Ferramenta para DVD-RAM

OrBiTaL

Retarded User
Registrado
Oi pessoal !

Se vc usa ou pretende usar DVD-RAM no Windows XP seus problemas acabaram !

O Windows XP (e abaixo) conseguem ler numa boa DVDs-RAM, mas tem problemas ao gravar. De início eles só suportam formatar em FAT32, e não tem suporte a write-protect. Alem de dar problemas com frequencia na hora de formatar.

Ae eu trago para vcs, senhores e senhoras, o lindo, masjestoso e gosotoso:

OrBiTaL's DVD-RAM Driver Pack !!!

(OBS: Não fui eu quem fez, eu só dei uma lapidada e empacotei :p. Para maiores detalhes consulte o final do post)

Ele substitui o formatador de DVD-RAM do Windows XP por um outro mais completo com suporte a:
  • Formatação em FAT32 » Mesma coisa q o windows fazia, mas sem bugs !
  • Formatação em UDF v1.5 » Melhor e mais rápido sistema de aquivos para DVD-RAM, e ainda por cima pode ser lido em PCs e MACs.
  • Formatação em UDF v2.0 » Mesma coisa q o anterior, porem menos compatível. Recomendado somente para DVDs de vídeo.
  • Trava contra gravação » Mesma coisa que a travinha do disquete, mas via software
Instalação:
- Utilize normalmente o instalador
- Desabilite a função de gravação de CD do windows nas propriedades do drive. Motivo é explicado a baixo na OBS.
- Reinicie

Funciona perfeitamente com o meu LG GSA-4167b. Deve funcionar com outro drives.

Download:
http://www.filefactory.com/file/89bf96/

Manual das ferramentas (em ingles):
http://www.filefactory.com/file/75b417/

OBS: Normalmente essa configuração não precisaria ser feita pois o instalador original do driver tinha um programinha que ficava alocado o tempo todo na memoria que desabilitava esse treco na marra. Mas para liberar alguns kilobytes de memoria eu removi isso, por isso que essa configuração TEM que ser feita.


Historinha (para boi dormir) completa:
(pra vc, vagabundo, dar um pouquinho a mais de valor ao meu trabalho) :p

Eu tenho um LG GSA-4167b, e comprei um DVD-RAM da Panasonic. Após colocálo em meu PC para sua primeira utilização, eu fui formatá-lo pelo Windows e o puto não formatava. Ae eu pensei: NÃO PAGUEI 15 PRATAS NA #^$&@ DE UM DISCO PRA ELE NÃO FUNCIONAR !!! :ranting3:

Depois de googlear muito (muito mesmo) eu descobri que exite uma ferramenta que substitui o formatador de DVD-RAM do WinXP e com uns extras.

Mas ae apareceu outro problema. A ferramenta (na verdade um driver) só instalava nos gravadores da Panasonic. Ae eu tive que desempacotar o instalador (tive que usar um programa estranho louco, de linha de comando) e modificar uns trequinhos lá dentro para que ele instalasse em qualquer máquina.

Agora os extras:

Eu inclui os aquivos atualizado de um outro site louco e ainda por cima dei um upgrade no look da criancinha. O instalador leva junto os ".maninfest" para deixarem as ferramentas com o look do winxp, melhorei os icones (48x48 e abaixo com transparencia), e fiz com q o trequinho que faz o patch na mem para desabilitar a gravação de cd do windows ficasse opcional, liberando alguns kbs da sua memoria.

Também removi um utilitário que, ao meu ver, somente funcionava para os drives tipo cartucho. Como, eu acredito, que ninguem mais usa isso, eu removi para o arquivo ficar menor.

Depois empacotei tudo num SFX do winrar com um iconezinho bunitinho e to distribuindo :yes:

:wave:
 
Oi cara legal mesmo!

Mas uma coisinha: vc poderia descrever as diferenças entre todos os tipos de mídia?ex: dvd-rom, DVD-RAM etc...( pra te dar um trabalhinho a mais::yes: :yes: )

Abraços!!
 
Oi cara legal mesmo!

Mas uma coisinha: vc poderia descrever as diferenças entre todos os tipos de mídia?ex: dvd-rom, DVD-RAM etc...( pra te dar um trabalhinho a mais::yes: :yes: )

Abraços!!
Eu ia fazer isso, mas eu tava vendo filme ontem :D.
Postei isso nos comerciais !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo