Problemas Com Desempenho Do F.e.a.r.

o baiano

know-it-all Member
Registrado
galera estou com um problema muito bizarro no f.e.a.r.
faz meses q tento resolver isso sem ter nenhum sucesso.
vejam só o teste de performance dele com um driver de video antigo aqui:
feartesttudomaximocomdriverdevideoantigons9.jpg

no teste ele roda liso com tudo no maximo e sem lags e nem lentidões de nenhum tipo e esse foi o resultado com meu processador sem overclock(não uso over)e como já citei antes usando drivers antigos de video.
agora o teste dele rodando com o novo driver 92xx da nvidia versão beta:
feartest3comdriversdevideonovosjf0.jpg

como vc´s puderam notar com drivers novos o desempenho aumentou assustadoramente nos testes .
eu resolvi fazer um teste e fiz um pequeno over no processador q roda originalmente em 1800 mhz e com over de 8% foi para quase 2000mhz dai meus fps maximo no teste foram para 160fps com drivers novos e o ganho foi de 13 fps com um over de apenas 8%.
gostei muito do over , mas não mantive e nem pretendo manter o over.
porem vou explicar o problema qual é.
viram o maximo e o minimo de fps no teste né?
pois é!
com os drivers novos o teste acusa (pelo q eu pude entender)um fps minimo de 25fps e pelo q sei 25 fps ainda é um ótimo desempenho e não significa LAG.
pq meu f.e.a.r no gamplay fica dando umas travadas brabas?
nem chamo mais aquilo de lag.
são travadas chatas e bizarras demais.
na fase onde tem um veiculo q invade a garagem dá cada travada monstruosa.
alguem já pasosu por isso?
conseguiu resolver?
só pra constar como informação até mesmo desligado tudo e colocando em 640x480 as travadas continuam.
diminuem, mas continuam.
agradeço muito galera!
qualquer sugestão é super bem vinda.
abraços moçada!
 
Tb estou tendoi esses problemas, e por favor ñ venha niguem aki dizer q é limitação de hardware, pq mesmo com tudo no minimo a 640x480 as travadas continuam!
 
Tb estou tendoi esses problemas, e por favor ñ venha niguem aki dizer q é limitação de hardware, pq mesmo com tudo no minimo a 640x480 as travadas continuam!

tb tive esse problema!!!! :ranting3:
achei que éra so comigo com meu hardware..
umas travadinhas chatas.. que acabam torrando a paciencia, tirei os filtros
diminiu.. e continuou....
e olha que nao tenho uma maquina fraca!
mas acho que é bug do jogo, espero que na expanção isso se resolva :)
 
Quantidade de memória.
1GB é pouco para o F.E.A.R., façam o teste com mais 1GB ou 512MB que pára de travar. Se não puderem arrumar mais memória, ao sentir a travada vejam o led do HD: se estiver disparado é o arquivo de memória virtual sendo acessado para suprir a memória.
 
eu tbm pensei em memoria, mas olha o cara ali emcima, o zerobauer, ele tem 2 gbs.....
 
lag eh diferente de 25fps rodar bem. 25 eh uma jogabilidade aceitavel, sem notar a lentidao, agora, LAG eh travadas repentinas, nada a ve com esses 25 fps tente por mais memoria e aumentar a memoria virtua #)
 
Gente eu rodei esse jogo com 3 gigas!!!! de ram!!
e continuou a mesma coisa 80 a 90 fps e continuava a bendita travada
......
ainda continuo achando que é bug do jogo!
ou precisa do pc da nasa pra jogar sem travadinhas marditas!
 
O F.E.A.R ja ta no Patch 1.7, alguem ja isntalou os patchs pra ver se as paradas pararam?
 
Tenho o msm problema ... Por sinal tava reclamando disso HOJE jogando aqui com um camarada meu ...

Achei q fosse problema do meu pc, mas agora estou vendo que não sou o unico a passar por esse inconveniente.

To baixando o patch 1.07 pra ver se melhora, mas 480mb:mad: deve demorar algumas horas ...

Dps posto os resultados ...
 
Boas pessoal

Bem este é o meu primeiro post aki no forum adrenaline apesar de seguir estes forum à uns bons meses.Antes de mais kero agradecer a esse maravilhoso pais (Brasil) e a este magnifico forum.

Bem agr voltanto ao assunto do topico :baiano eu possou um sistema mt identico ao teu (aleluia tava dificil encontrar alguem c um sistema identico é caso raro :lol: ) eu penso que o teu problema deve.se ao facto de teres 1 giga de memoria.Pois eu utilizo os ultimos drivers 92.91 e corro o game sem lags nenhuns tudo no maximo e com filtros activados mas sem soft shadows.Pra teres uma ideia deixo.te um pic.

Haa dxculpem a minha linguagem poix sou portuga!!!!Saudações :p

 
o baiano, por acaso você formatou o Windows ou reinstalou o FEAR recentemente? Digo isso pois após formatar o Windows e reinstalar o FEAR aqui tive o mesmo problema, fiz uma atualização do FEAR e o desempenho melhorou muito, o lags sumiram.
Acredito que possa ser isso, caso não tenha atualizado os patches do FEAR, faça-o pois aqui isso resolveu o problema.
Boa sorte! ;)
 
Boas pessoal

Bem este é o meu primeiro post aki no forum adrenaline apesar de seguir estes forum à uns bons meses.Antes de mais kero agradecer a esse maravilhoso pais (Brasil) e a este magnifico forum.

Bem agr voltanto ao assunto do topico :baiano eu possou um sistema mt identico ao teu (aleluia tava dificil encontrar alguem c um sistema identico é caso raro :lol: ) eu penso que o teu problema deve.se ao facto de teres 1 giga de memoria.Pois eu utilizo os ultimos drivers 92.91 e corro o game sem lags nenhuns tudo no maximo e com filtros activados mas sem soft shadows.Pra teres uma ideia deixo.te um pic.

Haa dxculpem a minha linguagem poix sou portuga!!!!Saudações :p

Bom seje bem vindo ao nosso querido Brasil!!!
´=]

vou pegar essa atualização e ver no que da!
abração e seje bem vindo ao forum :D
 
olá galera!
vlw as dicas mesmo , mas eu já formatei varias vezes , testei varios drivers , mudei varias configurações de setup como agp aperture driver com tamanhos diferentes , agp fast write on e off enfim.
já tentei de tudo.
nada resolve.
tô usando esse mesmo driver q vc e temos realmente uma maquina muito parecida , porem olhe meu desempenho bem abaixo do seu.
peguei todas as atualizações , mas meu f.e.a.r. não aparece no registro e dai não consigo instalar as atualizações.
acho q é pq meu jogo não é origi...:slap:
alguem teria uma dica q pudesse mandar por m.p.?
valeu galera!
abraços!
 
Boas pessoal

baiano n vai por ai pois o meu tb n é o ori...mas pronto n me orgulho nd mas enfim...olha pelo que eu vi na tua assinatura tens a memoria a ddr 333 experimenta entrar na bios e meter a 400.

O meu fear é a primeira versao e n tem patch nenhum instalado por opção minha e o jogo corre super bem.Acredita se o meu da o teu tem tudo pra correr tb experimenta meter a memoria a 400 e se possivel adquire mais 1 giga ou pede emprestado ai pra ver o desempenho.

Abraços
 
acho q é pq meu jogo não é origi...:slap:

Velhinho, esse tipo de afirmação pode te trazer problemas no Fórum.

Sugiro que a edite. ;)

Abraços.
 
Baiano, qual resolução vc ta usando e qt de AA e AF?

bom dia pessoal !:wave:
bom!
na verdade já testei tb com varios filtros on e tb off e varias resoluções.
tem vezes q com 1280x1024 roda mais liso do q com 800x600.
é uma coisa realmente bizarra.
até hoje não terminei o f.e.a.r. exatamente por me irritar com isso.
consegui atualizar o f.e.a.r. aqui e tá rodando com a versão 1.07 e continua a mesma coisa.
tenho a ligeira impressão q meu processador e essas memorias á 333mhz realmente estragam bastante meu desempenho 3d.
o q é mais interessante é q eu entro na tela de options do game e coloco tudo em low e vou jogar e fica dando as travadas , dai eu vou novamente no options do game e coloco tudo em high com até mesmo soft shadow on e roda liso:yucky:
loucura! loucura! loucura!
não dá pra entender pq basta eu fechar o game e voltar á jogar e ele já volta com as mesmas travadas de novo.
eu tenho a ligeira impressão q é limitação de hardarware realmente.
talvez não no caso de todo mundo q tá com o mesmo problema , mas no meu caso eu acho q é limitação realmente.
ontem eu fiz um teste.
coloquei tudo em high e somente texturas em medio e o jogo rodou sem nenhuma travada.
havia quedas de frames muito grandes , mas nenhuma travada.
tenho a impressão q o f.e.a.r. detecta os recursos graficos da placa de video e dai exige muito cpu e ram pra alocar tanta textura.
só pode ser...
em breve estarei aumentando pra 2gb ddr 400 com um cpu de 3800@2400mhz e dai vamos ver como será.:yes:
se continuar o problema eu desisto logo de jogar.
abraços galera e um bom fim de semana pra todos vc´s.:)
só complementando galera vejam o teste q eu acabei de achar no tomshardware:
http://www.tomshardware.com/2002/05/01/unstoppable/page5.html
nesse teste é bem perceptivel a diferença de desempenho principalmente 3d das memorias ddr400 com relação ás memorias ddr 333 e outras .
as latencias tb ajudam e muiiiiiiiiiiiito.
só em ver isso ai já fiquei com medo de pegar qualquer memoria.
acho q vou preferir gastar um pouco mais e pegar memorias melhores.
abraços!
 
O segundo teste em q os fps,s aumentaram vc estava usando qual resolução? (e qt de AA e AF?)
 
Boas pessoal

Acredita que quando mudei a freq das memorias de 333 pra 400 houve uma performance significativa e o cas importa realmente tb e claro o dual channel.Olha pra teres uma ideia qd tinha a 6600 gt correndo o aquamark com este processador mas com as memorias a 333mhz tinha 51.000 qd mudei pra 400 mhz e dual channel ficou nos 59.000
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo