Fonte 7team 420bkv cooler parou

em fim..
qual foi a solucao pro cara do cooler parado, que eh o FOCO do topico?
o que voce fez?
eu acho que deve ter como trocar o fan..
dah uma checada nas tensao da fonte. ve se tah tudo ok.. se sim..
tem como voce comprar um fan, se nao me engano eh 120x120.. e por no
lugar do original dela.. nao?
Flw.
 
Tenho a minha a quase 3 anos, e ta normal... satisfação total..
 
Eu tenho peças genéricas tambem, como meu gamepad da marca Foston (R$15,00). Ele funciona há mais de 1 ano, claro que tive que reforçar o analógico direcional pra aguentar o tranco, mas nem por isso saio por aí aos quatro cantos recomendando essa marca. Ela não me deu problema, valeu cada centavo, mas sei que é um lixo, o mesmo se aplica a esse modelo da ST, recomeda-la a um desavisado é sacanagem, no mínimo.

PS. Vai dizer que essa fonte tem cXb pra quem paga 180 nela e depois de 1 ano, alem de ter aguentado as altas temperaturas dela, ela queima do nada e leva junto o pc inteiro.
Por 50 a mais dá pra levar Huntkey ou outra de qualidade, isso sim eu chamo cXb, não arrisco com meu bolso.
 
...

Eu tenho peças genéricas tambem, como meu gamepad da marca Foston (R$15,00). Ele funciona há mais de 1 ano, claro que tive que reforçar o analógico direcional pra aguentar o tranco, mas nem por isso saio por aí aos quatro cantos recomendando essa marca. Ela não me deu problema, valeu cada centavo, mas sei que é um lixo, o mesmo se aplica a esse modelo da ST, recomeda-la a um desavisado é sacanagem, no mínimo.

PS. Vai dizer que essa fonte tem cXb pra quem paga 180 nela e depois de 1 ano, alem de ter aguentado as altas temperaturas dela, ela queima do nada e leva junto o pc inteiro.
Por 50 a mais dá pra levar Huntkey ou outra de qualidade, isso sim eu chamo cXb, não arrisco com meu bolso.

Já expliquei pra você que a Seventeam é uma boa marca, depois de anos com ótimos produtos, lotes da linha BKV com LED e a EAG/BKV de 500W apresentaram defeito.

E daí? Só por causa disso uma empresa é lixo? Toda grande empresa já teve problemas de fabricação, montadoras de automóveis e etc...

Se vê anúncios de recall todo dia quase.

Agora, qto a ST, todo o novo lote de 500W está normalizado e corrigido, já as 420BKV led ainda não sei. Agora quanto a temperatura da fonte, já expliquei e outras pessoas tb, ela não esquenta, se está quente é pq a temperatura interna do sistema está alta...

"...Ela não me deu problema, valeu cada centavo, mas sei que é um lixo..."

Me explica isso acima!? Se vc têm um joystick barato que te satisfaz, pq não recomendá-lo? Só pq a marca é desconhecida e assim você não terá STATUS frente aos outros?

Se fosse um logitech, mesmo que uma BOSTA, vc recomendava né?

Continua aí na sua, taxando as empresas de lixo porquê alguma linha de produtos deu defeito e assim se achando o esperto por pagar mais numa ION2.
 
Não recomendo a marca foston, não por ela não ser conhecida, mas porqeu percebi que é de baixa qualidade mesmo, tive que reforçar até o direcinal pra não qebrar.
O mesmo serve pra st, pude ver 2 funcionando, esquentam muito, apesar do gabinete ser melhor refrigerado que o meu.
obs: Minha fonte custou pouco mais que uma ST, ela gela meu gabinete, como temperatura pra mim é muito importante, supera esse tal "cxb" da st...
 
Ah, e deixa eu explicar mais uma cousa pro pessoal entender de uma vez por todas:

Genérico é apelido dado por José Serra (esse sim é um grande ladrão) ao remédio que deve possuir a mesma ação terapêutica, o mesmo princípio ativo, a mesma qualidade daquele que o médico tem o costume de prescrever.

Desde então o termo "genérico" em nossa cultura é usado de forma a depreciar algo. Um laboratório que consegue reproduzir um remédio de referência e ser bem mais barato, possui maior tecnologia, linha de produção e expertise. Sendo assim é um laboratório pior do que o do remédio de referência?

Já uma marca de informática "genérica" não existe, pois marca é marca. Já produto não é marca.

Ao meu ver, produto genérico seria aquele que reproduz todas as patentes do original de forma não oficial, assim, ou é um produto pirata ou é uma cópia descarada sob outra marca sem a mesma qualidade.

A Seventeam nunca usou projeto de outras empresas ou linha de montagem, pelo contrário, na Ásia (China, Taiwan e outros locais) ela monta fontes para diversas empresas, inclusive Thermaltake, Coolermaster e Zalman.

Sendo assim, resta a infame pergunta:

A Seventeam é realmente um lixo? Porquê se for, todas as empresas do mundo são. E dependendo do ponto de vista até posso concordar com isso...rs
 
Serra é ladrão?? Não sabia...
==PETISTA DETECTED==

Voltando ao assunto do tópico, o modelo que é vendido pro Brasil é lixo sim, basta dar um simples search, os problemas saõ sempre os mesmos, esquenta demais, fan parou de rodar, fonte parou de funcionar e etc...
Nem "genérica" dá tanto problema...
 
Não recomendo a marca foston, não por ela não ser conhecida, mas porqeu percebi que é de baixa qualidade mesmo, tive que reforçar até o direcinal pra não qebrar.
O mesmo serve pra st, pude ver 2 funcionando, esquentam muito, apesar do gabinete ser melhor refrigerado que o meu.
obs: Minha fonte custou pouco mais que uma ST, ela gela meu gabinete, como temperatura pra mim é muito importante, supera esse tal "cxb" da st...

Já falei que não esquenta, sabe porquê?

Ela puxa o ar interno, assim como todas as outras fontes. E se a sua ION2 refrigera o sistema, manda pro guiness pois ela vai contra as leis da física.

Opnião do Tango Bravo do fórumpcs sobre a Vantec ION2:

"Não existe realmente uma reclamação fundamentada.
O que houve foi um descontentamento, da minha parte, para com o produto quando colocado em ação e tiveram suas voltagens motinoradas por multímetro.

Os testes foram efetuados sob diversas condições. Com o PC em stock e em overclock, em funcionamento "normal" e sob condições de máxima carga. Aconteceram muitas variações para todas as linhas de voltagens, não era esse exatamente o perfil de fonte que pretendia, diga-se a bem da verdade que, as variações aconteceram dentro dos limites da tolerância. Não deixa de ser uma boa fonte para usuários que pretendem a prática do CaseMod, pois é uma fonte bem acabada, com ótima pintura e bom visual. Serve tambem para o usuário regular, o não praticante de overclock..."

É verdade que ele a comprou em substituição de uma seventeam de 420w, mas porquê a fonte pifou de vez...fez a troca por outra nova que funcionou normal, mas ele queria uma mais confiável...

Obs.: Você nao vê TV, ouve rádio, lêu a Isto é desta semana, conversa com as pessoas, mora os ultimos 15 anos fora do Brasil?
Os maiores ladrões do Brasil foram o PSDB, e te digo, já trabalhei pro governo do estado e digo que o Alckmin chuchu é outro ladrão e vigarista.
 
Eu falo que esta fonte gela meu gabinete porque antes eu tinha uma sattelite e era triste sentir que meu pc inteiro esquentava todo o quarto...
Qto a essa variação de energia desse usuario, não sei, pode ser um caso isolado, antes d'eu decidri comprar esta fonte, vi uma boa quantidade de reviews, e em nenhum relatou tal problema, tanto que a minha com over, tanto na vga qto no cpu, não dá nenhum sinal de instabilidade, e o gabinete gelado.
 
farbus a minha aqui tbm está com over no cpu e vga, e meu gabinete continua frio.
será q a minha é unica?
tenho mais três amigos q tem ST e eles estão super felizes com ela, naum sei pode ser q elas sejam unicas né?

t+
 
quanta asneira...fiz sli aqui de 7600gt com tudo em over vmod e o ******* e ela nem esquentou,vale salientar que meu gabinete tem 5 coolers bem posicionados e a rede eletrica ta perfeita com neutro e fase nos respectivos lugares e o terra instalado certinho com barra de cobre etc....nao tem misterio.....
 
Não vou chamar ninguem de mentiroso, mas como ja devo ter dito antes, já verifiquei pessoalmente 2 st420 em gabinetes bem ventilados, com skyfan inclusive, e nos 2 casos ficava bem quente o gabinete, principamente na parte superior/traseira do gabinete. Sem contar as centenas de posts confirmando meu alerta pros desavisados.
Quem tem essa fonte, honestamente, ponha a mão em cima/parte de trás dela (gabinete) e diga se está frio, morno ou quente.
 
Farbus.
vamos ao testes, eu peguei um termometro digital q tem lá na empresa q meu irmão trabalha, hoje a temperatura ambiente está em 27°, coloquei o termometro na saida de ar atras da fonte e a temperatura está a 34°
fui na casa de um amigo q tem uma igual a minha só q o gab. dele é mais bem ventilado e a temperatura q está saindo da fonte é de 32°
depois fui na casa do meu vizinho q tem dois pcs, um com fonte leadership gamer 600w (porcaria) a temperatura na saída da fonte estáva em 46°., outro com uma TT 430w, a temperatura na saída da fonte estáva em 35°.
como eu não conheço ninguem q tenha nenhuma fonte de outra marca eu só fiz os testes com essas.

t+
 
Farbus.
vamos ao testes, eu peguei um termometro digital q tem lá na empresa q meu irmão trabalha, hoje a temperatura ambiente está em 27°, coloquei o termometro na saida de ar atras da fonte e a temperatura está a 34°
fui na casa de um amigo q tem uma igual a minha só q o gab. dele é mais bem ventilado e a temperatura q está saindo da fonte é de 32°
depois fui na casa do meu vizinho q tem dois pcs, um com fonte leadership gamer 600w (porcaria) a temperatura na saída da fonte estáva em 46°., outro com uma TT 430w, a temperatura na saída da fonte estáva em 35°.
como eu não conheço ninguem q tenha nenhuma fonte de outra marca eu só fiz os testes com essas.

t+

Bem, as 2 que eu testei estavam realmente quentes, mas se vc atesta qeu a ST não esquenta, não posso dizer mais nada...
 
naum posso atestar q todas sejam iguais mais como eu disse, eu naum conheço ninguem q tenha uma de outra marca (só pior q esta).

pode ser q a sua por ex:, resfrie melhor q a ST, mas só deixando claro q ela naum é tão ruim assim.

t+
 
Já expliquei pra você que a Seventeam é uma boa marca, depois de anos com ótimos produtos, lotes da linha BKV com LED e a EAG/BKV de 500W apresentaram defeito.

E daí? Só por causa disso uma empresa é lixo? Toda grande empresa já teve problemas de fabricação, montadoras de automóveis e etc...

Se vê anúncios de recall todo dia quase.

Agora, qto a ST, todo o novo lote de 500W está normalizado e corrigido, já as 420BKV led ainda não sei. Agora quanto a temperatura da fonte, já expliquei e outras pessoas tb, ela não esquenta, se está quente é pq a temperatura interna do sistema está alta...

"...Ela não me deu problema, valeu cada centavo, mas sei que é um lixo..."

Me explica isso acima!? Se vc têm um joystick barato que te satisfaz, pq não recomendá-lo? Só pq a marca é desconhecida e assim você não terá STATUS frente aos outros?

Se fosse um logitech, mesmo que uma BOSTA, vc recomendava né?

Continua aí na sua, taxando as empresas de lixo porquê alguma linha de produtos deu defeito e assim se achando o esperto por pagar mais numa ION2.


Pior q tem gente assim,heheheh
Aqui minha ST tah 100% e temp baixa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo