[TUTORIAL] Norton Ghost 10

fricaaa

Hungry Member
Registrado
Galera minha situação é a seguinte...
Tenho duas maquinas (A e B).
O HD da maquina A está com a vida útil acabada.
E o HD da maquina B, está em 100%.

Preciso inverter os dois HD, ou seja, colocar o HD da maquina B, na maquina A.
Porém, preciso salvar todo o conteudo da partição Primária da A, criando uma imagem, e jogando essa imagem no HD da maquina B.

Para facilitar a explicação, eu preciso trocar a parte física das duas maquinas, mas preciso manter a parte lógica idêntica com a atual.

Para esta tarefa, eu preciso usar o Norton Ghost, mas não sei como ele funciona, então venho aqui para pedir uma ajudinha :fist:


A minha lógica é a seguinte...
Salvo o conteúdo do HD B, na partição extendida do mesmo.
Então levo o HD B na maquina A, e faço um clone da partição primária do A, para o B...
Depois levo o HD A para a maquina B, e tento reestabelecer a imagem criada anteriormente de B, para o A.

Mas como eu faço isso no Ghost?
Eu encontrei apenas as opções:
- Criar ponto de restauração
- Restaurar
- Clonar unidade (isso ele pede a unidade de destino)

Então.. Criar ponto de restauração == criar imagem do disco???

i need ur help guys! :confused:

[]s
 
Não conheço o Ghost 10, só o 9.
No 9 tem Backup Drive, que cria uma imagem no diretório que você indicar. Isso não existe no 10?
 
Pow cara tão facill,,instala os 2 HDs na Máquina,,de boot pelo A e instala o ghost nele,,qndo entrar no windows executa o ghost,,ele vai te dar a opção de copiar esse hd velho ai para o novo q vc quer,depois só bota o HD copiado na outra máquina ,,Só que se for XP vai dá uma caca ai ,por causa de placas diferentes,,vc vai ter q instalar o xp por cima.
 
Pow cara tão facill,,instala os 2 HDs na Máquina,,de boot pelo A e instala o ghost nele,,qndo entrar no windows executa o ghost,,ele vai te dar a opção de copiar esse hd velho ai para o novo q vc quer,depois só bota o HD copiado na outra máquina ,,Só que se for XP vai dá uma caca ai ,por causa de placas diferentes,,vc vai ter q instalar o xp por cima.

Putz, galera não presta atenção quando lê... :no:


Não posso colocar os 2 HDs em uma maquina e clonar por cima. Por que preciso dos dados que estão no segundo HD.

O HD copiado não vai para outra maquina, vai ficar na mesma maquina do HD que foi a fonte. E esse HD, vai receber a imagem do segundo HD, e vai lá para a segunda maquina.

Eu preciso inverter apenas o hardware do HD, a parte lógica deve permanecer igual...

Mas o 0dl@r3 deu uma dica interessante.
Tem sim uma opção de BackUp Drive, mas ele pede um tempo, para fazer esse backup por exemplo, todo dia as 6 da tarde.
Aí eu não tinha certeza se ele iria fazer realmente a imagem do disco.
Mas acho que isso deve funcionar sim.

[]s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo