Incompatibilidade 9600XT com KT400 ???

ultra7-ecq

Arqs & Urbs
Registrado
Meu primo pegou uma radeon (MSI) 9600XT, e instalou na MB dele, uma MSI KT4 Ultra, mas nao tem jeito de instalar os drivers, de jeito nenhum. Formatamos a maquina, e usando o driver padrao do WinXP SP2, funciona maravilha, mas eh soh botar o driver 6.6 da ATI que ele reinicia em 4 Bits ( !!!!????) de cor, uma nojeira e nao deixa mudar nada. Amanha vou tentar instalar umas versoe do VIA 4x1, uns driver ATI mais antigos, mas soh gostaria deixar aqui pra ver se alguem teve problema semelhante e como conseguiu resolver ( ou nao... :p ).

[]'s
 
Cara eu ja ouvir muitos boatos sobre incompatibilidade de ATI VS VIA é uma confusão danada o jeito é ele ou trocar a mobo ou a VGA
 
Talvez uma atualização de BIOS resolva.

Tente, pois penso que é a melhor resposta.
 
Faz o que o Maurivillas falou, faz update da BIOS da placa mãe, depois testa os drivers como você falou...
 
Talvez uma atualização de BIOS resolva.

Tente, pois penso que é a melhor resposta.

faz isso que eles disseram de repente resolve.

MAs existe um problema REAL do Chipset VIA KT400 e o R3XX ....na interface AGP8X do KT400. Mas em algumas mobos funciona.....e em outras da pau direto e nao tem jeito de fazer funcionar...na epoca deu maior rolo isso
 
Ok, que 9600 é essa? Qual marca?
Se não for BBA, va na Bios e coloca AGP em 4X
 
eu tenho uma powercolor 9600 PRO e roda na boa na minha via KT400A
 
Ok, que 9600 é essa? Qual marca?
Se não for BBA, va na Bios e coloca AGP em 4X

esqueci de dizer isso...como o problema eh com a interface AGP8X...as vezes resolvia o problema colocar em 4X :yes:
 
ainda nao testei as opções, mas ja descarto a opção de atualização da bios, pois ela ja esta com a mais atual faz tempo (2003).

Onde acho bios mais atualizada pra VGA (no site da MSI nao tem). que recomendações ??

A VGA e a MB sao MSI. o modelo da vga nao lembro, mas eh o unico modelo 9600xt produzido pela MSI.

A MB eh a kt400 Ultra SR

[]'s
 
atualiza a bios, usa o catalyst 5.4 ou 5.3 (ve primeiro, se nao resolver deixa o mais atual, 6.6) e desliga o fast writes.. FF na bios vc encontra.
 
Meu primo pegou uma radeon (MSI) 9600XT, e instalou na MB dele, uma MSI KT4 Ultra, mas nao tem jeito de instalar os drivers, de jeito nenhum. Formatamos a maquina, e usando o driver padrao do WinXP SP2, funciona maravilha, mas eh soh botar o driver 6.6 da ATI que ele reinicia em 4 Bits ( !!!!????) de cor, uma nojeira e nao deixa mudar nada. Amanha vou tentar instalar umas versoe do VIA 4x1, uns driver ATI mais antigos, mas soh gostaria deixar aqui pra ver se alguem teve problema semelhante e como conseguiu resolver ( ou nao... :p ).

[]'s


O problema ta na combinacao VIA 4x1 + Cat 6.4 pra cima, use o 6.3 use uma versao mais antiga de 1 deles.
Lembre de usar o Driver Cleaner pra remover todo vestigios dos drivers.
 
O problema ta na combinacao VIA 4x1 + Cat 6.4 pra cima, use o 6.3 use uma versao mais antiga de 1 deles.
Lembre de usar o Driver Cleaner pra remover todo vestigios dos drivers.

Prefiro o ATI Uninstall, meu grande amigo. Outro dia ele desinstalou até os TECHDEMOS da ATI, hehehe. ;)

Abraço.
 
Cara coloca a bios mais recente q o problema acaba, experiencia própria :)
 
Cara coloca a bios mais recente q o problema acaba, experiencia própria :)

Seria legal explicar pra ele se você se refere ao BIOS da MOBO, da VGA, ou dos dois.

Eu aconselharia o update apenas da MOBO.

Abraço.
 
Eu tinha uma Saphire 9600XT na minha Asus A7V600-X ( KT600 ) e funcionava numa boa o driver padrão do windows quando eu instala o catalyst começava a ficar tudo lento e a travar o PC ai descobri que tinha que setar pra AGP 4x pra placa funcionar normalmente.
 
Cara coloca a bios mais recente q o problema acaba, experiencia própria :)

Aqui na Lan house da esse problema em todas as maquinas com VIA e 9600, tanto nas de A64 como nas antigas com A XP.
 
Bom povo, só pra reportar a solução e outros comentários, etc...

1- Já comentei num post acima que a bios da MB esta atualizada na última versão disponível no site da MSI;
2- Estava usando o WinXP Extreme Edition v3.0 ( diga-se "alternativo" );
3- testado com todos os drivers, tanto do site da MSI qto da ATI;

resultado: nem F#D$ND* pra fazer funcionar;

solução: Instalei o WinXP English (que eu uso na minha máquina desde o pré lançamento, e nao troco por nenhuma outra versão, em lingua nenhuma) e posteriormente o catalist mais novo.
resultado: meu primo so nao me da um beijo pq a gente nao é chegado nessas coisas :yucky: . Tá todo feliz jogando BF2 redondo (sem filtros, claro);

Aos que colaboraram, obrigado. :yes:

[]'s
 
bios update + agp @4x + via 4x1 driver update + driver de vga atualizado = funcionando
 
resultado: meu primo so nao me da um beijo pq a gente nao é chegado nessas coisas :yucky: .

[]'s

aham sei sei....bem q eu desconfiava :lol:

parabens ae por ter resolvido o problema :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo