Qual direct x eh baseado o xbox 360?

salin

Banido
Banido
pessoal comprei um x360 e fiquei abobalhado com os graficos de kameo etc otimo videogame imagino os games ano que vem bom, minha duvida eh a seguinte: qual direct x eh baseado ele uns falam 10 isso procede? entao ele podera recever o crysis numa boa? :eek:
 
POst do OldMam:

6- Nenhum jogo no 360 vai ser 100% do D3d10 porque quando o 360 saiu nem metade das features de hardware do D3d10 tinha sido especificada. O 360 fica em um meio termo do D3D9 com o 10. Vocês realmente subestimam o que o D3D 10 ( e o Opengl3.0 junto) vai trazer de novo. O hardware grafico do 360 é excepcional, mas não é nada excepcionalmente mais avançado do que a ATI tem pra PC (senão ela ja tinha lançado pra PC ja que ela tem tido prejuízo a meses). É uma arquitetura muito semelhante que faz bom uso das facilidades de um console tal qual barramento integrado e de baixa latência... do mesmo modo que....
 
DirectX 9+ (ou seja, pode possuir alguns recursos do DX10, mas não é DX10):

08.jpg


Dados da própria ATI ;)

http://news.teamxbox.com/xbox/9487/ATI-Releases-Xbox-360-GPU-Technology-Papers/
 
acho que é dx9 mais baseado no dx10...


Uma das features que eu considero mais importantes no 10 são as mega texturas o seja, uma comunicação super rápida com a ram do sistema. Se a VGA tem 1 gb de ram por exemplo, ela usa esse giga de ram e mais outro giga na memória principal do sistema, fazendo jogos bem mais bonitos com MEGATEXTURAS, o 360 infelizmente não tem a memória expansível, então não pode ter essa feature, logo não é DX 10 full, mas é algo um pouco próximo, é o rabisco inicial do DX 10 digamos assim.
 
O problema é que o Xbox 360 nao tem tanta memória assim.
nem ele nem o PS3.
os 2 tem 512Mb somente.
muito pouco...
com boa programacao pode se conseguir melhor desempenho...
 
Um user de outro fórum comentou que o x360 poderá fazer pixel shader 4.0 através do XNA, alguem poderia comentar?
 
Ele tem parte das features requeridas pra SM4 (unified shader architecture, tal qual todas as placas ATI atuais). MAs ele ainda não pode fazer os geometry shaders e não sei quanto a retroalimentacão da saida do raster para o inicio do pipeline sem usar de render to texture.
 
pra um console nao acho que 512 de memoria seja pouco, afinal, quem tem um pc, usa uns 500 de RAM so pro windowns funciona.......
 
Aproveitando, PS3 será OpenGL certo? 2.0, 3.0 ou um "hibrido" estilo o DX do 360?
 
Aproveitando, PS3 será OpenGL certo? 2.0, 3.0 ou um "hibrido" estilo o DX do 360?

Open GL ES 2.0.

Uma versão feita especificamente para ele ;)
 
Na verdade o OpenGL ES foi feito pelo grupo Krhonos fora da ARB do OpenGL. Agora todo OpenGL passou pra esse grupo e o OpenGL 3.0 ta sendo feito em cima desse GL ES. Só que vai contar com 2 niveis de OpenGL o OpenGL LM (lean and mean) que é baixissimo nivel acessando diretamente o hardware e só as features aceleradas diretamente pelo hardware e o OpenGL (e que é exatamente o GL que o PS3 usa) e um a nível mais alto que atravessa as espessas camadas de drivers etc.... varia features antigas do OpenGl serão dropadas do core em hardware e passarao prea camada de mais alto nivel em software (tal como display list). Vai ser adicionado o conceito de State Objects para chaveamento rapido da máquina de estados da API com mínima necessidade de comunicaćão com o Sistema Operacional. Isto deve facilitar em muito o desenvolvimento de hardware GL e software GL e diminuir em muito o gargalo entre Sistema operacional e o Hardware. Vai ser um tremendo avanćo na API, aproveitando as mesmas idéias boas do DX10 (pela primeira vez na historia é o GL que copia algo do D3D) e extendendo mais algumas coisas que dewvem facilitar em muito a vida dos fabricantes de hatrdware e drivers.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo