problema de Hardware ou Software?

Yin

No título
Registrado
Boa tarde, estou com um problema e não sei se é de hardware ou de software, pór isso coloquei aqui por ter mais pessoas.

Quando liguei o pc, o setup que abre antes do windows apareceu e pediu que eu ajustasse a velocidade adequada do pc. Aí eu só coloquei pra sair sem mudar nada.
Agora que o windows abriu, vi que o pc está bem lerdo... as coisas demoram mais para abrir e os jogos ficam o tempo todo travando.
A luizinha do uso de cpu fica só acendendo ezageradamente quando estou fazendo algo.
Alguém pode me explicar o que está acontecendo para o pc estar desse jeito? Para que ele está usando tanto a cpu?
 
o led é do hd nao?? led da cpu????

vai na bios e da um defaut la.... ve se resolve.....da uma conferida nas configs da bios..... vc atualizou algum drive a pouco tempo?
 
o led é do hd nao?? led da cpu????

vai na bios e da um defaut la.... ve se resolve.....da uma conferida nas configs da bios..... vc atualizou algum drive a pouco tempo?

eu não entendo muito de computadores...
led que vc quer dizer é a lerdeza do pc?
eu não atualizei nada do pc, hoje de manhã meu primo só o ligou para olhar o msn e desligou tudo normal...
só a memória dele que tava muito cheia mas agora já tem muito espaço.
 
Qual a configuração da sua máquina??

Ajuste a velocidade certa do seu processador na BIOS e teste para ver. As vezes pode ser apenas BIOS mal configurada.

Falow \,,/
 
Led é a luzinha. E como CPU não tem led, ele deduziu acertadamente que seria a luzinha do HD. Pode haver mil e dois motivos pra isso acontecer: Vírus, HD com setores defeituosos, memória insuficiente, configurações incorretas, etc.
 
pessoal parece que o pc não está mais lerdo :wave:
 
Isso acontece quando acaba a força ou tira o pc da tomada sem desligar, sabendo qual o seu processador é só escolher a velocidade correta e correr pro abraço !!
 
Isso acontece quando acaba a força ou tira o pc da tomada sem desligar, sabendo qual o seu processador é só escolher a velocidade correta e correr pro abraço !!

tALVEZ SEJA ISSO MESMO, MAS EU NÃO SEI MUITO DE PC E NÃO SEI QUAL A VELOCIDADE ADEQUADA. PARECE QUE O PC ESTÁ COM ESSE PROBLEMA TODA VEZ NA HORA QUE LIGA, AINDA NÃO TENHO CERTEZA.
 
amigo
voce precisa ter o minimo de conhecimento, para ajudarmos a voce..
led == luizinha.
aquela luizinha (led) vermelho que fica piscando no seu gabinete.
eh referente ao seu disco rigido. (mto provavelmente)
voce precisa ajustar as configuracoes da bios.. (setup)
interessante voce chamar alguem que entenda pra te instruir..
pode ser que a bateria da sua placa mae esteja com defeito/fraca/similar a isso.
e por este motivo, data e hora atrasando quando fica com o pc desligado.
e ajustes "finos" tbem estarem mudando..
chame alguem pra te ajudar e olhar de perto isso.
abraço e boa sorte.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo