Fan que não poe ar..só tira !

vamcavalo

apenas mais um
Registrado
Galera...eu to com um problemão aqui..é díficil de explicar por palavras mais eu vou tentar

Eu cortei meu gabinete esses dias para por um acrílico, legal !

Agora levei numa vidraçaria para cortar o acrílico para por 2 fans, até ai tudo bem

Cortado tudo bonitinho, vou instalar meus Evercool Alumminium Two Ball Bearings

Como tudo tem um PORÉM, tive um problema

com os parafusos de 5mm ( os normais de fan ) eu consigo sem problemas parafusar o meu fan.
Porém em 5mm eu só consigo parafusar para tirar ar ( exaustão ) e eu queria mesmo era pra incluir ar..são diferentes o tamanho do parafuso para colocar ou tirar ar !


o que eu faço ?

aqui umas fotinhas pra demonstrar o meu problema.

obs : sempre vi diversas pessoas falando que trocaram de posição o fan delas da lateral e tal...por isso a minha intrigaçao

fotos:

2n8o1na.jpg
 
Aproveitando o tópico....

Como se faz para inverter a corrente de ar? Se um está tirando ar e eu quero que ele faça o inverso
 
Aproveitando o tópico....

Como se faz para inverter a corrente de ar? Se um está tirando ar e eu quero que ele faça o inverso

barbada !

se a helice esta de frente para ti...
ele ta puxando ar
se a helice estiver de costas para ti
ele ta mandando ar

[]'s
 
Ninguém pra me ajudar ?

fui olhar na net e aparece que só esse modelo msm é que tem essa diferença de parafuso :ranting3: :ranting3: :ranting3: :ranting3:

existe algum jeito de adaptar um parafuso de 5mm neste lugar ou tem como inverter a rotação das hélices ?

valeu
 
cara, compra um parafuso maior ;p. do mesmo tamanho desse buraco no cooler.
agora uma dica, poe alguma rosca antes do parafuso, pq pelo fato de ele tar jogando ar, as hélices vao "subir", e se o cooler(parte aberta) tiver mt colado no acrilico, vai ficar "roçando" e fazendo um barulho mt desagradavel...
se nao conseguir um parafuso que entre, pega um parafusso com uma rosca e encaixa, aperta q fica bem fixo cara.
um parafuso com rosca apertada funciona mt bem ;)
 
Ninguém pra me ajudar ?

fui olhar na net e aparece que só esse modelo msm é que tem essa diferença de parafuso :ranting3: :ranting3: :ranting3: :ranting3:

existe algum jeito de adaptar um parafuso de 5mm neste lugar ou tem como inverter a rotação das hélices ?

valeu

e nao tem como inverter a rotacao das helices, pois é protegido por um transistor, ele nao deixa passar a corrente da maneira contrária,
faz o q eu disse ali encima.
voce nao vai gastar mt dinheiro com uns parafusos e brocas.
 
huaehuae...não entendi nada

mais se eu pegar um parafuso maior do que 5mm não vai caber no buraco...

e o que seria esse lance de rosca?

você não tá falando pra eu por roscas que nem as que prendem o acrílico, ou tá ?

valeu
 
ele quis dizer em comprimento acho que você tá falando de diâmetro é isso??
 
hum vai ser dificil explicar.

tipo, se liga no cooler, nao tem uma parte onde as hélices ficam abertas?(por onde elas puxam o ar), pois entao, quando o cooler liga, pelo fato delas rodarem mt rapido e jogarem mt ar, elas sobem um poko até a trava q tem, e se o cooler tiver colado no acrilico, quando elas subirem, vao ficar batendo nele e fazendo barulho.

ai pra prender o cooler e evitar o barulho, voce pega um parafuso que caiba do otro lado, e 2 roscas para cada parafuso.
poe uma antes do cooler, e otra do otro lado pra prender o cooler.
assim fica um poko distante do acrilico e ao mesmo tempo puxa o ar tranquilo.
 
Bom.. fácil, coloque o parafuso de dentro para fora. (tá, foi brincadeira) :lol:

Voltando..
Faz o seguinte, compra o parafuso normal só que compre uma "arroela" (acho que tu sabe o que é), encaixe o parafuso nela e prenda. Quase certeza que vai dar certo.

Ou então, pode comprar um porquinha e colocar por trás da fan, o que acho que poderia ocorrer depois de um tempo, barulhos desagradáveis. ;)


Espero ter ajudado e entendido o que está sendo perguntado..


PS EDIT: É, agora que vi que o xbox360 está explicando quase a mesma coisa..
 
aiai alguem explica se alguem tiver entendido pq tenho q dar o fora agora pra estudar um pokim aki x)
flw galera
 
Bom.. fácil, coloque o parafuso de dentro para fora. (tá, foi brincadeira) :lol:

Voltando..
Faz o seguinte, compra o parafuso normal só que compre uma "arroela" (acho que tu sabe o que é), encaixe o parafuso nela e prenda. Quase certeza que vai dar certo.

Ou então, pode comprar um porquinha e colocar por trás da fan, o que acho que poderia ocorrer depois de um tempo, barulhos desagradáveis. ;)


Espero ter ajudado e entendido o que está sendo perguntado..

isso que eu disse!!!!!!

poe uma porca antes e depois do prendedor do cooler.
uma para distanciar ele do acrilico, e otra para prender ele
 
huaehueaheauhaeuhuaehuae

eu não to entendendo mais nada


eu to falando mesmo é de diametro. porque se o meu acrilíco tem 4 ou 5mm se eu nao me engano o do fan tem 7 ou 8mm ou seja.eu não to entendendo mais nada.

mesmo eu não entendendo me digam em termos específicos o que eu tenho que comprar porque eu vou numa loja com um nome simples : casa do parafuso :lol:

lá se eu dizer para o cara o que eu precis acho que ele consegue me mostrar daí sim eu vou entender


huaehahue....

:yes:


:wave:
 
barbada !

se a helice esta de frente para ti...
ele ta puxando ar
se a helice estiver de costas para ti
ele ta mandando ar

[]'s

Então eu posso inverter o lado do fan dependendo da direção de ar que eu quiser?
 
Então eu posso inverter o lado do fan dependendo da direção de ar que eu quiser?


VC PODE INVERTER APENAS A POSICAO DELE.......SIMPLE, O LADO QUE TEM O ADESIVO ONDE ESTA AS ESPECIFICAÇOES DELE É O LADO QUE VAI JOGAR O AR PRA FORA, SE VC INVERTER O LADO, COLOCAR O LADO QUE TEM O ADESIVO PRA DENTRO ELE JOGA O AR PRA DENTRO DA CPU, ALGUNS MODELOS DE COOLER TEM UMAS SETAS DO LADO DE FORA, NAS LATERAIS MOSTYRANDO A DIREÇAO DO AR......NAO TENTE INVERTER AS POLARIDADES, ELE NAO VAI FUNCIONAR E VC CORRE O RISCO QUE QUEIMAR SEU COOLER.
 
VC PODE INVERTER APENAS A POSICAO DELE.......SIMPLE, O LADO QUE TEM O ADESIVO ONDE ESTA AS ESPECIFICAÇOES DELE É O LADO QUE VAI JOGAR O AR PRA FORA, SE VC INVERTER O LADO, COLOCAR O LADO QUE TEM O ADESIVO PRA DENTRO ELE JOGA O AR PRA DENTRO DA CPU, ALGUNS MODELOS DE COOLER TEM UMAS SETAS DO LADO DE FORA, NAS LATERAIS MOSTYRANDO A DIREÇAO DO AR......NAO TENTE INVERTER AS POLARIDADES, ELE NAO VAI FUNCIONAR E VC CORRE O RISCO QUE QUEIMAR SEU COOLER.

Valeu cara

Só evita escrever tudo maiúsculo :thumbs_up
 
ueheuheauh

só faltou alguém me dizer o que eu tenho que comprar né xD

valeu
 
ueheuheauh

só faltou alguém me dizer o que eu tenho que comprar né xD

valeu

bom, eu tive um problema parecido com o seu, so que no meu caso onde os parafusos pegavam rosca no cololer quebro, acho que na realidade resecou, ai fui ate uma loja comprei 4 parafusos cromado (PHILIPS) com um tamanho que fosse o suficiente pra passar os dois furos da carcaça do cooler, tipo, os dois lados(um de um lado, e um do outro) e na ponta coloquei uma porca cromada tb, foi a unica soluçao que encontrei. AH, se vc nao encontrar o tamanho certinho, compra maior e depois corta ele.
 
Vou levar o fan e a chapa lateral para a loja para ver o que ele me dá de solucão

o problema também é que tipo..

eu vou usar um dos fans com um duto preso na outra extremidade dele, então um parafuso muito grande que chegaria ao outro lado não ficaria legal entende ?

bom..eu vou lá depois dou uma resposta

valeu aí galera.

falou
 
Essa seria minha última saída...

não to com pique pra gastar mais R$ 50.

e além do mais

esse fan de alúminio é muito lindo :wub:

valeu ae ...

aguardo o nome das peças que tenho que comprar.

valeu
 
Vou levar o fan e a chapa lateral para a loja para ver o que ele me dá de solucão

o problema também é que tipo..

eu vou usar um dos fans com um duto preso na outra extremidade dele, então um parafuso muito grande que chegaria ao outro lado não ficaria legal entende ?

bom..eu vou lá depois dou uma resposta

valeu aí galera.

falou


nao fica feio nao.....se vc fizer igual o meu.....vc tem que comprar um parafuso cromado.....bom, sei la , aqui fico perfeito!
 
mais cara.

o QUE eu tenho que comprar ?

esse ;ance de nao fica feio oque ?

eu to tentando falar que o diametro do buraco NO FAN é de 8mm e o buraco NO ACRÍLICO é de 5mm e os parafusos que tenho aqui também são 5mm, normal pra fan
 
olá

hoje fui na casa do parafuso e comprei 8 parafusos

cheguei em casa e consegui prender um dos fans no acrílico !!!!!!

porém, o outro, sem sucesso :(

não entendi !

já tentei com 2 fans ( o que eu comprei mais um outro que tinha aqui de exaustão ) , e nos dois o PARAFUSO não para nele.

o que será dessa vez?

o outro ficou muito bem preso !

obs: pior de tudo, fui tirar o fan mais tava preso num fio com uma abraçadeira bem justa. fui cortar com estilete, acabei cortando meu dedo e o fio do fan junto :slap: :slap:

hehe...faz parte...

vo tentar remendar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo