GF6800XT - habilitar pipelines

Berna_GT

...
Registrado
E aí pessoal!
To pensando em comprar uam vga nova e essa GF6800 XT é uma das candidatas, mas como ela só tem 8 pipes ativos, queria saber se tem algum jeito (via windows) para habilitar os outros 4pipes (ou 8. nao sei ao certo qtos sãop nas 6800 normais!)! :D
Fico no aguardo!
 
da pra ativar 4 pipes ai vc fica com 12 mesmo q a gs
 
Caso seja a 6800Xtreme, ela tem 8 pipes e não dá para abilitar os outros. Caso seja a 6800XT, tem chances de abilitar mais 4 pipes ficando 12 pipes por final :yes:
 
Caso seja a 6800Xtreme, ela tem 8 pipes e não dá para abilitar os outros. Caso seja a 6800XT, tem chances de abilitar mais 4 pipes ficando 12 pipes por final :yes:

Ahh!! bom saber! Eu tinah visto justamente a Extreme! hehe
E se eu conseguir uma XT, como faço p habilitar os 4 pipes? Precisa de bios mod ou dá p ser tbem via windows?
 
o blademaster ta certo na extreme nao abilita porem a xt comum e ddr2 e tem os clocks bem mais baixos na memo (perde pra 6600gt em desmpenho) naum compensa, a 6800xtreme apesar dos 8 pipes e otima pra over e é ddr3. na maioria dos benchs a 6800xtreme se saiu bem melhor em over q ambas 6600gt e 6800xt comum.
 
a xtreme PCI-EX da pra habilitar sim, a agp q nao
pelo que li em forums gringos , as 6800 xtreme sao "laser cut" , ou seja cortados a laser os pipes na fabricacao e nao tem como habilitar , nao sei precisamente se seria o caso de ambas (agp e pci-express) ou apenas agp ou memos pci-express :yes:
 
A minha é PCI Express e não habilita de jeito nenhum pois são cortados por laser cut mesmo. Quando habilito reinicio o PC e abro o Riva Tuner e está lá 8 pipes e 4verter ainda. Vejo que em vários tópicos o usuário dreh_es disse que é possível mas até agora ninguém provou nem no modelo PCI Express. Se habilitasse ela seria uma 6800GS praticamente e chegaria muito perto de uma 6800GT de 16pipes devido aos clocks e capacidade de over! Mas mesmo assim essa 6800Xtreme é muito boa.
 
Pelo q eu sei, as q habilitam os pipes sao as 6800LE e não as 6800XT
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo