• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como instalar um hd sata numa placa mae K8V-MX ?

Xnear

Well-Known Member
Registrado
Oi pessoal!
Bem tentei instalar um ha sata numa placa-mãe asus K8V-MX e da o seguinte erro quando aperto E para o conseguir instalar o hd pelo disquete:

"File txtsetup.oem caused an unexpected error (18) at line 1742 in d:\xpsp1\base\boot\setup\oemdisk.c."

já tentei de tudo e não consigo instalara o hd, o modelo do hd é um samsung hd080hj , detalhe a maquina não tem outro hd, so tenho esse para colocar o sistema.
Por favor me ajudem.
Desde já muito obrigado
 
Oi pessoal!
Bem tentei instalar um ha sata numa placa-mãe asus K8V-MX e da o seguinte erro quando aperto E para o conseguir instalar o hd pelo disquete:

"File txtsetup.oem caused an unexpected error (18) at line 1742 in d:\xpsp1\base\boot\setup\oemdisk.c."

já tentei de tudo e não consigo instalara o hd, o modelo do hd é um samsung hd080hj , detalhe a maquina não tem outro hd, so tenho esse para colocar o sistema.
Por favor me ajudem.
Desde já muito obrigado
opa, blz

certeza que vc descompacto o arkivo certo dentro do disquete, e ainda da mesma versão de windows????

falow
 
Sim fiz tudo direito, ja coloquei hd sata em varias placas, e tudo facil, so essa k8v-mx que nao consigo, e li relatos de pessoas que acabaram vendendo o hd por nao conseguir instalara ele nessa placa mae e voltaram para o ''velho'' pata.
Flw
 
Sim fiz tudo direito, ja coloquei hd sata em varias placas, e tudo facil, so essa k8v-mx que nao consigo, e li relatos de pessoas que acabaram vendendo o hd por nao conseguir instalara ele nessa placa mae e voltaram para o ''velho'' pata.
Flw

Não tem erro não, eu já instalei uns 3 ou 4 nessa placa, é só fazer o disco do driver SATA utilizando o cd da mobo ou pegando no site da Asus. Se tem certeza que o disquete está correto e que não tem problemas, tente trocar o drive de disquete, deve resolver.
 
Provavelmente o driver gravado no disquete tá errado.Sugiro pegar o cd de instalação da placa-mãe,vai no explorer e abre as pastas.Clica na pasta drivers,depois clica na via raid,aí aparece uma pasta só 6420 raid(que é a controladora),clica nela,aí aparece driver disk (com as pastas PIDE,SATA e arquivos make disk.exe,txtsetup.oem,vt6420).Grava o DRIVER DISK no disquete(+- 668 kb).Pronto,você tem o disquete certo;dá o f6 no início do xp e deixa correr até pedir o disquete.Não esqueça de botar o jamper no hd(sata 1),pois esta placa é sata 1.NOTA:tenho uma A8V,que usa a controladora vt 6420,talvez a tua não seja igual,mas o esquema é esse.Guarda esse disquete como se fosse uma pedra preciosa.Um abraço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo