X1900XT + X24400 @ 2,6~2,8Ghz; VANTEC 460W será suficiente???

Metalúrgico Espacial

know-it-all Member
Registrado
Como o título já nos informa, este é meu receio.
Tenho a seguinte configuração (vide ass.) e vou estar fazendo um over em meu processador.
A Vantec ION2 460w é uma excelente fonte, nisso não há dúvida, porém ela tem exatamente 30a em um unica linha 12v e 460w sendo justamente o que é requerido por uma X1900XT, assim surge o meu receio de que com o over no processador p/ 2,6 ou 2,8Ghz mais a VGA em stock e usando tais configurações no dia-dia, possa gerar a curto ou longo prazo algum problema no PC devido alguma insuficiência na alimentação de energia do hardware. Ou o especificado pela ATI sendo os 450w e 30a na linha 12V já se leva em conta um sistema possivelmente com overclock?

Resumindo a minha dúvida reside no fato que: será que a fonte ficará bem proximo ao limite no que diz respeito a amperagem na linha 12V quando o sistema estiver nessa situação?

Obs: além do que está na ass. abaixo tem ainda mais 6 fans no gabinete.
 
NA minha opinião, será suficiente :yes:
 
Acredito que segura sim!
 
mais alguem q possa me ajudar?
Estava vendo o link q o Power_PC postou e fiz alguns testes e cheguei a seguinte situação em relação a potencia da fonte
obs : sempre tomando como base 100% de carga na fonte

proc. em stock - 412w
proc. @ 2.6ghz - 460w
proc. @ 2.8ghz - 490w

Agora aqui pelo q o nobreak monitora não passa de 300w isso contando q esta ligado nele monitor, som, modem, roteador e liminaria.

Agora to na duvida até em relaçào ao watts gasto se a vantec seria o suficiente...
 
Segura tranquilo :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo