Instalei o Vista RC2

artfg

know-it-all Member
Registrado
Eu instalei o Vista RC 2 Ultimate x64 hoje, build 5744, e ele está bem bom, o primeiro build que eu trocaria o XP por ele.
Estou baixando os drivers de video do RC1, pois os drivers que vem com o sistema não suportam a resolução do meu monitor Wide (1440x900).
A Creative nem lançou drivers de som para o RC1 muito menos para esse RC2, então acho que vou ter que usar o som da Nforce.
Estou esperando feedback de outros usuarios.

PS. Já tem alguma coisa de DirectX 10 nesse build?
 
Como estão os jogos no RC2?? Ta rodando legal?? oO
 
Posta ss, amigo:D
 
Como sempre, o descaso da Creative com seus usuários em relação a drivers... :ranting3:
 
=D siim, SS :eek:... ou um videozinho caseiro e bota no youtube pra gente ver :D.
 
Como está o consumo de memória?

E como já questionaram, e os games?

VALEU!
 
Eu instalei o driver de video da Nvidia para o RC1, e consegui a resolução nativa, mas esse driver zerou as minhas notas nos testes de DirectX do Windows e desativou o Aero, então eu dei um Rollback e estou com o driver Default do Windows, e estou usando 1280x800 de resolução, que pelo menos é widescreen.

A Nvidia sempre lança rapido os drivers, então vou esperar eles lançarem para eu testar algum jogo.
 
testa aí uns jogos, posta o consumo de RAM, 3dmark's, screenshots, etc....
 
A versão x64 está consumindo em idle em torno de 600 de RAM, o costumeiro para essa versão.
Screen.
ramdg6.jpg
 
se eu instalar esse windows em dual boot, em um hd que tem uns backups meus , eu perco esses arquivos , ou eu poso instalar que num vai apagar nada ?
 
Tentei fazer dual-boot, não consegui, não reconhece meu windows xp, ficou somente o windows vista, mó *****.
 
Teho umas dúvidas.

Tenho 3 partições no meu HD: 30, 50 e 150Gb. O XP está instalado, atualmente, na primeira, de 30Gb. Se eu quiser instalar esse RC2 para testar na minha partição de 50Gb, onde estão os jogos, ele vai terminar por prejudicar o XP que está na outra partição?

Se, depois de testar, eu quiser desinstalar esse RC2, como faço? É só deletar a pasta dele? Precisa fazer alguma alteração no arquivo BOOT.INI do XP para que não fique solicitando qual sistema quero usar durante o boot?

Os meu jogos que estão na mesma partição onde quero instalar o RC2 vão ser apagados ou sofrerão qualquer prejuízo por conta desse beta?

Vlw!!!
 
Teho umas dúvidas.

Tenho 3 partições no meu HD: 30, 50 e 150Gb. O XP está instalado, atualmente, na primeira, de 30Gb. Se eu quiser instalar esse RC2 para testar na minha partição de 50Gb, onde estão os jogos, ele vai terminar por prejudicar o XP que está na outra partição?

Se, depois de testar, eu quiser desinstalar esse RC2, como faço? É só deletar a pasta dele? Precisa fazer alguma alteração no arquivo BOOT.INI do XP para que não fique solicitando qual sistema quero usar durante o boot?

Os meu jogos que estão na mesma partição onde quero instalar o RC2 vão ser apagados ou sofrerão qualquer prejuízo por conta desse beta?

Vlw!!!

Eu recomendaria você instalar em uma partição limpa, para evitar maiores problemas, eu sei que ele mantem algum arquivos, mas os mudando de lugar, o que vai quebrar todos os seus atalhos, para desistala-lo só com format na partição dele, e formatando ele já arruma o boot, não precisa mecher no boot.ini
 
Eu recomendaria você instalar em uma partição limpa, para evitar maiores problemas, eu sei que ele mantem algum arquivos, mas os mudando de lugar, o que vai quebrar todos os seus atalhos, para desistala-lo só com format na partição dele, e formatando ele já arruma o boot, não precisa mecher no boot.ini

Hummm.... então vou fazer backup dos meus savegames.

EDIT: a Creative lixo não tem driver de som para SB Live! Só X-Fi. Também estou procurando os drivers para Nforce 4 Ultra e não estou encontrando. Se alguém puder passar o link.

EDIT novamente: rsrsrsrs... para aqueles que não estão conseguindo usar suas soundcards Creative, acabei de ler no fórum dela que os drivers para windows XP funcionam de forma estável com o Vista. Só não sei se funcionam no x64.
 
acabei de instalar no meu pc o RC2 so que que é o normal x86. TA fluindo de boa agora vou instalar os drivers. Uma noticia ruim Pra quem tava falando que ia precisar de 2 GB pra rodar. ainda não vi como ta a config, não mexi em nada dela. mas ele ta usando 520 MG assim que inicia. Ou seja Bem tranquilo pra 1 GB pra jogos 1.5 vai fluir. assim que testar um joguinhos eu posto pra vcs.
falous
 
Reiterando minha pergunta: alguém sabe onde encontro os drivers do RC2 x64 para NFORCE 4 ULTRA?

Vlw!!!
 
Não é nada muito bem elaborado mas no CSS que no XP faz 140 FPS ta fazendo 90 no vista RC2. Os drivers não estão respondendo bem. Achei Bem legar o o vista a 1º "vista" eu gostei eheheheheh. já já a Nvidia deve lançar os divers bunitinhos pro RC2, estou no aguardo. Só mais uma coisa que eu achei muiiiito engraçada. O teste do win Vista classificou meu pc com uma nota 4.3 aiuhauihaiuhiua. Se deletar algumas coisas deve ir para 6. mas acredito que isso acontecer devido ao fato da placa ser Dx 9.0c.
 
Não é nada muito bem elaborado mas no CSS que no XP faz 140 FPS ta fazendo 90 no vista RC2. Os drivers não estão respondendo bem. Achei Bem legar o o vista a 1º "vista" eu gostei eheheheheh. já já a Nvidia deve lançar os divers bunitinhos pro RC2, estou no aguardo. Só mais uma coisa que eu achei muiiiito engraçada. O teste do win Vista classificou meu pc com uma nota 4.3 aiuhauihaiuhiua. Se deletar algumas coisas deve ir para 6. mas acredito que isso acontecer devido ao fato da placa ser Dx 9.0c.

Ele classificou em 4.3 pois é a nota mais baixa do seu sistema, que deve ser o processador, que ele avaliou como performace de 4.3 Ghz (4300+) por causa do seu over, não adianta você limpar nada que não vai aumentar a nota.
 
ae pessoal não consigo gravar a imagem do rc2 como fasso? ,sempre ta dando erro
 
Hummm.... então vou fazer backup dos meus savegames.

EDIT: a Creative lixo não tem driver de som para SB Live! Só X-Fi. Também estou procurando os drivers para Nforce 4 Ultra e não estou encontrando. Se alguém puder passar o link.

EDIT novamente: rsrsrsrs... para aqueles que não estão conseguindo usar suas soundcards Creative, acabei de ler no fórum dela que os drivers para windows XP funcionam de forma estável com o Vista. Só não sei se funcionam no x64.

Tive sérios problemas com drivers da creative pro Vista RC1 x64. Fiquei sem som um tempão, mesmo instalando drivers do XP não funcionava. Um belo dia resolveu funcionar mas não consegui os 7.1 canais da Audigy 2 ZS, cheguei a 5.1 mas de forma podre !!! Muito instável para som ainda. E a creative NADA de drivers. !!!!
 
Ele classificou em 4.3 pois é a nota mais baixa do seu sistema, que deve ser o processador, que ele avaliou como performace de 4.3 Ghz (4300+) por causa do seu over, não adianta você limpar nada que não vai aumentar a nota.

Eu que viajei feio, pensei ter lido alguma coisa relacionada a espaço do HD. e num tem nada disso lá. quando olhei direito percebi a a média das notas que ele dá pra meu sitema seria 5.5 e não 4.3. esse é o valor do processador 4.3
Retificando mais uma coisa. assim que instalei o vista ele estava usando 520 Mg depois de 1 hora usando com o stean instalado ele estava sugando 1100 Mg, ou seja com 512 vc vai rodar mau rodado, com 1 GB só se for para o dia a dia Para jogos creio que 1.5 GB vai ser indispensável e 2 GB para fluir numa boa. Vou instalar oblivilion e ver como ele vai rodar.
Outra coisa muito estreanha que notei é que no XP a visualização 1024x768 fica diferente da do vista. No VISTA estou usando a resolução máxima do meu monitor 17 CTR que esta em 1280x1080 para ter a mesma "aparencia" do XP, pois em 1024x768 fica tudo muito grande na tela. Isso deve ser culpa dos drivers de video.
falous
 
Ele classificou em 4.3 pois é a nota mais baixa do seu sistema, que deve ser o processador, que ele avaliou como performace de 4.3 Ghz (4300+) por causa do seu over, não adianta você limpar nada que não vai aumentar a nota.

Essa nota que ele dá é proporcional. Ele analiza todo o seu sistema e dá uma nota média geral. Esse 4.3 não é 4.3 em 10. Ele dá uma nota mínima em alguns quesitos no seu PC e outra máxima e dentro dessa faixa é que você vê como seu processador se comporta.
Ex: ele pode ter dado 4.1 na RAM e 4.3 no processador (significa que seu processador é melhor do que a RAM para o sistema). Mais uma vez, as notas são proporcionais e tem peso entre o hardware analisado, não são notas de 0 a 10 separadamente não.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo