• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sobre o Hamachi

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

NicoDJ

Big Player
Registrado
Bom dia a todos

Como o proprio nome do topico diz, eu to querendo saber o porque do hamachi ser proibido no forum.
Todas vez que alguem toca no nome dele, vem 300 pessoas em cima falando que eh pirataria e outras coisas a mais...

Mas eh ai q a regra eh falha, pq nem todo mundo q usa o hamachi, usa ele com jogos piratas. Tem muitas pessoas que gostam de jogar com colegas e por uma questao de comodo e LAG fazem pelo hamachi mesmo.

Outra coisa sao os servers. O que tem de server pirata aqui no forum eh impressionante, os de Lineage entao nem se fala, sao muitos e nenhum modera fala que isso eh pirataria.

Outra questao sao as Screens tiradas pelo pessoal, todo mundo sabe que a maioria aqui usa jogo pirata. O melhor exemplo sao os jogos que nem sairam no Brasil e jah tem gente postando screen. Se quiser complicar a gente pode dar o exemplo de um jogo que acabou de sair hoje e jah tem gente com ele, n tem chance mesmo de jah ter no Brasil ou alguem ter encomendado lah de fora.

Se quiser tambem tem o negocio do desbloqueio dos Vgs, que atualmente na area de Videogames tem rolado bastante por causa do X360

Eu achu que a questao do hamachi deveria ser revista, pq as regras de pirataria se aplicam a tantos topicos que jah existem e que rolam solto mas n sao deletados ou fechado.

Eh isso ae, eu soh gostaria que alguem esclarecesse essa duvida!

abs
 
Polacho, há jogos que só funcionam o multiplayer pelo hamachi, pois usam programas externos para emular o multiplayer, já que no jogo normalmente não possui, é o caso de emuladores e o guilty gear, o unico jeito é usar o hamachi para jogar, usando junto também, um programa cujo nome não me lembro, mas ele criava um servidor em lan, e criando a lan pelo hamachi, tornava possivel joga-lo pela internet, eu digo isso porque eu fiz isso com um amigo meu, e o hamachi era a única opção, apesar de o programa não funcionar muito bem.

Outro exemplo é o campeonato de flatout, eu não participei, mas duvido que todos tinham o jogo original e jogaram com ele na internet, mesmo porque eu vi em fóruns gringos reclamando que o multiplayer não funcionava muito bem.

Não sou contra o hamachi ser proibido no fórum, mas fica ai minha opinião.
 
Nesse caso vale o que descrevi no outro post. Os motivos que fazem o usuario usar alguns mecanismos é uma questão pessoal de cada individuo, mas esse mecanismo não pode ser comentado no fórum. :)
 
eu nao queru mudar as regras nem nada

mas pq eh permitido falar sobre servers piratas aqui no forum?
 
eu nao queru mudar as regras nem nada

mas pq eh permitido falar sobre servers piratas aqui no forum?



acho q nao deveria estar me metendo aqui, mas vou dar minha opiniao sobre servers piratas....

digamos q as pessoas q falam de server pirata, nao passam as informaçoes de como utilizar o jogo com o server pirata... entao pq proibir apenas uma "conversa" que nada diz respeito a nao ser q digam "existe server pirata" ....

agora se dai começarem a passar informaçoes de como utilizar e tal e usarem o forum para se reunirem e irem jogar, ai sim estao infringindo as regras falando sobre pirataria e ai deverá ser punido ...


a e sobre as SS q vc falou q tem gente q tem o jogo antes de lançar e postam SS ... bom vc nao sabe se o cara mora aqui ou no japao ... tem muitos usuarios aqui q moram no Japao , Australia, USA ... etc.... e la eles ja lançaram .... e ai como fica? proibir SS pq nao lançou no BR ? ¬¬ fica dificil o controle né colega .... e tbm o bom senso prevalece ... nao importa se o colega tem o jogo pirata, desde q ele nao passe informaçoes de como pegou, onde e como crackear....


acho q sanei a duvida antes dos modera :p
 
acho q nao deveria estar me metendo aqui, mas vou dar minha opiniao sobre servers piratas....

digamos q as pessoas q falam de server pirata, nao passam as informaçoes de como utilizar o jogo com o server pirata... entao pq proibir apenas uma "conversa" que nada diz respeito a nao ser q digam "existe server pirata" ....

agora se dai começarem a passar informaçoes de como utilizar e tal e usarem o forum para se reunirem e irem jogar, ai sim estao infringindo as regras falando sobre pirataria e ai deverá ser punido ...


a e sobre as SS q vc falou q tem gente q tem o jogo antes de lançar e postam SS ... bom vc nao sabe se o cara mora aqui ou no japao ... tem muitos usuarios aqui q moram no Japao , Australia, USA ... etc.... e la eles ja lançaram .... e ai como fica? proibir SS pq nao lançou no BR ? ¬¬ fica dificil o controle né colega .... e tbm o bom senso prevalece ... nao importa se o colega tem o jogo pirata, desde q ele nao passe informaçoes de como pegou, onde e como crackear....


acho q sanei a duvida antes dos modera :p

Cara concordo com a parte das SSs

Mas sobre a parte dos Servers... O hamachi tambem deveria funcionar no mesmo sistema entao, soh q n poderia ensinar como jogar.
mas a palavra HAMACHi eh banida do forum, se falar jah eh Close Topic.
Eu achu que se os servers podem ser falados, o hamachi tambem poderia ser falado, mas como utiliza-lo, deveria ser feito por MP e/ou MSN
 
o problema é q ramachi a grande maioria q usa é com jogos piratas mesmo ... e a grande maioria q usa é desavisado .... ja vi VARIOS topicos do hamachi serem fechados pq o cara colocou EXPLICITAMENTE q era pirataria ¬¬ ... neim pra olhar as regras o pessoal olha... pensam assim "a legal, mais um forum da net pra mim pegar crack, cheat, pedir link pra baixar jogos e bla bla bla" ....

e pra evitar estes transtornos eu acho q os modera resolveram proibir ... menos incomodaçoes e menos close topic...
 
o problema é q ramachi a grande maioria q usa é com jogos piratas mesmo ... e a grande maioria q usa é desavisado .... ja vi VARIOS topicos do hamachi serem fechados pq o cara colocou EXPLICITAMENTE q era pirataria ¬¬ ... neim pra olhar as regras o pessoal olha... pensam assim "a legal, mais um forum da net pra mim pegar crack, cheat, pedir link pra baixar jogos e bla bla bla" ....

e pra evitar estes transtornos eu acho q os modera resolveram proibir ... menos incomodaçoes e menos close topic...
É isso mesmo, não teve outra solução se não proibir.

E por favor, aceitem como é, não é fácil controlar um fórum com tantos usuários, agradecemos as sugestões mas não tem como agradar a todos.

Sobre os servers, a gente também vai buscando coibir na medida do possível, não é tão simples como parece.
 
É isso mesmo, não teve outra solução se não proibir.

E por favor, aceitem como é, não é fácil controlar um fórum com tantos usuários, agradecemos as sugestões mas não tem como agradar a todos.

Sobre os servers, a gente também vai buscando coibir na medida do possível, não é tão simples como parece.

Eu soh criei o topico com intuito de sanar a minha duvida e de outros usuarios q n entendem ao certo pq o hamachi eh proibido

Mas de qualquer jeito eh isso ae....
n to aqui pra mudar as regras n, somente pra segui-las
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo