Minha decisão: AM2 V.S CONROE.... AM2

lecamp

know-it-all Member
Registrado
Bem.. hj meu computador eh um mísero ath xp 2.4+... "mísero" perto dos gigantes comercializados hj em dia, claro.

Chegou minha hr de fazer upgrade... e agora vem a duvida... seguir caminha da AMD ou da INTEL?!

Se eu tivesse um vasto capital disponivel n pensaria 2x... INTEL!

Mas nao o tenho.. os conroe sao bem superiores aos atuais AM2, refrizando: ATUAIS. E com isso, bem mais caros tmb. AM2 tem uma pequena vantagem em cima dos conroe hj em dia. Ja é confirmado que as ´placas mães dos AM2 iram suportar os futuros AM3... coisa que nada se sabe em relacao aos conroes..



Meu palpite eh.. acho que vou seguir para AMD, mesmo ela estando inferior aos conroe..

Seria um tiro meio no escuro.. mas eu acredito que daqui a uns meses os AM2 estarao em nível parecidos com os conroes..



Por isso, atualmente estou mais pra seguir para os single cores AM2... para um 3800+ talvez...



Sugestoes??! =]
 
olha eu estou saindo de um a64 e partindo pra um am2 e não penso 2x
eu axo q intel eh mtu caro e depois na hora q for vende...
mas a amd vai melhorar sim pq todo começo eh dificil!
eu se fosse vc ia de am2 !
 
Eu to montando um escritorio agora de design e to indo de conroe...

Mas meu caso eu nao penso trocar nem tão cedo... E sim ir comprando novas máquinas e deixando as atuais por la, pros outros funcionários..
 
olha eu estou saindo de um a64 e partindo pra um am2 e não penso 2x
eu axo q intel eh mtu caro e depois na hora q for vende...
mas a amd vai melhorar sim pq todo começo eh dificil!
eu se fosse vc ia de am2 !

Intel que tá no começo, am2 tem a 6 meses ai ja :D



Lecamp, se o problema for o dinheiro vai de am2 mesmo, apesar que um 939 faz a mesma coisa e custa menos.
E não espere que esses am2 de hoje cheguem ao nivel de um conroe pois não vai ter esse milagre não.
 
O problema eh que o conroe mais simples eu creio q seja o E6300, mas n to certo disso.. sei que ele custa quase uns 700,00(um pouco menos)... e ainda teria a placa mae.. que sairia a uns 600,00 ou mais...

Ja nos am2.. teria o 3800+ por uns 400,00, e a placa mae uma m2n-e por uns 350,00

taria economizando uns 500,00 ja nisso...

Ou seja...
seria melhor ter um conroe E6300 com uma vga 7600 gt
ou um am2 3800+, com uma vga 7900gt?!

sendo que eu n entendo nada de over.. ou seja.. NADA DE OVERS!!
 
O problema eh que o conroe mais simples eu creio q seja o E6300, mas n to certo disso.. sei que ele custa quase uns 700,00(um pouco menos)... e ainda teria a placa mae.. que sairia a uns 600,00 ou mais...

Ja nos am2.. teria o 3800+ por uns 400,00, e a placa mae uma m2n-e por uns 350,00

taria economizando uns 500,00 ja nisso...

Ou seja...
seria melhor ter um conroe E6300 com uma vga 7600 gt
ou um am2 3800+, com uma vga 7900gt?!

sendo que eu n entendo nada de over.. ou seja.. NADA DE OVERS!!

Depende muito da grana né... Eu montei essa configuração e to esperando as cotações...

Vc pode ver tudo detalhado e com link pro produto no NewEgg.com no seguinte link (tem processador CONROE e AM2 e suas placas mães mas claro que vo escolher entre elas):

http://www.mediativa.com.br/orc/

Acredito que deva ficar em uns 6mil reais.. Mas é um investimento que eu to fazendo para minha empresa.. Agora se a grana ta curta, corte os gastos..
 
Intel que tá no começo, am2 tem a 6 meses ai ja :D



Lecamp, se o problema for o dinheiro vai de am2 mesmo, apesar que um 939 faz a mesma coisa e custa menos.
E não espere que esses am2 de hoje cheguem ao nivel de um conroe pois não vai ter esse milagre não.

Pois é , mais acho essa historia de suportar "AM3" , acho q é um pouco precipitado pra se afirmar , q eu saiba eles vão usar ddr3 , ai tem q troca td de novo =P
 
Pois é , mais acho essa historia de suportar "AM3" , acho q é um pouco precipitado pra se afirmar , q eu saiba eles vão usar ddr3 , ai tem q troca td de novo =P

eh verdade que vai ser ddr3, mas eu soube qua vao suportar sim os am3, sendo que a placa n vai ter socket pra as ddr3... vai fizer sendo um am3 com ddr2 :p
 
Depende muito da grana né... Eu montei essa configuração e to esperando as cotações...

Vc pode ver tudo detalhado e com link pro produto no NewEgg.com no seguinte link (tem processador CONROE e AM2 e suas placas mães mas claro que vo escolher entre elas):

http://www.mediativa.com.br/orc/

Acredito que deva ficar em uns 6mil reais.. Mas é um investimento que eu to fazendo para minha empresa.. Agora se a grana ta curta, corte os gastos..


eu pretendo gastar 3.000 e montar um pc q ageunte o tranco..

com esse dinheiro eu consigo +/- essa configucao(somente a cpu):

se for AMD:
a64 3800+ AM2
MB Asus m2n-e
2Gb(2x1 GB) ram 800MHZ PC 6400
VGA 7900 GT 256MB

bem.. basicamente isso, com fontes gabinetes e bla bla bla.. fiz minha estimativa e da uns 3100...

agora, com um pouquinhoooooo mais, uns 100 ou 200 reais a mais... eu pagaria algo +/- assim:

Intel conroe E6300
MB GigaByte DS3
2Gb(2x1 GB) ram 800MHZ PC 6400
VGA 7600 GT 256MB


ai pronto...
 
eu n entendo nada d crossfire... e nem de sli.. so sei q sli eh pra usar 2 placas de video neh?
 
eh verdade que vai ser ddr3, mas eu soube qua vao suportar sim os am3, sendo que a placa n vai ter socket pra as ddr3... vai fizer sendo um am3 com ddr2 :p

To contando com isso, peguei uma ECS KA3 MVP e um X2 4200+, gastei cerca de 1200R$ nesa belezura, vamo ver no que é que da quando chegar.... hehehe, mas tomara que de suporte aos am3 pois vai ser uma imensa vantagem para os am2 atuais apesar de nao contar com suporte ao ddr3, mas acredito que a diferença nao passe de 20fps como ocorreu com a atual troca. Agora a vga que eu to em duvida, acho que vou pegar uma X1900XT se ela realmente for pra 199$ :D :evil:
 
eu sinceramente pegaria o E6300, mais vai de cada 1 ne?
76GT da conta de qualquer jogo hj, entao eu prefiria um processador melhor...

t+
 
To contando com isso, peguei uma ECS KA3 MVP e um X2 4200+, gastei cerca de 1200R$ nesa belezura, vamo ver no que é que da quando chegar.... hehehe, mas tomara que de suporte aos am3 pois vai ser uma imensa vantagem para os am2 atuais apesar de nao contar com suporte ao ddr3, mas acredito que a diferença nao passe de 20fps como ocorreu com a atual troca. Agora a vga que eu to em duvida, acho que vou pegar uma X1900XT se ela realmente for pra 199$ :D :evil:

Fui por um caminho parecido com o seu, mas peguei pelo mesmo preço a MSI K9A Platinum e um X2 3800+... acho que a K9A é melhor que essa ECS (são as duas únicas AM2 CF3200 no mercado), principalmente se vc for fazer over... como vc já pegou uma CPU melhor, se não for fazer over, tá bom demais...:D

A X1900XT não vai pra US$ 199... vai ser lançada uma nova placa baseada no chip RV570 chamada X1950PRO. Essa vai custar US$ 199 o modelo de 256MB... o modelo de 512MB tá previsto pra custar uns US$239... vai ser uma excelente placa por US$ 199,00... fui

Sinceramente, Conroe é mais negócio mesmo... meus motivos pra pegar AM2 já expliquei em outro tópico... :D

fui
 
Fui por um caminho parecido com o seu, mas peguei pelo mesmo preço a MSI K9A Platinum e um X2 3800+... acho que a K9A é melhor que essa ECS (são as duas únicas AM2 CF3200 no mercado), principalmente se vc for fazer over... como vc já pegou uma CPU melhor, se não for fazer over, tá bom demais...:D

A X1900XT não vai pra US$ 199... vai ser lançada uma nova placa baseada no chip RV570 chamada X1950PRO. Essa vai custar US$ 199 o modelo de 256MB... o modelo de 512MB tá previsto pra custar uns US$239... vai ser uma excelente placa por US$ 199,00... fui

Sinceramente, Conroe é mais negócio mesmo... meus motivos pra pegar AM2 já expliquei em outro tópico... :D

fui

Heheheh, ja viu meu topico sobre as melhores mobos pra am2 ?!
http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=114708

Essa ecs tem desempenho superior a msi k9a platinum, como visto nos testes os quais eu postei

"MSI K9A Platinum scored 5130 which is abit slower than the ECS KA3 MVP which is based on the same chipset. In comparison with the rest of the boards, the PCmark score has room for improvement."
http://www.ocworkbench.com/2006/msi/k9a platinum/b3.htm

Achei impressionante essa ecs, pau-a-pau com uma ASUS M2N32-SLI DELUXE Wirilles edition, nao fui de conroe por ceticismo mesmo, acho que ainda to acreditando nesse suporte pra am3 e numa volta por cima da amd (apesar de achar uma palhaçada ter que comprar um combo amd/ati pra rodar um sistema desse futuramente...) e já que o desempenho de um E6300 pra um X2 4200+ é igual e uma mobo boa pro intel custa mais caro fui de am2 tb... De resto, acho que vo de X1900XT ou X1950Pro como vc mesmo citou, tomara que nao seja um gasto que me deixe triste depois.... heheeh
 
Intel que tá no começo, am2 tem a 6 meses ai ja :D



Lecamp, se o problema for o dinheiro vai de am2 mesmo, apesar que um 939 faz a mesma coisa e custa menos.
E não espere que esses am2 de hoje cheguem ao nivel de um conroe pois não vai ter esse milagre não.

Obvio que não Claudio :lol: pra vender tem muito menos =P

Agora essa questão de vcs ficarem impurrando 939 pras pessoas é uma zuera mesmo. Pq o negocio é antigo e já vai sair de linha!!!
Fora que am2 tem mobo mt melhor e cpu bem melhor de over pelo mesmo preço quase :rolleyes:

Agora, como já disse no outro Tópico...Conroe é bom pra res. e placa de video que vc pretende comprar. Mais não espere fazer over absurdo e nem muita coisa com as mobos que se vende dela no PY ;)
 
V1PM4N, eu só n sei pq vc resolveu fazer CF com essas placas...pq numa boa, CF e SLI só presta com vga Top! O que tu vai gastar ai de grana pra compra essas 2 placas ai tu compra coisa melhor :said:
 
uma asus m2n-E seria uma boa pra um AM2??!
 
seriaaaaaaa?!
 
É uma mobo satisfatória pra usar com um sistema AM2 normal, nada de excepcional nela
 
eu acabei de comprar uma
e um sempron mas falto $$$
pra memos e placa de video !
mas axei o visual da placa bem interessante !
 
Oblivion não da pra jogar no máximo nem com uma X1900XT.
 
galera... so uma pequena duvida...

vamos por um single core e um dual core em questao aqui:

a64 3800+ V.S a64 X2 3800+

Os dois sao iguais em desempenho neh? o que muda eh que o X2 possui dois nucleos.. so isso?
se a pessoa estiver jogando, e somente jogando(sem outros programas abertos), ou seja, so iria ultilizar um dos nucleos do processador... nao eh?!


pra quem visa um pc mais voltado pra jogos... eh melhor ir de single core mesmo.. ateh por causa dos precos..

ta certo isso?!
 
:rungun: Die Single core!

Fala sério né veio, compra um X2 agora...dai depois tu vai perder tempo pra ficar ter que trocar por um X2 da vida ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo