Sapphire TOXIC X1900 XTX

Rafael_Pereira

1.0 movida a Gás
Registrado
Eu tava dando uma olhada na X1900 XTX e encontrei o sistema de resfriamento a base de agua, e achei interessante colocar aqui pra quem não viu ainda.

+ info na hardocp.
 

Attachments

  • 1153594290gqLgQWjeQQ_1_6_l.jpg
    1153594290gqLgQWjeQQ_1_6_l.jpg
    149.2 KB · Visitas: 77
  • 1153594290gqLgQWjeQQ_1_16_l.jpg
    1153594290gqLgQWjeQQ_1_16_l.jpg
    163 KB · Visitas: 69
  • 1153594290gqLgQWjeQQ_1_7_l.jpg
    1153594290gqLgQWjeQQ_1_7_l.jpg
    128.1 KB · Visitas: 67
  • 1153594290gqLgQWjeQQ_1_9_l.jpg
    1153594290gqLgQWjeQQ_1_9_l.jpg
    108 KB · Visitas: 62
111222228889999
 

Attachments

  • sa.jpg
    sa.jpg
    121.8 KB · Visitas: 136
uma pergunta de noob: o liquido que resfria a vga precisa ser trocado??
 
É bom e recomendável trocar de 3 em 3 meses sim...as vezes dá pra deixar mais mas depende de como estiver as condições
 
especificamente: que liquido e esse?
 
Sobre o liquido a c usar.

O liquido de refrigeração pode ser simples água destilada, mas convêm comprar sempre o aditivo anti corrosão e algas, atenção que muita gente usa os líquidos pré preparados para os automóveis, mas alguns desses líquidos estragam os o'rings dos conectores e blocos, por isso mais vale comprar a água destilada e juntar o aditivo especifico para watercooling, mas se não quiser pode já comprar o líquido feito como mostra a imagem, mas normalmente sai mais caro.
No caso da foto, o líquido já é reagente a UV, mas também encontra aditivos para adicionar na água destilada com estas características, é uma questão de escolher a cor que quiser. Convêm ir dando uma vista de olhos no sistema inicialmente, porque muitas vezes alguns radiadores largam lixo, mesmo que tenha o cuidado de o passar por água antes de montar, se for necessário depois de umas horas de uso, volte a trocar a água do sistema.
Outra recomendação que posso fazer é o cuidado com alguns aditivos, já vi relatos que alguns aditivos manchavam os blocos com cor, coisa que se torna desagradável para depois limpar, por isso antes de comprarem os aditivos vejam o feedback de outros utilizadores, que o tenham comprado.
 

Attachments

  • liquid.JPG
    liquid.JPG
    23.2 KB · Visitas: 123
linda !!!!!!!!!!!!!!!!!! excelente
 
Tenho uma Powercolor X1900XT 1,1ns e fiz biosmod @XTX para TOXIC da Sapphire, 675/1600, to usando cooler original aqui, não fiz nenhuma alteração na placa, até agora não tive problemas, acho que a refrigeração do meu gabinete ajuda bastante.
 
opa, blz

realmente a placa é boa demais, a sapphire nem se fala, é coisa de ponta!!!

em relação ao resfriamento, é apenas um water cooler embutido dentro do gabinete, mas com muitos mais vantagens!!!


agora o liquido com certeza deve ser algo caro pra trocar sempre!!!

falow
 
Boa a placa.
mas prefiro os coolers da HIS ;D
sem contar q essa placa é uma nota, e com watercooling, só o core aumenta, as memos ficam com um dissipadorzinhozinho.

tem q usar um líquido anti corrosivo, se nao da byebye pros conectores.
e watercooling, só pra qm tem dinheiro msm.
pq eu n tenho dinheiro pra gastar com água destilada anticorrosiva e tal...
e as peças de watercooling sao mt caras
 
A placa já vem com over de fábrica e vc pode subir mais ainda os clocks!

X360, a placa não tem manutenção do sistema de cooling dela! A própria fabricante disse isso!

Atualizado 24/07/2006 - Entramos em contato com a Sapphire, e perguntamos sobre a necessidade de troca do líquido que está dentro do sistema, mas de acordo com eles esse líquido é para a vida toda da placa, sem necessidade de troca.
http://www.adrenaline.com.br/hardware/placa_de_video/sapphire_radeon_x1900xtx_toxic/5/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo