PCIe ou AGP, qual é melhor????

cristian josue motta bonf

cachorrão
Registrado
queria saber quaL É A MELHOR PLACA SE PCI EXPRESS OU AGP??
 
PCI-Express :thumbs_up
 
Dá pra ser mais objetivo???

As PCIe são mais novas e com mais lançamentos, portanto, melhores.

Em termos de desempenho, nos dias de hoje, elas se equivalem.
 
PCI-Ex e AGP tem o mesmo desempenho se for colocar duas placas equivalentes, mais pela tecnologia ser nova, existe uma variedade maior de placas com alto desempenho no mercado.
 
PCI EX, sem duvida meu amigo.
 
queria saber quaL É A MELHOR PLACA SE PCI EXPRESS OU AGP??

No caso vi uns comparativos dizendo que o pci-ex é ridiculamente 1.5 até 3.0 % melhor que o AGP (nossa grande coisa :ranting3: :ranting3: ), mas o fator crucial é que daqui pra frente a tendencia é fazerem placas com slots PCI-EX...

Mas o grande potencial seria o SLI ou o crossfire..........
 
cara, claro q é PCI-Express né?
mais novo, placas mais baratas, banda maior, etc...
 
tenho uma rs482-mcom ati express200,essa mobo tem um slot sobrando pra uma pci express,como ficaria se eu colocasse uma placa de video mesmo tendo uma ja integrada???
 
pCI E só não é massivamente masi rapido que AGP porque os desenvolvedores ainda evitam fazer downstream da palca pra CPU pois isso fica absurdamente lento em todas palcas AGP. Só espere sair algum jogo que os desenvolvedores tem coragem de dizer "to poco me lixando pros players com AGP"e vc vai ver diferenças brutais da faixa de 300 a 400%.
 
tenho uma rs482-mcom ati express200,essa mobo tem um slot sobrando pra uma pci express,como ficaria se eu colocasse uma placa de video mesmo tendo uma ja integrada???

A onboard será desabilitada, assim como ocorria nas placas onboard com slot AGP.
 
e a minha pergunta ali encima???
 
pCI E só não é massivamente masi rapido que AGP porque os desenvolvedores ainda evitam fazer downstream da palca pra CPU pois isso fica absurdamente lento em todas palcas AGP. Só espere sair algum jogo que os desenvolvedores tem coragem de dizer "to poco me lixando pros players com AGP"e vc vai ver diferenças brutais da faixa de 300 a 400%.

De fato.

Mas eles não podem se dar a esse luxo, pois é sabido que a grande maioria de usuários de micros tem, ainda, soluções AGP.

Óbvio que isso irá mudar com o tempo, mas ainda assim, os devs vão ter que esperar um pouco.
 
se vai ser desabilitada então se eu comprar uma pci express é melhor eu pegar uma mobo boa então,ja q essa tem poquissima opção de over??
 
Dá pra ser mais objetivo, por favor??

Não entendi nada do que você disse.

A sua placa-mãe não tem um slot PCIe???
Que papo é esse de over??
O que isso tem a ver com VGA???
 
amigo tenho uma mobo RS482-M com video onboard ati radeon express200,comopção de 128 ou 256,o amigo la disse q se eu colocar uma vga pci express meu video onboard se desabilitara,então na minha opinião seria melhor trocar essa mobo se eu comprar uma vga pci express ja q essa minha mobo não tem muita opção pra over,é isso!!!
 
amigo tenho uma mobo RS482-M com video onboard ati radeon express200,comopção de 128 ou 256,o amigo la disse q se eu colocar uma vga pci express meu video onboard se desabilitara,então na minha opinião seria melhor trocar essa mobo se eu comprar uma vga pci express ja q essa minha mobo não tem muita opção pra over,é isso!!!

O amigo que falou que seria desabilitada a onboard fui eu mesmo.

O que eu não entendi é o porquê de você comprar outra placa-mãe, já que a sua tem um slot PCIe, como está dizendo aqui.

A sua pergunta inicial foi "PCIe ou AGP, qual é melhor??", o que não tem nada a ver com overclock. Quando eu pedi pra você ser mais objetivo era justamente pra você explicar melhor suas intenções.

Se for apenas pra colocar uma VGA PCIe na sua mobo, então não há motivos para trocá-la.

Se for pra fazer over, então talvez seja interessante gastar um pouco mais de dinheiro e trocar a sua mobo, além de comprar uma VGA PCIe.

Dizem que pra bom entendedor meia palavra basta, mas no caso de fóruns, onde a linguagem de comunicação é a escrita, o interessante é que nos expliquemos objetivamente, a fim de não causarmos confusões em quem está querendo ajudar.
 
ta bom amigo nem li direito la ,valeu pela ajuda!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo