Ajuda Notebook (Core Duo x Turion X2)

CoRnELL

Boletador
Registrado
Pessoal, estou pra fechar negócio agora pra comprar um note. Estava quase fechando pra pegar um Turion X2 de 1.6Ghz, acontece q agora estão me oferecendo um Dual core da intel por uns 400 reais mais caro. Gostaria de saber se a diferença de preço vale, se os Dual da Intel são MUITO melhores q os X2 da AMD.


Ps.: Pessoal, outra dúvida q tenho meio ignorante. Os processadores Solo são os Dual core da Intel tbm né? Se não, qual a diferença? Como faço pra saber se estou adquirindo realmente um Dual Core?! Os core duo SOLO são os Dual Core tbm da intel?!
 
Eu pegaria o Turion X2, que já é 64 bits... o Core Duo da Intel ainda é 32 bits... a não ser que o Notebook que vc esteja pegando já vem com o Core 2 Duo (Conroe)
 
o core solo é um core duo com um nucleo desativado, então ele não é dual core... neste caso, pega o turion x2

Entendi, mas entre o Core Duo e o Turion X2, mesmo assim compensa mais ficar com o turion X2?!


Outra dúvida, na página da acer não consigo achar a config dos modelos pra ver se bate com a q estou vendo pra fechar negócio, alguém sabe como faço?!
 
Entendi, mas entre o Core Duo e o Turion X2, mesmo assim compensa mais ficar com o turion X2?!


Outra dúvida, na página da acer não consigo achar a config dos modelos pra ver se bate com a q estou vendo pra fechar negócio, alguém sabe como faço?!

Eu iria de Duo Core , pelos reviews que eu vi eles batem os Turion X2 , entre outras coisas que contam muito pra um note eh o gerenciamente de energia dos intel que é muitoooo melhor. Essa coisa de 64 bits não levo fé, acabo de vender meu a64 pra pegar um duo core note, 64 ate agora so me deu dor de cabeça, windows 64 bits mesmo desempenho que o 32 bits , linux 64 bits desempenho pior que o de 32 bits , naum por culpa dos 64 bits e sim pelos programas que não o utilizazão ainda , entao tem que ficar emulando monte de coisa. Resumindo pega o duo core que vc faz melhor negocio.

Pergunta pro pessoal , as placas mae de note book que hoje aceitam duo core, como saber se eles aceitaram os core 2 duo ? Abração
 
cara, acho que com a chegada do Vista 64 isso vai começar a mudar... pelomenos ele promete ter o desempenho bem melhor em 64 bits né... e vai começar a pipocar programas compativeis... então seria um investimento pensando mais na frente, sei lá...
 
Eu iria de Duo Core , pelos reviews que eu vi eles batem os Turion X2 , entre outras coisas que contam muito pra um note eh o gerenciamente de energia dos intel que é muitoooo melhor. Essa coisa de 64 bits não levo fé, acabo de vender meu a64 pra pegar um duo core note, 64 ate agora so me deu dor de cabeça, windows 64 bits mesmo desempenho que o 32 bits , linux 64 bits desempenho pior que o de 32 bits , naum por culpa dos 64 bits e sim pelos programas que não o utilizazão ainda , entao tem que ficar emulando monte de coisa. Resumindo pega o duo core que vc faz melhor negocio.

/concordo

e o windows vista não deve mudar nada, esqueça esse lance de 64 bits que é besteira, na minha opinião.

Pergunta pro pessoal , as placas mae de note book que hoje aceitam duo core, como saber se eles aceitaram os core 2 duo ? Abração
Todo note que usa Core Duo ou Core Solo pode receber um processador Core 2 Duo (merom). No máximo vc precisa de um flash de BIOS, mas as mobos são todas compatíveis
 
Parece q quanto mais pesquiso, mais fico na dúvida. Ê dúvida cruel, Turion X2 ou os Core Duo? Quem tiver opine aí tbm pra ajudar.
 
/concordo

e o windows vista não deve mudar nada, esqueça esse lance de 64 bits que é besteira, na minha opinião.


Todo note que usa Core Duo ou Core Solo pode receber um processador Core 2 Duo (merom). No máximo vc precisa de um flash de BIOS, mas as mobos são todas compatíveis

mas os processadores não vem já soldados na mobo? pelomenos os notebooks que eu já vi abertos, eram assim...
 
não isso é coisa das antigas, nenhum processador de note vem soldado hoje em dia... é só desencaixar e encaixar o outro, a unica dificuldade é desmontar e montar o note..

Cornell:

Clock por clock o core duo é melhor do que o turion x2. além de ser mais rápido, é mais eficiente no quesito de consumo, então gasta menos bateria.

ou seja core duo > turion x2
 
não isso é coisa das antigas, nenhum processador de note vem soldado hoje em dia... é só desencaixar e encaixar o outro, a unica dificuldade é desmontar e montar o note..

Cornell:

Clock por clock o core duo é melhor do que o turion x2. além de ser mais rápido, é mais eficiente no quesito de consumo, então gasta menos bateria.

ou seja core duo > turion x2


Sim, mas a longo prazo seria um bom investimento? o Windows vista não virá com 64 bits? Pq pretendo ficar uns 3 anos pra mais com esse note, nem pretendo trocar tão cedo, então queria algo a longo prazo.
 
Sim, mas a longo prazo seria um bom investimento? o Windows vista não virá com 64 bits? Pq pretendo ficar uns 3 anos pra mais com esse note, nem pretendo trocar tão cedo, então queria algo a longo prazo.
vai de core duo...
eh mais rapido, consome menos, tem mais cache L2...

quanto aos 64bits...por enquanto isso é frescura...

o vista so vai sair em julho/2007...
ate la os preços dos Core 2 Duo vão baixar muito, e se vc sentir necessidade, vc pode fazer um upgrade....

Core Duo > Turion X2
 
Pessoal, resgatando o tópico. Fechei ontem mesmo com o Acer Turion X2, mesmo pq os core duo saíriam bem acima do orçamento e iria demorar pra chegar, isso se ele conseguisse. Acabei fechando com 1 giga de ram e ao perguntar sobre a rotação do HD, ele me garantiu ser de 7200 RPM, será isso verdade? Pq se for fiz um ótimo negócio creio eu. Pra quem entende, é possível vir de fábrica da Acer um HD de 7200 rpm? :eek:



Tbm gostaria de saber, pra quem entende se procede a informação de q as placas da ATI para notes são bem melhores q as da Intel. Como essa Xpress 1100 q vem com o Note. Dando uma pesquisada, li em fóruns q a ATI garante melhora de 33 % em relação a sua antecessora (xpress 200). No quesito VGA então acho q fiz a melhor escolha, já q no processador não pude optar pelos Core Duo.
 
duvido que o HD seja 7.2K RPM...

Esse lance de VGA é tudo enganação também, a 1100 realmente é um pouco melhor que a 200, mas ainda assim a performance é igual a GMA 945, que é a integrada dos core duos.



Pq a dúvida em relação ao HD, ele me garantiu, será impossível vir um de 7200 rpm? Pois quando chegar e se não for, ah ele vai ouvir.
 
Pq a dúvida em relação ao HD, ele me garantiu, será impossível vir um de 7200 rpm? Pois quando chegar e se não for, ah ele vai ouvir.

existem hd des 7200 RPM pra notebooks sim...
em geral o preço por GB desses HDs ehbem maior que os de 5400RPM...

o HD eh de quanto? 100GB?
 
existem hd des 7200 RPM pra notebooks sim...
em geral o preço por GB desses HDs ehbem maior que os de 5400RPM...

o HD eh de quanto? 100GB?



Sim é de 100GB ou de 120GB, mas acho q de 100GB, pois meu pai q está fechando com o cara.

Sendo de 100GB é impossível ser 7200 rpm? Pois ele me garantiu.:boring:

PS.: Quando o note chegar, qual o melhor método para ver se o HD realmente é de 7200 rpm?!



Pessoal, outra dúvida q tenho pra vcs q entendem. O teclado q virá junto é em inglês, sem o "Ç". É muito ruim e difícil para configurar esse tipo de teclado em relação aos acentos e ao próprio cedilha?!
 
Editei o titulo do tópico pois estava redundante, afinal os 2 são dual core. e para esclarecer

Core Duo = Dual Core
Turion = Single Core
Turion X2 = Dual Core
Core SOLO (nao core duo solo) = Single Core
Core 2 Duo mobile não é conroe, é meron. :D
 
Editei o titulo do tópico pois estava redundante, afinal os 2 são dual core. e para esclarecer

Core Duo = Dual Core
Turion = Single Core
Turion X2 = Dual Core
Core SOLO (nao core duo solo) = Single Core
Core 2 Duo mobile não é conroe, é meron. :D



Os core duo solo sao Dual Core?!
 
os solo NAO sao dual core

e smile, é meroM não meroN :p

CoRnell:
O HD com maior capacidade hoje no mercado, de 7200RPM, é o de 100GB, e custa MUITO caro. Eu aposto R$100 como o do teu note será 5400RPM


É exatamente esse de 100GB q ele disse, será?! :eek:

Quando o note chegar, qual o melhor jeito de descobrir isso? Via software?!
 
duvido que o HD seja 7.2K RPM...

Esse lance de VGA é tudo enganação também, a 1100 realmente é um pouco melhor que a 200, mas ainda assim a performance é igual a GMA 945, que é a integrada dos core duos.

Quanto a VGA, a própria ATI disse esse lance dos 33%. É esperar pra ver.:cry:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo