Mobo p/ core 2 duo com video onboard

Sethone

Active Member
Registrado
Galera, quanta mudança em minha vida... desde a venda da minha máquina, a menos de duas semanas, esta já é a terceira config. que monto - mas agora com um conroe:D ahaha...

É o seguinte... vai dar para comprar o processador E6300, mas a grana vai ficar curta. Então qual a MOBO para core 2 duo com video onboard devo pegar... Afinal, tenho vários modelos, mas todos offboard mas com video onboard soube apenas a Intel D946GZIS, por R$ 450,00. Gostaria de saber outros modelos, sendo que até R$ 600,00 seria razoável..

Por último, sobre esta placa mencionada (Intel D946GZIS), será que ela tem serial ata II ou apenas serial ata? Mesmo no site da Intel não consegui esta resposta. Mas se for apenas serial ata e eu comprar um serial ata II, irá funcionar??

Aguardo a ajuda de todos!! Valeu
 
poxa, ninguem ajudou o colega, eu num sei amigo, mas to dando um up pra te ajudar e aproveitar pra perguntar, qual mobo compativel com conroe é barata e dah pra faver over num pentium D?? barata mesmo, tipo estourando os cornos uns 500
 
melhor opção custo beneficio pra conroe é aquela gygabyte com chipset i965p
agora mobo com video on board pra conroe eu nao conheço
 
FelipeV, meu salvador (ou pretenso salvador) :lol:

Como funciona a compra das placas listadas??? Me interesse muito pela DQ965GFEKR - 539R$. Vc disse que consegue tudo com nt fiscal, OK! Qual o procedimento para comprar???

PS.: se você conseguir esta placa, Placa Mãe Intel Box DP965LTCK, embora não sendo com vídeo onboard, também me interessa mais que as onboard!(ainda que por agora eu não ligue a máquina :mad: )!!!

Aguardo retorno.
 
FelipeV, meu salvador (ou pretenso salvador) :lol:

Como funciona a compra das placas listadas??? Me interesse muito pela DQ965GFEKR - 539R$. Vc disse que consegue tudo com nt fiscal, OK! Qual o procedimento para comprar???

PS.: se você conseguir esta placa, Placa Mãe Intel Box DP965LTCK, embora não sendo com vídeo onboard, também me interessa mais que as onboard!(ainda que por agora eu não ligue a máquina :mad: )!!!

Aguardo retorno.

A compra vc pode entrar em contato por email, que depois eu passo, ou por telefone, pq eh tudo produto legalizado comprado com distribuidor oficial, dai eh tudo 100%, tem garantia e tudo mais.

A DP965LTCK custa 510R$, mas essa nao tem video onboard, semana que vem to pra montar uma dessas pra um cliente com em um 6400.

Tbem consigo da Gigabyte, GA-81955X PRO - 524R$
http://www.gigabyte.com.tw/Support/...oard&ProductID=1903&ProductName=GA-8I955X Pro

e GA-8I945GMF - 353R$
http://www.gigabyte.com.tw/Support/...rboard&ProductID=1910&ProductName=GA-8I945GMF

So nao vamos falar muito de negocios aqui pq essa eh area de Hardware e estamos fugindo das regras.

Se quiser posso ate criar um topico nos classificados se vc preferir para manter a negociacao e pedir referencias.
 
Valeu o toque, FelipeV! Realmente, depois conversaremos reservadamente.

Voltando ao tópico, estou entre estas duas placas:

Boxdg965ssck Core 2 Duo 1066/ 800mhz Ddr2 Som/ Video/ Rede - R$ 569,00

ou esta:

Boxdq965gfekr Core 2duo 1066/ 800mhz Ddr2 Som/ Video/ Rede Gigabit - R$ 591,00

Como visto acima, ambas com video onboard Intel GMA X3000. Agora as dúvidas::D

A informação no site da Intel é que esta placas possuem apenas SERIAL ATA (4 primeira placa; 6 na segunda); contudo, meu HD é SERIAL ATA II!! Pesquisando um pouco mais sobre as crianças acima, em vários e vários sites está escrito em suas descrições como sendo SERIAL ATA II!Alguém pode me confirmar esta informação?? Ou seja, estas placas tem mesmo SERIAL ATAII ou apenas SERIAL ATA??? E se for SERIAL ATA, meu HD SERIAL ATA II irá funcionar como se fosse SERIAL ATA I (1.5Gb) ou ele sequer funcionará??

A segunda dúvida: o video onboard Intel GMA X3000 se equipara a qual VGA PCI-Express?? A uma GF FX 5200? A uma DF FX 5500??

E terceira pergunta: ao conectar uma placa de video PCI-Express decente, algo como uma GF7600GT, haverá alguma perca de desempenho pelo fato de se ter o video onboard ou basta simplesmente desativa-lo e ir para o abraço, sem perder qualquer desempenho ou sem que haja qualquer gargalo:confused: :confused: ????

Aguardo a ajuda de todos!! Valeu
 
Há, só lembrando, as memos que usarei nestas placas são DDR2 533 (que multiplicado por dois, dá o barramento de 1066 do E6300). Contudo, as placas suportam até DDR2 800. Que diferença de desempenho haverá entre usar uma DDR2 533 ao invés de uma DDR2 800, informando a todos que não farei overclock (não sei nem como começa isso ahahah).

Valeu
 
Dude,

Core 2 Duo é um animal sem over mas com over ele fica mais brutal ainda...vale a pena...mas não sei como é essa mobo ae quanto ao over, creio que bem fulera.

[]´s
 
Valeu o toque, FelipeV! Realmente, depois conversaremos reservadamente.

Voltando ao tópico, estou entre estas duas placas:

Boxdg965ssck Core 2 Duo 1066/ 800mhz Ddr2 Som/ Video/ Rede - R$ 569,00

ou esta:

Boxdq965gfekr Core 2duo 1066/ 800mhz Ddr2 Som/ Video/ Rede Gigabit - R$ 591,00

Como visto acima, ambas com video onboard Intel GMA X3000. Agora as dúvidas::D

A informação no site da Intel é que esta placas possuem apenas SERIAL ATA (4 primeira placa; 6 na segunda); contudo, meu HD é SERIAL ATA II!! Pesquisando um pouco mais sobre as crianças acima, em vários e vários sites está escrito em suas descrições como sendo SERIAL ATA II!Alguém pode me confirmar esta informação?? Ou seja, estas placas tem mesmo SERIAL ATAII ou apenas SERIAL ATA??? E se for SERIAL ATA, meu HD SERIAL ATA II irá funcionar como se fosse SERIAL ATA I (1.5Gb) ou ele sequer funcionará??

A segunda dúvida: o video onboard Intel GMA X3000 se equipara a qual VGA PCI-Express?? A uma GF FX 5200? A uma DF FX 5500??

E terceira pergunta: ao conectar uma placa de video PCI-Express decente, algo como uma GF7600GT, haverá alguma perca de desempenho pelo fato de se ter o video onboard ou basta simplesmente desativa-lo e ir para o abraço, sem perder qualquer desempenho ou sem que haja qualquer gargalo:confused: :confused: ????

Aguardo a ajuda de todos!! Valeu

As placas sao Serial ATA 2.

Mesmo se fosse o caso de serem SATA 1, nao teria problemas com os HDs, vc so precisaria jumpear o HD para SATA 1.

Nao sofreria com gargalo ou outro problema por causa do video onboard, as placas intel que montei todas elas tem a opcao de desligar por completo a onboard.

Na verdade, vc precisa desligar mesmo a onboard manualmente, pois ele nao faz como as outras que detectam se tem outra placa e desligam a onboard, qndo a onboard esta ligada, o slot pci-e 16x fica desligado, mesmo com a placa espetada la nao eh detectada.

Essas placas nao devem ter opcao alguma para overclock, talvez o modelo mais caro da Giga ou a DP965LTCK da Intel tenham algumas opcoes melhores.
 
vê se essa serve
Asus P5PE-VM
Placa mãe soquete LGA775 para processadores Intel® Core2 Duo/65nm Pentium D/Pentium 4/Celeron. Chipset Intel 865G + Intel ICH5, FSB 1066(O.C)/800/533 MHz, Dual-channel DDR400, 2 x DDR400/333/266, vídeo Intel Extreme Graphics 2, 1 x AGP8X, 3 x PCI, 2 ATA133, 2 x SATA, rede Marvell 88E8001 10/100/1000, áudio ADI 1888 de 6 canais, 8 USB 2.0, :wave:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo