Placa dedicada a Inteligencia Artificial ?

SHAFT

Adrena Old School
Registrado
wow!

Como se não fosse o bastante termos placas dedicas da Física e Rede, agora parece que querem lançar a placa voltada a Inteligencia artificial (A.I.P.U ou Artificial Intelligence Process Unit) para os games!

http://www.aiseek.com/index.html

Será que isso é realmente nescessário?
 
opa, blz

noticia ja tem uns 5 dias +- mas é muito boa....[

é estranho, logo vai ter essa ai, a ageia e akela killer que ajuda no ping!!!

acho pura parafernalha, pois essas tecnologias podem ser imcorporadas nos chips da gpu, porem acarretariam no encarecimento das memas!!!

falow
 
cada coisa que inventão só pra gente gastar mais, pra mim um bom processador jah deveria dar conta da AI e Física
 
opa, blz

noticia ja tem uns 5 dias +- mas é muito boa....[

é estranho, logo vai ter essa ai, a ageia e akela killer que ajuda no ping!!!

acho pura parafernalha, pois essas tecnologias podem ser imcorporadas nos chips da gpu, porem acarretariam no encarecimento das memas!!!

falow

Na verdade tem mais tempo que isso, mais não tive tempo de postar :thumbs_up

Eu acho que vai nascer morta se for o caso...duvido que A.I sejá algo que faça perder desempenho :rolleyes:
 
Ridiculo ... !!!

Daki a poko a gente vai ter placa pra calculo de vento ...de chuva ... etc

O mercado de games em pc ta ficando cada vez + ridiculo !!

[]s
 
Cálculo de vento???Chuva vai ligar a web, mirar pra rua e o jogo vai ser adptado a região, tipo condições climáticas distância do mar...
 
na verdade eles devia unificar tudo isso ae porque de ano em ano se continuar assim vai vim cada placa pra alguma *****...

uma X1800XT com GPU+PPU+AIPU inside com 1024MB de memória!
 
na verdade eles devia unificar tudo isso ae porque de ano em ano se continuar assim vai vim cada placa pra alguma *****...

uma X1800XT com GPU+PPU+AIPU inside com 1024MB de memória!

Vamos pensar um pouco alem que tal se a ATI colocasse tudo isso numa X2800XT ai sim acho que ela iria vender bem........
 
se isso for lançado antes do R600 concerteza eles iam unificar isso na X1800XT pela capacidade de cálculos adicionais na GPU
 
Na verdade tem mais tempo que isso, mais não tive tempo de postar :thumbs_up

Eu acho que vai nascer morta se for o caso...duvido que A.I sejá algo que faça perder desempenho :rolleyes:

não duvide. Em jogos de estratégia é 90% do processamento pra mais. MAs mesmo assim essa idéia é besteira. IA não tem uma fundamentacao matematica fixa e imutavel como fisica e graficos pra valer a pena fazer isso.
 
não duvide. Em jogos de estratégia é 90% do processamento pra mais. MAs mesmo assim essa idéia é besteira. IA não tem uma fundamentacao matematica fixa e imutavel como fisica e graficos pra valer a pena fazer isso.

e tb haja gabinete pra colocar tudo isso de placa.... VGA.....placa pra fisica....placa pra AI.... etc. Lembro da foto do CF de 3 1900XTX...uma pra fisica....coisa absurda de espaçosa :D

falando nisso faz tempos q eu nao leio nada sobre o Ageia....:sly:
 
Não se preocupem, ele virá acoplado no R700 da ATI :lol: :lol:
 
Agora, com esses processadores multi-nucleares os caras vêm e inventam uma placa pra IA........ mas será o benedito???

[OFF] Pô, Panzer, esse seu avatar ficou muito legal!!! [/OFF]
 
espero que pelo menos eles inventem uma CPU com cálculos físicos como se fosse uma PPU so que bem melhor! e uma GPU+ futuras merd@s pela frente...:lol:
 
Agora, com esses processadores multi-nucleares os caras vêm e inventam uma placa pra IA........ mas será o benedito???

[OFF] Pô, Panzer, esse seu avatar ficou muito legal!!! [/OFF]

[OFF] Valeu Mauribiba:p :yes: tá na hora de trocar esse seu agora hein, já venceu :p [/OFF]
 
e tb haja gabinete pra colocar tudo isso de placa.... VGA.....placa pra fisica....placa pra AI.... etc. Lembro da foto do CF de 3 1900XTX...uma pra fisica....coisa absurda de espaçosa :D

falando nisso faz tempos q eu nao leio nada sobre o Ageia....:sly:

Pra mim isso é tudo lero e que tudo vai ficar do jeito que sempre foi...
 
bom, se separar tudo.... ninguem precisa mais de processador foda... pq issu tudo é jogado em cima dele hj em dia....mas eu acho q seria melhor e mais barato comprar um processador fodao q faça isso tudo do q ter 3 ou 4 placas para fazer o mesmo
 
além disso o cara tem que te uma **** memória pra aguentar todas essas ''plaquinhas''
 
TheInquirer disse:
AN OUTFIT called AIseek has developed a dedicated processor for Artifical Intelligence in games.
The Intia Processor works in conjunction with optimised titles to improve nonplayer character AI. The big idea is that while physics accelerators make the graphics look more realistic, an AI chip will make the non player characters behave better.

Apparently the chip can make low level AI tasks work 200 times faster than if the CPU has to do all the work.

AIseek is currently looking for developers to enable their titles to take advantage of the Intia AI accelerator.

Estamos a beira do lançamento do Quad-CPU. E o conroe que tem poder a vera...Não acredito que os CPUs sejam fracos desse jeito


New chip promises better AI performance in games
9/5/2006 11:55:12 AM, by Eric Bangeman

A new company called AIseek announced what it describes as the world's first dedicated processor for artificial intelligence. Called the Intia Processor, the AI chip would work in conjunction with optimized titles to improve nonplayer character AI. Similar to the way in which physics accelerators can make a game's environment look much more realistic, Intia would make the NPCs act more true to life.

AIseek will offer an SDK for developers that will enable their titles to take advantage of the Intia AI accelerator. According to the company, Intia works by accelerating low-level AI tasks up to 200 times compared to a CPU doing the work on its own. With the acceleration, NPCs will be better at tasks like terrain analysis, line-of-sight sensory simulation, path finding, and even simple movement. In fact, AIseek guarantees that with its coprocessor NPCs will always be able to find the optimal path in any title using the processor.

Intia will enable developers to support much larger maps, including the possibility of dynamically changing maps that the NPCs could then adapt to. AIseek's hope is that use of Intia will result in the "creation of new game worlds that are based on large, rapidly changing environments."

AIseek has a handful of demos available in the form of movies purporting to show how NPCs operate using the company's AI acceleration. I couldn't get all of them to download, but the one I was able to watch was impressive: two armies with tanks and infantry in a head-on battle. As the terrain changed due to damage inflicted by the tanks, the infantrymen adapted their paths as they advanced through the scene.

If you're hoping that the NPCs in your favorite title will start acting smarter anytime soon, you'll be disappointed. Right now, it's unclear whether Intia is anything more than a name associated with a web site designed to attract venture capital funding. There is nothing indicating when Intia will be shipping, when AIseek's SDK will be available to developers, or what type of hardware will be necessary to use it. However, if you've ever been irritated by the stupidity of the NPCs in your favorite title, a dedicated AI coprocessor may be worth the wait.


http://arstechnica.com/news.ars/post/20060905-7665.html
 
Eu não vou comprar isso ai nunca, placa para fisica até tem um propósito decente, mas isso ai, primeiro que com um Quad-Core o que custa dedicar meio ou um core para AI?
Duvido que um core de um Quad-Core baseado no Conroe rodando a 2.4 Ghz não faça o que uma placa dessas faz.

PS. E para mim quanto mais burro for o computador melhor, o carinhas do computador são feitos para morrer mesmo nos jogos, para que eu vou querer um inimigo que pense nos jogos? :lol: :lol: :lol:
 
bah ainda acho que não tem futuro isso....pra que então estão fazendo processadores com 4 cores se ainda mal usamos 2? :eek: vai ficar o cara com uma PPU....uma unidade pra processar AI....e um processador com 3 ou 2 cores ESTATICOS e sem uso :lol:

mercado ta ficando chato já com essas placas dedicadas. daqui a pouco tem placa dedicada pra renderizar sombra em tempo real...placa pra renderizar água.... e não vamos mais comprar VGAs...vamos comprar 6 placas difeerntes que juntas formam uma :lol:
 
Tudo inquererirmo. IA de jogos é feita com cadeias gigantes de IFs completamente genericos. Nao existe como fazer hardware melhor que uma CPU pra isso. Só fazewndo uma CPU melhor... mas ai porque nao usar como CPU normal e pronto?
 
Tudo inquererirmo. IA de jogos é feita com cadeias gigantes de IFs completamente genericos. Nao existe como fazer hardware melhor que uma CPU pra isso. Só fazewndo uma CPU melhor... mas ai porque nao usar como CPU normal e pronto?

Talvez a idéia seja proporcionar um hardware mais avançado, para por exemplo, proporcionar retroalimentação de resultados, tendo como conclusão, um pequeno aprendizado. Ou seja, conforme vai se jogando, os inimigos "aprenderiam" alguma coisa.

Sei que o maior impecilho disso seria a quantidade de memoria usada, e uma forma factível de manter esses dados depois, mas não deixa de ser uma idéia.

E quanto a fazer uma cpu melhor, é uma idéia realmente mais interessante do que essa placa.

Shinigami
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo