E, memória 1GB (2X512MB) G.Skill DDR400@2.5-3-3-6, MSI Radeon x1600PRO 256MB, HD 80GB Seagate, Gravador DVD NEC, Fonte ST-350BKV ATX2.0, sem gabinete e deu por volta do seu orçamento... Acho que foram 1800 reais sem fonte...

[]'s

É está num preço razoável..mas essas Radeon são compatíveis comas MB da Asus?
 
olha amigo, se eu fosse vc esperaria mais algum tempo pra pergar um core duo, pq o core duo da um show em cima do amd e eu uso um p4 pra edição de videos e talz e jogo e da um otimo desempenho tambem.
 
É está num preço razoável..mas essas Radeon são compatíveis comas MB da Asus?

Claro que sim! A Asus A8N-E tem chipset nForce4 Ultra, não teria por quê de não funcionar...

Isso de não funcionar é da época das A7Vxx, que algumas Radeon's davam conflito com chipset VIA.

[]'s
 
Humm...então não deve funcionar bem com as Asus A8V né?
 
se vc usar suas memorias em dualchanel essa 6200TC ganha um desempenho legal
 
Pega um 3200+ no lugar do 3500+, uma Epox 9NPA+ Ultra no lugar dessa A8N-E e tenta uma VGA melhor como a 6600GT
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo