Socket AM2

To-Doido

Member
Registrado
Galera sera que alguem pode me tira uma duvida ?
Esse socket AM2 vai entra no lugar do 754 / 939, mais eu li na net que esse novo socket tb vai morrer pois tem muitos bugs com memoria de 600 mhz pra cima, alguem aki poderia nos dar mais informações sobre isso, pois to querendo faze um upgrade de pc e agora não sei o que eu pego, 939 ou um 940 AM2

Atenciosamente

Wagner Vidal
 
Se tiver grana pra pagar um Intel Conroe não tenha duvida, sou mais AM2 pq sai bem mais em conta. Se vc quiser um PC "TOP TOP" vai de Intel Conroe.

EDIT: 939 novo nem pensar.
 
É verdade isso que o camarada falou acima??? Os AM2 tem bug com memoria acima de 600mhz? Putz eu to querendo pegar um AM2 e Memo de 800Mhz e agora? Que tipo de bug dá?
 
Se tiver grana pra pagar um Intel Conroe não tenha duvida, sou mais AM2 pq sai bem mais em conta. Se vc quiser um PC "TOP TOP" vai de Intel Conroe.

EDIT: 939 novo nem pensar.

Pq 939 nem pensar???

Me diz uma coisa em que o AM2 é tão superior ao 939.

DD2??? grandes m***a.
 
Pq 939 nem pensar???

Me diz uma coisa em que o AM2 é tão superior ao 939.

DD2??? grandes m***a.

a questao é... vc pegaria um Corsa 2005 enquanto pode pegar um 2006 por menos?
 
Pq 939 nem pensar???

Me diz uma coisa em que o AM2 é tão superior ao 939.

DD2??? grandes m***a.

É verdade... Tô feliz da vida com meu Athlon 939... mas a AMD descontinuou a fabricação dos 939, então para comprar um só se a loja tiver em estoque...
Mas monte um AM2 mesmo se for uma máquina nova... pois você terá de usar memórias DDR2...
 
Vc compraria um PC NOVO AGORA 939 ao inves de um AM2? Eu não.:wave:

Não pegaria por não vender mais, pois tenho um 939 e não troco ele por AM2 nenhum.

Se eu tivesse montando hoje, pegaria um Conroe. ;)
 
Não pegaria por não vender mais, pois tenho um 939 e não troco ele por AM2 nenhum.

Se eu tivesse montando hoje, pegaria um Conroe. ;)

Foi exatamente o q eu falei antes, AM2 sai mais em conta, Não é melhor que 939, mas DDR2 é vantagem e tem boas previsões de upgrade. :wave:
 
Galera blz
Vlw agradeço a todos que responderam, mais e o bug que ele tem com as memoria de 600 mhz pra cima eu vi isso num forum e fiquei incucado com isso, pois se ele não tive bug eu vo de Am2 mesmo sai mais enconta.
Agora por que vcs falam que o 939 é melhor que o AM2 ?
Vlw
 
Cara, eu pesquisei muito antes de ir pra essa plataforma(AM2). Nunca li nada a respeito. Axo besteira. Ja li q o C2D E660 naum é bom de over, no entanto um cara aqui do forum fritou ele a mais de 4,6Mhz. Naum acerdite em tudo q tem escrito por ai. Tente apurar os fatos, assim msm como vc ta fazendo!
 
Cara, eu pesquisei muito antes de ir pra essa plataforma(AM2). Nunca li nada a respeito. Axo besteira. Ja li q o C2D E660 naum é bom de over, no entanto um cara aqui do forum fritou ele a mais de 4,6Mhz. Naum acerdite em tudo q tem escrito por ai. Tente apurar os fatos, assim msm como vc ta fazendo!

Vlw obrigado pela atenção ...
Abraços
 
Galera blz
Vlw agradeço a todos que responderam, mais e o bug que ele tem com as memoria de 600 mhz pra cima eu vi isso num forum e fiquei incucado com isso, pois se ele não tive bug eu vo de Am2 mesmo sai mais enconta.
Agora por que vcs falam que o 939 é melhor que o AM2 ?
Vlw
O bug não é da plataforma AM2, é bug de algumas placas que setam voltagem baixa pra memórias, as memórias de 800mhz em geral usam um pouco mais de voltagem do que as 667mhz ou abaixo, por isso teve gente com problema ao usar memos de 800mhz com as placas que não fornecem voltagem suficiente pra memória, ou seja, o problema é com os fabricantes de placa mãe e não com a plataforma AM2. E isso se resolve com um simples update de bios, então basta pesquisar as placas que não tem esse problema. ;)

Sobre a duvida 939 x AM2, existem alguns fatos que dependem da memória que vc vai usar, a ordem fica mais ou menos assim do melhor pra pior

1 - AM2 + DDR2 800mhz
2 - 939 + DDR 400mhz de baixa latencia (top)
3 - AM2 + DDR2 667mhz
4 - 939 + DDR 400mhz de latencia alta (comum)
5 - AM2 + DDR2 533mhz
 
O bug não é da plataforma AM2, é bug de algumas placas que setam voltagem baixa pra memórias, as memórias de 800mhz em geral usam um pouco mais de voltagem do que as 667mhz ou abaixo, por isso teve gente com problema ao usar memos de 800mhz com as placas que não fornecem voltagem suficiente pra memória, ou seja, o problema é com os fabricantes de placa mãe e não com a plataforma AM2. E isso se resolve com um simples update de bios, então basta pesquisar as placas que não tem esse problema. ;)

Sobre a duvida 939 x AM2, existem alguns fatos que dependem da memória que vc vai usar, a ordem fica mais ou menos assim do melhor pra pior

1 - AM2 + DDR2 800mhz
2 - 939 + DDR 400mhz de baixa latencia (top)
3 - AM2 + DDR2 667mhz
4 - 939 + DDR 400mhz de latencia alta (comum)
5 - AM2 + DDR2 533mhz

Vlw dimais...
Vo monta um pra mim,
Depois do que vc falo, o que vc acha melhor ?
939 + X2 + Memo DDR 400 mhz low latenci
Am2 + Memo DDR2 667 mhz
Qual desses dois compensa mais a custo e beneficio ..
Vlw
 
Não pegaria por não vender mais, pois tenho um 939 e não troco ele por AM2 nenhum.

Se eu tivesse montando hoje, pegaria um Conroe. ;)

Se te oferecessem um am2 X2 4600, não trocaria? Só se for doido, quem quiser custo-benfício e for montar um PC novo, AM2 é o melhor, só doido para montar hoje um 939 e ainda acha fácil 939 no mercado. A não ser que o preço do 939 esteja bem menor, aí....
 
Compensa mais o AM2...eu gastei 180 dolares no processador mais mobo...da assinatura!!....pagar isso em um processador é que nem comprar banana no mercado :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo