ATI R600 - Especificações

megazz

Freeman
Registrado
Ae pessoal, navegando pela net, achei um artigo dizendo que um boato estaria circulando por aí dizendo as especificações do novo chip gráfico da ATi: o R600. Sendo boato ou não, resolvi postar aqui as especificações:

65nm
64 Shader pipelines (Vec4+Scalar)
32 TMU's
32 ROPs
128 Shader Operations per Cycle
800MHz Core
102.4 billion shader ops/sec
512GFLOPs for the shaders
2 Billion triangles/sec
25.6 Gpixels/Gtexels/sec
256-bit 512MB 1.8GHz GDDR4 Memory
57.6 GB/sec Bandwidth (at 1.8GHz)
WGF2.0 Unified Shader



sera??????????????
 
Nossa, espetecular!

65nm
512GFLOPs for the shaders
256-bit 512MB 1.8GHz GDDR4 Memory

Será que aguenta um over?!?!:lol::lol::lol::lol:
 
acho q a palavra boato tb deveria estar em negrito
 
Não é muito surpreedente....
 
Se for fake então close topic!!!;)
 
Acho engraçado é que se tem especulações do chip da Ati que vai sair la pra janeiro e o da Nvidia que sai mes que vem nada :p
 
praq por 800MHz num chip de 65nm?
se for 65nm, ele com certeza vai aguentar até 1.2GHz brincando né nao?

parece a Intel com seus Pentium D.
digamos o PD 805, de 2.66GHz em stock, mas a galera poe 3.6GHz brincando
 
oloko!!!!!! doidera...
 
opa, blz

nem sei o que é, mas pelo nome parece bom!!!!!!!!!

falow

ROP é Render Output, é um tipo de buffer de saida da renderização... é muito bom sim mas nao adianta colocar um monte dessas unidades...elas tem que ser proporcionais ao processamento da VGA

e TMU são unidades que processam texturas, ou seja tb é bom que haja um acréscimo disso no chip

agora que eu vi que nessa new ta dizendo que vai ser 65nm :eek: .....pode crer que é fake então, duvido muito que o R600 venha em 65nm
 
E para quando está previsto esse monstrinho?
Se for mesmo em 65 nm não vai sugar os 200W de energia que estavam falando correto?
 
vai ser um monstro o R600 será que o G80 é melhor ou só chega perto?já saiu algumas specs dele?
 
E para quando está previsto esse monstrinho?
Se for mesmo em 65 nm não vai sugar os 200W de energia que estavam falando correto?

essa parte dos 65nm pra mim eh fake ....e por mais interessantes que sejam os 32ROPs e TMUs....tb me parece coisa demais pro R600.

Specs confiáveis ainda não sairam de nenhum dos dois, até mesmo esse boato do consumo não é confirmado...eu que postei mas falei que era um boato...não era nada certo.

Se o R600 vai ser ou não melhor que o G80 ninguem sabe. Todos esperam q seja...afinal o G80 vai vir ANTES do R600... entao a ATI tem que no minimo mostrar serviço e bater o G80...já que ela estaria atrasada.
 
só quero que elas duas rodem oblivion em 1280x1024 com tudo em high com HDR+AA on :p
 
só quero que elas duas rodem oblivion em 1280x1024 com tudo em high com HDR+AA on :p

X1900XTX com um bom processador já faz isso... a X1950XTX então.

Shinigami
 
X1900XTX com um bom processador já faz isso... a X1950XTX então.

Shinigami

mas elas fazem com uma boua taxa de frames ex: 30-60 de média?:thumbs_up
 
mas elas fazem com uma boua taxa de frames ex: 30-60 de média?:thumbs_up

até X1800XT (@PE) fica assim, quem dirá essas 2... Fica melhor ainda... :)
 
acho que vou pegar uma mid-end da G80 ou R600
 
Dai já forçou a barra né, a 1900XT da conta de rodar Oblivion com HDR+AA 4x em cenario aberto em 1024 tranquilo, e não em 1280.

Em 1280x1024 consegue na boa sim, mas depende do resto da máquina :D

Shinigami
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo