:: HD - Trocando de LETRA/POSIÇÃO ::

flightman

Usuário com Pendência
Usuário com Pendência
Fala pessoal...
A pergunta é simples, como pode ser visto na foto abaixo, Tenho 2 HDs SATA... o primeiro tem duas partições "C" e "D" e o Segundo HD a "G"...
Como eu passo este HD SATA "G" para o lugar do CD-ROM "E"??? :confused:
estou utilizando o WINXP.

1ih6.gif
 
Se estiver usando XP Profissional, clique com o botão direito sobre o ícone Meu Computador e clique em gerenciar.

No lado esquerdo clique em Gerenciamento de Disco. No lado direito, clique com o botão direito no drive de CDROM (E) e clique em Alterar letra de unidade e caminho... mude a letra para uma letra provisória, por exemplo a letra T. Agora a letra E está disponível no sistema. Repita o processo agora clicando sobre o drive G, e mude a unidade para a letra E.

Por último, clique na unidade de CD que vc mudou anteriormente e coloque a letra que vc quiser.

Abraço! :thumbs_up
 
Se estiver usando XP Profissional, clique com o botão direito sobre o ícone Meu Computador e clique em gerenciar.

No lado esquerdo clique em Gerenciamento de Disco. No lado direito, clique com o botão direito no drive de CDROM (E) e clique em Alterar letra de unidade e caminho... mude a letra para uma letra provisória, por exemplo a letra T. Agora a letra E está disponível no sistema. Repita o processo agora clicando sobre o drive G, e mude a unidade para a letra E.

Por último, clique na unidade de CD que vc mudou anteriormente e coloque a letra que vc quiser.

Abraço! :thumbs_up


Consegui!... Valeu pela força irmão :yes:
 
Só uma dúvida... Se eu formatar o WINXP, tenho que fazer o precodeminto novamente??? ou ele fica assim p/ sempre????
 
O Windows reconhece as unidades de disco rigido como primárias na ordem das letras... Então os HD's primeiro e depois os disco óticos.

Possivelmente ele vai ser configurado automáticamente, no caso da formatação.

Falow \,,/
 
poww, aqui qd eu clico em gerenciamento de disco fala 'o banco d dados do serviço esta bloqueado'. pq serah tah dando isso?? vlwz
 
poww, aqui qd eu clico em gerenciamento de disco fala 'o banco d dados do serviço esta bloqueado'. pq serah tah dando isso?? vlwz

Vc está logado como Administrador, ou privilégios de administrador?

Grande abraço! :thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo