cabo ide cortado?

Reinaldooo

Continua após a publicidade
Registrado
ai galera como vcs sabem o cabo ide tem 3 pontas mas eu so uso 2 mobo, hd e no outro mobo e combo! eu posso cortar aquela parte q fik sobrando:ranting3: ? pq se eu botar outro hd vai ser sata e c botar gravador d dvd vo tira esse aki! vlw aquilo atrapalha no meu casemod:lol:
 
nao entendi mta coisa.
como vc consegue por cd e hd e conectar na mobo usando apenas 2 pontas ?
 
kra uma ponta d um cabo ide na mobo, outra no hd 1
uma ponta d outro cabo ide na mobo, outra no cd 2
eu quero saber c posso cortar aquelas partes q sobram tanto no ide do hd quanto no ide do cd!
 
Traduzindo o que ele disse:

Ele está falando que vai comprar um HD SATA, sendo assim como o cabo IDE tem 3 pontas (1 Mobo, 1 HD, 1 CD) ficaria uma sobrando, então ele está perguntando se pode cortar a outra parte do cabo e deixando apenas uma ponta na Mobo e a outra no CD, senão vai atrapalhar o CaseMod dele, espero que entendam.
 
Sei la...corta ae pra ver o q da!!
eh baratinho cabo IDE
 
Rapaz... é só quebrar aquela parte que ele sai... já quebrei vários adaptadores de ide e nunca deu nada. Eles tem pinos dentro, que se você retirar não acontece nada...

Falow \,,/
 
Rapaz... é só quebrar aquela parte que ele sai... já quebrei vários adaptadores de ide e nunca deu nada. Eles tem pinos dentro, que se você retirar não acontece nada...

Falow \,,/

Deixa eu ver se entendi (confuso aqui):

Cabo IDE:

Conector 1 -> Mobo
Conector 2 -> HD
Conector 3 - Fica sobrando...

Se cortar essa parte que nao precisa, nao vai ferrar?
 
Deixa eu ver se entendi (confuso aqui):

Cabo IDE:

Conector 1 -> Mobo
Conector 2 -> HD
Conector 3 - Fica sobrando...

Se cortar essa parte que nao precisa, nao vai ferrar?

mt pelo contrario, acho que é melhor cortar do que deixar solta...
Nao se deve deixar a ponta livre, pois ela funciona como uma antena para interferencias, o correto seria ligar o hd na ponta nesse caso.
 
Pode cortar que nao tem problema!!! Cortei o meu ja!!
 
Cabo IDE:

Conector 1 -> Mobo
Conector 2 -> HD
Conector 3 - Fica sobrando...
Se cortar essa parte que nao precisa, nao vai ferrar?

entendeu certin :lol:
pode msm galera? num posso ferrar meu pc!
 
Assim como disseram que o cabo IDE é baratinho (exceto os especiais como round cable e etcs) eu acho que nao vai causar problemas.

Eu cortaria sem dó... e se nao funcionar comprava outro.
 
corta naum da nda

la garantia soy jo
 
nao eh cabo IDE , eh Flat Cable ... IDE eh uma controladora ONboard. portanto nao tem cabo :lol:

respondendo ao topico...
se vc nao vai usar , deixa ela la... usa so a parte que vc for precisar...

:)
 
po mais aquela parte alem d poder perder dados pro ar :lol: atrapalha o meu casemod e a ventilaçao do pc!
 
Nao corta velho
Vas fazer meleca ainda, usa uma ponta do cabo na mobo e a outra ponta no HD, a mesma coisa com o CD, enrola o cabo, deixa enrolado em algum lugar :said:
:slap: :slap: :slap: :slap: :slap:

po mais aquela parte alem d poder perder dados pro ar :lol: atrapalha o meu casemod e a ventilaçao do pc!
Onde perder dados? :slap:
Se tu usar eles conectado no meio dai sim tu ta perdendo desempenho, tens q ligar na ponta...
 
Faz assim, corta o Flat Cable, mas tem que ser na diagonal, vertical, convexa, se não vai dar pau na latencia da memória, e pode perder rendimento da fonte perdendo frequencia no processador!! ;)

Corta logo isso, se der pau compra uma outra!! :D
 
ai galera é simples... eu quero fazer o mostrado na foto dpois configuro o master
e pronto so quero saber c nao vai dar pau ou perder desempenho!

só pra quem nao entendeu entender
 
Vai perder desempenho assim!
Bota o CD ou HD la no "penetra" e enrola o meio pra algum lugar..
 
Vai perder desempenho assim!
Bota o CD ou HD la no "penetra" e enrola o meio pra algum lugar..

Não muda nada!! Qualquer um pode por no HD. A diferença é que se teu HD ta configurado como Cable Select tens que usar a ponta do meio!! :p

PS: Esse desenho ta lindo, se eu fosse tu Reinaldo colocava num quadro e pendurava na parede!! AHuaehHAE
 
Não esqueça que vc deve estar com o PC ligado, usando o windows e ainda fazendo uma desfragmentação de disco na hora de cortar o cabo!! :p aEHUhaeUIhuAIEHuiehUAEUihAUEAE :lol:

Zuera, não faz isso não!! =)
 
vo corta essa ***** so vo esperar o silicone reagente pra abrir o pc de uma vez so=}
PS: Esse desenho ta lindo, se eu fosse tu Reinaldo colocava num quadro e pendurava na parede!! AHuaehHAE
ja encomendei o quadro agora vo imprimir :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não esqueça que vc deve estar com o PC ligado, usando o windows e ainda fazendo uma desfragmentação de disco na hora de cortar o cabo!! aEHUhaeUIhuAIEHuiehUAEUihAUEAE
:lol: :lol: :lol: E dpois q cortar tem que formatar o pc 5 vezes! hauahuaha

o silicone deve chegar amanha ai eu corto c der pau eu descubro o endereço d vcs hahahahaha
vo cortar o do cd 1° q c der pau eu posso mexer no pc normal!
amanha digo c deu certo.........ou nao!
 
vo corta essa ***** so vo esperar o silicone reagente pra abrir o pc de uma vez so=}

ja encomendei o quadro agora vo imprimir :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


:lol: :lol: :lol: E dpois q cortar tem que formatar o pc 5 vezes! hauahuaha

o silicone deve chegar amanha ai eu corto c der pau eu descubro o endereço d vcs hahahahaha
vo cortar o do cd 1° q c der pau eu posso mexer no pc normal!
amanha digo c deu certo.........ou nao!

AEhuehuhaehAHehaeihAEHhaeiAEHuhaEuhaeuAHuhaeIUhAUEIhAEhAE!!
 
cortei galera ate agora num deu pau vamu v c vai continuar bom :lol: :lol: :lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo