7800 GS... Era pra acontecer ?

Chaotic

Well-Known Member
Registrado
Galera peguei agora a pouco tempo uma 7800 GS CO Superclock 256 AGP, tenho um Pentium 4 2.0, e comprei 1 GB DDR400 Dual Channel, eu tinha 512 DDR333, o que vale mais a pena, 1.5 GB Sem DUAL(DDR 400 + 333) ou 1 GB DUAL ?

Bom, mas levando ao titulo do topico é o seguinte, a alguns jogos que tenho instalado, vejo que consigo jogar no maximo, mas as vezes da Slows até mesmo no Lineage 2(sim é estranho...)

Fui jogar BF2, com 60 cabeças, ( tava jogando com o Nuke Doom, ele me mato de tank =( ) botei 1 GB DUAL, travo uns 10 segundos e paro, botei 1.5 GB e não deu LAG, botei 1024, tudo High, 2x AA, 16X AF, mas sinto em algumas partes do mapa uma coisa horrivel, do nada o jogo ta liso e viro pro lado ja da Slow, isso acontece no Lineage 2 tambem, e até no CSS, isso é por causa do Processador mesmo ? um Over resolveria ?

Abraços. ;)
 
Não era pra acontecer :no: . Da uma olhada na sua fonte. Tem que ser no minimo uma de 350w reais.
 
Não era pra acontecer :no: . Da uma olhada na sua fonte. Tem que ser no minimo uma de 350w reais.

ST 400 W, a galera do outro forum, ta acusando que minha CPU ta quebrando totalmente o desempenho da VGA :nugget:
 
Que placa vc tinha antes da 7800 GS? Formatou o pc depois que instalou ela? Pode ser conflito de drivers.
 
Realmente tua CPU ta fodendo o desempenho da placa, pega um Pentium 4 3.2GHZ no minimo, ou vende essa placa e muda pra plataforma PCI Express que tem custo beneficio muito melhor,

Cara, ele acabou de comprar uma 7800GS e vc fala pra ele mudar pra PCI-E?! Não precisa tanto... soh troca de Mobo e proc q resolve. :wave:
 
o BF2 chega a usar 1,4gb de ram, entao pra ele seria melhor + ram
e com ctz seu processador ta segurando mt a vga
 
Esse tal de Dual-Channel não melhora muito a performace, já que você vai usar as 3 em DDR 333 tenta melhorar as latencias das memorias, ect.
 
processador ta segurando, uma boa opção seria pegar um P4 mais potente ou um Sempron 64... (com ou sem over)
 
Que placa vc tinha antes da 7800 GS? Formatou o pc depois que instalou ela? Pode ser conflito de drivers.

Veio, eu reinstalei o Windows por cima depois formatei a D e F, seguinte em todos os jogos da caindo FPS ! T O D O S, até CALL OF DUTY 1 que na minha FX 5700 LE 256, ficava 125 aqui na 7800 GS ta 50 ~ 80 O___O, que isso galera ? processador segurar ela pra rodar CALL OF DUTY 1 ? porra, ai eh sacangem... :boring:
 
Veio, eu reinstalei o Windows por cima depois formatei a D e F, seguinte em todos os jogos da caindo FPS ! T O D O S, até CALL OF DUTY 1 que na minha FX 5700 LE 256, ficava 125 aqui na 7800 GS ta 50 ~ 80 O___O, que isso galera ? processador segurar ela pra rodar CALL OF DUTY 1 ? porra, ai eh sacangem... :boring:

Formata tudo do zero!

E o processador tá gargalando
 
Para você ter ideia meu caro,eu usava um P4 2.8HT com uma P4S800D-X toda SIS,bom mudei para uma MSI K8N NEO2 PLATINUM que não é top mais é bem rasuavel para AGP8X,e antes eu fazia 5.500 e hoje com over dar pra mim passar dos 7.000:) No 3dmark2005
 
cara se vc num tem condições de troca o processador pq vai dá um gargalo!!! faça um over nesse p4 que segura um pouco
 
a 7800 ta com clock muito alto, abaixa uns 5% vc vai ver, vai para com eles travamentos loucos!
 
Na minha opnião é o seguinte, é o processador, mas muda para ao menos uma Atlhon64 ou Pentium D.
Com relação a MOBO ser for SiS como comentaram logo acima, concordo em tudo eu tinha um AthlonXP 2400 com 1024 DDR uma MOBO SiS é uma coisa bizarra de lenta, dava LAG em jogos "relativamente leves" far cry e etc, quando montei o PC novo com uma n-Force3 que não é top top a coisa mudou muito, em termos de VIDEO, leiam bem VIDEO, o chipset nvidia n-force 3 deu uma vida nova a minha 9700PRO, portanto aconselho trocar o processador que com certeza esta no gargalo e a mobo, de preferencia a Chipsets NVIDIA ou ATI que você ira notar a diferença.
 
a 7800 ta com clock muito alto, abaixa uns 5% vc vai ver, vai para com eles travamentos loucos!


Baxar o Clock dela vai melhorar o desempenho ? O_O
e o cara de cima disse que minha 7800 ta bixada ? Aff, isso é gargalo ou ta bixada ? tipo, to rodando todos os jogos no Max, mas a queda de FPS eh direto, tipo, to com 1024 x 758, DirectX9, 4XAA, 16 X AF no Call of Duty 2 Multyplayer, meu Fps fica 60, mas as quedas pra 50, 45, são inevitaveis... no BF2 a mesma coisa, so que no BF2 da pra jogar de boa, mas as quedas são muito chatas...

e essas quedas acontecem:

CSS
COD 2
FARCRY
LINEAGE2
COD 1...

Abraços.
 
Vem cá...você joga ou olha fps?

Caida para 45 fps no COD 2? hauhauah isso é EXTREMAMENTE JOGAVEL nesse jogo acho que você deve parar de olhar para o fps...


coloca mais memória que ajuda
 
Baxar o Clock dela vai melhorar o desempenho ? O_O
e o cara de cima disse que minha 7800 ta bixada ? Aff, isso é gargalo ou ta bixada ? tipo, to rodando todos os jogos no Max, mas a queda de FPS eh direto, tipo, to com 1024 x 758, DirectX9, 4XAA, 16 X AF no Call of Duty 2 Multyplayer, meu Fps fica 60, mas as quedas pra 50, 45, são inevitaveis... no BF2 a mesma coisa, so que no BF2 da pra jogar de boa, mas as quedas são muito chatas...

e essas quedas acontecem:

CSS
COD 2
FARCRY
LINEAGE2
COD 1...

Abraços.

Não amigo, sua placa não pode estar bixada, uma vez que ela está funcionando. Acho que como a maioria já disse, seu problema é gargalo, seu processador é fraco, as memos são fracas, a placa-mãe é fraca, não é para menos que os games rodem assim... Junta uma graninha e compra um Semprom 64 com uma placa-mãe AGP, vôce consegue isso por uns 450,00, e a diferença de performace é muito grande. :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo