Vmod em 7900 gt , nao deu certo , pq ?

MetallicA

ballon d'Doge
Colaborador
Mesmo pondo 1 zalman vf 700 cu na minha gt , vi que nao consegui tanto over no core , alias estava pegando pouquissimo , nem 565 mhz estáveis , dai levei pra 1 amigo meu fazer vmod , ele fez o vmod de 1.55 v (antes eram somente 1.2 v) li que da pra pegar acima de 650 mhz no core , + nao deu certo , tem que editar a bios ? pois mesmo no nbitor ainda fica travada ..... decepção .....:ranting3:

Detalhe : foi feito com solda profissional , e nao com tinta condutiva , e ficou perfeito , nao sei como pode ter dado errado :said:
 
po...talvez vc pegou um lote q n eh mt bom pra over e vmod =(
acontece veih........

axo bem improvavel , estou procurando a foto do mod , 1.55 v li que seria o máximo sem cooler stock , nao passando de 70 C full load ... :eek:

tentei de cara o 1.55 v , ele fez , a placa ta normal , só que o core nem ta passando de 575 mhz :ranting3:
 
aqui esta o vmod :yes:
 

Attachments

  • 7900vmod1552oc.jpg
    7900vmod1552oc.jpg
    93 KB · Visitas: 385
Ele mechou aqui né?
 

Attachments

  • 7900vmod1552oc.jpg
    7900vmod1552oc.jpg
    98.4 KB · Visitas: 365
Olha cara...pareçe que tem que remover esses resistores ...é melhor você falar com o cara que fez o vmod mesmo, placas da nv não é muito comigo :lol:

Mas não to entendendo cara...era pra tar pegando tranquilamente 650 no mínimo com 1.55...realmente não sei
 

Attachments

  • 7900vmod1552oc.jpg
    7900vmod1552oc.jpg
    100.9 KB · Visitas: 348
e verdade, so pra tirar como exemplo, aqui antes do vmod q e parecido com esse ate certo ponto,eu pegava 580mhz, subi pra 1.38 e ja peguei 620 estavel...
 
Achei uma solução ... peguei a bios da evga signature series , é 1.45 V , vi que as memos e os timmings dela sao os mesmos da minha xfx ... samsung etc ... editei a bios dela , será que existe algum problema caso de erro ?

estou com 2 disquetes com a bios da minha vga pra segurança

posso tentar o bios mod ?

:wub:
 
Achei uma solução ... peguei a bios da evga signature series , é 1.45 V , vi que as memos e os timmings dela sao os mesmos da minha xfx ... samsung etc ... editei a bios dela , será que existe algum problema caso de erro ?

estou com 2 disquetes com a bios da minha vga pra segurança

posso tentar o bios mod ?

:wub:

Arriscado é (Segundo o Mestre Yoda das XT não é..usahusaihusa) sim..

Mas você já edito né?

Então rolou ou não?

Pega Ati Tray tools (acho que chama isso..) e vê como que tá


Pra romever o resisitor ali, tem que passar de 1,55 V...
 
cara tu é doido de fazer vmod 1.55
 
Arriscado é (Segundo o Mestre Yoda das XT não é..usahusaihusa) sim..

Mas você já edito né?

Então rolou ou não?

Pega Ati Tray tools (acho que chama isso..) e vê como que tá


Pra romever o resisitor ali, tem que passar de 1,55 V...

nem fiz ainda ... to com meda ... pq nem tenho nenhuma vga pci :lol:

+ a noite eu faço , pq senao vou ficar sem pc de madrugs :lol:
 
cara tu é doido de fazer vmod 1.55

ki nada , vi a raça fazendo 1.55 v , teve 1 louco que vi com 1.7 V e zalman vf 900 cu , ai acho loucura , acima de 1.55 (limite aceitavel de air cooler) sem wc é loucura mesmo
 
ki nada , vi a raça fazendo 1.55 v , teve 1 louco que vi com 1.7 V e zalman vf 900 cu , ai acho loucura , acima de 1.55 (limite aceitavel de air cooler) sem wc é loucura mesmo

Pra faze o de 1,77v tem que fazer umas "gambi" muito "arriscadas"...

O de 1,4v (ou até o de 1,55 V) já a mais sussa (mais não menos arriscado)


Boa Sorte ae...
 
Metallica, eh sim mtu arriscado vc botar BIOS de outra placa na sua, baixe o NVIDIA BIOS MODIFIER, tm no guru3d, com esse consegui habilitar a opção de mexer no vcore da BIOS da minha vga, com o nbitor ficava desabilada a possibilidade de mecher no vcore, ;)
 
Metallica, eh sim mtu arriscado vc botar BIOS de outra placa na sua, baixe o NVIDIA BIOS MODIFIER, tm no guru3d, com esse consegui habilitar a opção de mexer no vcore da BIOS da minha vga, com o nbitor ficava desabilada a possibilidade de mecher no vcore, ;)

+ isso nao vem com proteção de fabrica ? de qualquer geito vou tentar :yes:
 
Vai queimar vai biba, aí quero ver jogar oblivion com trident 2mb :p
 
Muito estranho seu vmod não chegar nem nos 600mhz na gpu, com 1.4v eu consigo 630mhz estáveis no dia a dia. Tem certeza que o vmod está funcionando mesmo? Se puder pegue um multímetro e faça a medição pra ter certeza. E as temps, como estavam antes e agora após o vmod?

Qto ao biosmod esquece, a placa tem proteção.
 
Muito estranho seu vmod não chegar nem nos 600mhz na gpu, com 1.4v eu consigo 630mhz estáveis no dia a dia. Tem certeza que o vmod está funcionando mesmo? Se puder pegue um multímetro e faça a medição pra ter certeza. E as temps, como estavam antes e agora após o vmod?

Qto ao biosmod esquece, a placa tem proteção.

ele testou com multimetro e parecia estar ok , o + estranho é que foi soldado mesmo e nao funciona ... algo de errado nao esta certo :lol: ...

as temps estao extamente como antes ...

e sobre a proteção da bios esse nvidia bios modifier habilita , vi que tira a proteção , vou tentar isso :p
 
Pra que V-Mod por hardware?
Me diga um jogo que a VGA não aguente rodar no talo com 550 no core.
 
Galera, aproveitando o topico do amigo, to com uma 7900 GT KO 500/1500, temp em full ficava em 60° C, resolvi fazer um over nela, coloquei 590/1700, a temp em full continua em 60° C, nao passa disso de jeito nenhum (isso pelo everest, riva tuner e driver), e em idle o mesmo q era antes tb (44° C), soh q nao consigo passa de 590 no core, mais do q isso, o riva tuner nao aceita, ja a memoria fico em 1700 normal, nem tentei mais, uso o driver 91.33 beta, será q tem como eu passa de 590 no core sem precisa de vmod? vlw.
 
Galera, aproveitando o topico do amigo, to com uma 7900 GT KO 500/1500, temp em full ficava em 60° C, resolvi fazer um over nela, coloquei 590/1700, a temp em full continua em 60° C, nao passa disso de jeito nenhum (isso pelo everest, riva tuner e driver), e em idle o mesmo q era antes tb (44° C), soh q nao consigo passa de 590 no core, mais do q isso, o riva tuner nao aceita, ja a memoria fico em 1700 normal, nem tentei mais, uso o driver 91.33 beta, será q tem como eu passa de 590 no core sem precisa de vmod? vlw.

Provavelmente no core vc nao passe disso sem vmod, na memo acho q chega a 1750 tranquilo, tenta ai.. :yes:
 
ele testou com multimetro e parecia estar ok , o + estranho é que foi soldado mesmo e nao funciona ... algo de errado nao esta certo :lol: ...

as temps estao extamente como antes ...

e sobre a proteção da bios esse nvidia bios modifier habilita , vi que tira a proteção , vou tentar isso :p
Ei cara você sabe se tem como tirar proteção de escrita na bios das ATI Powercolor X800GTO ??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo