Dúvida Consumo (Watts) VGA OLHEM:

Mr_Phillip

QVATRE BASS
Registrado
Olha essa pessoal... Eu tava pesquisando o consumo de energia das placas de vídeo que me interessam comprar e me deparei com a seguinte situação:

No site da X-Bit Labs tem os seguintes testes sobre a x1800 GTO e seu poder de consumo:

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/power-noise_5.html

Diz lá que ela consome em pico 3D 48.2 Watts de potência.

Já no site GURU-3D, diz que a mesma VGA consome 220 Watts em pico.

http://www.guru3d.com/article/content/344/5/

E agora? Qual valor é correto?? hehehehehhehee... Confusões a vista. :D

Falow \,,/
 
eu tb ja percebi isso...alguns sites parecem q medem de um jeito diferente...a diferença de consumo das VGAs é a mesma...mas os valores não. Alguns dizem de 70- 110 e outros vão de 200 a até 300 watts

é uma boa pergunta...se alguem que manja mais disso pudesse ajudar :)
 
Olha essa pessoal... Eu tava pesquisando o consumo de energia das placas de vídeo que me interessam comprar e me deparei com a seguinte situação:

No site da X-Bit Labs tem os seguintes testes sobre a x1800 GTO e seu poder de consumo:

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/power-noise_5.html

Diz lá que ela consome em pico 3D 48.2 Watts de potência.

Já no site GURU-3D, diz que a mesma VGA consome 220 Watts em pico.

http://www.guru3d.com/article/content/344/5/

E agora? Qual valor é correto?? hehehehehhehee... Confusões a vista. :D

Falow \,,/

É o primeiro. 220 watts é o consumo do sistema inteiro utilizado pelo guru3d.
 
É o primeiro. 220 watts é o consumo do sistema inteiro utilizado pelo guru3d.

Eu também pensei nisso... Mas será mesmo???

Veja o texto extraído do site GURU 3D:

"Overall I recommend a standard 400 Watts power supply at the very least. Also make sure that the PSU has at least 18 Amps on the 12 volts rail. It should be sufficient."

Traduzindo: "No mais Eu recomendo uma fonte normal de 400 watts no mínimo. Tenha certeza que a Fonte tenha no mínimo 18A na linha 12v. Isso deva ser suficiente."

Ora... Se o sistema todo consome 220 Watts... Pra que ele pede uma fonte de 400 watts se uma de 300-350 Watts dá conta do recado?

Mas muitos irão dizer: "mas tem os outros componentes do PC... dvd, cd, placa de rede pci..." Daí eu digo que essas coisas juntas, num dão nem 60 Watts de consumo...

Fazendo-se os calculos: daria uns 280-300watts.

Outra coisa que percebi durante os testes é que uma 1900xtx funciona perfeitamente num sistema seventeam de 420 watts, coisa que todo mundo tem, não necessitando uma fonte nuclear para isso.

Meus pensamentos claro, fiquem a vontade para descordar hehehehee.

Falow \,,/
 
No Guru 3d é o sistema inteiro...no Xbitlabs é só a VGA
 
Eu também pensei nisso... Mas será mesmo???

Veja o texto extraído do site GURU 3D:

"Overall I recommend a standard 400 Watts power supply at the very least. Also make sure that the PSU has at least 18 Amps on the 12 volts rail. It should be sufficient."

Traduzindo: "No mais Eu recomendo uma fonte normal de 400 watts no mínimo. Tenha certeza que a Fonte tenha no mínimo 18A na linha 12v. Isso deva ser suficiente."

Ora... Se o sistema todo consome 220 Watts... Pra que ele pede uma fonte de 400 watts se uma de 300-350 Watts dá conta do recado?

Mas muitos irão dizer: "mas tem os outros componentes do PC... dvd, cd, placa de rede pci..." Daí eu digo que essas coisas juntas, num dão nem 60 Watts de consumo...

Fazendo-se os calculos: daria uns 280-300watts.

Outra coisa que percebi durante os testes é que uma 1900xtx funciona perfeitamente num sistema seventeam de 420 watts, coisa que todo mundo tem, não necessitando uma fonte nuclear para isso.

Meus pensamentos claro, fiquem a vontade para descordar hehehehee.

Falow \,,/

Se vc gosta pelo menos um pouquinho do seu pc, nunca, e reafirmo, nunca, utilize uma fonte com folga de "wattagem" inferior a 50%.
hehhee
Ex.: se seu sistema consome 300w em pico, sua fonte deve ter pelo menos 450w reais (claro q desconsiderando outras variáveis como amperagem nas linhas).
 
Se vc gosta pelo menos um pouquinho do seu pc, nunca, e reafirmo, nunca, utilize uma fonte com folga de "wattagem" inferior a 50%.
hehhee
Ex.: se seu sistema consome 300w em pico, sua fonte deve ter pelo menos 450w reais (claro q desconsiderando outras variáveis como amperagem nas linhas).

Mas se eu estou procurando um produto que tem a potencia maior que eu preciso, digo 350 watts, porque não comprar??

Ela TEM que suportar oque eu tenho se for abaixo das especificações dela... Né só porque meu PC consome 300 Watts que eu tenho que comprar uma fonte de 500 watts pra que ele funcione. Isso não tem sentido.

Falow \,,/
 
Mas se eu estou procurando um produto que tem a potencia maior que eu preciso, digo 350 watts, porque não comprar??

Ela TEM que suportar oque eu tenho se for abaixo das especificações dela... Né só porque meu PC consome 300 Watts que eu tenho que comprar uma fonte de 500 watts pra que ele funcione. Isso não tem sentido.

Falow \,,/


Mas eh bom deixar uma margem de seguranca, fonte so tem a potencia que ela diz que tem qndo trabalha na faixa de temperatura ideal dela, abaixo de 40C, acima disso ela perde potencia, qndo perde potencia, ela esquenta, qndo esquenta perde potencia.

Entendeu onde quero chegar ?

Entao vale a pena deixar uma folga pra fonte trabalhar tranquila, sem esquentar, isso tbem prolonga a vida util dela e o seu investimente dura mais tempo.

Os testes do guru estao bem proximos do que fiz com amperimetro algum tempo atras, os resultados estao no topico fixo da X1900.
 
Não pode ser 300 Watts pois se a alimentação usada for de 5 Volts então seria 300/5 = 60 Amperes. E para esta corrente circular as trilhas teria de ter no minimo 5 centimetros.


Já 48Watts/5 = 9,6 Amperes que é a corrente que a minha GTO tá consumindo aqui com um jogo full aqui.
verdade..... jah vi algo sobre isso em um site..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo