HD sataII na A8N-E = problemas no nforce 4??

bmxer

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, vou comprar umm HD sataII e ate abri um topico perguntando qual é o melhor.
Só q ai veio minhas duvidas.
Li no CDH muita gente reclamando de problemas com drivers nvidia pro nforce4 ultra com sataII. Dizem q é bug ou sei la o q.
Q so melhora se tirar o driver IDE do nforce e deixar o do Windows.
Alguem com o nforce4 ultra ja teve esse problema??

link do problema
http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?showtopic=346828&hl=a8n*

link do forum da nvidia
http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=8171

Esse post é antigo e ja foram criados novos drivers, sera q resolveram?
obrigado
 
Cara graças a voce acabei de descobrir o motivo dos problemas, agora vou procurar a solução, sabe algum link onde alguem conseguiu efetivamente resolver o problema?

Tenho uma a8n-e e estou tendo problemas com corrupção de arquivos..
 
Eu uso os drivers do nforce 4 com HD sata II e não tive nenhum problema. A revisão da bios da minha placa-mãe é a 10.

Espero ter ajudado.
 
Cara graças a voce acabei de descobrir o motivo dos problemas, agora vou procurar a solução, sabe algum link onde alguem conseguiu efetivamente resolver o problema?

Tenho uma a8n-e e estou tendo problemas com corrupção de arquivos..


Po entao vc tbem tem esse problema??
estou com medo de comprar um sataII e dar esse problema.
Cara, qual a versao da sua bios, qual a marca de seu hd e qual driver q vc usa??

No site da asus so tem o drive nforce ate o 6.65 e no site da nvidia tem muitos mais novos
http://www.nvidia.com/object/nforce_nf4_archive.html


Minha mobo é versao 1010 e estou usando um hd ide samsung e ta rodando perfeito.
pelo q li isso deve ser problema de driver mesmo, eu acho.
Qdo eu tinha uma a7n8x-x nforce2, qdo eu instala-va um determinado driver meu cd rom travava o micro todo e nao tinha jeito. Peguei outro drive e funcionou perfeitamente.

testa esses drivers novos e diz se melhorou seu problema
OK
 
Eu uso os drivers do nforce 4 com HD sata II e não tive nenhum problema. A revisão da bios da minha placa-mãe é a 10.

Espero ter ajudado.


Acho q nao sao todos mesmo q dao esse problema.
Qual o driver q vc ta usando??
 
Cara o computador chegou antes de ontem, nem a versão da bios eu vi ainda, mas vou seguir os conselhos do carinha que boto o ultimo post desse topico. To no trampo quando eu chegar vou testar.

O cara botou isso, e acho que faz sentido, acredito que vá resolver:

My rig specs:

mobo: Asus A8N-SLI Deluxe
1st (system) drive: 2x Maxtor DiamondMax 10 200Gb SATA in RAID 0
2nd drive: Maxtor DiamondMax 10 120Gb SATA on 3rd channel

Anyway, my problems seem to have gone away after reading posts here and applying some changes to my setup. What I've done is:

1st (and foremost): Remove nVidia FireWall and nVidia LAN drivers
2nd: Disable nVidia LAN in BIOS
3rd: Update to latest BIOS version (I thought I had already, but noticed some changes in what appeared to be the same version as I had before. Also some minor changes in BIOS interface)
4th: Reinstall latest WHQL nVidia system drivers without NV firewall
5th: chkdsk and chkdsk again.

http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=8171&st=460 (ultimo post)


Só n entendi o q é o 5o topico (5th: chkdsk and chkdsk again.
) alguem sabe?


Valeu

EDIT: Chegando em casa posto os modelos e versoes do hardware certinho, só adianto que o hd é um Seagate Barracuda sata2
 
Cara o computador chegou antes de ontem, nem a versão da bios eu vi ainda, mas vou seguir os conselhos do carinha que boto o ultimo post desse topico. To no trampo quando eu chegar vou testar.

O cara botou isso, e acho que faz sentido, acredito que vá resolver:

My rig specs:

mobo: Asus A8N-SLI Deluxe
1st (system) drive: 2x Maxtor DiamondMax 10 200Gb SATA in RAID 0
2nd drive: Maxtor DiamondMax 10 120Gb SATA on 3rd channel

Anyway, my problems seem to have gone away after reading posts here and applying some changes to my setup. What I've done is:

1st (and foremost): Remove nVidia FireWall and nVidia LAN drivers
2nd: Disable nVidia LAN in BIOS
3rd: Update to latest BIOS version (I thought I had already, but noticed some changes in what appeared to be the same version as I had before. Also some minor changes in BIOS interface)
4th: Reinstall latest WHQL nVidia system drivers without NV firewall
5th: chkdsk and chkdsk again.

http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=8171&st=460 (ultimo post)


Só n entendi o q é o 5o topico (5th: chkdsk and chkdsk again.
) alguem sabe?


Valeu



pelo q eu sei chkdsk é tipo a mesma coisa do scandisk.
Pelo propt do DOS da pra fazer esse comando.

Agora meu ingres ta meio ruim mas, o cara mandou desativar na bios a LAN?
Desinstalar o firewal
Tbem fazer um downgrade da BIOS e dos Drivers??? é isso?


Mas antes, tente instalar os drivers novos da nvidia pra ver se eles tem a solução.
 
pelo q eu sei chkdsk é tipo a mesma coisa do scandisk.
Pelo propt do DOS da pra fazer esse comando.

Agora meu ingres ta meio ruim mas, o cara mandou desativar na bios a LAN?
Desinstalar o firewal
Tbem fazer um downgrade da BIOS e dos Drivers??? é isso?


Mas antes, tente instalar os drivers novos da nvidia pra ver se eles tem a solução.

1 - Mandou desinstalar o nforce firewall e os drivers da lan e com o (foremost) quis dizer que isso é o principal, se vc olhar la na mesma pagina desse forum vai ver q em dois posts acima desse, um krinha falo q desinstalou o nforce firewall e resolveu o problema.

2- era pra desativar o nvidia lan na bios, mas acho que ele quis dizer akela opção que verifica a lan e tal, n sei direito.

3- atualizar para a ultima versao da bios (disse q tinha a ultima, mas q ficou sabendo que teve mudanças na bios que parecia ser a mesma versao que ele tinha antes, e teve algumas minimas alterações na interface)

4- instalar a ultima versao whql q são os driver da nvidia, mas n é pra instalar o firewall

e o quinto parecer ser o scandisk
 
Heheheh vou entrar em um curso de ingles hehe

Falou cara, tenta ai com esses drivers novos e veja se funciona.

Esse post deve tirar duvidas de muita gente pois la fora tem muita gente com esse problema. Aqui deve ter tbem.
Eu q fugi da incompatibilidades x1600pro x nforce4 e comprei um 7600GT, agora esse outro problema heheheheh q bosta!
 
Versão ASUS A8N-E ACPI BIOS Revision 1010
Seagate Barracuda 7200.10 250820 7200RPM SATAII
Cara a versao dos drivers nforce eu ja n sei, é a q vieo no CD.

Eu desinstalei o firewall eu aparentemente sumiram os problemas, ja baxei denovo os arquivos q normalmente causavam problema, e até agora nenhum corrompido está tudo ok.

[]´s
 
Versão ASUS A8N-E ACPI BIOS Revision 1010
Seagate Barracuda 7200.10 250820 7200RPM SATAII
Cara a versao dos drivers nforce eu ja n sei, é a q vieo no CD.

Eu desinstalei o firewall eu aparentemente sumiram os problemas, ja baxei denovo os arquivos q normalmente causavam problema, e até agora nenhum corrompido está tudo ok.

[]´s

Blza cara, minha bios é a mesma q a sua 1010.
Estou afim de comprar um seagate tbem e espero q nao de problemas.
Boa sorte ai, e post como esta estabilidade de seu micro ok.
 
eu tenho essa placa e já usei por um tempo um samsung de 200gb SATA 2 e nao tive problema nenhum, minha bios é a 1013, e os driver do chipset é o 7.13(beta ainda)..
to usando o firewall do nf4 tamebm
 
eu tenho essa placa e já usei por um tempo um samsung de 200gb SATA 2 e nao tive problema nenhum, minha bios é a 1013, e os driver do chipset é o 7.13(beta ainda)..
to usando o firewall do nf4 tamebm

É entao nao sao todos com problemas ou pode ser a sua bios + nova.
 
Nforce 4 tem incompatibilidade com HD Maxtor sata 2, dependendo da revisao, eh necessario atualizar o firmware do hd pra q funcione perfeitamente, eh eh um problema danado mexer com isso, a Maxtor da um suporte muito deprimente. Entao nao compre hd Maxtor, outras marcas ja nao sei se tem incompatibilidade tb, flw.

Tenho um Samsung sata 2, to usando na A8N-E, e funciona perfeitamente em sata 2, sem precisa mexer em nada.
 
O meu é seagate, e realmente os problemas terminaram, não tive mais nenhum arquivo corrompido, e eu baxei bastante coisa. Foi só desinstalar aquele firewall ;)
 
O meu é seagate, e realmente os problemas terminaram, não tive mais nenhum arquivo corrompido, e eu baxei bastante coisa. Foi só desinstalar aquele firewall ;)


blz, fiquei sussegado agora heheh
 
bmxer eu tenho uma placa mãe igual a sua como eu vejo a versão da minha bios ?
 
A revista PC&CIA fez um artigo muito bom sobre esse problema agora eu naum sei qual em numero foi, mas eles concluiram q os problemas eram causados por a versão do firmware presentes em alguns hds da seagate e da maxtor, os da seagate eles atualizaram o firmware da unidade e tudo funcionou blz.

agora eu acho q naum existem mais unidades a venda com esse firmware problematico pq isso ja tem algum tempo q resolveram os problemas, mas vale dar uma olhada na revista pra ver qual a revisao dos firmwares problematicos!
 
bmxer eu tenho uma placa mãe igual a sua como eu vejo a versão da minha bios ?

cara, com o EVEREST, com ntune q vem no cd do driver, cpu-z.
 
A revista PC&CIA fez um artigo muito bom sobre esse problema agora eu naum sei qual em numero foi, mas eles concluiram q os problemas eram causados por a versão do firmware presentes em alguns hds da seagate e da maxtor, os da seagate eles atualizaram o firmware da unidade e tudo funcionou blz.

agora eu acho q naum existem mais unidades a venda com esse firmware problematico pq isso ja tem algum tempo q resolveram os problemas, mas vale dar uma olhada na revista pra ver qual a revisao dos firmwares problematicos!


Essa materia dessa revista tem na net?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo