Detalhes sobre os novos chipsets da ATI/ X1950XTX/Pro/XT

Soufly3xtr3m3

Loading...
Registrado
De acordo com os nossos amigos de The INQ, A ATI planeja anunciar uma Radeon X1950XT 256 em 23 de Agosto, ao mesmo tempo em que o seu X1950XTX 512 será lançado. Este último há boatos em que o valor fique em torno de 419 Euros, o seu declinio de preço poderia atingir a tarifa de um GeForce 7900GT, ou mesmo ligeiramente mais, que atingiria cerca de 350 Euros. Logo após um lugar acima o futuro Radeon X1900XT 256 que não deverá demorar muito tempo, e que também será substituído em Outubro pela Radeon X1950 pro. Assim, a parte de luxo da ATI deverá em breve desembarcar cerca de quatro modelos que compartilhar-se-ão um setor de preços relativamente pouco importante. Por conseguinte. Será muito interessante ver qual agradará mais aos olhos dos clientes, alguns afirmam que X1950 pro será uma pequena bomba, mas com a sua chegada tardia, não deixará a ATI aproveitar-se muito tempo deste segmento bastante disputado. Seja como for, saberemos mais no fim do próximo mes, que veremos a chegada dos primeiros modelos da nova gama da gigante canadense, as suas disponibilidades bem como os primeiros testes.

Fonte: http://www.pcinpact.com/actu/news/30457-La-serie-X1950-des-Radeon-sera-declinee-en-X.htm
 
Era de se esperar, depois que fizeram aquilo das X850 na geração passada, a ATI gostou e vai repetir a dose.
 
bom negocio pra mim q vou montar meu new top pc com Core 2 Duo (vei juro q amo a AMD), entao seria bom eu esperar por essa X1950 Pro ne ???
 
cada dia eu gosto mais da competição NVIDIA vs. ATI !
daki a pouco vamos ter vgas TOP por 250 dolares!
um dia eu terei uma vga animal dessas...
 
Bem eu ia comprar a GX2 semana agora, mais com essa historia toda de Conroe, X1950 e G80...fiquei puto e acho que vou trazer a ASUS X1900XT se deus quiser. A placa é boa e aguenta trank até sair o G80 ;)
 
A GX2 ainda será melhor opção do que X1950XTX será?

Ta ai um caso que teremos que esperar os reviews pra concluir algo, pq essa disputa hj em dia ta dificil....:huh:
 
Além da Radeon X1950XTX que a ATI planeja percorrer no GDDR4 com as futuras vgas que estão por vir, a ATI teria por enquanto um projeto para dominar os segmentos da Hig-end/mid-end com duas outra placas-de-video batizadas de Radeon X1950 XT e Radeon X1950 Pro.

Como a Radeon X1950 XTX e a Radeon X1950 CrossFire Edição, o Radeon X1950 XT deveria ser disponível até do fim do mês de Agosto. Terá 256Mb de memória GDDR4 2 GHz/256 lâminas. Este roadmap deverá fazer concorrência a GeForce 7900GT e deverá possuir aproximadamente os mesmos preços. Atualmente, a GeForce 7900GT encontra-se a partir de 279 euros incluso de impostos.

Para recordação, os modelos hig-end Radeon X1950 XTX e Radeon X1950 CrossFire Edition serão propostos ao redor de 399 - 415 euros na Europa.

Para o fim Outubro,a ATI revelará o Radeon X1950 pro .Uma placa que não será baseada no core R580 + (Radeon X1950 XTX, XT, CrossFire Edition), mas sobre o novo R570, que será gravado em 80nm e não em 90nm como é o caso do R580 +. Esta placa terá a vantagem de integrar o "CrossFire Interconnect", uma versão do CrossFire que não terá necessidade de cabo entre as duas vgas para funcionar. Com uma conversão memória sobre 256bits, a Radeon X1950 pro dispõe de 36 processadores de pixéis shaders e uma gestão nativa do CrossFire.

As tarifas das novas soluções entry-level/low-end revelam-se prometedoras com um preço considerado que limita os 180 euros para a Radeon X1650 XT contra 110 euros para a Radeon X1650 pro e 89 euros para a Radeon X1300 XT. O RV560 (X1650Pro/XT) deverá contar com 24 processadores de shaders (contra 12 para o RV530 o atual Radeon X1600) e ser gravado em 80nm por TSMC. Baptizada oficialmente Radeon X1650, a nova placa gráfica apresentará frequências bastante elevadas com 600 MHz para o VPU e 1,4 GHz para as memórias.

A Ati Radeon X1950 PRO possivelmente terá 600 MHz. Será advindo normalmente de 256MB de memória GDDR4 1,4 GHz. O preço desta deverá situar-se a 199$, fala-se de uma tarifa de 199 - 229 euros para a Europa. Para o sector de mid-end, a ATI lançará as soluções X1650 XT e X1650 pro. Ao contrário da NVIDIA que procura lançar o oposto destes segmentos e parece ser prometedor. Esperar pra ver.

Fonte: http://www.clubic.com/actualite-37066-ati-radeon-x1950xt-256-x1950-pro.html (Com informações adicionais)
 
A GX2 ainda será melhor opção do que X1950XTX será?

duvido muito. é até injusto a ATI competir com um GPU contra uma VGA dual GPU....por isso é bem dificl que o R580+ consiga vencer em desempenho. Mesmo assim ele ainda tem HDR + AA, se o boost no desempenho for bom e aguentar HDR + AA numa boa ai a 1950 pode ser uma boa opção. Ainda mais que o aumento nos clocks de memoria tendem a refletir no uso de filtros.
 
Parece que a ati vai se redmir dos fracassos das X1600/X1800GTO, assim espero, a nvidia tava batendo legal nas suas concorrentes diretas no segmento entry/mid-range
 
(...)Mesmo assim ele ainda tem HDR + AA, se o boost no desempenho for bom e aguentar HDR + AA numa boa ai a 1950 pode ser uma boa opção.
Srs...

Ó, eu acho o seguinte... Dêem uma olhada no crescente peso dos jogos de um tempinho pra cah: SC:CT->FEAR->OBLIVION->GRAW->CALL OF JUAREZ->???

Acho que ateh sair o Vista com os primeiros jogos em DX10 ainda vão desembarcar muuuuuuuitos jogos PESADOS em DX9. Pra jogos de MAIO/JUNHO de 2007, acho que uma x1950xtx com AA+HDR jah vai começar a ratear... Isso com AA+HDR juntos, viu?
 
Nao sei se eh mto dificil ter uma nocao de como vai ser o desempenho das x1950xtx ....isso se elas vierem exatamente como tao falando ...

Eh soh olhar como se comportam as x1900 em over ... q tem uma galerinha q fez over bem pesado e chegou perto desses 2ghz nas memos !!

[]s
 
Srs...

Ó, eu acho o seguinte... Dêem uma olhada no crescente peso dos jogos de um tempinho pra cah: SC:CT->FEAR->OBLIVION->GRAW->CALL OF JUAREZ->???

Acho que ateh sair o Vista com os primeiros jogos em DX10 ainda vão desembarcar muuuuuuuitos jogos PESADOS em DX9. Pra jogos de MAIO/JUNHO de 2007, acho que uma x1950xtx com AA+HDR jah vai começar a ratear... Isso com AA+HDR juntos, viu?

por isso que eu falei que depende do boost que vai dar no desempenho :lol: ....mas eu nunca acreditei muito no HDR + AA na atual geração mesmo....acho que ele nao vai muito longe exatamente pq a tendencia dos games é ficar cada vez mais pesados. Ms nao deixa de ser um recurso que a VGA tem.

Quanto a 1950XTX...nao deve fazer uma dif MUITO grande de desempenho as memos...acho q só com filtros q vai fazer um diferença...e mesmo assim nada assustador
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo