Power indicator da nVidia

Schmitt

Hungry Member
Registrado
Pessoal,

Hoje pela 2º vez apareceu este aviso para mim no meu segundo micro!

aviso_nvidia.jpg


Olhei as vontagens e parecem normais, e na BIOS exibe os mesmos valores:

medicao01.jpg


medicao02.jpg


Não sabia que o software da nVidia exibia este aviso, alguém já passou por isso? Sabem se pode ser algum BUG do driver que estou utilizando? Pois nunca deu este aviso, o que mudei em relação ao que usava antes foi, de 1GB passei para 512MB e na formatação coloquei o driver abaixo:
91.31_winxp2kmce_english_whql.exe

É um PIV 2800@3100 com 512MB com uma fonte ATLAS 400W reais e um NoBreak SMS de 1200VA.

Sabem o que pode ser?

Abraços!
 
Tem um amigo meu que esta com o mesmo problema e nao consegui ajudar.
Realmente, se alguem souber por favor, posta ae ;)
 
...É um PIV 2800@3100 com 512MB com uma fonte ATLAS 400W reais e um NoBreak SMS de 1200VA.

Sabem o que pode ser?

Abraços!

Cara, usei esse driver já e não tive tal problema, difícil ser bug... ele avisa que a VGA não está recebendo energia suficiente, ainda avisa que essa situação pode fazer com que ocorram danos no seu equipamento ou pelo menos travamento do sistema... sinto dizer mas acho que sua fonte não está aguentando mesmo...
 
pode ser a TEMPERATURA.

já aconteceu comigo esse erro quando eu usava uma 9600xt o catalyst falou a mesma coisa, e era a temperatura alta.

dá uma olhada na temperatuda da gpu e veja como está.

edit: agora que eu li o começo do erro, antes só tinha lido a parte em branco. Deve ser a fonte mesmo amigo.
 
ahuhuahua normais? -12 @ -7? Troca logo essa fonte antes que queime tudo...huahua -5 @ -3 :thumbs_up
 
Essa fonte não tem 400w reais ... é ela a causa do problema ... essa fonte é meio que generica, já vi uma, deve ter 250w no MÁXIMO!

Troque ela, pois ela é o problema! Até uma Dr. Hank ou Satellite de 400w REAIS resolvem seu problema, pelo menos eu acredito, pois já vi gente com essas fontes e com VGA igual a sua, e tudo tranquilo! :)
 
Imaginei que poderia ser isso, mas como usei o micro desta maneira por 1 ano sem problemas achei que também poderia ser o Drive da nVidia, mas blz, não vou arriscar e vou trocar a fonte, vou pegar uma ST420BKV! ;)

Trocando posto aqui se resolveu! O problema que leva alguns dias para dar a mensagem, a última mensagem deste tipo deve ter umas 2 semanas.

Abraços!
 
Hehehehe... aqui em casa deu isso esses dias atras quando estava jogando HL2, mas acho que foi que minha vga e meu processador estavam com um over bem cabuloso... coisa sinistra... essas geforce serie 6 xupa uma nergia q num ta no gibi.
 
Eu imaginave que fosse a fonte, porque na casa do meu amigo dava a mesma coisa e as temps estavam normais.
ST420 é uma otima fonte amigo ;)
 
apareceu aki esses dias... desliguei o pc, botei outro plug de força nela e sumiu o aviso... tenho uma 6600GT e uma ST420. Acho que segura legal... A temperatura n pode ser o problema pq a VGA tem um Zalman em cima.
se aparecer de novo vo começa a me preocupa =T
 
Certeza q eh fonte amigo, troca rapido isso ae, passei por isso tb, liguei uma 6800 GT PCI-e sem conector de energia extra, e deu a mesma mensagem, olhe se sua vga nao precisa de conector extra, ou entao troque a fonte, hehe, flw.
 
POde ser problema na rede que fornece energia eletrica tambem!

Se existir alguma oscilação na rede eletrica (amperagem ou voltagem) pode dar erro no PC.

O caso do colega parece ser fonte mesmo mas não podemos esquecer a possibilidade da energia de péssima qualidade que recebemos em casa.
 
POde ser problema na rede que fornece energia eletrica tambem!

Se existir alguma oscilação na rede eletrica (amperagem ou voltagem) pode dar erro no PC.

O caso do colega parece ser fonte mesmo mas não podemos esquecer a possibilidade da energia de péssima qualidade que recebemos em casa.

A hipótese de oscilação na rede elétrica pode ser descartada pois nosso amigo informou que usa um Nobreak (apesar de não ter informado se usa também estabilizador) portanto ele funciona como mantenedor de corrente (no caso dele estar ligado direto na rede elétrica sem aterramento poderá queimar :eek:). No entanto disseste uma verdade, a luz elétrica no nosso país em geral é de péssima qualidde :ranting3:
 
Quando li "POWER INDICATOR" pensei que fosse algo das Organizações Tabajara .... huahuahauha ... brincadeiras a parte ....

Troca de fonte!
 
A hipótese de oscilação na rede elétrica pode ser descartada pois nosso amigo informou que usa um Nobreak (apesar de não ter informado se usa também estabilizador) portanto ele funciona como mantenedor de corrente (no caso dele estar ligado direto na rede elétrica sem aterramento poderá queimar :eek:). No entanto disseste uma verdade, a luz elétrica no nosso país em geral é de péssima qualidde :ranting3:

Estou usando um SMS NET+ de 1.3Kva, ele não precisa de estabilizar, já faz isso sozinho, e aterramento não tenho em casa, vou levar hoje um multímetro da empresa e posto o que ele indicou de voltagens na minha rede elétrica.

A temperatura não poderia ser, tinha acabado de ligar o micro e aqui em Porto Alegre está MUITO frio, então isso está discartado, o que li no fórum da nVidia e já tinha feito no outro aviso era deixar o conector de força só para a VGA, e não compartilhado com HD ou Coolers, e quando vi estava montado desta maneira, ai coloquei a VGA em um conector de força só para ela e o NoBreak de 600VA troquei por este de 1300VA, e mesmo assim ontem deu o aviso, e isso só de ligar o micro, sem estar em game algum, então só pode ser fonte ou como falaram a rede elétrica! :(

OBS: Sendo rede elétrica o No-Break não deveria estar estralando todo?

Valeu! Abraços!
 
Estou usando um SMS NET+ de 1.3Kva, ele não precisa de estabilizar, já faz isso sozinho, e aterramento não tenho em casa, vou levar hoje um multímetro da empresa e posto o que ele indicou de voltagens na minha rede elétrica.

A temperatura não poderia ser, tinha acabado de ligar o micro e aqui em Porto Alegre está MUITO frio, então isso está discartado, o que li no fórum da nVidia e já tinha feito no outro aviso era deixar o conector de força só para a VGA, e não compartilhado com HD ou Coolers, e quando vi estava montado desta maneira, ai coloquei a VGA em um conector de força só para ela e o NoBreak de 600VA troquei por este de 1300VA, e mesmo assim ontem deu o aviso, e isso só de ligar o micro, sem estar em game algum, então só pode ser fonte ou como falaram a rede elétrica! :(

OBS: Sendo rede elétrica o No-Break não deveria estar estralando todo?

Valeu! Abraços!


Cara se vc testou 2 Nobreak em bom funcionamento e os mesmos não tiveram problemas é como disse antes, esquece a rede elétrica... te recomendo um ST ou Enermax com mais de 400W para segurar seu sistema (7800GTX etc) :yes:
 
Cara se vc testou 2 Nobreak em bom funcionamento e os mesmos não tiveram problemas é como disse antes, esquece a rede elétrica... te recomendo um ST ou Enermax com mais de 400W para segurar seu sistema (7800GTX etc) :yes:

Farei isso sim, como falei vou comprar a ST420BKV, mas só para comentar, não imaginava que a Fonte ATLAS fosse ruim assim, pelo menos quem me vendeu falou que era 400W reais, e pesquisando aqui no fórum o pessoal até que fala bem dela:

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=35619&highlight=ATLAS

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=39249&highlight=ATLAS

Uma OBS, esta fonte e este problema que comentei não é no PC da assinatura e sim em um segundário com uma 6600GT AGP.

Já separei aqui na empresa o Multímetro e de noite vejo como está em casa a rede elétrica, mesmo achando que está normal, já que meu NoBreak APC via software diz que está "normal". E amanhã devo pegar a ST para garantir, já mandei e-mail para a FGTEC para ver se tem em PE! :yes:

Pessoal, valeu ai as dicas e sugestões!! Abraço!
 
Só mais um comentário, o que me sugeriram a pouco no MSN ao acharem posts na Web e um tópico sobre este mesmo problema no fórum da IBM, a solução era voltar o Drive da nVidia para um mais antigo, vou pegar o que estava utilizando e ver o que ele faz. Pois em 2 posts o pessoal trocou as fontes e continuava o problema até trocarem o driver.

Sei lá ... vou testar todas as possibilidades e vou postando para quem tiver o mesmo problema saber o que pode ser! :)
 
É A FONTE COM TODA CERTEZA!
muda logo a fonte e evite prejuizo maior.
o driver tá sendo muito bom ao avisar .
gostei disso !
parabens pra nvidia finalmente.
só falta melhorar o desempenho dos drivers como fez a ati recentemente.
abraços!
 
Show de Bola, acabou de chegar minha ST420BKV! :D

De noite já instalo no micro e testo todo o final de semana, depois posto se resolveu! Acredito antes de testar que sim! :p

Abraços e valeu!
 
Usar uma fonte não real poderia ter danificado a VGA do Schmitt?
 
Usar uma fonte não real poderia ter danificado a VGA do Schmitt?

Poderia ter danificado não só minha VGA, mas todo meu micro, isso que eu estava usando uma "Superflower ATLAS 400W" que não achava ruim, mas por algum motivo não está atendendo o sistema ou está com mal contato. Já perdi uma Placa-Mãe por causa de fonte genérica, por isso me apavorei quando vi o aviso.

Agora com esta ST420BKV fico tranquilo. No meu micro principal da assinatura tenho esta AKASA e sem comentários, a fonte é 100%!

Abraços!
 
Esse aviso é quando não está ligado o cabo de energia pci-express.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo