Temperatura 7600GT

bmxer

know-it-all Member
Registrado
Blz?
Comprei essa 7600GT xtrem edition, e como sempre tive ATI, estou por fora de algumas configurações.

Com o ATI TOOLS eu colocava pra mostrar na hora dos games, a temperatura da gpu, velocidade do cooler e fps. Podia definir em q canto da tela era pra mostrar.
E nas Nvidias? Como se faz isso?
Só consigo ver a temperatura nas propriedades da nvidia e isso no windows.
O ATI TOOLs roda nas Nvidias? Pois ouvi pessoas dizendo isso em alguns foruns.
ok
 
Blz?
Comprei essa 7600GT xtrem edition, e como sempre tive ATI, estou por fora de algumas configurações.

Com o ATI TOOLS eu colocava pra mostrar na hora dos games, a temperatura da gpu, velocidade do cooler e fps. Podia definir em q canto da tela era pra mostrar.
E nas Nvidias? Como se faz isso?
Só consigo ver a temperatura nas propriedades da nvidia e isso no windows.
O ATI TOOLs roda nas Nvidias? Pois ouvi pessoas dizendo isso em alguns foruns.
ok

sempre que tentei aqui rodou sim :D....testa ae.
 
Entao da pra usar o ATI Tools sem problema na nvidia = nas ATIs?
E no riva turner como q se faz pra mostrar a temp, velocidade do cooler e fps nos games? Procurei um tutorial e só achei do ati tools.
obrigado.
 
como faco para o rivatuner ultrapassa um determinado clock.

minha 7600Gt esta em 650/885, mas to querendo chegar a 650/900 e o riva nao deixa passar de geito nenhum, alguem sabe algum macete?
 
como faco para o rivatuner ultrapassa um determinado clock.

minha 7600Gt esta em 650/885, mas to querendo chegar a 650/900 e o riva nao deixa passar de geito nenhum, alguem sabe algum macete?

opa, blz

pode ser o limite que ele aceita, porque acima da artefatos, mas testa no ATI TOOLS que ele libera mais clock!!!!

falow
 
Entao da pra usar o ATI Tools sem problema na nvidia = nas ATIs?
E no riva turner como q se faz pra mostrar a temp, velocidade do cooler e fps nos games? Procurei um tutorial e só achei do ati tools.
obrigado.

opa, blz

cara pra ver isso vc tem que configurar pra aparecer, mas ate o riva tunner que eu usei não da pra por a temp, fps e talz na berada da tela na hora do in game, mas o ATI TOOLS da... porem alguem sabe como eu ativo isso no ati tools????

falow
 
Com o Riva turner da sim pra colocar. Peguei um tutorial no CDH e fiz.
Só q o ATI Tools é BEM melhor!1
No riva vc so tem a opção de colocar no canto superio da dela no lado esquerdo. Pô! e so na cor rosa!!! bem dificil a leitura. E mesmo assim nao mostra a porcentagem da rotação do cooler.
Ja no ATI Tools da pra colocar em qqquer canto da tela, a cor q quiser, monitorar tbem a velo do cooler e o melhor vc setar a velocidade do cooler conforme a temperatura aumentar a seu gosto!!!
E o pior é q tem q ficar com o riva aberto, nem minimiza-lo na barra de tarefas da = ao ati tools.
Vou é instalar o ati tools aqui pra ver se fica legal.
 
Ae bmxer eu tenho uma GeForce 7600GT da pixelview, clocks de fabrica a 560/1400.

No riva mostra 560/700 vc acha que aguenta subir esse clock até quanto ? Jogando DoD:Source pego uns 62 a 65 de temperatura, em idle fica 54~55, o jogo que mais esquento ela foi Hitman chegou a picos de 71.

Já instalo o ATI-Tools? funciona sem problemas nas placas nvidia ?
 
Ae bmxer eu tenho uma GeForce 7600GT da pixelview, clocks de fabrica a 560/1400.

No riva mostra 560/700 vc acha que aguenta subir esse clock até quanto ? Jogando DoD:Source pego uns 62 a 65 de temperatura, em idle fica 54~55, o jogo que mais esquento ela foi Hitman chegou a picos de 71.

Já instalo o ATI-Tools? funciona sem problemas nas placas nvidia ?


Cara , olhe! Se suas memos forem de 1,4ns ela ja esta no limite, mas tem gente q consegue subir ate 1500. Va subindo no riva turner aos poucos e testando.
Cara ainda estou por fora das configurações da nvidia, so sei das ATIs, entao vou instalar ainda o ATI TOOLs pra ver como q fica, mas posso te dizer q ele é show e tem um tutorial dele no CDH excelente e facil. Ele tem teste de artefatos e testa suas memos e gpu ate qto q elas aguentam de over.
Tem gente q usa e diz q funciona nas nvidias, entao é so testa-lo.
Depois em mando o link do tutorial do ati tools.

Testei muito pouco ainda essa placa. Joguei so um pouco de fear combat e logo depois formatei o pc. E agora estou isntalando os drivers aos poucos.
Ontem so testei o Richar Burns Rally e com o driver 91.48, começou o video do jogo todo avermelhado e no jogo começou a dar uns slows!
Mudei pro 91.47 e funcionou tudo beleza, liso liso.
Agora agora vou instalar aos poucos os games.
ok
 
Ae bmxer eu tenho uma GeForce 7600GT da pixelview, clocks de fabrica a 560/1400.

No riva mostra 560/700 vc acha que aguenta subir esse clock até quanto ? Jogando DoD:Source pego uns 62 a 65 de temperatura, em idle fica 54~55, o jogo que mais esquento ela foi Hitman chegou a picos de 71.

Já instalo o ATI-Tools? funciona sem problemas nas placas nvidia ?


Cara , olhe! Se suas memos forem de 1,4ns ela ja esta no limite, mas tem gente q consegue subir ate 1500. Va subindo no riva turner aos poucos e testando.
Cara ainda estou por fora das configurações da nvidia, so sei das ATIs, entao vou instalar ainda o ATI TOOLs pra ver como q fica, mas posso te dizer q ele é show e tem um tutorial dele no CDH excelente e facil. Ele tem teste de artefatos e testa suas memos e gpu ate qto q elas aguentam de over.
Tem gente q usa e diz q funciona nas nvidias, entao é so testa-lo.
Depois em mando o link do tutorial do ati tools.
Minhas temps, ficam no windows + ou - 50 graus e jogando uns 65, isso com gabinete aberto. Mas ontem aqui no rj fez um calor do cão!
Testei muito pouco ainda essa placa. Joguei so um pouco de fear combat e logo depois formatei o pc. E agora estou isntalando os drivers aos poucos.
Ontem so testei o Richar Burns Rally e com o driver 91.48, começou o video do jogo todo avermelhado e no jogo começou a dar uns slows!
Mudei pro 91.47 e funcionou tudo beleza, liso liso.
Agora agora vou instalar aos poucos os games.
ok
 
se forem 1,4NS ? oq eh esse NS

nanosegundo
medida de tempo de acesso as memorias. Q eu me lembre nano era 10 elevado a -9.

1000/1,4=714,28 DDR = 1428MHz q na teoria sua memoria pode chegar.
Mas dependendo da marca elas aguentam mais. Mais ai é so testando.

A de 1,1 ns = 1818 MHz na teoria ela suporta esse clock.
 
aqui fica 40~45 idle, e 50~53 em full load.

A minha tbm, só vi chegar em 70 num test de stress que fiz, fora isso em jogo normal nao chega nem perto dos 60.
 
Pessoal me lembri do powerstrip, sera q ele mede as temperaturas nos games?
 
nanosegundo
medida de tempo de acesso as memorias. Q eu me lembre nano era 10 elevado a -9.

1000/1,4=714,28 DDR = 1428MHz q na teoria sua memoria pode chegar.
Mas dependendo da marca elas aguentam mais. Mais ai é so testando.

A de 1,1 ns = 1818 MHz na teoria ela suporta esse clock.

E como eu descubro se é de 1,4 ou 1,1
 
Sei que o gabinete Solid é quente (isso eu não discuto), agora lendo este tópico fiquei admirado com a temperatura das 7600GT do pessoal... Igual ou menor que a minha que esta com VF700-CU + uma FAN de 120MM na lateral agrilica do Solid jogando ar fresco dentro do gabinete.
Aqui fica assim 43º em idlle e 54º em full jogando NFSWM por 03 (três), consecutivas... Neste calor que esta fazendo agora, nestes dias, as VGAs do pessoal estão de parabéns!!! Em over e com cooler original, rodam = a minha com VF700-CU em Default :yes:
 
Como eu faço pra coloca a temp. in-game no RIVATuner ???
 
MMZIN, na inscrição no chip de memoria vem escrito uma numeração e no final dela vem mostrando tipo xyxxyz -1.4 ou xyxyyyxyxys -1.1


Minha vga fica em idle agora no calor foda do rj com gabinete aberto e ventilador em cima, em 50 graus e jogando uns 65 graus. Ax1600pro q eu tinha esquntava mais.

nesse link tem o tutorial do rivaturner
http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?showtopic=336793&hl=temperatura+monitorar+nvidia

Só q nao gostei da cor rosa q fica a leitura. Na hora do jogo as vezes nao da pra ver nada. e outra coisa q nao gostei é q tem q ficar com o riva aberto pra marcar a temperatura.
No ati tools pelo menos da pra minimizar na barra de tarefas.
 
o ATi Tools tambem funciona nas placas da nVidia.

qual a temperatura falando nisso?to pensando em pegar uma dessas...
 
Galera, duvida besta aki....minha VGA deu problema, dae eu troquei ela, so q to desconfiado q o cara me mando a mesma VGA, pois eu anotei o P/N (part number) e o S/N (serial number), e eles são iguais.......eu sei q o P/N podem ser iguais mesmo, mas e o S/N podem ser iguais ???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo