• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Desabafo de um técnico.

mash

ICS Cybersecurity
Registrado
Rio de Janeiro, 27 de maio de 2006​


Chega de trabalhar de graça!

uem me conhece sabe que eu trabalho com informática e vivo disso. E eu vivo disso porque eu gosto. Não porque eu precise exclusivamente disso pra viver, mas eu faço porque me sinto realizado. Quem convive comigo sabe o quanto eu amo informática e tecnologia. (Dá pra ver pelo meu site não é?) Eu faço parte da seleta casta de pessoas que sente prazer no que faz e ainda ganha dinheiro com isso! Que benção! As pessoas que me conhecem sabem que eu investi muito na minha capacitação profissional! Muitas horas de treinamento em salas de aula pra chegar ao nível que eu cheguei. Deixei muitas vezes de lado meus amigos, minha namorada e outras pessoas importantes na minha vida para aprender a ser o profissional que sou hoje. Eu poderia ter ido mais a praia, ou passear, quem sabe, mas não: Eu estava lá, dentro da sala de aula, absorvendo cada vírgula de conhecimento, pra chegar aonde cheguei.



Sabe o que me deixa muito frustrado? "Ninguém dá o devido valor ao PATRIMÔNIO INTELECTUAL dos outros! Eu considero como "patrimônio intelectual" o conhecimento armazenado com o passar do tempo; aquilo que você aprende e que te ajuda a desenvolver suas atividades profissionais e obter algum tipo de vantagem, seja financeira, social, política, etc... Eu acho que Deus me deu um Dom. Só que eu estou renegando o dom que Deus me deu. Como? TRABALHANDO DE GRAÇA!

Engraçado: - A Light não me dá luz de graça; - A Telemar não me dá telefone de graça e nem eu pagando quer instalar o VELOX para facilitar a minha vida; - A VIVO não carrega meu celular de graça; - Nem qualquer outra prestadora de serviço me brinda com serviços gratuitos... É pagar ou ficar na mão! Então porque é que as pessoas pensam que EU tenho que trabalhar de graça, ou pelo valor que ELAS acham que meu serviço vale? Por um acaso é você que diz o custo da sua luz, ou do seu gás, ou do seu pulso telefônico... Não, são as PRESTADORAS que definem o valor, e você tem duas opções: Consome ou não usa! Então porque será que as pessoas querem definir o preço do MEU SERVIÇO, como se elas soubessem o quanto eu já investi na minha carreira e estivessem aptas e dar um preço pelos meus talentos técnicos? As pessoas ligam pra mim, na maioria conhecidos (claro, não é...) e dizem: "Puxa cara, dá pra você vir aqui em casa e formatar a minha máquina rapidinho..." "É só pra reinstalar meu Windows XP" "Dava pra você dar uma geral no meu micro...?" "Dá pra você reinstalar meu Windows XP? É rapidinho... Moleza..." Cara... Se é rapidinho, fácil, molezinha, "só isso", como costumam alegar, porque eles mesmos não metem a mão e fazem? Se não fazem, é porque não é tão "inho" assim como dizem.

Quem trabalha com TI como eu, sabe que nada é "inho" na informática! Ás vezes um simples "reset" na máquina destrói 4 horas de trabalho, sem dó nem piedade. Discos rígidos não têm coração, e processadores e memórias não sabem o significado da expressão "tempo perdido"! Só pra constar, segue uma lista LÓGICA do processo de formatação de um equipamento, a fim de deixá-lo com o conjunto básico de softwares:

1) Dividir o HD em duas partes (particionamento) para fazer o backup do usuário (que o mesmo NUNCA tem...);

2) Selecionar TODO O CONTEÚDO que deverá ser salvo e passá-lo pra partição nova criada;

3) Salvar os e-mails do Outlook;

4) Salvar os favoritos do Explorer;

5) Formatar o equipamento (isso, qualquer débil mental com um disco de boot faz...), tomando o cuidado de não prejudicar os dados da partição de backup;

6) Instalar o Windows XP;

7) Configurar os dispositivos, fazendo a instalação de tudo que o Windows não localizou nativamente. E o pior é quando o usuário não tem os drivers. Aí, tem que se levar mais alguns minutos catando na internet E MESMO ASSIM, porque eu uso um serviço americano pago que me dá os detalhes do que falta e onde conseguir os drivers, senão, poderia levar até 45 MINUTOS pra achar UM ÚNICO DRIVER;

8) Depois dos drivers todos instalados, fazer as atualizações on-line do Windows (Esta parte só com banda larga, senão... Mesmo assim leva algo em torno de 40 Minutos);

9) Instalar o Antivírus (AVG / Norton / Avast);

10) Instalar o Office (2003);

11) Instalar o Nero (Afinal, qualquer um hoje tem gravador de CD...);

12) Fazer o retorno do backup do Outlook (ou Outlook Express) e testar;

13) Fazer testes gerais de instalação e estabilidade do sistema;

14) Fazer a "imagem" do equipamento, para facilitar o processo da próxima vez (Economizando assim umas duas ou três horas de trabalho).


Notem que estas "besteirinhas" levam em torno de 3 a 5 horas pra serem feitas, dependendo do hardware do cliente, conexão à internet, "especialização" do cliente (aquele que acha que sabe mais do que eu... Esses eu odeio...) entre outros fatores... Aí, quando chega ao final do serviço, vem a pergunta: "Quanto eu te devo?" Meu valor varia em torno de R$ 100,00 a R$ 150,00 dependendo da complexidade do serviço, pois nem todos são iguais. Quando eu cobro, vem a frase que eu mais odeio: "Mais tudo isso, só pra dar uma 'geralzinha' na máquina?".



Sabe: Eu não me importo em dar um desconto quando o serviço é mais leve, ou consome menos tempo porque tudo correu bem, mas, querer a todo custo um desconto, se desfazendo do meu trabalho ou até mesmo ME AMEAÇANDO DE TROCAR DE PRESTADOR DE SERVIÇO, isso eu não tolero. Eu trabalho com qualidade, não com preço! Se você quer economizar, pegue um jornal de domingo e procure entre as centenas de anúncios um daqueles "profissionais com 20 anos de IBM" que "lavam, passam, cozinham e costuram" por míseros R$ 30,00 ou R$ 50,00. E boa sorte: Você vai precisar! AVISO aos amigos, colegas e clientes: A partir da presente data, eu, Luiz Henrique Marques Fagundes, não aperto mais um único parafuso sem cobrar por isso. Posso até fazer uma cobrança simbólica, trocar por algo do meu interesse ou anotar no "caderninho da troca de serviço", mas com certeza, vou cobrar por qualquer serviço aonde eu venha a por a mão. Considero isso como uma atitude profissional, inteligente e que vai me ajudar a ver quem realmente me considera ou não, porque "amigo" que pede serviço de graça não é amigo! Afinal, os meus AMIGOS (que não são muitos) sabem muito bem que eu vivo de informática, e não teriam coragem de pedir nenhum favor profissional sem me pagar por isso ou me dar algo em troca. Não é uma questão de ser interesseiro, é uma questão de ser profissional.

Aqui fica um manifesto de um profissional de informática esclarecido.

Por Luiz Henrique Marques Fagundes em 27/05/2006.
Meu Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=447065639491052194
Meu Site: http://www.magnatahp.kit.net
E-mail / MSN: magnatahp@hotmail.com
LINK: http://www.strio.com.br/teste/Desabafo.htm

Achei interessante repassar para o pessoal, pois garanto que uma boa parte dos users aqui, devam passar por isso! :thumbs_up
E antes que digam, "-Está na seção errada!", achei melhor postar aqui em hardware, pq tem a ver com a área e além disso, postar no geral, seria uma zona! :yes:

E aproveitando, deixe seu ponto de vista em relação ao assunto e se possível colocando algum fato daquele teu "amigo" desmerecendo seu serviço!
 
Concordo com o Luiz, apesar de ter apenas 15 anos terminei um curso de técnico em informática, fui o melhor da turma de 12 pessoas (que iam de 15 anos como eu até 40), meu pai investiu cerca de R$ 700.00 no meu curso e agarrei a oportunidade com unhas e dentes, tanto que consegui aprender tudo que o curso ofereceu, desde instalar Win XP/98 até fazer um servidor básico.

Bom, as pessoas olhando você trabalhar acham que é um processo simples, as vezes sim ele é, mas em outras não, como vivemos em um país que nem todo mundo tem computador e grande parte dos possuidores dessa maravilhosa máquina têm máquinas mais antigas, o que dificulta o trabalho, por exemplo achar o drive de uma placa mãe de um Pentium I é uma tarefa quase impossível, o que não ocorre quando a pessoa tem um A64.

As pessoas tem que entender, que a profissão de técnico não é só fazer um curso e pronto, como ocorre em outra profissões, a pessoa tem que estar sempre se atualizando (como eu pela Adrena :p) e o mercado exige isso, pois se você deixar de acompanhar as coisa por 3 meses você certamente estará com seus conceitos quase que totalmente obsoletos, novos sockets vêm e vão, novos SO's, novas vga's, etc

Abraço
 
Po, muito interessante isso, as pessoas pensam q é tudo fácil, pq q elas não fazem então?!, gastamos muito, pra se especializar, ter mais conhecimento, pra depois ganhar uma merreca, e sem reclamar, pq o q vc fez, foi "facinho", affff.
 
Concordo...

Concordo em número, genero e grau!

Não sou bem um técnico mas mecho com webdesign. Já dei aula em escolas sobre isso e tudo... Mas só agora que estou abrindo minha empresa, com escritorio, toda uma estrutura, porque cansei de ser chamado como o "sobrinho de um amigo meu que faz sites". Por causa disso ja tive muitos trabalhos desvalorizados, etc. Mas é a vida, você tem que tomar uma atitude, porque a sociedade não vai mudar...

Isso me lembra uma historia que li em algum lugar mas nao me lembro onde...

Em uma certa empresa uma máquina deu um certo defeito que ninguém sabia o que era... Vários e vários tecnicos foram lá e nada do problema ser resolvido. Até que apareceu um, analisou a máquina, pegou uma chave de fenda e apertou um mísero parafuso. E pronto, a máquina funcionou... O encarregado então pergunta quanto ficou o serviço, o cara responde: R$ 500,00! O encarregado fica perplexo com o valor, por simplesmente ter que apertar um único parafuso... Ao falar com o seu chefe, o chefe nao hesita e fala: "Pode pagar o valor ao técnico...". Depois de pagar e acertar, o encarregado fala com o chefe: "Mas porque voce concordou em pagar o valor que ele pediu sem mesmo questionar o valor tão alto?" Então o chefe respondeu: "Apertar um simples parafuso todo mundo sabe, mas saber QUAL PARAFUSO CERTO apertar, são poucos..."

ehuiheiuhuiehe desculpem se ficou confuso, mas li isso em algum lugar, não desse jeito, mas a moral era mais ou menos essa... :p
 
Em uma certa empresa uma máquina deu um certo defeito que ninguém sabia o que era... Vários e vários tecnicos foram lá e nada do problema ser resolvido. Até que apareceu um, analisou a máquina, pegou uma chave de fenda e apertou um mísero parafuso. E pronto, a máquina funcionou... O encarregado então pergunta quanto ficou o serviço, o cara responde: R$ 500,00! O encarregado fica perplexo com o valor, por simplesmente ter que apertar um único parafuso... Ao falar com o seu chefe, o chefe nao hesita e fala: "Pode pagar o valor ao técnico...". Depois de pagar e acertar, o encarregado fala com o chefe: "Mas porque voce concordou em pagar o valor que ele pediu sem mesmo questionar o valor tão alto?" Então o chefe respondeu: "Apertar um simples parafuso todo mundo sabe, mas saber QUAL PARAFUSO CERTO apertar, são poucos..."

Gostei do texto, muito boa a lição que ele passa
 
Eu também, não faço, mais nenhum serviço degraça, pois vc nunca é valorizado.

Concordo plenamente com tudo isso.

Afinal, estou nessa área desde os 16 anos, horas estudando e lendo coisas a respeito na internet.
 
Muito interessante!

Pior mesmo é arrumar o PC na CASA do cliente, é a pior coisa, se ele nao tiver ADSL ferra tudo! Bem como ele falou, baixar e baixar drivers, isso é foda.

Isso me fez lembrar um amigo me perguntando "Como eu faço pra instalar o XP?" Disse a ele "é bem simples, se vc tiver o CD da mobo e etc eu faço isso tranquilo pra vc".

Fui lá, formatei e instalei o windows pra ele, tudo certo e precisava dos drivers, pedi pra ele o CD e nao tinha "HAHAHAHA", tive que catar tudo na internet e ainda com 56k, foi um parto. Mas deu tudo certo.

Informatica é uma area muito boa de se trabalhar, tem que amar, fazer o que gosta, pena que esta bem disputado hoje em dia...
 
Meu professor (de quando eu fazia o curso de informática), tbm me contou uma história q aconteceu com ele, o cara tava reclamando do monitor q tava tudo preto, ligava o PC, mas a tela ficava preta, dai chamou ele, ele pegou o monitor levou pra casa, e começou a ver o q tava acontecendo, tudo q era pra ser feito, foi, mas não se resolvia, então ele apertou o botão do contraste, e vualá, ficou normal, ele voltou ao estabelecimento e devolveu o monitor, o rapaz perguntou: Quanto fico. Ele: Ficou em 50 reais (não lembro o valor ao certo mais era mais ou menos isso), e o rapaz: Nossa tudo isso, o loco, só pra apertar o botão. E meu professor disse: Mas penso se tivesse acontecido uma coisa pior, vc teria q desembolsar bem mais, podia ter quebrado, enfim, ia ficar bem mais caro. Daí o rapaz pagou sem nenhum problema. Eles pensam q temos tempo pra perder, tempo é dinheiro.
 
é a pura verdade, eu fiz um curso no senac uma época, e o meu professor sempre comentava sobre essas coisas
 
Ta ai oh...uma prova viva de quem trabalha com a info de hoje, muitos nao valorizam nosso trabalho mesmo que leve ate dias, e as vezes reclamam de nossos preços, sou tec a 3 anos e monto computadores de ediçao e imagem
quem conhece o tipo de peças sabe que sao caras e delicadas, bom saber que nao eh so nos que ficamos aungustiados e "de cara" por clientes "BURROS" que por mais de horas que voce explica nao entende, e vao procurar esses tec de lojas que muitas vezes nao sabem porcaria nenhuma e estragam ou trocam as peças das pessoas por velharia... eu sei de muitos casos aki em Santa Maria dessas lojas ..nao citarei... mas isso npra mim eh insultante d+. Abraços a todos. Amigos.
 
Pior foi hoje um cliente la da loja onde trabalho liga pedindo um atendimendo domiciliar,ae quando o tecnico sai de la com tudo resolvido ele volta pra loja ae quando ele chega la o mesmo cliente,liga dizendo que apos ele ter mechido na maquina dele o som não funcionava,quando ele voltou la na moto do motoboy da loja e tal,quando viu era a caixa de som que tava desligada,santa ignorancia viu huahuauhauha eu rir pra KCT mais coitado do cara
 
hdusahdhsaiuhduiah
Bom.. eu nao sou tecnico nem nada! mas as vezes ganho uma graninha formatando maquinhas e fazendo serviço nos pcs! Acabei de passar + 5 horas formatando e instalando uma maquina pré-histórica! E tudo de graça, pq um amigo pediu! ^^ Pense numa canseira q foi pra encontrar os drivers... ¬¬ Concordo plenamente com o Luiz!
 
tecnico nao eh nada, engenheiro é o q ha =P

e vcs nao podem reclamar, os engenheiros da computação raramente sao contratados como engenheiros, e recebem salario de tecnico, e os tecnicos, recebem salario de fachineiros pq nao estudaram tanto pra serem tecnicos =P


brincadeira gente =P

o brasil q ta fudiido mesmo =p
 
tecnico nao eh nada, engenheiro é o q ha =P

e vcs nao podem reclamar, os engenheiros da computação raramente sao contratados como engenheiros, e recebem salario de tecnico, e os tecnicos, recebem salario de fachineiros pq nao estudaram tanto pra serem tecnicos =P


brincadeira gente =P

o brasil q ta fudiido mesmo =p
ainda bem que pretendo fazer ciencia da computação então, se as coisas forem como você fala.

agora fiquei na duvida, é verdade ou mentira?
 
essa vida nossa de informatica e foda eu faço isso formatao monto redes configuro internet( se bem q nao tem muito segredo)


formei em Internet e Redes de Computadores ate hj nao consegui trabalho sonbrevivo dos bicos arrumando. eu cobro 40 reais apra formatar e instalar tudo. quando o cara e chato e tem mais grana ai subo para 80 pq tem muitos q nao tem drivers das placas ai nso morremos para achar.

AMS e assim frustacoes a parte ainda tenho esperança de arruamr algo fixo com salario de no minimo 700 reais.

Acho q nos da informatica q sabemos e estudamos e aprendemos certo sofremos com os meia boca q fazem bagunça e faz a classe ser desvalorizada.
tanto aki em Goiânia-Goiás como nos outros estados .
 
:thumbs_up Hoje é dia dos "desabafos", dia de terapia em grupo no Adrena! :lol:

Eu costumo cobrar R$ 70,00 para dar um "grau" nas máquinas que pego para arrumar. Sempre tomo o cuidado de criar um arquivo de imagem com o Ghost, normalmente em uma partição oculta, e se porrventura der problemas de BIOS (Bicho Ignorante Operando o Sistema), é só clonar a imagem do Ghost.

Em marketing e criação é a mesma coisa, tem clientes e "clientes". A galera me pergunta quanto cobra pra fazer uma logomarca, logotipo, eu digo que fica em torno de R$ 1200,00, preço legal comparado com os de Agências de Publicidade, e a galera acha um absurdo. Mal sabem que vou fazer pesquisa da identidade visual, desenvolver um conceito, preparar o logo para as mais diversas finalidades, preparar o manual, etc.

Faz parte da vida de todo bom profissional, mas confesso que pela necessidade muitas vezes aquele logo de R$ 1200,00 acaba saindo por R$ 600,00, parcelado em três vezes... :p
 
LuIzInHoW xD

Ai que está o problema, nos EUA (exemplo) um técnico ganha um salário muito bom por ser especializado naquela área que gosta.
No Brasil criou-se uma mentalidade que na minha opinião é ridicula, precisa ter diploma para ter um bom emprego, ou seja;

Primeiro problema, o coitado que não tem dinheiro para fazer uma faculdade seja ela pública ou particular, se lasca mesmo se ele for um bom profissional na sua area, é desvalorizado por ser técnico.

Segundo problema, com essa mentalidade começa a sair faculdades de qualquer tipo espalhada por ai (nada contra), problema é que você hoje em dia sai na rua e tromba numa árvore cai advogado..

Só acho que o Brasil tinha que parar com isso, tinha que valorizar mais os técnicos e aqueles que querem por "sonho" fazer faculdade, que se sinta a vontade.
 
:thumbs_up Hoje é dia dos "desabafos", dia de terapia em grupo no Adrena! :lol:

Eu costumo cobrar R$ 70,00 para dar um "grau" nas máquinas que pego para arrumar. Sempre tomo o cuidado de criar um arquivo de imagem com o Ghost, normalmente em uma partição oculta, e se porrventura der problemas de BIOS (Bicho Ignorante Operando o Sistema), é só clonar a imagem do Ghost.

Em marketing e criação é a mesma coisa, tem clientes e "clientes". A galera me pergunta quanto cobra pra fazer uma logomarca, logotipo, eu digo que fica em torno de R$ 1200,00, preço legal comparado com os de Agências de Publicidade, e a galera acha um absurdo. Mal sabem que vou fazer pesquisa da identidade visual, desenvolver um conceito, preparar o logo para as mais diversas finalidades, preparar o manual, etc.

Faz parte da vida de todo bom profissional, mas confesso que pela necessidade muitas vezes aquele logo de R$ 1200,00 acaba saindo por R$ 600,00, parcelado em três vezes... :p

Nem me fala disso, uma vez fiz um "cartão" para uma empresa, passei horas pensando num logotipo para ela, desenhei em papéis. Fiz tudo certinho, passei para o Photoshop. Tudo pronto. (3 dias)

Quando perguntaram o preço, falei R$150, ele falou:
"Acha, para fazer um simples cartãozinho ?"
Bom, tive vontade de quebrar o cd aonde estava o PDF na frente dele. Mas o controle sempre vem a mente (até quando).
Trabalho em CAD então, preciso nem dizer o tanto que a galera põem lá embaixo o trabalho. Pessoal não valoriza o trabalho das pessoas, principalmente aqui no Brasil.
 
hahaha verdade mesmo. muita locura nesse brasil trash...
e é nos q sentamos na jaca.
 
Nem me fala disso, uma vez fiz um "cartão" para uma empresa, passei horas pensando num logotipo para ela, desenhei em papéis. Fiz tudo certinho, passei para o Photoshop. Tudo pronto. (3 dias)

Quando perguntaram o preço, falei R$150, ele falou:
"Acha, para fazer um simples cartãozinho ?"
Bom, tive vontade de quebrar o cd aonde estava o PDF na frente dele. Mas o controle sempre vem a mente (até quando).
Trabalho em CAD então, preciso nem dizer o tanto que a galera põem lá embaixo o trabalho. Pessoal não valoriza o trabalho das pessoas, principalmente aqui no Brasil.


Você "deu" o cartão de visita+logo para o cliente por R$ 150,00 e ele ainda reclamou... he he.

Mas é assim mesmo, quando eu trabalhava em agências a cultura geral deste meio prioriza ter poucos clientes, que gastam, investem e pagam bem, do que ter 20 clientes sem visão nenhuma, que só pechincham, acham caro o que vc faz etc.

Em CAD deve ser pior ainda, já que em qualquer bureau de esquina tem gente oferecendo este trabalho. Temos que sobreviver na selva, garimpando as oportunidades que aparecem! :thumbs_up
 
Pois é, informática é foda mesmo, faço Engenharia da Computação e mesmo assim desvalorizam o que faço, tão sempre querendo que cobre menos e etc...

Perco tempo, me mato para procurar as coisas, ou para pensar em alguma solução, no caso de programação e mesmo assim as pessoas acham que tudo é muito simples.

Informática é para quem gosta mesmo.
 
Não entendo essa, amigos,amigos negocios á parte.
Para começar se voçe pága imposto sobre o seu trabalho tem que ter uma tabela da sua mão de obra por hora e é isso que tem que cobrar, se quiser dar um desconto para um certo cliente o problema é seu. Hoje em dia se trabalha muinto com orçamentos
É facil e dá milhoes ouviu.............
 
Aconteceu comigo...

Aconteceu comigo uma vez, já deve ter uns 7 anos que aconteceu isso comigo, já trabalho com informática tem mais de 20 anos...
foi na época que eu tinha uma loja de informática, chegou um cliente, disse que ele havia ganhado um computador de um primo que morava em SP, mas o computador não ligava... só que o cliente era de outra cidade queria me levar para ver o problema, dai eu disse que cobraria a saida de mais ou menos uns 30 reais na época, dependo o defeito poderia cobrar até mais, a cidade ficava uns 50km de onde moro, o cliente passou no dia seguinte e fomos, chegando lá fui ver o pc que na época era um 486 66mhz, de cara eu percebi que a fonte estava em 110 volts, passei para 220 volts, liguei a maquina funcionou blz... dai fiz uma limpeza rápida no sistema pq estava carregando muitas coisas que não necessitava... deixei a maquina um pouco mais rápida... terminei o serviço, dai cliente chegou expliquei que tinha feito uma limpeza na maquina que já estava boa.. dai ele me perguntou oq era o defeito, eu como sempre fui muito honesto, expliquei para ele sobre a chave da fonte estar em 110volts por isso não ligava... dai ele perguntou quanto era o serviço eu disse que era os 30 reais... Vocês não acreditam o Cliente ficou puto de raiva comigo, tipo uma coisa tão simples e ser 30 reais... tudo isso pq fui honesto com ele, poderia ter contado uma lorota... mas não sei mentir..
o cliente me pagou contrariado e nunca mais me procurou...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo