Testes: 7900GTX Vs 7950GX2

Soufly3xtr3m3

Loading...
Registrado
O site TechPowerUp acabou de publicar um comparativo com a Geforce 7950GX2 e a 7900GTX, uma placa com freqüências muito rápidas, mas que tem duas vezes menos memória, e principalmente, um único GPU. Mas será que a 7950 GX2 realmente justifica o seu custo adicional?

A resposta do teste foi positiva, na condição de que o resto do PC não reprimiu a performance desta placa Bi-GPU, considerada a placa gráfica mais rápida da atualidade. A 7900GTX se libera quando as resoluções e os filtros aumentam e a 7950GX2 evidentemente é direcionada para os jogadores mais exigentes, que tem uma carteira bem recheada...

http://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/7900vs7950/1
 
Bem completo o review postado por vc......

Já tinha achado números semelhantes a esses apresentados: a 7950GX2 é cerca de 30% mais rápida que a 7900GTX!!!! Isso em resoluções de 1280x1024 pra cima e com filtros ativados.

Esse ganho de performance todo por US$120 a mais (valores do Paraguai). Já estou agilizando a venda da minha (2 meses de uso) e se der tudo certo, cato uma GX2.

32%
hl2_1280_yes.jpg


40%
fear_1600_yes.jpg


44%
doom3_1280_yes.jpg


31%
3dmark06_yes.jpg
 
placa monstruosa essa gx2...haja grana uhahuhu
 
opa, blz

a gx2 e boa sim, mas naum e tudo akilo!!!

por ser um SLI de 79gt embutido numa so placa, deveria ser mais foda, na minha opinião!!!!

mas e uma placa foda sim, a melhor que tem agora ne!!!

falow
 
Imagina um SLI disso ae :eek:
 
pra mim, uma placa com 2 GPUs devia ter no minimo o dobro do desempenho...
mas fazer oq? ;p
 
pra mim, uma placa com 2 GPUs devia ter no minimo o dobro do desempenho...
mas fazer oq? ;p


Mas analise a informação abaixo:

A 7950GX2 são duas 7900GT unidas. O desempenho do SLI de 2 7900GT é inferior ao desempenho da 7950GX2!!!!

Ou seja uma 7950GX2 tem mais performance que o SLI com 2 7900GT.....
 
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
o cara paga caro pra kcete pra perder pra uma VGA single-core.

fala serio
so mt mais pegar uma 7900GTX.
so ver os testes com AA.
a GX2 lasco...

so pode ter sido mal feita...
pq se tivesse sido bem feita, era pra ter o dobro do desempenho
 
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
o cara paga caro pra kcete pra perder pra uma VGA single-core.

fala serio
so mt mais pegar uma 7900GTX.
so ver os testes com AA.
a GX2 lasco...

so pode ter sido mal feita...
pq se tivesse sido bem feita, era pra ter o dobro do desempenho


Colega, não consegui compreender seu raciocinio.......
Os teste que tem na net são com filtros ativados, e como já disse a GX2 ganha de 2 7900GT em SLI e tem 30% mais performance que a 7900GTX.....

E com valores do Paraguai, a GX2 custa 20% mais que a 7900GTX.
 
Veja esse comparativo só com placas TOP:

fearbyk5.gif


schdrzj8.gif
 
tátátá nao acompanho os preços da nVidia
mas msm assim a arquitetura da placa nao eh mt boa
ou vao dizer q um Dual Core nao era pra ser bem mais rapido?
claro
1 GPU de 600MHz
2 GPU''s de 600MHZ
;/


e eh so voce ver Prey.
veja no site(nao ali encima)
 
Mas analise a informação abaixo:

A 7950GX2 são duas 7900GT unidas. O desempenho do SLI de 2 7900GT é inferior ao desempenho da 7950GX2!!!!

Ou seja uma 7950GX2 tem mais performance que o SLI com 2 7900GT.....

Tecnicamente as duas compartilham memória e tem comunicação direta entre os Cores, ao invés da comunicação via bridge SLi entre as duas placas. Com isso, é lógico que um sistema SLi seja mais lento que uma placa Dual GPU.A dúvida agora é: e a performance de um SLi com GX2?

Ainda, uma placa Dual GPU tem "metade" da memória de um sistema SLi por GPU, portanto refaçam os testes com uma 7900GT 256Mb e aí temos um número "mais real".
 
A dúvida agora é: e a performance de um SLi com GX2?


Pelo que andei lendo, não existe CPU capaz de suprir a necessidade de um SLI com duas 7950GX2...... o processador acaba segurando o sistema.


Vai aí um outro comparativo interessante pra quem curte o 3DMark, retirado de 2 sites diferentes:

3dmark05b2.gif


3d1.gif
 
Acho q não vale o investimento.

O DX10 está chegando ...

A placa vale cada centavo que custa mas o momento não é favoravel para compra-la...
 
O grande embate mesmo vai ser x1950XTX vs 7950Gx2 e melhor ainda SLI (QUAD) 7950Gx2 vs CF x1950, se a porcaria do INQ estiver certo (ou melhor ainda, errado e subestimando o potencial da x1950) o acrécimo de 7% no desempenho e o menor consumo, CF nativo, além de menores custos de produção (80nm, apenas 1 GPU) podem derrubar a 7950Gx2 do trono ;)
 
X1950XTX não vai combater a 7950GX2 tenha certeza disso....ela só terá clocks maiores que a atual XTX e um cooler diferente, nada mudará com o que a 7950 faz com a xtx, talvez a diferença diminua um pouco :D
 
X1950XTX não vai combater a 7950GX2 tenha certeza disso....ela só terá clocks maiores que a atual XTX e um cooler diferente, nada mudará com o que a 7950 faz com a xtx, talvez a diferença diminua um pouco :D

Eu compartilho da opinião do colega acima......
E até considero um ganho de 5 a 10% da 1950XTX sobre a 1900XTX uma excelente vantagem!! Mas ainda vai ficar longe da 7950GX2........
Logicamente tem que ser visto testes REAIS e levar em consideração o custo da placa......
 
x1900XTX já rivaliza com a 7950Gx2 devido ás tecnologias... só que leva pau em performance consumo etc, agora a x1950XTX ninguém ainda sabe como vai ser, só suposição... pra min muita gente vai morder a língua :lol:
 
Não tem porque morder a lingua, virá com maiores clocks na memória por um preço legal, servirá para conseguir alguns fps a mais e quebrar recordes de marks da vida, nada de inovador DE ACORDO com as especificações apresentadas até agora....


Ótima placa, mas em resoluções extremas, a 7950 pelo preço ainda será a rainha :yes:

lógico que nessa altura eu diria que não vale pegar ela ( 7950 ) e muito menos a X1950XTX PARA QUE NÃO TEM uma atual top


^^
 
Eu compartilho da opinião do colega acima......
E até considero um ganho de 5 a 10% da 1950XTX sobre a 1900XTX uma excelente vantagem!! Mas ainda vai ficar longe da 7950GX2........
Logicamente tem que ser visto testes REAIS e levar em consideração o custo da placa......

opa, blz

a x1950xtx passar da gx2 naum consegue, mas chegar perto acredito eu que seja possivel, mas para naum gerar briga e talz, espero ela ser lançada para ver no que da....

que sia lança a x1950xtx???????

falow
 
Vejam as temperaturas dessas placas TOP!!!!! Tá loco.......

tempgm2.gif
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo